Mensagens

Acenda a lâmpada

9 de Janeiro 2013

Acenda a lâmpada

“Quem determina quem você será não são os seus pais, professores, religião, traumas do passado ou circunstâncias, mas, sim, os seus objectivos alcançados.”

Seriamos seres infelizes se tivéssemos que nos submeter a pessoas e circunstâncias para vencermos. Podemos determinar como seremos e a vida que desejamos desfrutar, basta sairmos da zona da acomodação e lutar até alcançar os nossos objectivos.

Como podemos depender, por exemplo, de familiares ou professores para sermos realizados? Jamais serão os outros que terão a capacidade de nos transformar no que queremos, teremos que ser nós a acender a lâmpada que está no nosso interior apagada. E que lâmpada é essa? A lâmpada da autenticidade, auto-estima, felicidade, ânimo, valentia e força que será a ponte para alcançarmos os nossos objectivos.

E a religião que pratico desde criança? E os traumas passados, como os irei superar? Supere o seu eu, enfrente os fantasmas que a atemorizam e a fazem curvar diante das adversidades, não fique à espera do socorro de ninguém e estipule objectivos.

Não deixe que o passado determine o seu presente; mas serão os seus objectivos alcançados que determinarão quem será futuramente.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

08deJaneiro

Seguinte

09deJaneiro


18 comments
  1. João Lourenço Fje Almada

    Boa noite Nao devemos depender de alguém ou até mesmo ouvir o que os outros falam, mas sim lutar pelos nossos objetivos

  2. jane(Cenacúlo Del castilho)

    OTemos Olá bispo! Temos que andar em novidade de vida,tomando atitudes a cada dia e mantendo sempre a nossa lâmpada acesa. N A FÉ.

  3. jose de ribamar

    Hola.Señor Bispo,Buenas Noches.Para encender la lampara,tenemos que sacar de cada difilcutad que le depare la vida,la lección de que nada tiene valor si no buscarmos el conquistado.No podemos se quedar al borde del camiño,con los brazos cruzados,esperando que las cosas con que sueña le caíga del cielo.Busquelas con su proprio trabajo,esfuerzo,valorices con su lucha honrada que las hace más suyas y más meritorias.A lo largo de su de vida aprenderá que podrá vencer cualquiera, dificultad,mientras comprenda que los espinos los tiene a cada paso; las flores,de cuando en cuando.Un saludo especial.

  4. Maria do Céu Antunes/ Almada

    Não vou conquistar sózinha, não vou apoiar-me em ninguém, nem tampouco vou delegar minhas responsabilidades para qq um, não, 1000 vezes N Ã O! JESUS é O caminho, a verdade e a vida.

  5. Junior Figueiredo

    Excelente post bispo, Por isso que não importa a situação em que esteja a pessoa, todos tem a oportunidade de juntamente com o Criador de alcançar a qualquer objectivo tão sonhado. Vamos em frente!!!

  6. Amilton

    Boa tarde sr.Bispo. Nao podemos aceitar que alguem acenda a lampada da nossa vida.Eu acendo a lampada do meu interior,com um grito de fe. Mudando as minhas palavras e o meu mundo.Com animo,valentia e for¢a.

  7. Branca

    Bispo hoje mesmo antes de ler essa msg, estava lembrando o quanto sofrir durante alguns periodos delicados de minha vida no sentido sentimental, meu marido em momento nem se sensibilizava com meu estado e dentro de mim nasceu uma grande ira, mas como o sr disse nao deixemos que nosso passado determine nosso presente e nao podemos depender de ninguem. obrigada

  8. vera lúcia

    VERA LÚCIA PARAIBA/BRASIL Bom dia Bispo é verdade somos nós que determinamos á nossa vitória,ou derrota.Antes eu ficava esperando pelas pessoas para que algo acontecesse na minha vida,o ano começava e eu esperando que acontecesse algo diferente acontecer,mas nada acontecia foi ai que percebir que dependia de me e não dos outros para que algo podece acontecer e a história começou á mudar,minha realização depende de me e mas ninguém,Deus está dizendo vai eu sou contigo eu te sustento e te ajudo. que Deus o abênçõe a cada dia na fé e na gaça

  9. Vitor / Garibaldi-RS

    A pessoa que tem uma fé definida sabe o que quer,vai em busca dos seus objetivos e não espera por ninguém.

  10. É VERDADE BISPO, QUEM NÃO SABE ONDE QUER CHEGAR. NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM. E INFELIZMENTE VIVE DEPENDENDO DOS OUTROS. E CADA UM DE NÓS TEMOS QUE DEPENDER DE NÓS E SOBRETUDO DE DEUS

  11. cristina, Fj massamá

    Boa tarde Bispo. É verdade o meu sucesso depende de mim, por isse motivo eu vou até ao fimn pelos meus objectivos, por mas que nao acreditem em mim.

  12. Daniel Rodrigues / Portugal

    Boa tarde Bispo. Todos os encontramos aqui uma palavra que nos anima nos levanta. Obrigado Bispo, não só pelas palavras, mas pelo o exemplo VIVO dessas palavras ! Deus o abençoe imensamente.

  13. Ambrósio baião

    Boa tarde Bispo! É verdade, o meu sucesso na vida depende de mim mesmo. obrigado Bispo pela palavra!

  14. Ambrósio baião

    Boa tarde Bispo! É verdade, o meu sucesso na vida depende de mim mesmo,nao depende dos terceiros, somente de mim. obrigado Bispo pela palavra!

  15. Orlanda

    Com certeza bispo. O sucesso da minha vitória sou eu mesma, todos dias nos são dadas oportunidades para acendermos nossa lâmpada e brilharmos e fazer da nossa história um acontecimentos verídico. Jamais deixarei o passado me afogar e deixar meus objectivos se afundarem. Eu é quem faço a diferença.!

  16. Christina Moura

    Só tenho a agradecer Bispo. Muito obrigada. Mesmo !!!! Abraço carinhoso. Chris/Acre/Brasil

  17. fabiana bomfim

    Bom dia bispo , verdade ,quem faz a minha História e o meu "sucesso " só eu mesmo. mas como ? provocando através de uma valentia e ousadia ficar parado olhando as afrontas e que não dar ... na fé

  18. Pedro Figueiredo ( São Paulo )

    Bom Dia Bispo , Eu percebo que a hora é agora. O amanhã eu faço hojê, o amanhã é Hojê. Todos os dias eu recebo a direção de Deus através do blog, na Igreja .Eu tenho que colocar esta direção em pratica,já Chega de esperar a " maré melhorar " vou jogar minha rede mesmo com as circustancias dizendo não. Pórque Deus esta dizendi SIM... Vamos Juntos nessa FÉ... POIS EU SEI QUE A PESCA SERA MARAVILHOSA. DEUS O ABÊNÇOE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.