Mensagens

Afinal, de quem é a culpa?

19 de Junho 2012

Afinal, de quem é a culpa?

[audio:/dequemeaculpa.mp3]

Abraão tinha-se tornado riquíssimo, famosíssimo, respeitadíssimo, poderosíssimo, mas faltava tornar-se REALIZADÍSSIMO.

E a culpa não foi, não era, não é e jamais será de Deus, mas sim, exclusivamente, nossa. Deus revelou-lhe o que estava à espera para dar início à Sua Parte, ou seja, que ele, Abraão terminasse a dele.

Simplificando, Deus disse-lhe: ‘Para que você seja realizadíssimo, tem que Me fazer realizadíssimo primeiro. E isto só será possível, por meio do seu sacrifício voluntário, do maior ao menor.

Sacrifique o novilho de 3 anos, a cabra de 3 anos, o carneiro de 3 anos, uma rola e um pombo. E você verá o sinal que te darei do cumprimento da Minha Promessa, fazendo de si um homem realizadíssimo.’

Chegamos à conclusão de que o sacrifício voluntário, do maior ao menor, é o que realiza a Deus, pois a fé sem obras é morta. Por isso, se você quer ser realizadíssimo, faça o seu sacrifício.

E isto é plenamente comprovado pelos mais de 100 milhões de Casos Verídicos publicados nos meios de comunicação usados pelo Centro de Ajuda ao longo destes 35 anos, nos 181 Países onde estamos estabelecidos.

São pessoas que já nos contaram a realização dos seus sonhos, por meio dos seus sacrifícios voluntários para Deus, materializados através da sua participação na Fogueira Santa de Israel.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


20 comments
  1. Genilson

    ou muitas das vezes nao vemos as promessas de deus na nossa vida porque nao pomos o nosso tdo.

  2. JOSE - VALENCIA

    ESO MISMO OBISPO DIOS EL ESPERA NUESTRA PARTE SER REALIZADA PARA QUE EL PUEDA CUMPLIR SU PROMESA REALIZADORA , NADIE ESPERE DE DIOS NADA SI PRIMERAMENTE NO HACE LA PARTE QUE LE CORRESPONDA , POR ESO NO DUDE HAGA SU SACRIFICIO , QUE DIOS ESTA A LA ESPERA PARA TORNARLO UN REALIZADISIMO !!!!!!

  3. IVOLINE CENÁCULO DO ESPIRITO SANTO EM PALMAS -TO

    É VERDADE DEUS JÁ FEZ A PARTE DELE SÓ ESTÁ ESPERANDO A NOSSA PARTE PARA QUE O NOSSO MAIOR SONHO SEJA REALIZADO E ENTÃO SEREMOS A PRÓPRIA BENÇÃO COMO ABRAÃO FOI.

  4. Roberto Brandão

    Tem que ser completo. Nada pode ficar de fora. O sacrifício tem que ser completo, por que o que Ele quer realizar é completo. É tudo por tudo! Aliás tudo já é dEle! É uma questão de se estar pronto para devolvê-lo, sabendo que o retorno será sumamente maior.

  5. MANUEL TEIXEIRA

    Deus sempre esta pronto para se revelar em toda a sua plenitude a todos porem sao poucos os que estao prontos a revelar a grandeza de sua alma para Ele, dai se encontrar muita gente que nao entende a fé pois a mesma so funcionara se de todo se colocar nossa força a 100%

  6. Cláudia Boeno-Império

    Só a Fogueira Santa de Israel trás hoje o resultado maravilhossísimo que eu tanto quero, não tem outra forma, posso lutar, trabalhar, fazer muito para alcançar o bom, o maravilhoso mas isso não basta pois quero SER Realizadíssima e para isso depende de MIM, já não depende de Deus, mas da atitude que eu tomar. Vou nessa fé e praticar para realizar meus sonhos.

  7. e verdade Sr.Bispo,para alcancarmos nossos objectivos,nao ha outro jeito que nao seja o sacrificio,sempre na fe.Deus o abencoe,assim como D.Viviane e todos servos-as de Deus.

  8. Gladia

    O SENHOR disse a Abrão: "...aquele que será GERADO DE TI será o teu herdeiro." (Gn15:3) Deus não queria dar a Abrão um filho: Isaque, mas toda uma descendência (posteridade). Para isso Abrão teria que sentir as dores de parto. Ele creu no SENHOR! (Gn 15:6) E Deus mudou seu nome. A mudança depende de cada um de nós, se crermos, nos entregarmos, e agirmos.

  9. FABIANA BOMFÍM-SETÚBAL

    ao lê esse post fiquei pensando: tem que haver uma parceria entre eu e DEUS , o milagre só pode ser realizado quando há essa parceria, observamos que o senhor jesus sempre dizia ao curar, a tua fé te curou, ele fazia questao de falar para ficar nítido que sou EU que provoco o milagre , a mudança na minha vida... OBS: ha um ditado que diz NADA cai de mao beijada , eu tenho que lutar, com DEUS é assim na fé fabiana

  10. Flávia Morais - Cenáculo 7 de Deus

    Bom dia Bispo, Também acredito que cada um de nós é culpado por suas próprias conquistas, porque Deus sempre vai estar disposto a abençoar aqueles que se dispõe a obedecê-lo, a outra parte fica por nossa conta... dependendo da nossa disposição em sacrificar aquilo que temos e vemos por aquilo que esperamos e cremos. O problema maior está em desapegar no pouco ou nada que se tem e crer no que Deus é capaz e quer realizar em nossa vida.

  11. Roberto S de Azevedo

    A minha vida hoje é o resultado do sacrifício que fiz ontem. A minha vida amanhã será resultado do sacrifício que estou disposto a fazer hoje. Logo se existe um culpado ou responsável pelos meus fracassos e sucessos sou eu mesmo.

  12. DULCINEA

    Boa Tarde BP. o mais interessante e que todos querem a realisaçoes dos seus sonhos, mais sao poucos os que realmente confiam o seu tudo no altar de Deus, se eu fracaço em uma area da minha vida a culpa nao e de Deus nem tao pauco de quem ta do meu lado, mais sim minha, pois sou eu o maior responsavel das minhas decisoes, somos nos que construimos a nossa vida, guando o sacrificio e completo, nos leva a desfruta duma vida tambem completa, Eu e minha familia estamos nessa fé e concertesa ja arrebentou Na fé dulcinea de paris frança

  13. Verdade bispo o sacrificio é o caminho é o que Deus quer

  14. Pedro Oliveira

    Muito forte, o sacrifício tem de ser completo para ter uma vida tambem completa, o nosso sacrificio do maior ao menor trará a realização dos nossos sonhos também do maior ao menor. Já estou nessa fé, e voçê?

  15. João Marques (Portugal)

    Uma vez ouvi o bispo Macedo a ensinar que naquela época a aliança era feita cortando os animais ao meio. No momento que Deus fez a aliança com Abraão pediu-lhe aqueles animais. Há uma coisa que me chama a atenção é que as aves queriam roubar aqueles animais e abraão as enxotava. Da mesma forma quando nós queremos fazer uma aliança com Deus não podemos deixar que nada nos desvie do nosso objectivo. De acordo com este exemplo de abraão não basta sair da parentela, ou seja, abandonar os costumes antigos, é necessário também fazer aliança com Deus.

  16. Mauricio Verzutti -Alvalade

    Em todos os exemplos que vemos tanto no passado como nos dias atuais podemos ver que somos os unicos responsáveis por aquilo que acontece em nossas vidas,não existe destino traçado somos nós que construimos a nossa vida , quando da nossa parte há o sacrifício, se pode ve que a tendência daqueles que ainda não foram realizados é sempre se justificar e procurar um culpado e sempre se recusam a sacrificar.

  17. Michael Costa - Funchal

    É verdade, ninguém pode ser culpado pela fraqueza e indisposição em sacrificar de outros! Deus só começará a agir quando a pessoa fizer tudo que está ao seu alcance fazer, mesmo que isso a leve a sacrificar seus próprios sonhos e vontades para realizar em si os sonhos do Todo-Poderoso

  18. O sacrifício é o intercâmbio entre Deus e o ser humano. O sacrifício não compra o que queremos, pois jamais compraremos a Deus, mas o sacrifício voluntário a Deus, "pressiona a Deus", "obriga a Deus", a fazer a sua parte, coloca-O entre a espada e a parede, entre a veracidade das suas promessas e a mentira. Deus não é mentiroso, por isso o meu sacrifício, não pode ser mentiroso e falso.

  19. Cristina

    A culpa da falta de realização pessoal nunca será de Deus, mas sim única e exclusivamente nossa. Deus tem que ver em nós essa disposição de sacrificarmos o nosso tudo para alcançarmos o tudo de Deus. Se sacrificarmos o maior de certeza sacrificaremos o menor e alcançaremos a realização que ainda não alcançámos. Se mais de 100 milhões de pessoas são testemunhas disso, do que você está à espera? Faça a sua parte e certamente Ele fará a Dele!

  20. Lucio Machado

    Lucio Machado - Porto Alegre. Precisamos ter consciência desta mensagem, para que não sejamos egoístas. Querer as bençãos todo mundo quer, deseja, almeja, sonha, porém onde esta a primeira parte que é realiza-lo? É neste momento que entra o sacrifício, e como melhor exemplo temos o de Abraão, ele teve como prioridade fazer a vontade de Deus, servi-lo primeiro, ou seja que fosse Ele realizadíssimo, e quando Deus esta realizado com o nosso sacrifício Ele também o faz o mesmo em nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.