Mensagens

Aconteça o que acontecer, não podemos deixar de as fazer (Parte 2)

17 de Outubro 2016

Aconteça o que acontecer, não podemos deixar de as fazer (Parte 2)

Há 13 Coisas que, independentemente do que esteja acontecendo ou estejamos enfrentando, temos que continuar fazendo:

7- CUIDAR E PERDOAR A SI MESMO

Cuidar é ter paciência consigo mesmo quando errar, é aprender a perdoar os seus próprios erros, é olhar para um objetivo, é não se acusar… pois, infelizmente, muitos vivem uma vida amargurada, não se desculpando por erros cometidos, más decisões tomadas, castigando-se a si mesmos pela mágoa que alimentam e que corrói o seu interior.

“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Ef 4.31-32)

8- ALIMENTAÇÃO

Se alimentando saudavelmente, através de uma dieta equilibrada e deixando de comer tudo o que não convém… pois isso fortalece a nossa auto-disciplina.

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Co 10.31)

9 – EXERCITAR

Exercitando, fazendo exercício com frequência, pelo menos 3 vezes na semana… pois isso nos torna ágeis e mais bem dispostos.

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o Qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Co 6.19)

10 – EVANGELIZAR

Evangelizando por meio do nosso carácter, vida e Fé… pois isso nos tornará úteis, salvando almas mesmo estando em silêncio, já que muitas vezes dizemos mais sem proferir uma única palavra. Isto é, a nossa vida, os exemplos que vamos dando falam por nós e mesmo que você não saiba, existe sempre alguém presente para ‘escutar’.

“Eis aqui o Meu servo, a quem sustenho; o Meu escolhido, em quem a Minha alma se compraz; pus sobre ele o Meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.” (Isaías 42.1)

11 – ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS

Aprimorando os nossos conhecimentos, ou seja, mostrando-nos sempre aptos para aprender algo novo, renovar e inovar… pois isso eleva a nossa auto-estima e nos faz progredir cada dia mais na vida.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita Vontade de Deus.” (Rm 12.2)

12 – OFERTAR E DIZIMAR

Ofertando e Dizimando voluntariamente… pois isso materializa a nossa fidelidade e amor para com Deus e a Sua Obra.

“Porque, quanto ao SENHOR, Seus Olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente d’Ele” (2 Cr 16.9)

13 – NÃO DEIXAR NADA PARA AMANHÃ…

Vivendo cada dia como se fosse o último dia de nossas vida aqui neste mundo… pois isso nos faz manter em mente a importância de estarmos preparados para partirmos e enquanto aqui estamos darmos o nosso melhor em tudo o que fazemos, não deixando nada para amanhã.

“Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a Vontade de Deus permanece eternamente.” (1 Jo 2.17)

Te vejo na Universal ou nas Nuvens! 


Deus é contigo, e nós também!
Bjf

Anterior

17 outubro

Seguinte

18 outubro


5 comments
  1. Geraldo Sousa FJE Zurique

    Ensinamentos grandes! Devemos viver isso diariamente indepedende das situações ou das fases da vida! Obrigado Bispo, pelo esse "Pão diario" que e representando pelo Blog, em que nos ajuda nos fortalecer diariamente.

  2. Antonio Carlos

    Bom dia bispo. Instruções e direção para fazer a diferença. Um equilíbrio em todas as áreas ,e a práticando iremos alcançar a Plenitude do Espírito Santo, e o nosso Senhor Jesus será Glorificado.

  3. Danilo Lima

    Deus abençoe e dê ao Senhor mais e mais inspiração para levar essa multidão de vidas ao encontro com o Senhor Jesus!

  4. Ju

    Grandioso ensinamento,não somente para ler, mas principalmente pôr em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.