Mensagens

Agora é a minha vez!

30 de Junho 2013

Agora é a minha vez!

“Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque” (Génesis 32.22).

Jacó estava decidido a fazer algo que considerava que deveria ter sido feito antes e tinha que ser NAQUELA noite. Porquê? Certamente, ele tinha pensado todo o dia, em quem ele era e havia sido durante todos aqueles anos, pois apesar de ter se tornado num homem rico, realizado sentimentalmente, ter filhos, servos e bens, não havia deixado de ser JACÓ (enganador, usurpador…).

“Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia” (Gn 32.23).

Para deixar de ser quem era, tinha que estar sem o que havia conquistado sendo Jacó, ou seja, não se esconder atrás das suas conquistas e da sensação de bem-estar. Tem quem por haver conquistado pela sua Fé e perseverança em Deus, pensa que QUEM É não importa e que, portanto, pode seguir convencido, enganando, mentindo, dando um “jeitinho”, mas não convertido.

“ficando ele só…” (Gn 32.24).

Existe uma diferença entre ficar SOZINHO e ficar a SÓS. Ele quis ficar sem ninguém e sem nada para estar a sós com Deus. “…e lutava com ele um homem, até o romper do dia”. Da primeira vez que Jacó esteve com Deus deu todo o seu azeite, mas quando voltou a encontrar-se com Ele já tinha mais e, por isso, não podia continuar a dar apenas o seu azeite. Ele deu a TODOS E A TUDO! Haja vista que o tê-los feito passar o ribeiro representa o Altar. Daí o ter tido a FORÇA e a CORAGEM para LUTAR toda a noite com Deus. Muitos têm estado a lutar (reclamando, murmurando, chantageando, ameaçando, culpando…) com Deus, porque lhes falta o SACRIFÍCIO. Pois, só LUTA com Deus quem sacrifica a TODOS E A TUDO.

“Vendo este que não podia com ele…” (Gn 32.25).

Como é possível o Próprio Deus não se poder livrar de Jacó? O sacrifício tira a “força” de Deus, fá-Lonficar atraído pela pessoa, incapaz de resistir. Deus deixa-se “vencer”, para você ganhar! Não é lindo, maravilhoso?!? Se não fosse verdade, o Senhor Jesus não se teria deixado ser preso, condenado e sacrificado em nosso lugar.

“…tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem” (Gn 32.25).

O Anjo tocou-lhe no mais íntimo, na estrutura do seu corpo, no apoio, pois, afinal, aquele encontro tinha que ficar marcado. Foi a marca do sacrifício! A pessoa que tem um encontro com uma doença, pedófilo, vício, traição, acidente… como sai deste encontro? Marcada negativamente pelo diabo! Já os que por meio do seu sacrifício têm um encontro com Deus, passam a ter a SUA marca, pois não caminharão mais do seu jeito e sim como Deus quer e com Ele.

“Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares” (Gn 32.26).

Ele não havia chegado até ali para ficar igual. Mas abençoar em quê, se ele tinha “tudo”? Ele tinha recebido do seu pai a bênção das Promessas, mas ainda não era a BENÇÃO!

“Perguntou-lhe, pois: Como te chamas?” (Gn 32.27).

Será que o Anjo-Deus não sabia o nome dele? Claro que SIM! Através do nome, queria, na verdade, perguntar “como te vês?”, “como é que os demais te vêm?”. O nome Jacó torturava-o: o seu passado, o tio que o enganou, os seus primos que o ofendiam, o seu irmão que o odiava, a sua fama que o atormentava.

“Ele respondeu: Jacó”.

Ele assumiu quem era e como se via de dentro para fora, não se apoiando em ser filho de Isaque ou neto de Abraão. Ele disse: sou Jacó, quer dizer, sou enganador. Tal como você não deve apelar para os anos de Centro de Ajuda, para o ser batizado/a, fazer caridade, ser honesto/a.

“Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel…” (Gn 32.28).

Ou seja, já não te chamarão, nem te verão mais como enganador, usurpador. Tudo na tua vida será real, verdadeiro e diferente!

“…pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens…” (Gn 32.28).

Tem muita gente lutando com Deus como enganador, permanecendo com vida de enganador, mas quando você luta com Deus como príncipe, quer dizer com honra, passa a ter uma vida de príncipe. Há pessoas que estão há anos no Centro de Ajuda que participam nas reuniões, oram, ofertam, participam nos propósitos, como se estivessem apenas há dias no Centro de Ajuda, sem determinação, sem força e sem revolta. Por outro lado, há outras pessoas que estão há poucos dias e que participam nas reuniões, oram, ofertam, cantam, participam nos propósitos de fé, como se estivessem há anos no Centro de Ajuda, com determinação, força e revolta.

“…e prevaleceste” (Gn 32.28).

Quando Jacó prevaleceu não quis dizer que Deus perdeu, mas sim que ganhou um referencial aqui na terra. E qual é o seu referencial, a sua identidade? A falta do sacrifício faz tudo o que é mau (tristeza, desequilíbrio emocional, angústia, medo, traumas, doenças, vícios…) prevalecer na vida da pessoa, mas o sacrifício faz tudo o que é bom (paz, alegria, realização sentimental, conquistas, família unida, saúde…) prevalecer na sua vida.

E você quem quer ser, um referencial-identidade do mal ou de Deus? Então, LUTE como um príncipe, sacrificando TUDO e TODOS, ficando assim a sós com Deus.

Quero convidar os leitores a tomarem a decisão de sacrificarem, de irem ao Altar do Deus Vivo no Centro de Ajuda e de fazerem o seu voto de sacrifício para o dia 14 de julho. Faça uma oração determinando que se tornará príncipe/princesa nesta Campanha de Israel no Vau de Jaboque.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/Zlv5JCuoL0w?rel=0″]


120 comments
  1. Bianca

    Uma coisa que chama muito a atenção é que Jacó não teve mede e foi ousado na fé e falou mesmo com Deus que não o deixaria ir embora enquanto Deus não o abençoasse ou seja muita das vezes a pessoa até quer uma benção mais fica para esperando a benção cair do cêu e não toma atitude de lutar pelo que ela quer Jacó brigou com Deus e foi abençoado assim seremos se brigar mos pelos nossos objetivo.

  2. Boa Noite bispo Julio!!! Eu acredito que jaco passou os bens dele as mulheres tudo que ele tinha por que ele sabia que não podia oferecer aquelas coisas pra Deus por que la no fundo ele sabia que tinha conquistado tudo na base da enganação então ele não podia dar pra deus por que era sujo,é a mais pura verdade para se lutar com Deus precisa lutar como um príncipe com hora com dignidade com toda força como se fosse uma luta de que se não acontecer nada a pessoa estar perdida.

  3. edvane

    É DURO RECONHECER QUEM SOMOS ... MAIS É A ÚNICA MANEIRA DE ALGUÉM MUDAR DE VERDADE RECONHECER O QUE É!

  4. leticia mairynk

    Negar nossas vontades nossos sonhos para subir ao altar e fazer de Deus o guia e senhor eterno de nossa vida.

  5. .EDUARDO/BOQUIM/SE

    BISPO EU JA SOU A BENÇAO ,ESTOU LUTANDO COM DEUS PELAS BENÇAOS.

  6. Nathália Penha

    O que me resta é obedecer e sacrificar. Basta de engano. Agora é a minha vez.

  7. Ana Belo

    É a mia pura verdade, porque Deus nos impulsiona a lutar para despertar dentro de nos um renovo de forças e fazer-nos descobrir a força que existe dentro de nos. Porque só quando essa força é estimulada através do Sacrifício é que Deus vai puxando ainda mais pela nossa resistência, isso é uma preparação para nos capacitar a lutar contra o diabo. Porque a cada momento que estamos a lutar com Deus através do suor da nossa entrega, Deus vai causando dentro de nos uma sede de justiça e de revolta que vai ser usada para desfazer as obras do diabo, não só na nossa vida como também na vida de outras pessoas que estão a passar por problemas, Deus nos capacitar para lutarmos e resgatarmos outras almas que se encontram sem direcção... sem a direcção da força que o sacrifício produz dentro do nosso peito.

  8. Rosileide da silva sales Natal/Rn

    Muito Forte! Esta é a oportunidade da mudança total e completa na nossa vida, é hora de nos tornarmos a própria Benção, de Deus nos fazer um referencial dele aqui neste mundo, é a hora de termos os nossos sonhos realizados, e o caminho é o Altar o sacrifício, é nos colocar e colocar o nosso tudo no altar como sacrifício vivo no altar, é hora de ficarmos a sós com Deus, e com certeza a vitoria já é mais que certa! Agora é a minha Vez.

  9. Teresa - FJE Aveiro

    Deus está a dar-nos uma oportunidade única! Ele não quer apenas realizar um sonho, mas quer mudar por completo a nossa identidade como fez com Jacó. A partir do momento que Jacó sacrificou tudo e todos, ele deixou de ser o mesmo, e a mudança aconteceu de dentro para fora. Porque conquistas, família e bênçãos ele já tinha, mas isso não mudou o que ele era por dentro. Foi através do sacrifício que isso foi possível!! AGORA É A MINHA VEZ, eu quero essa transformação, eu quero uma nova identidade, por isso no dia 14 estarei a subir no Altar, deixando tudo e todos no meu Vale de Jaboque!

  10. Ana pinto

    Deus não se viu livre de Jacó, pois Jacó permaneceu naquela luta, ele resistiu e persistiu, ela colocou no passado tudo errado o que fez e decidiu começar uma nova etapa, ele só queria uma oportunidade e quando a teve não a largou

  11. GLEICE RAFAELA

    É MUITO FORTE POS DURANTE ESSA SEMA NA VENHO FAZENDO ESSA REFLEXÃO SE AQUILO QUE VOU FAZER PRA DEUS SERA UM VERDADEIRO SACRÍCIO,PORQUE NÃO QUERO SÓ PARTICIPAR DA FOGUEIRA SANTA,MAIS QUERO SACRIFICAR POS ESTOU DISPOSTA A LUTAR COM DEUS COMO PRINCESA EM BUSCA DE UMA NOVA IDENTIDADE.

  12. Virginia Novaes

    Boa noite Bispo Hoje durante a reunião das mulheres "Raizes", fiz esta mesma reflexão em quem eu sou e quem tenho sido durante estes anos todos. E vejo que o que conquistei ( e não falo só de financeiro) é um nada diante do Deus Todo Poderoso, pode fazer. POr isto a minha decisão é de lutar como princesa com Deus e me tornar um referencial nesta terra. Convido a todos a deciderem a sacrificarem o seu tudo a sua vida

  13. Tatiane

    Agora sou eu, vou com tudo, e o meu tudo nesta fogueira, não largo o anjo...

  14. Boa noite Bispo Julio o sacrificio é ensensial para nossa fé é o nosso alimento,e sem ele não alcançamos o que desejamos,e temos que sim que reconhecer nosso erros só apartir dai Deus podera fazer sua parte.

  15. Marilia de Lourdes da Silva Nunes - Brasil

    Estou nesta fé!! Partirei nesta fé com todas as minhas forças vou lutar verdadeiramente e com toda a certeza irei nesta campanha mudar a minha identidade.

  16. É o Tudo por Tudo de Deus, sou princesa e estou do lado da entrega , do sacrifício para Vencer todo mal e Glorificar a Deus com a minha vida transformada em nome do Senhor Jesus Cristo.

  17. lorraine rodrigues

    muito forte sim, os exemplos usados para nos fazer entender, abriram minha minha mente. para estar a sós com Deus, foi preciso de despojar de tudo e todos, mais forte quando disse que Jacó teve de deixar tudo o que ele conquistou antes para poder ter uma nova identidade. muito forte. é a fé.

  18. Tamiles Silva

    Muito forte! Deus conhece a cada um de nós. Nada pode ficar oculto aos Seus olhos. Nós também nos conhecemos. Jacó sabia quem ele era, enganador, e reconheceu isso. Deus não precisou ficar dizendo: "Você é enganador, usurpador..." Porém Deus quer ouvir de nós mesmos o que somos, Ele quer que assumamos o nosso real estado diante Dele e nos deixa livre para dar um basta na situação, para definir através do verdadeiro sacrifício.

  19. Daniela

    Buenas noches Obispo. Es verdad para poder cambiar nuestra identidad al igual que Jacob tenemos que ser verdaderos y actuar como príncipes con honra.

  20. Laura

    Ta ligado bispo, Eu vou , agora é minha vez!

  21. divina ferreira nunes

    bispo eu nao fico de fora de nem uma foqueira santa de israel, eu sou o proprio sacrificio muito forte essa foqueira santa de israel um forte abraco para o sr e dona viviane fica com o pai das luzes.........

  22. Talita Santos -Rush Candidata a Rebeca RJ

    É verdade ,devemos lutar como príncipe e sacrífica tudo e todos. Na FÉ

  23. Letícia Rodrigues

    Muito Forte! Esta é a oportunidade da mudança total e completa na nossa vida, é hora de nos tornarmos a própria Benção, de Deus nos fazer um referencial dele aqui neste mundo, é a hora de termos os nossos sonhos realizados, e o caminho é o Altar o sacrifício, é nos colocar e colocar o nosso tudo no altar como sacrifício vivo no altar, é hora de ficarmos a sós com Deus, e com certeza a vitoria já é mais que certa! Agora é a minha Vez.

  24. Rosa Assuncao

    A verdade é que não há quem possa resistir ao sacrifício, nem mesmo o próprio deus imagine o mal que age por detras dos problemas.

  25. Josiane Dutra

    Boa noite bispo, é verdade pois Jacó cansado da fama que levava resolveu lutar com Deus, pois ele não aceitava ver o avô e o próprio pai sendo uma bença .Então Jacó resolveu sacrificar seu tudo e seu próprio eu na altar 100%,pois percebeu que tinha chegado a vez dele e era a grande oportunidade de mudar sua identidade.Na fé!!!!

  26. ana

    Obispo la historia de Jacob es muy fuerte, llego un momento en que el reconocio que las conquistas materiales, familiar, etc, no habian cambiando su vida, solo cuando vio a Dios cara a cara y lucho con El, quedando solo y sacrificando todo y a todos ahi fue que llamo la atencion de Dios y tubo un encuentro con Dios y ahi si su vida cambio por completo!

  27. Micaele Guedes (Natal)

    Eu vou subir! epela fé irei ujnto ao vale de jaboque trasnforma o meu nome.

  28. Carla Regina

    ENTÃO JACO CANSOU DE SER ATORMENTADO PELO FANTASMA QUE SÓ ELE CONHECIA POIS PARA TODOS ELE TINHA UMA VIDA DE CONQUISTAS. MAIS POR DENTRO ELE CARREGAVA UMA INSATISFAÇÃO, POIS ERA CONHECIDO COMO USURPADOR , DAI ENTÃO ABRIR MÃO DE COISAS E PESSOAS E PARTIU PARA A LUTA ASSIM TEMOS QUE FAZER O MESMO. ABRIR MÃO DE TUDO E IR PARA O VAU JABOQUE.E LUTAR COM DEUS COMO PRÍNCIPE E PREVALECER PARA QUE DEUS MUDE A NOSSA IDENTIDADE..

  29. Ana Priscila

    Muito forte mesmo essa direção do Espírito Santo. Nessa fogueira santa eu vou fazer o que eu nunca fiz, pois não quero fazê-la apenas para conquistar bençãos como nas anteriores, mas sim por uma mudança de identidade. Não quero mais ser a mesma, cansei de ser eu! Quero ser a própria benção, então assim como Jacó se despojou de tudo que tinha e foi lutar a sós com Deus, eu farei o mesmo para ser a própria benção!!!

  30. Poliana

    Estou nesta fé! Vou lutar com Deus a sos.

  31. Andreza-MS

    Hoje conversava com um rapaz, o qual disse que não concordava com sacríficio até sentia vontade as vezes de participar mas não concordava, e vendo hoje o bispo Macedo definindo falando sobre a santa ceia o proprio Deus não poupou e fez do monte golgota um altar de sacrificio e foi o seu filho quem sacrificou a verdade que o nosso Pai já deu um exemplo para nós e estar com a vida no altar faz com que mudemos.

  32. Rebeca Alves Laurentino

    Muito forte bispo. Agora é a minha vez, eu vou lutar como uma princesa e Deus vai ter que me abençoar! É tudo por tudo. Na fé de Jacó.

  33. Jéssica Oliveira

    Jacó se tornou Israel pois cansou de ser o mesmo. O que adiantava as bençãos que possuia se a sua identidade era de enganador? Vemos que Jacó cansou de si mesmo e se dispos a lutar com Deus por uma nova vida. Nessa Fogueira Santa há uma oportunidade de mudança, de lutar por uma nova vida, mas para isso é necessário ficar a sós com Deus, sacrificar tudo, colocar a própria vida no Altar com sinceridade. O sacrifício deixa Deus somente com uma única opção: HONRAR AQUELE QUE FOI FIEL!

  34. Jéssica Borges

    Boa Noite, Estou nessa Fé vou para o Altar,Sacrificar o meu tudo,cansei de viver nessa situação,e como Jaco lutou com Deus,nesse dia 14 de Julho vou fazer o mesmo.

  35. Priscila Morais

    Temos que estar decididos a sacrificar tudo e todos, tudo o que somos e tudo que temos para receber não apenas as benção de Deus mas uma nova Identidade que provém de Deus, e assim ser um referencial do próprio Deus.

  36. Angela

    EN LA FE DE JACOB!!! Como es fuerte el sacrificio, el nos aproxima a Dios y lo que pareciera ser una perdida , una renuncia ,luego se torna en algo eterno,pues la bendición de Dios enriquece,en el momento que Jacob reconoció que necesitaba cambiar de identidad ya que tenia la marca del diablo en su vida y mas allá de que aparentemente tenia todo al mismo tiempo le faltaba todo ,decidió tomar una actitud y lucho hasta alcanzar aquello que le faltaba y lo hacia infeliz. El resultado: se transformo en un referente de Dios aquí en la Tierra!!!

  37. kethelin Alves

    Boa noite, bispo!!! E é nessa fé que eu subirei ao Altar de Deus no dia 14/06, determinando uma nova identidade, pois não aceito ser a mesma, eu creio que Deus mudará a minha vida

  38. Susana - FJE Alcobaça

    Boa noite Sr. Bispo. Muito forte esta mensagem, muito importante e de grande ensinamento. Que Deus o abençoe.

  39. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Enquanto não houver uma mudança de dentro para fora dificilmente conseguiremos alcançar os nossos sonhos. A pessoa precisa de perceber que precisa de Deus para tudo e não só para quando lhe convém. Por isso é que o sacrifício deve ser constate até com nós próprios, com os nossos pensamentos e atitudes. Deus o abençoe e até uma próxima.

  40. Natasha FJE-Leiria

    O sacrifício bispo é infalível, ou seja não falha, não pode deixar de funcionar, somente quem sacrifica consegue permanecer confiante e na certeza que sua atitude será sim recompensada, pois quem sacrifica verdadeiramente crê sem duvidar que terá sua vida transformada como o ocorrido com Jacó!

  41. cristiana bruna

    Boa noite bispo! somos filhos da promessas como Jacó filhos de Abraão mesmo assim ele teve de se ficar a sós com Deus lutando com Ele.. Estou nesta fé com certeza Quero ser um referencial-identidade de Deus.

  42. Sandy Nohemy

    Cuando reconocemos que necesitamos un cambio Dios tiene misericordia de nosotros , y con su infinita misericordia nos da un cambio,una nuevo nombre como aconteció con Jacob. Jacob tuvo que admitir que necesitaba realemente un cambio cuando toco cambio y sacrifico su todo para llamara la atencion de Dios!

  43. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, que palavra e testemunho tão forte! Que Deus o abençoe.

  44. Débora Martínez

    Es verdad debemos participar de esta campaña con indignación determinados a vencer, luchar con todas nuestras fuerzas con Dios para que nos bendiga, pero primeramente debemos ser sinceros con él como fue Jacob..dejar de lado todo lo que poseemos para quedarnos vacíos delante de él..puros.

  45. Jessica FJE-Leiria

    Jacó foi o exemplo de que não devemos em momento algum aceitar uma marca negativa em nossas vidas, todos temos o direito de mudar de ter nossa vida transformada, mas isso só acontece quando fazemos o que ele fez, pois se queremos ter o mesmo resultado que ele temos que agir como ele. Jaco Lutou como príncipe pois se via um Príncipe e não um enganador.

  46. maura guimarães ( rute) volta redonda rj

    Como jaco que lutou e venceu nos também temos que lutar para conquistar ...............

  47. ANNY COSTA

    Muito forte, atitudes sinceras e a sua luta com Deus por não aceitar ser o mesmo foi mudou a sua historia.

  48. Jhennifer Cristina

    Temos que cansar de nos mesmos, de ser a mesma pessoa esta na ora de lutar com Deus para ter uma nova identidade.

  49. Silvia FJE-Leiria

    Boa Noite Bispo, para se alcançar uma benção, basta fazermos o natural usar a nossa fé, mas se queremos ser a própria benção ai somente algo sobrenatural e a atitude que demonstra a Fé Sobrenatural é o sacrifício para Deus.

  50. Muito forte bispo, para Jacó ser a própria benção ele teve que reconhecer quem ele era, ou seja, um enganador, usurpador, ele teve que ficar a sós com Deus sem nada nem ninguém, ele sacrificou tudo. e não parou por ai ele lutou com Deus até o romper do dia e com certeza Jacó não iria parar enquanto Deus não ó tornasse a própria benção. Jacó já tinha as promessas de Deus em sua vida, mas o mais importante ele não tinha que era a paz interior, ou seja, o Espirito Santo! Mais a partir do momento que ele se sacrificou Deus mudou o seu nome, e ele se tornou um ser humano completo, nosso Deus é glorioso!

  51. ANDREW FJE-Leiria

    Só conseguimos algo diferente, quando estamos dispostos a fazer algo diferente, essa fogueira santa e minha oportunidade de ficar a SÓS com Deus e alcançar o que eu mais quero como Jacó conseguiu sei que conseguirei!

  52. Marilza Alciati

    Boa Noite Bispo, Tá certo Bispo, estou nesta fé e vou ao Vau de Jaboque já no dia 09 de Julho na Vigília da Entrega.A mudança vai ser notória Bispo! Na Fé! Grande Abraço!

  53. O mais bacana e que Jacó já não estava mais aguentando esta vida foi quando ele decidiu parti pro tudo ou tudo luta com Deus e por isso Deus viu sua intenção e mudou sua identidade de Jacó a Israel!

  54. Andreia Silva FJ Sede EU

    Este post é bastante completo, revela perfeitamente como deverá ser o SACRIFÍCIO PERFEITO. O 1º passo para a transformação começou com o reconhecimento de Jacó. Quando se sabe quem é ou o que se quer alcançar o SACRIFÍCIO começa a se definir, após esse reconhecimento imediatamente Jacó desprendeu-se de TUDO e TODOS, então aí ele estava pronto para lutar com Deus até ao fim. Ele perseverou nesta luta porque ele tinha a certeza que ele tinha feito o sacrifício completo e quando é assim nós não desistimos, nós lutamos pelo nosso objetivo até ao fim :D não basta fazer apenas uma boa oferta no Altar é necessário que seja o nosso TUDO... Eu estou nesta fé! ;)

  55. Amanda Santos

    Tá ligado Bispo, serei uma princesa em nome do Senhor Jesus!

  56. Camila Cardoso - Cascavel PR

    Boa noite Bispo! Jacó cansou da situação que vivia e lutou com Deus. Não podemos aceitar a situação que temos vivido temos que partir pro tudo ou nada, pois o sacrifício é o caminho da vitoria. Mas este deve ser perfeito, deve doer em nós, caso contrario se dermos somente uma boa oferta, está não trará resultado nenhum em nossa vida pois desta forma não estaremos sendo sinceros com Deus, mas quando é o nosso tudo, não tem como Deus não abençoar, vai arrebentar. Teremos uma nova identidade. Na fé!

  57. Leandro N. FJE-Leiria

    Quando sacrificamos damos a oportunidade de Deus se REALIZAR nos REALIZANDO através de nossa vida transformada em todos os sentidos!

  58. Rafael FJE-Leiria

    Boa Noite sr Bispo o Sacrifício de Jacó deixou Deus sem opção que não se render, e O abençoar trocando sua identidade e transformando sua vida por completo!

  59. Andre - FJE Figueira da Foz

    apenas quando lutamos com Deus pelo sacrifício, vai haver a diferença entre o nosso passado, e o nosso presente. TODOS NÓS temos que sacrificar para chamar a atenção de Deus. Nós temos de abdicar de tudo pra segui-Lo

  60. Rômia Bissoli

    Somente quando Jacó tomou uma decisão e lutou,ele ficou face a face com Deus e viu a manifestação do SEU poder em sua vida.Jacó se arrependeu sinceramente e tornou-se em um novo homem.Este mesmo Deus não mudou, e também pode hoje, mudar a história da vida daquele que crê e sacrifica!!!!

  61. Fernanda Oliveira

    Boa Noite Bispo. E verdade Bispo! Se nao desporjamos de TUDO para termos TUDO de Deus, nao podemos mudar nossa historia, mudarmos a nossa identidade. Se queremos um novo nome temos que sacrificar. E nesta fe que vou para o dia 14. Deus abencoe o senhor. Fernanda Oliveira-Londres

  62. Vanessa - FJE Figueira da Foz

    A história de Jacó, mostra que devemos lutar com Deus,e nunca desistir pois temos de ensistir e sacrificar para podermos ser cheios do espírito santo!

  63. OLGA

    So sacrifica e luta com Deus ficando apenas na sua dependençia quem quer uma nova identidade. e para que isso seja realidade so vivendo em Deus.

  64. Jane Oliveira

    Ola Bispo! Quando obedecemos a Deus,fazendo o que Ele pede,lutamos contra as adversidades para lancar no altar o nosso tudo o nosso sacrificio.Chamamos a atencao de Deus e Ele de imediato nos da a sua resposta. Deus abencoe! Jane oliveira-Peckham-Londres

  65. Regiane Ivo

    Boa noite Temos que perseverar assim como jacó . Deixar pra traz as coisas matérias e pessoas . Jacó tinha tudo, ele só queria deixar de ser conhecido como enganador. Hoje não podemos nos enganar conosco mesmo , com aquela sensação de que está tudo bem , sendo a mesma pessoa. Tem que haver aquele basta CANSEI de ser eu e lutar com Deus. Muito forte esse estudo na fé de Israel.

  66. Viviane Bianchini

    Não podemos olhar para dificuldades que iremos enfretar, mas sim, estar decidido a mudar de vida. Foi assim que Jacó chamou atenção de Deus, ele reconheceu que só Deus poderia transformar a vida dele.

  67. Maria Rafaela

    Quando jaco cansou de ser um enganador,ele tomou uma decisão de mudar de vida em tão ele foi brigar com Deus até ter uma resposta,assim é os dias de hoje temos que pagar o preço e se lançar no altar sem medo que Deus vai abençoar.

  68. VANIA CAMILA

    Boa tarde Bispo Nessa Fogueira Santa, Deus vai mudar a nossa identidade, vai ser um antes e um depois. Vai arrebentar !

  69. JAQUELINE GOMES

    Jaco foi mas que um exemplo de luta ele guerriou com o proprio ceu e forte ele foi a propria benção!

  70. jessica candido

    Sacrificar Tudo e a Todos é o único caminho para que alcancemos a mudança e transformação que Deus tem preparada para cada um de nós. E nesse Espirito que iremos viver nesse dia 14 colocar o nosso tudo no altar, toda nossa vida. Abriremos mão da nossa identidade para obter a de Deus. Sermos sincero com Ele, se necessário for lutaremos com Ele para uma mudança de dentro pra fora.

  71. Keisse Milena

    Enquanto nos apoiamos em coisas ou pessoas não há mudança de identidade, mas quando reconhecemos que não somos nada e lutamos contra isso é impossível Deus não responder, pois Ele fica sem alternativa.

  72. Marta Xavier

    Boa noite, quando lutamos com Deus por meio do sacrifício, aí há a diferença entre o antes e o depois. O que mais me chamou atenção é que temos que chamar a atenção de Deus por meio do nosso sacrifício. Nós temos que lutar com Deus como principes, ou seja, através do sacrificio, colocando TUDO e TODOS de parte e priorizar a Deus. Na fé

  73. Jeremias - FJE Figueira da Foz

    DEUS É COMIGO POR ISSO EU IREI LUTAR PARA ALCANÇAR OS MEUS OBJECTIVOS... "O senhor e meu pastor e nada me faltará" entao, nada me pode faltar após sacrificar e entregar-me a Deus

  74. Patrícia Fragateiro

    Agradeço a Deus por ter fogueira santa pois é a minha oportunidade de mudar de vida! Serei uma princesa! Princesa de Deus, tudo transformado!

  75. Beatriz Ramos FJ Alcobaça

    Esta mensagem diz tudo o k Jacó fez

  76. Mª Carmo Carreira - Força Jovem de Alcobaça

    Obrigada Sr. Bispo por todos os ensinamentos que coloca neste blog. São uma fonte de sabedoria!

  77. Beatriz Silva - FJE Figueira da Foz

    Jacó teve a oportunidade de mudar sua vida, e eu também a tenho, por isso vou lutar para poder ser abençoada por Ele!

  78. Sílvia - Força Jovem de Alcobaça

    Eu vou ser uma princesa de Deus!!

  79. Barbara Torres - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde.. Bispo, todos necessitamos de Deus em nossas vidas pois, sem Ele nada somos, Ele e o nosso senhor e nele nos fortalecemos, irei partir agora com fé para o sacrifício !

  80. Eliana - FJE Figueira da Foz

    Bispo, muito obrigado pelos seus ensinamentos a cada dia que passa, eles me fazem forte e me ajudam a permanecer nesta luta com Deus contra o diabo

  81. Claudia Manoela

    Eu vou me tornar uma princesa de Deus no Vau de Jaboque! Em nome de Jesus!!!!

  82. Gonçalo Lima - FJE Figueira da Foz

    Senão sacrificarmos, tudo o que é ruim: as doenças, os medos/traumas,a tristeza se apoderão de nós, MAS se nos mostrar-mos totalmente arrependidos e sacrificármos, ai ja era, Deus é conosco e o Diabo não mais prevalecerá nas nossas vidas.

  83. Paula - FJE Figueira da Foz

    Todos queremos ser chamados de Israel e não de Jacó, mas e fazer-mos por isso?! nós temos de nos arrepender e nos humilhar perante Deus, temos de lutar com todas as nossas forças para agarrar ao Anjo como Jacó o fez

  84. Iris - FJE Figueira da Foz

    Bispo, o que Deus mais quer e ver-nos sacrificar, se nós sacrificarmos... ai Deus fica de tal forma feliz com o nosso ato, que se deixa vencer para nos ganharmos... a prepósito, gosto muito da musica que postou :)

  85. Iris - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde ! sim, nos temos de ficar a SÓS com Ele, pois se estiver-mos com algo ou alguem, nos distrairemos de Sua presença.

  86. Fabiana FJE- Alcobaça

    ola boa tarde, muito forte a vida de Jacó! Se Deus muda a identidade daqueles que sacrificaram a vida no altar, porque não fazemos isso? Temos que ter Fé e acreditar, e acima de tudo por tudo no altar, para sermos uma nova pessoa e termos uma nova vida.

  87. Tiago Lima - FJE Figueira da Foz

    É mesmo Bispo Júlio, se queremos a vida tranformada, temos de abrir mão de todos os nossos bens, e entregar as nossas vidas em Seu altar!

  88. Laura Cristina - Rio de Janeiro

    Boa Tarde Bispo Júlio, O sacrifício perfeito mexe com Deus a ponto da pessoa não ficar sem resposta como fez Jacó . Para que chegue a este ponto a pessoa tem que cansar da vida de fracasso que tem vivido interiormente que refleti em todas as outras áreas de sua vida e partir para o sacrifício que chama a atenção de Deus que muda totalmente o ser.

  89. Agata Christian

    Bacana esta visão, Deus nos tem falado diferente a cada dia, agora só o que nos falta é agir. Vamos em frente!

  90. Obreira Andreza, Aracaju-Se

    É VERDADE BISPO, QUANDO SACRIFICAMOS DEUS RESPONDE!

  91. MARINA BEZERRA

    QUANDO REALMENTE SACRIFICAMOS A DEUS TEMOS QUE NOS DESPRENDER DE TUDO, E TUDO É TUDO.... ISSO É SACRIFICAR.

  92. Rebeca Hadassa

    muito forte!

  93. Geovana Ribeiro

    Jacó deu tudo e todos para ter tudo nele mesmo mudado. Jacó olhou para eles viu o que ele era, se pôs em seu lugar dai ter tirado forcas para lutar com e mudar a situação da sua vida.

  94. Raquel Souza

    Quando resolvermos mudar e sacrificarmos no altar de Deus nada nem ninguém pode nos pará e alcançaremos a vitória...

  95. Juliana Thamiris - Alagoas

    Jacó deu o seu melhor, ele se deu... Se colocou no Altar. Não teve medo, não olhou para as circunstâncias. Simples estava cansado da vida que tinha. E assim que vou subir o Altar e lutar com Deus, pois sei que Deus só subira depois que me abençoar. Na fé!

  96. Leila Cristina

    Quem é nascido de Deus tem a marca dele, a pessoa e mudada tudo se transforma, Quando Jacó sacrificou seu azeite a Deus era o que ele tinha na ocasião ele conquistou bens materiais mais algo ainda lhe faltava, então ele sacrificou tudo que tinha material para salvar sua vida, e isso sim o transformou e o fez um homem completo e realizado, nascer de Deus, e ele viu quem ele realmente era, e ele não queria ser o mesmo, quando o anjo perguntou seu nome ele foi sincero e mostrou que precisava de ajuda por isso ele foi mudado.

  97. Amanda Oliveira

    Jaco cansado de ser ele mesmo se desprendendo de tudo quanto estava com ele.lutou com Deus Jaco mesmo prospero e já tendo tudo estava cansado de ser visto como um enganador .ele se cansou de ser ele mesmo e partiu para uma luta com Deus..como eu tambem estou cansada de ser eu mesma e muitas pessoas estão .nos partiremos para uma guerra..já foi a vez de Jaco agora e a minha vez.

  98. Sabrinna Pereira-Manaus

    Muito forte Bispo! Quando passamos a depender de Deus, ou seja, quando estamos dispostos a sacrificar, a cansar de ser o mesmo, um enganador que sabe o que tem que fazer e não faz, a nossa vida muda, e então passamos não só a conquistar mais ser a PRÓPRIA BÊNÇÃO!

  99. akalian

    se pararmos para analisa a vida de jaco vemos que quando ele saiu fugido da casa do seu pai ele estava so e tudo oque tinha com ele e o azeite quando ele teve o sonho dos anjos subindo e descendo as escadas ele estava so ali ele fez seu sacrificio pois era tudo dele ...depois de ter conquistado riquezas familia o proprio negocio ele viu que faltava algo mudar o interior dele dentro dele ele nao tinha pais ele sabia que para conquistar isso era preciso sacrificar tudo esta so pois era uma luta entre ele e Deus .......e isso nao muda hoje , e estivermos acompanhados nao sera sacrificio pois teremos os outros para atrapalha , pra fazer de tudo para nao darmos o melhor no altar de Deus .

  100. Juliana Barbosa Ferreira

    Boa tarde bispo. Esta oportunidade que estamos tendo de mudar quem somos é incrível,minha visão se abriu para algo que estava diante de mim mas não enxergava,é a minha vez,cansei de ser eu.

  101. Klisiane Gonçalves Maciel - MANAUS - A M.

    Boa dia! Bispo, e verdade Jacó quis ficar só com DEUS, para puder lutar, pois, ele reconheceu que precisava mudar, e somente DEUS, poderia mudar o seu interior, Na fé, Rush 2013.

  102. Pollyanne Pereira Recife-Pe

    SÓ QUEM LUTA COMO UM PRINCIPE OU PRINCESA PODERÁ TER UMA NOVA IDENTIDADE! NA FÉ DO VAU DE JABOQUE!!!!!

  103. Cristina

    BOm dia Bispo Já tomei a minha atitude de Sacrificar, nessa campanha do VAU DE JABOQUE,é o meu tudo pelo tudo de Deus,sei o que quero está no altar,ja entreguei a minha vida que é o mais importante,e agora é o meu sacrifício,pois eu quero ter uma nova identidade de Deus depois da entrega total no meu voto no altar.ESTOU NESSA E NÃO ABRO MÃO...

  104. TEMOS QUE lutar e sacrificar o que for para termos uma nova identidadee consicutivamente uma nova vida. quando o seu pai pergunto a jaco quem ele era ele respondeu que era esau ele engano o seu pai e quando elefico s sos com DEUS, ele fez a mesma pergunta que seu pai avia feito e ele respondeu que era jaco, porque? porque ele estava cansado de ser um enganador pois nessa pergunta DEUS estava vendo se realmente ele queria mudar de vida ou não, essa mesma pergunta DEUS ira fazer para cada um de nos quem somos? e com o nosso SACRIFICIO vamos responder a DEUS. se e enganador ourealmente mudaremos a nosa identidade nesse dia..

  105. João Marques (Portugal)

    O problema de Jacó não era estar revoltado, o problema de Jacó naquela noite era tão simples como o medo de morrer porque o irmão dele estava a caminho. Apenas isso. Foi esse sentimento que o deixou ficar para trás e foi aí que ele se encontrou com Deus. Porque razão Deus lhe apareceu? Muito simples. Deus não é homem para que minta. Deus tinha deixado uma promessa a Abraão, e seria impossivel Deus mentir. A luta entre estes dois irmãos poderia aniquilar esta promessa, mas Deus não iria permitir isso. É a falta de raciocinio que deu origem às doutrinas do cai cai, da predestinação, das profecias, etc. É a falta de raciocinio que leva a pessoa a tomar atitudes aparentemente Biblicas, mas que fogem ao contexto Biblico.

  106. Telma Patricia

    jacó estava revoltado, não queria mais ser conhecido por enganador... mesmo tendo tudo materialmente ele, não era completo faltava ser uma referencia. para isso ele teve de se despojar de tudo e de todos... a transformação da nossa vida , da nossa identidade só acontece com o sacrifício, quando ficamos a sós com Deus e lutamos sem desistir.

  107. Jessika B. Custodio

    Eu quero fazer igual Jacó e ser um referencial-identidade de Deus. Essa é a fé que irei viver até o dia 14 de Julho!

  108. Tiago Neto - FJE Alcobaça

    ola boa tarde, muito forte, aqui está a receita, que é seguir os passos de Jacó para nos tornarmos a própria Bênção, porque se fizermos como ele, lutarmos com Deus a sós também teremos os seus resultados e maiores. Tal como o sacrifício já mudou a vida de milhões, agora pode ser a nossa vez, cabe a pessoa decidir isso e ninguém pode decidir isso por ela.

  109. Jacó viu que precisava de uma mudança de largar tudo o que tinha e estar preparado para exigir algo de Deus. Por meio de sua persistência e principalmente de seu sacrifício ele se tornou um homem muito abençoado! E nós temos que seguir esses passos se quisermos obter essa vitória.

  110. Daiane Katleen

    Bom dia bispo, vou seguir seu consenlho irei a ate o altar levantar um clamor a Deus pedir a ele a chance de ser um referencial e ter uma nova identidade, jaco estava certo em ter percevarado com Deus, e essa fogueira e a chance da minha vida.

  111. Jacó foi até abençoado ,mas qual valor tem ter a benção de Deus e ser infeliz como Jacó mas, a vida dele teve uma vira volta quando ele sacrificou e o que mais importante ele recebeu de Deus o abençoador,Não podemos levar uma vida de engano.

  112. António Carreira- FJE Alcobaça

    Bem temos que aprender a fazer como Jacó se nao, nao se vai a lado menum

  113. Aníbal Gomes- FJE Alcobaça

    E importante fazer como Jacó fez pois só assim nos preseveramos

  114. Cátia Guerreio FJE Marinha Grande

    Boa tarde bispo. Jaco enfrentou o medo de ficar sozinho para poder ficar a SOS com Deus. Jaco foi o próprio sacrifício. Quando a familia dele passou o vau junta,ente com os seus bens, jaco nao ficou preocupado com o que aconteceria na sua ausência. Ele preocupou-se em lutar com Deus, em ter uma nova identidade. Assim somos nos. Muitos estão na igreja, ate fazem sacrifícios monetários, mas na hora de clamar ficam preocupados com o pai, a mãe, o cao o gato e depois o almoço.... Nao sacrificam os seus sentimentos e os seus medos.

  115. Raabe Christini

    Só teremos uma vida de fato abençoada por Deus quando sacrificamos aquilo que nos doí, o chão dos nossos pés. Quando só ofertamos não estamos sendo sinceros com Deus, da mesma forma, Ele não poderá fazer nada por nós, pois faltou algo da nossa parte. Não podemos levar uma vida de mentira. Se queremos nova identidade é tudo nosso pelo tudo de Deus.

  116. Zelinda Carreira- FJE Alcobaça

    E verdade a história de Jacó e muito importante e acho que devemos aprender com ela

  117. Susana Velarde

    Jacób dejó de ser quién era,habiendo conquistado todo mas Él se dio cuenta que estaba convencido pero no convertido y lo importante es QUIÉN SOY YO DELANTE DE DIOS´

  118. Carolina Gomes - FJE Alcobaça

    A historia de Jacó e muito forte e deevemos aprendre com ela para que vanhamos a ter uma vida melhor

  119. Aline gadelha manaus am

    BOM DIA BISPO TEMOS QUE SER SINCEROS NÃO PODEMOS FICA EM SIMA DE UMA MENTIRA TEMOS QUE SER DE DEUS TEMOS QUE FAZER O PERFEITO SACRIFÍCIO DA O NOSSO TUDO PELO TUDO DE DEUS. NA FÉ ALINE GADELHA MANAUS-AM

  120. Jessica

    É verdade bispo! Quando nos vemos e reconhecemos que estamos errados que necessitamos mudar de dentro para fora, Deus por sua vez, por nossa sinceridade diante dEle nos muda, nos transforma em outra pessoa, ou seja nos dá uma nova identidade. E essa é a fé que iremos viver nesse dia 14 colocar o nosso tudo no altar, sermos sincero com Ele, se necessário for lutaremos com Ele para uma mudança de dentro pra fora. Tenho plena certeza de que Deus a de mudar a identidade daqueles que sacrificaram e acima de tudo colocaram a sua vida no altar. E uma nova identidade nos iremos ter!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.