Mensagens

Agora Mesmo!

5 de Janeiro 2013

Agora Mesmo!

“Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco, nem dez, nem ainda vinte; mas um mês inteiro,” (Números 11.19-20)

Eles tinham acabado de começar o novo ano, estavam livres, e já na primeira semana choraram e lamentaram-se, culpando a Deus e a Moisés, por não terem carne sequer para um dia.

Não é o que acontece com muitas pessoas que dizem ser de Deus, crer em Deus??? Já nas primeiras horas, dias, semanas do ano novo, queixam-se, lamentam-se e blasfemam, culpando a Deus ou a “Moisés” (Bispos/Pastores)?

Mas, Deus, irado contra a falta de confiança deles disse que eles comeriam não por um dia, nem uma semana, mas, sim, um mês inteiro!!!

Deus fica irado quando nos lamentamos, blasfemamos, culpamos a Ele ou aos Seus servos. Porque isso revela a falta de confiança nas Suas Promessas, Poder, Plano para as nossas vidas. Ele não deu, não dá e jamais dará motivos para quem quer que seja duvidar do Seu Infinito Poder.

[floatquote]“… até vos sair pelos narizes”[/floatquote]

Você quer um trabalho? Deus quer que você seja patrão;
Você quer mais clientes? Deus quer que você tenha dois, três estabelecimentos ou empresas;
Você quer uma casa? Deus quer que você tenha três. “Três? Tudo isso???” Sim! Uma na cidade, outra no Algarve e outra numa das Ilhas, para ir de férias;
Você quer um carro? Deus quer que você tenha 3. Um para ir para o trabalho, outro para sair com a família e outro conversível, para sair e apanhar sol no verão com a esposa, enquanto passeia;
Você quer formar-se? Deus quer que você seja um empresário de sucesso mundial;
O que é que você quer??? Deus quer dar-lhe muitas vezes mais!!!

[floatquote]“… até que vos enfastieis dela,”[/floatquote]

Deus não aceita o facto de que quem O conhece, venha a abster-se de algo ou considerar algo ou alguém melhores do que Ele. Repare que Deus quer que as pessoas se enfastiem das coisas. Mas, o que significa enfastiar? Na minha espiritual-tradução significa usar ao máximo e não depender do mesmo.
Só existe uma “coisa-pessoa” que não nos enfastia, que é Deus, porque Ele É Perfeito!!!

Deus quer que você tenha TUDO, mas nunca, jamais, dependa, se apegue, ame, viva para tal coisa-pessoa ou coisas-pessoas, mais do que a Ele.
Ele quer ler os seus pensamentos e encontrar: “Só Deus é perfeito”; sondar o seu coração e encontrar o seu reconhecimento: “Só Deus me preenche”; inclinar os Seus Ouvidos e ouvir você dizer: “Só Deus é a minha esperança, realização, confiança e salvação!”
Ele “fica” Maravilhado quando O reconhecemos como o Centro, a Dependência das nossas vidas.

[floatquote]“… porquanto rejeitastes o SENHOR, que está no meio de vós, e chorastes diante Dele, dizendo: Por que saímos do Egito?”[/floatquote]

Você sabia que podemos fazer Deus sentir dor, chorar, irar-se? E fazemos isso quando O rejeitamos. E que motivo nos deu Ele para que O rejeitássemos? Nenhum. Por isso, Ele sente uma dor profunda. Ele não está alheio às nossas necessidades, objetivos, erros, sonhos, fraquezas. Pelo contrário, Ele está a par de tudo e quer-nos realizar em tudo, mas, para isso, devemos desafiar, confiar, obedecer, perseverar, ser fiéis até ao fim.

Ele não quer ouvir o nosso choro de dúvida, quando questionamos: “Por que saímos do ano velho e entrámos no ano novo… se não tenho isso, aquilo, aquilo outro, se não sei isso, aquilo… não tenho fulano, sicrano, beltrano…”

Eles tinham acabado de sair da escravidão de 430 anos, depois de realizarem a Páscoa, como orientado por Deus através do Seu servo, iniciaram o Novo Ano em liberdade, mas, agora, diante das adversidades, estavam a lamentar-se, a chorar, culpando a Deus pelas suas necessidades… triste, muito triste, devo dizer: VERGONHOSO!

E o mesmo pode-nos acontecer se não exercitarmos a nossa fé-inteligente. Fomos libertos da escravidão religiosa romana, espírita, budista, evangélica, da incredulidade… mas, isso não significa dizer que não teremos necessidades, que não enfrentaremos dificuldades, que não seremos tentados ou perseguidos. Pelo contrário, o mal sempre tentará desviar-nos dos nossos objetivos, pois, os mesmos foram dados pelo Próprio Deus.
Deus jamais desamparou aos que confiaram no Seu Poder, Justiça e Misericórdia.

[floatquote]“Porém o SENHOR respondeu a Moisés: Ter-se-ia encurtado a mão do SENHOR? Agora mesmo, verás se se cumprirá ou não a minha palavra!” (Números 11.23)[/floatquote]

Hoje, Deus faz a mesma pergunta a todos que atribuem as suas frustrações, problemas não superados, objetivos não alcançados, sonhos não realizados a Ele, sem exceção. “Quando foi que a MINHA Mão não pôde fazer o impossível acontecer???” – pergunta Deus! NUNCAAAAAAA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM!!!
E Ele, na Sua Infinitiva Compaixão e Misericórdia, desafia-nos, dizendo: “Agora Mesmo, VERÁS se se Cumprirá ou não a Minha Palavra!!!”

Este é o nosso Deus! O Deus VIVO, Senhor dos Exércitos, o Todo-Poderoso do Centro de Ajuda.

Venha nesta semana do “Está Escrito”, do dia 6 a 13 de janeiro, e veja agora, na sua vida, acontecer o que você precisa que aconteça!

Mas, venha disposto a desafiar os seus problemas, objetivos, temores e sonhos e Deus te surpreenderá!!!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

04deJaneiro

Seguinte

05deJaneiro


14 comments
  1. patrícia

    Eu gosto muito das suas mensagens, bispo. São inteligentes, diretas e um alimento espiritual consistente para os que já são da fé. Sem dúvida, vale sempre a pena passar pelo seu blog para ler os novos posts. Que Deus o abençoe mais e mais!

  2. hugo

    muchas gracias obispo por haber sido usado por Dios para levantar mi espiritu!! aveces nosotros mismos incapacitamos a Dios en nuestras vidas!!..voy a poner en practica lo que acabo de leer...!! va arrebentar!

  3. Marlucia Pereira

    Bispo q Deus continue usado-o para passar a benção a nós seus servos, muiito forteeee. Amo leer o seu blog, todos os dias. Na fé

  4. Junior Figueiredo

    Revelador bispo, temos que viver todos os dias de fé em fé, mais uma fé inteligente e viva no DEUS vivo, não podemos só dizer que cremos Nele mais com nossas atitudes de fé positiva mostramos para o Criador que estamos preparados para receber d'Ele toda a sua magnitude. Aos olhos dos sentimentais é até bonito dizer que crer no Criador, mais para que, pois isso não transforma a vida de ninguém. Que há cada dia seja o senhor inspirado pelo Espirito Santo para nos trazer as palavras reveladoras do Criador! Um abraço.

  5. Branca

    obrigada, bispo so tenho a agradecer a Deus por ter encontrado seu site, pois tenho vencido muito meus medos e anseios, e vou praticar sim, se Deus é verdadeiramente interessado em mim, eu vou obter respostas

  6. Giuliana Vignolo Macher

    Bom dia Bispo Júlio, QUÉ PALAVRA PODEROSA A DO NOSSO DEUS! Amém! Muito obrigada! Mcmpts/G Vignolo Macher

  7. Vitor / Garibaldi-RS

    Crer que a Palavra de Deus é verdadeira não é difícil.O difícil é CONFIAR e ACREDITAR que,no tempo de Deus,ela se cumprirá na nossa vida !!!!!

  8. jose de ribamar

    Gracias señor Bispo por esa mensaje. Bendiga el amor de Dios que se hace presente a través del sufrimento. Dios acostubra visitar a sus hijos haciéndolos reír en el gozo de la salud y de la felicidad. Es cuando su amor. Pero, a veces,quiere comprobar si él también es amado. Y prueba con el dolor o lágrimas. En esos momentos,quiere que usted se acuerde de todos aquéllos que pasaron también por esas pruebas, llegaron allá arriba muy maltratados, pero están en la gloria de Dios. Gracia señor mi DIOS todo poderoso.

  9. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Se creres de fato e de verdade, verás a grandeza de DEUS. Na fé.

  10. vera lúcia

    Boa Tarde Bispo,essa mensagem é grandiosa demais,acabo de ler estou parada na tela,lendo e relendo algo glorioso que até então meus olhos não tinham visto,meu coração esta queimando com estas palavras,as lágrimas estão rolando não na minha face mais no meu coração,a alegria é tamanha minha fé se renovou,estou muito feliz em ter recebido sua mensagem no meu email,que DEUS possa renovalo á cada dia aviva-lo,e enche-lo mais e mais do seu ESPIRITO SANTO. na fé e na graça.

  11. helena Cruz

    Muito forte. O nosso Deus e maravilhoso. E quem crê, sem duvidar, nao tem como nao vencer.

  12. Daniela Ferreira

    O nosso Deus é maravilhoso!!!

  13. Alcinapinto Cenaculo Porto

    Muito forte Bispo,a realidade é que eu sou a própria a limitar a minha vida até porque o que peço é grande mas como o que vejo ainda é pequeno Hoje vem a insegurança e aí não enxergo o quanto grande vou colher lá bem na frente.Obrigada a Deus por esta palavra e que se vai cumprir a partir Hoje na minha vida.....

  14. Achei o máximo muito Bom e do jeitinho que eu vejo Deus porque ele faz comigo tudo isto : Deus prometeu tudo novo ele fez = prometeu em dobro ele me deu e tem me dado sempre : Deus e o maior amor da minha vida : Sou tão feliz desde que conheci este Deus Maravilhoso ele e meu e eu sou dele p/ sempre :Bispo !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.