Mensagens

Aconteça o que acontecer, não podemos deixar de as fazer

14 de Outubro 2016

Aconteça o que acontecer, não podemos deixar de as fazer

Há 13 Coisas que, independentemente do que esteja acontecendo ou estejamos enfrentando, temos que continuar fazendo:

1 – VIGIAR

Como vamos orar eficazmente se não estamos atentos a nós mesmos, às nossas falhas e fraquezas? A primeira coisa que não podemos deixar de fazer é nos policiar. Ao invés de ficar preocupado com o que os outros pensam, deixam de fazer ou fazem… vigiemos os nossos pensamentos, sentimentos e ações, para não destruirmos o que construímos com Deus, através da nossa obediência.

“Vigiai, pois, não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mt 25.13)

2 – ORAR

Orando a Deus, expressamos o que nos vai na alma, para além da nossa dependência, amizade e gratidão… a oração nos ajuda a manter a visão do mais importante, que é a Vida Eterna.

“Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso.” (Jó 35.13)

3 – MEDITAR

Meditar na Palavra de Deus faz gerar a Fé-consciente e fortalece o nosso espírito. É isso que nos torna fortes para superar as decepções, problemas, alcançar os objetivos e realizar os sonhos.

“Mas alguém dirá: Tu tens Fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua Fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha Fé.” (Tiago 2.18)

Depois de entender a área na qual precisa de ajuda, há a necessidade de orar para que Deus venha a participar da sua vida. A comunicação é essencial para o relacionamento com Deus, pois nos estimula a depender d’Ele, nos colocando na condição de que “não somos fortes o suficiente…” e estimulando a fé. A meditação é a forma de agir a Fé Racional e não ter apenas conhecimento. Na meditação observamos com mais precisão atitudes que devem ser tomadas.

4 – CUIDAR DA FAMÍLIA

Valorizando a nossa vida sentimental, conjugal e familiar. Compartilhando os nossos momentos, fazendo por onde para que eles também participem… pois isso nos permite cuidar de quem Deus nos confiou, emprestou.

“Vós, porém, sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes d’Aquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa Luz.” (1 Pe 2.9)

5 – INVESTIR NA VIDA CONJUGAL

O relacionamento marido e mulher revela a mesma relação que existe entre Deus e a pessoa, pois, quem não se dedica a este lado, na realidade, também não investe na sua Salvação pessoal.

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a Cabeça da Igreja, sendo Ele Próprio o Salvador do corpo (…) Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a Si mesmo Se entregou por ela.” (Ef 5.22)

6 – PERDÃO

Perdoando a nós mesmos e aos outros, mantendo sempre e em qualquer ocasião os bons olhos… pois isso fortalece a nossa auto-confiança.

“Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da Fé.” (Gl 5.5)

Continua na próxima semana…

Te vejo na Universal ou nas Nuvens! 


Deus é contigo, e nós também!
Bjf

Anterior

13 outubro

Seguinte

15 outubro


3 comments
  1. Virginia Garcia

    Reloj. No preocuparse por otro si primeramente no estamos seguro de nuestra salvación aprender a orar con eficacia. Orar. Nos ayuda a expresar lo que hay en el alma gratitud, amistad y vida eterna. Meditar. Nos ayuda alcanzar metas y superar problemas siempre y cuando lo hagamos en base a la palabra de dios. Cuidado de la familia. Valorar nuestra vida emocional, familiar y marital. Invertir en la vida civil. Respetar y cuidar la relación de esposa esposo así como dios cuida de todas las personas.

  2. Stacy m Ferreira

    Dicas indispensáveis para manter a vida 100% em comunhão com o Criador.

  3. Antonio Carlos

    Bom dia bispo. Valorizo demais o acesso q tenho a estas preciosas orientações, e ensinamentos, todos os dias acesso a seu blog ,para ler as postagens. Que Deus abençoe e use o senhor mais ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.