Mensagens

Abra bem os olhos!

9 de Março 2015

Abra bem os olhos!

O que fazemos e o que deixamos de fazer revela aquilo que somos e estamos dispostos a fazer por e para Deus…

“E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher?”

Jesus olhou para a mulher e disse a Simão, por outras palavras: “Simão, tome vergonha na cara. Aprenda com os seu erros! Errar é humano, mas insistir no mesmo erro é ignorância. Você está a auto-destruir-se, a auto-condenar-se!

Sim, Eu sei que a vês, e que a vês com maus olhos, você está a condená-la pelos muito pecados cometidos, certamente de prostituição. Mas não sabes a razão, causa que a levou a esta vida…por isso, você não tem esse direito, pois, julgar, condenar é fácil… mas se deve julgar pela aparência, pelo exterior.”

“Entrei em tua casa, e não Me deste água para os Pés;”

Simão não se humilhou, não se curvou diante do Senhor, Quando Jesus já sabia tudo a respeito daquele fariseu e o Seu maior desejo era perdoá-lo, mas, Simão não fazia por onde.

Era como se o Senhor lhe dissesse: “Você não quer lavar os Meus Pés, não quer reconhecer que os Meus caminhos são diferentes dos seus… não quer seguir os Meus Passos, mas quer as Minhas Bênçãos… Não me ofereceste água, mas queres a Água da Vida… Assim não é possível Simão-ouvinte!”.

“esta, porém, regou os Meus Pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.”

Aquela mulher tinha derramado tudo aos Pés do Senhor Jesus, tudo o que a tornava amargurada, pecadora, tudo o que ela trazia dentro do seu coração.

“Não me deste ósculo (beijo); ela, entretanto, desde que entrei não cessa de Me beijar os Pés.”

Simão não quis beijar Jesus no Rosto, a mulher beijou os Seus Pés. Por isso, observe o grau da sua humildade, da sua sinceridade, do seu reconhecimento para com o Senhor Jesus.

Simão não expressou o seu carinho, consideração, gratidão, temor, amor, respeito consideração, mas ela sim e não parava de o fazer. Que dizer, ela não achava que fosse demasiado, porque ela reconhecia que nunca poderia pagar pelo Sacrifício que o Senhor estava prestes a fazer na Cruz e pelo que tinha feito na sua vida… todavia, relativamente a isto, Simão ainda não se tinha dado conta! Simão (ouvinte) apenas O tinha convidado, aceitado, ouvido, porém, faltava a entrega, a crença, a obediência… e esta era a razão do seu vazio, tristeza, insegurança, medo de tudo dar errado.

“Não Me ungiste a Cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os Meus Pés.” (Lucas 7:44-46)

Simão nem sequer quis dar o óleo que se usa para cozinhar, comer, colocar na salada. Imagine, então, o perfume que ele não teria guardado… por ser egoísta e materialista, Simão prejudicou-se a si mesmo, ao julgar as pessoas pela sua aparência, pela sua nacionalidade, pela sua idade, pelo seu nível cultural, social. Se ele se tivesse colocado no seu devido lugar, que era aos Pés de Jesus, ele não iria perder nada, só ganhar.

OBSERVE O QUE O SENHOR JESUS QUERIA DIZER A SIMÃO:

  • “Ela tem menos condições, menos conhecimento mas acabou que ela fez muito mais do que você…”
  • “Você não me ungiu com óleo, que é barato e todos têm em casa… estava ao seu alcance mas nem o simples você tem me oferecido… Como orar, vir ao Centro de Ajuda 2, 3 vezes na semana para o seu próprio bem-estar, jejuar… imagine, o mais difícil com evangelizar, sacrificar…???”
  • “Ela, da sua pobreza, dor, aflição, sofrimento, ofereceu o melhor, o Bálsamo…”
  • “Simão (ouvinte), você poderia, deveria ter feito mais e melhor…”
  • “Ela não ungiu a Minha Cabeça porque sabe que Eu tenho uma Coroa, por isso não se acha digna de Me ungir a Cabeça e, sim, os Meus Pés.”

CONTINUA…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

09 março

Seguinte

Cannes – França


236 comments
  1. Jéssica Cesco

    Bispo essa mensagem me fez refletir profundamente, pois aprendi a não julgar as aparências, mais sim sacrificar as minhas vontades para fazer as de Deus e sempre dar o meu melhor a Ele. Porque para o nosso Deus não importa nossa condição ou aparência exterior, o que importa é o que há dentro de nós, a nossa entrega tem que ser total a Ele, com todas nossas forças de modo que temos que ter reverência para com Deus, pois Ele é o único digno de toda Honra. Temos que vigiar para não sermos igual a Simeão, de achar que fazemos alguma coisa e que isso nos dê condição de receber algo, não e não... mas temos que fazer tudo a nossa entrega tem que ser 100%, sacrificar o nosso eu e o orgulho, devemos estar sempre aos pés do Nosso Senhor Jesus. Pois a nossa recompensa é a #Vida Eterna ;-)

  2. VIRGÍNIA OLIVEIRA

    Não é que deixamos de fazer ou o que fazemos, a diferença está em como nos fazemos e porque fazemos ou deixamos de fazer. Tudo o que fizermos para Deus tem que ter entrega total e a oferta tem que ser perfeita, sem defeitos.

  3. Nazaré Camargo

    Aquela mulher foi humilde em reconhecer seu erro.Mas Simão a julgava de uma certa forma,que o Senhor Jesus disse: quem não tiver pecados que atire a primeira pedra. Nós muitas vezes julgamos os outros e não olhamos para nós.

  4. elisangela Damaceno de Jesus

    frote ,Deus não quer saber se vc tem titulo ou posição Deus quer saber da sua sinceridade diante Dele e a unica coiosa que importa .

  5. larissa raquel

    então, Simão não deu o que Deus pedia, mas aquela mulher que não tinha nada, era pecadora e não podia dar o que Deus pedia mas ela sacrificou e deu tudo pra Deus e Deus a honrou de fato e de verdade. muito forte.

  6. aline samara

    A humildade dessa mulher foi incrível, é um grande exemplo a ser seguido.

  7. Nanne Samuel

    quem errou que atire a 1°pedra. Pois aquela mulher mesmo pecadora se entregou por completo e Simão ainda estava lhe faltando algo.

  8. Thaisa Silva

    um exemplo mas claro do que esse de Simão é impossível não ouvir a voz de Deus.

  9. Lizandra silva de oliveira

    É e tem muitas pessoas que estar dentro da igreja jugando as pessoas pela aparência,esquecendo de si, se achando o bambam da historia. e com certeza nós não samos nada diante de Deus.

  10. Bruna Dias

    Lindo.Nos faz perceber que podemos e devemos fazer melhor ainda para o nosso Senhor Jesus, mas mesmo assim seria pouco perto do que Ele fez, faz e fará por nós. Ah meu Senhor te amo.

  11. Anne Francielle P.Santos

    Deus de maneira alguma está a procura de aparência exterior, mas sim da intenção do nosso coração, e não existe ninguém além do Senhor Jesus que nos conheça melhor do que nós mesmos... Por isso temos que ser sempre verdadeiros, e fazer tudo para Deus , jamais para mostrar a homens ....pois a recompensa maior vem de Deus que e a nossa vida eterna ao lado Dele.

  12. Patricia

    Devemos estar sem atento as vontades de Deus, deixar de nos agradar pra agradar somente a Deus. não devemos julgar os outros e sim analisar as nossas atitudes

  13. katiane

    Temos que ser do jeito que jesus quer que sejamos aqui na terra

  14. Eliete de Sales

    Deus nos ensina com o nosso erros ,através do nosso erros aprendemos a valoriza a nossa vida espiritual e vigia .

  15. Edna

    Parar de olhar os erros das pessoas, olhar para nós mesmos e procurar fazer muito mais para Deus.

  16. Beatriz

    Preciso vigiar e estar sempre buscando fazer mais para Deus.

  17. Marizete

    Quero fazer mais para Deus, sem ficar pensando que o que fiz é o bastante posso e quero fazer muito mais.

  18. Vânia Amorim

    Não devemos julgar pela aparência as vezes queremos condenar ou julgar os outros,mas porem nos esquecemos que também somos pecadores,e que não temos esse direito pois Deus não olha a aparência mais sim o interior.

  19. Jaqueline

    Muito forte! Temos que viajar para não ser igual a Simão que queria receber de Jesus mais sacrificar a si mesmo as suas vontades ele não o fazia, mais por fazer algumas coisas já achava que poderia receber de Jesus, e ainda julgava as pessoas por aparências, e justamente quem ele julgou foi quem se sacrificou e fez o melhor para o Senhor Jesus, aprendi a não julgar as aparências, mais sim sacrificar as minhas vontades para fazer as de Deus e sempre dar o melhor a Ele.

  20. Lucineide Peres

    Temos que ser humildes não viver julgando os outros, quando temos que estar atentos aos nossos próprios erros. Temos que fazer do SENHOR JESUS, o nº 1 da nossa vida.

  21. TATIANA SILVA

    SEMPRE TEMOS QUE ESTAR ATENTOS ,A VONTADE DE DEUS;DEIXAR DE FAZER A PRÓPRIA VONTADE PARA AGRADAR A DEUS ;SER MAS HUMILDE E RECONHECER OS ERROS;NÃO JULGAR E SIM OLHAR PRA NÓS MESMOS E SE AVALIAR SE ESTAMOS AGRADADO AO SENHOR JESUS.

  22. Katiéle

    Muitas vezes deixamos o nosso orgulho, a nossa vontade fala mais alto. E nos esquecemos que devemos ser humides e reconhecer que não somos nada. Simeão queria tudo fácil, não queria se humilhar como aquela mulher. Temos que nos humilhar e reconhecer que somente Jesus é o caminho. "Eu invisto na minha fé pela net também." #DesafioGodllywood56

  23. Aline Lira

    O interior de Simão refletia em suas atitudes, em seu falar e como olhava as pessoas... Por está mal espiritualmente não consegui vê como Jesus nem muito menos demostrar o amor as almas... a verdade é que ele se sentia melhor que as outras pessoas, e o seu orgulho lhe destruía e o afastava da presença de Jesus. Ao contrário da mulher pecadora, que com grande arrependimento reconheceu seus erros e se conscientizou que precisava de ajudar e humilhando-se recorreu ao pés de Jesus pedindo perdão e ajuda. A diferença é que o homem em si só enxerga o lado exterior, consegue jugar facilmente.... precisamos buscar mais em ter a mente de Cristo para que possamos ser humildes, vê com os Seus olhos e ser aceitos por Ele.

  24. ariane

    Temos que ser humildes e nos humilhar a Deus que e o nosso Senhor!

  25. Vanessa Barros- ALMADA

    Não existe pessoa alguma que nos conheça tão bem como Jesus, pois Ele sabe todas as nossas coisas, até mesmo antes de abrirmos a boca, ele já sabe o que vamos falar. Ele espera a nossa atitude para poder manifestar na nossa vida, Ele não precisa de coisas caras, que lhe enchemos de palavras bonitas, mas sim sinceras, que lhe entreguemos o nosso tudo e não um pouco ou metade, pois Ele deu-se por inteiro 100% , e é isso que Ele espera de nós.

  26. Kamila Cavalcante

    Temos que ser humildes, pois sem Jesus não somos nada!

  27. O que mais me chamou a atenção nessa mensagem foi a primeira frase: "O QUE FAZEMOS E O QUE DEIXAMOS DE FAZER REVELA AQUILO QUE SOMOS E ESTAMOS DISPOSTOS A FAZER POR E PARA DEUS…" Normalmente, nos focamos muito naquilo que fazemos, mas o que deixamos de fazer também diz muito a nosso respeito, e merece a nossa atenção para reavaliar nossas atitudes.

  28. Josiane de Abreu SC

    Devemos derramar e nos humilhar a cada dia para Jesus, reconhecer o que Ele fez por nós, que sem Ele não somos nada.

  29. Quem somos nós para julgarmos alguém temos de ajudarmos uns aos outros pois nunca sabemos o por que da quela pessoa ser ou agir de certas maneiras o que a levou a ser ou agir assim.

  30. hortencia zacarias

    muito forte,as vezes queremos condenar ou julgar os outros,mas porem nos esquecemos que também somos pecadores,e que não temos direito a nada,Deus com sua infinita misericórdia tem nos perdoados,as vezes a pessoa ela esta cheia de orgulho,e nem lembra que a humildade e a base de tudo,pessoas que se interessam fazer mas pelo mundo do que para Deus.

  31. Graça rodrigues

    Ninguém é melhor que ninguém. Somos falhos. Deus não olha a condição. Devemos ser humildes.

  32. Cátia Sousa - Rio Tinto

    Deus não olha á nossa condição,seja ela física, monetária, etc.. Deus vê sim a nossa intenção, a intenção do nosso coração. Ele distingue a humilde oração da oração cheia de palavras bonitas mas sem qualquer tipo de sabedoria e significado. Ele sabe quem o segue de todo o coração e quem o "segue" só para receber. Deus não quer mais nada do que humildade para reconhecer que somos falhos e que não somos melhores que ninguém e que só Ele é perfeito e tem o direito de julgar.

  33. Luciana Caetano

    Conheço a igreja a vinte anos,era aquela pessoa que vai e vem .não foi nada esses vinte anos pois nada apliquei na minha vida.me entreguei a jesus 4 meses me libertei do vicio do tabaco.hoje percebi que sempre fui um Simão e que hoje tenho sido como aquela mulher e ainda quero ser mais ...dar mais de mim ....

  34. Kátia

    Boa noite Srº Bispo, esta mensagem me leva a refletir bem profundo, porque as nossas atitudes mostram muito a nosso respeito, muito mais que palavras, pois devemos ser humildes em reconhecer nossos erros e derramar todo o nosso ser aos pés de Jesus. Obrigada.

  35. domenique do Espirito

    Nos devemos nos espelhar no amor de Jesus que fez com que não julgasse aquela mulher, mesmo sendo uma pecadora não se envergonhou e se deu por por inteiro.

  36. Sandra Silva

    Boa noite Srº Bispo Esta mulher para mim é um grande exemplo. Na sua humildade e pobreza fez ver a muitos que se achavam que eram mais importante e mais dignos, mas ela com sua simplicidade e dedicação e o factode querer ser melhor e deixar as coisas de errado para traz, sem medo de ser julgada ou mal tratada, fez o que seu coração pediu, lavando os pés de Jesus, pois na verdade ela queria que Ele lavasse purificasse sua alma. Muito forte seu gesto e desejo fez com que sua historia ficasse registada no livro mais valioso a Bíblia.

  37. antonia marcelina

    bispo, devemos ser como aquela mulher, que se humilhou aos pés de Jesus, ela não estava nem ai para outras pessoas, ela queria se derramar, aos pés dele e ser livre, já Simão nada disso fez, simplesmente julgou.

  38. Ana Cristina

    Esta mensagem fez-me meditar como tem sido a minha entrega a qualidade do que tenho apresentado para o Senhor Jesus .Sei que o Senhor Jesus merece o melhor e vi o quanto tenho que intensificar a humildade e o despojar aos pés de Jesus a cada dia como se fosse o último

  39. mara cleonice

    Somos o que pensamos pois simao nao queria fazer o que era certo perante Deus mas colheu o que plantou ,talvez pelo seu orgilho pessou que estivesse certo mas infelizmente a vida e assim .

  40. barbara campos

    Um forte exemplo a atitude do Sr Jesus em relação a esta mulher e o que ela fez marcou ela pra sempre. Assim devemos nos humilhar pra Deus A cada dia.

  41. Elaine Santos

    Muito forte a história dessa mulher, sempre fala muito ao meu coração ,porque ela é meu exemplo de como devo chegar aos pé s do Senhor Jesus...com humildade.Ela nada disse só chorava e creio que as lagrimas dela diziam muito mais que palavras. Não podemos deixar de ter a visão dessa mulher e sempre chegarmos aos pés de nosso Senhor com esse arrependimento, nos humilhando, reconhecendo que si hoje temos vestes limpas foi porque Ele nos limpou ou seja sem Ele nós não passamos de vermes, definhando nesse mundo podre.

  42. Sandra Guerreiro-Almada

    Interessante o nosso Deus... Examina os mínimos pormenores e conhece bem demais as nossas intensões... De que nos serve estar em cima de um palanque a fazer de conta que somos qualquer coisa, quando na verdade... somos apenas pecadores! Diante de Jesus aquela mulher escolheu a melhor parte... ficar aos pés de Jesus! Diante de Jesus aquele homem, preferiu manter-se no seu palanque achando que era qualquer coisa. Ela venceu... ele... NÃO! Devemos olhar para dentro de nós mesmos, avaliar a nossa posição e escolher onde queremos estar... na mesmice ou aos pés de Jesus?! #DesafioGodllywood56″Eu invisto na minha fé pela net também!

  43. Danielle brandao

    E verdade, quando reconhecemos o que o Senhor Jesus fez em nossas vidas,quando lembramos de onde Ele nos tirou, percebemos que não há absolutamente nada que possamos fazer para Lhe agradecer.

  44. caroline

    Forte demais, pois Jesus, que que sejamos verdadei RO sinceros, para com Ele, de ter esta disposição em agrada-lo

  45. Caroline

    Muito forte bispo, devemos ser como aquela mulher, que se humilhou aos pés de Jesus, ela não tava nem ai pras outras pessoas, ela queria se derramar, aos pés dele e ser livre, já simão nada disso fez, simplismente julgou.

  46. Stefany Rodrigues

    Forte nao adianta ser ouvinte saber o que e certo. E se achar o tal pq nao peca tanto quanto os outros. E bom ficarmos atentos para nao julgar ninguem. E viver uma vida intensa com Deus de entrega e sacrificio..

  47. Keila Melo

    aquela mulher em meio a sues erros e dor olhou para o alto, se colocou nos pés pq era no chão que estava sua vida, Simão por estar ao lado do Senhor Jesus se achava no direito de julgar, mas o Senhor Jesus com seu eterno amor perdoa os de baixo e ainda transforma quem está em cima, muito forte!

  48. Bruna oliveira

    Muito forte Bispo . pois temos que ser como está mulher, se colocar aos pés do Senhor Jesus nos humilha,derramar tudo aquilo que se encontra dentro da gente . olhar somente para Ele ,porém não somos nada sem Ele,aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra.

  49. Cláudia Sofia - FJE

    Esta mulher tinha tudo para ser rejeitada, humilhada e julgada, mas por ter reconhecido que não era nada diante de Jesus, se sentiu pequena, vendo assim que Jesus era tudo, era o único que poderia transformar a vida dela. E Simão tinha as mesma condições e muito mais, mas pelo seu orgulho não o fez e ainda ficou murmurando o que aquela mulher estava a fazer. Um dia, nós todos já fomos como Simão, ouvíamos mas por teimosia e orgulho não praticávamos, achávamos a Palavra bonita, mas na hora de fazer, não se fazia nada e assim vivíamos, mas quando reconhecemos que sem Jesus somos mesmo nada, aí Ele age.

  50. Natália Salinas

    É muito forte, pois aquela prostituta que tinha tudo para ser humilhada e rejeitada foi recebida ao contrario, por ela ter dado tudo o que tinha e ter se arrependido de seus pecados, Jesus a recebeu e a perdoou. Ja Simão mesmo estando ao lado de Jesus, aos olhos humanos estando no caminho certo, ele seguia os próprios caminhos e julgava mesmo sem entender a dor daquela mulher. E é assim que vivemos hoje, chegamos na igreja morta, suja, sem nada a oferecer e damos o nosso melhor. Mas muita gente que tem tudo julga e nem liga para os caminhos de Deus.

  51. Samira de Souza

    Temos que ser humildes se queremos ser honrados por Deus.

  52. Cibelle Oliveira

    A gente precisa ser humilde pra reconhecer quando estamos errado e pedir misericórdia a Deus , pra que Ele venha nos molda conforme o querer Dele. Ñ podemos ser orgulhoso e acha q ñ tem nada pra mudar.

  53. Lidiane Bernardo

    Muito forte! BP Julio, Deus nos examina nos mínimos detalhes ele sempre exerga a intenção do nosso coração, nossa entrega, temos sempre que reconhecer as nossas falhas e não a das outras pessoas, quem ganha com isso somos nós mesmos.

  54. Tatiane Lago

    Bispo, essa mensagem falou fortemente comigo, me fez acordar de verdade, percebi que eu estava sendo como Simão, convencida de que minha "experiência " era o suficiente, não dava meu melhor pra Deus isso quando dava, através dessa mensagem pude ver que estava vendendo os meus olhos. Que Deus abençoe o sr que ajude- nos cada dia mais pra que possamos ajudar as outras pessoas também!

  55. Camila

    Muito forte. Ver alguem com tao pouco oferecer o melhor pro Senhor,Essa mulher nao tinha conhecimento mais tinha humildade, e o seu temor por ele era tanto que se colocou aos pes do Senhor. Nos deixa um exemplo de humildade,reconhecer o quanto somos falhos e estar dispostos a sacrificar,oferecer o melhor que temos e que somos por aquele que deu a vida por nos .

  56. Liliane Silva

    Esta mensagem nos faz refletir que podemos sempre fazer mais pra Deus. Não devemos julgar as pessoas pela aparência, pelo o que são no seu exterior. Pois o próprio Senhor Jesus jamais olhou para o exterior e sim para a sinceridade, para a humildade e pureza do nosso coração. É o nosso dever fazer o melhor pra Deus!

  57. Thais Amanda

    Nos temos que sempre está a disposição do Senhor Jesus cada instante da nossa vida, temos que ser hulmides, e fazer muito mais para Deus.

  58. Aline Andrade

    É preciso ser humilde para reconhecer os nossos erros e dar o nosso tudo pra Deus. Quando entendemos que não somos nada sem Deus passamos a dar valor a tudo que vem dEle.

  59. Essa passagens é uma das mais lindas onde fala de uma pessoa que a os olhos humanos era insignificante e fez mais do que os que muitos uma lição até os dias de hoje.

  60. Valéria

    Realmente bispo o senhor Jesus não olha posição ou o que fazemos para Ele mas o que somos , aquela mulher Deu o tudo Dela aos pés de Jesus Ela se entregou se derramou e isso atraiu a atenção do senhor Jesus para vida Dela, devemos estar aos pés Dele contritos e quebrantados.

  61. e isso que eu preciso fazer; mim humilhar diante de Deus essa mensagem veio ao meu encontro creio que foi DEUS QUE MIM MOSTROU...

  62. JUSSARA MARTHO

    As vezes pelo fato da pessoa ter uma posição importante na igreja ela tem o pensamento de que não a necessidade dela dar o melhor, talvez o que ela tem oferecido os seus próprio olhos já é o suficiente e que não tem que fazer mas do que já faz!Na realidade a cada dia temos que fazer e ser o melhor, extrair de nós o melhor para que o perfume que diariamente derramamos nos pés de Jesus não venha ser sem fragrância e passar apenas de água sem nem um valor!

  63. LÍdia Evaristo

    As vezes nos temos que passar pelar dor para dar valor ao que o Senhor Jesus tem ensinado. Maria teve uma experiencia com Deus no momento em que ela mais precisou, e Simão porem conhecia pelo que ouvia falar de Jesus, e convidou Jesus não porque queria aprender alguma coisa, mas com a intenção de se sentir mais prestigiado ou exaltado. Mas Maria Madalena, na sua humildade, honrou o Senhor Jesus e preparou o corpo dele para ser crucificado. Este é o verdadeiro exemplo de fé e humildade. ela deu sem esperar nada em troca.

  64. Ludmila Fernandes

    Boa noite bispo. Uma coisa chamou a minha atenção nesta mensagem: se não fazemos as coisas mais simples como: orar, jejuar, ir ao centro de ajuda, como fazer o mais difícil, sacrificar, evangelizar. São essas pessoas coisas que fazem a diferença, pois esse é o primeiro passo.

  65. É verdade devemos oferecer para Deus o nosso melhor.

  66. Renata Souza

    VEMOS AQUI, QUE NÃO PODEMOS SER APENAS OUVINTE, CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS, MAS DEVEMOS VIVER O QUE TA ESCRITO NELA, E ESTANDO TAMBÉM SEMPRE AOS PÉS DE JESUS NA DEPENDÊNCIA DELE, SENDO HUMILDE.

  67. Isabel Alves

    Não devemos julgar as pessoas pelas aparecias, isso desagrada a Deus. Temos sim que tomar atitudes, pois Deus agrade-se das nossas atitudes para com Ele

  68. Alexandra Monteiro

    Muito forte! Não devemos julgar os outros, esta mulher era pobre e pecadora contudo deu o seu melhor para o Sr.Jesus. Ele não quer palavras e sim atitudes, nos entregarmos por completo a Ele. Deus abençoe Bispo.

  69. Renata

    “Muito forte! Muitas das vezes fazemos, mas pra Deus do que somos e na realidade ele só quer que nos entreguemos a ele de corpo, alma e Espírito, 100 % em suas mãos”.

  70. Mayara de Souza

    Muito forte.... Ela teve muita honra de lavar os pés do Senhor Jesus. Andar noa seus caminhos e fazer a Sua Vintade . Jamais devemos julgar alguem. Se queremos agradar o Nosso Senhor devemos seguir aos seus passos. Andar como ele andou.

  71. SALETE ALVES OLIVEIRA

    Não devemos julgar as pessoas pela sua aparencia atitude ou pelo que possuem pois aquela mulher da sua pobreza,deu o melhor para DEUS,muitas vezes nos julgamos melhor que os outros,pelo que somos mas na verdade não somos nada,somos pó cinza.

  72. Muitas das vezes queremos agradar a Deus sem ao menos dar conta de que ele não quer palavras e sim atitudes , como a entrega .

  73. Carlasilva

    Boa tarde. Essa mensagem é muito forte, amo essa história, e tudo que devemos fazer, olhar com bons olhos. E fazer para Jesus o que ele gostaria de fazer por nós. Que Deus abençoe.

  74. Mirelle

    Muito forte Bp Júlio! Na maioria das vezes fazemos mais para Deus do que somos para Ele! Quando Ele somente só quer que nos entreguemos totalmente para ele, pois quando somo para ele consequentemente iremos fazer…

  75. Juliane Cardoso

    Muito forte sr bispo, será que nós estamos aos pés de Jesus ou estamos julgando como simão fez com aquela mulher. Nós temos que ser humildes e dar sempre o melhor para Deus como aquela mulher, que deu o seu melhor o seu tudo, porque o lugar mais alto que podemos chegar é nos pés de Jesus.

  76. Camila Moraes

    Este post realmente me fez analizar aonde eu tenho estado,se estou aos pés de Jesus ,que é aonde toda pessoa que não quer perde a comunicação com Deus deve estar , E o tempo tenta levar essa humildade e fazer com ficamos cegos como Simão porque na minha opinião uma pessoa que não se considera um nada diante de Deus esta cega inteligente essa mulher que mesmo com tantos defeitos sabia que só o Senhor Jesus poderia mudar a situação dela e não perdeu tempo de se humilhar diante de Deus .!

    • Cecilia Andrade

      Às vezes, Deus nos pede algo tão simples, uma atitude de fé, perseverança. Ele quando fala ao nosso íntimo para deixarmos algo para atrás, abdicarmos de alguma coisa, logo nos deixa claro que podemos não entender o porquê naquele momento,mas é para o nosso bem. E por ignorância, orgulho, auto suficiência, não damos ouvido à voz de Deus e com isso nos afastamos cada vez mais dEle. Devemos ser humildes e sinceros de coração para reconhecer quando erramos e nos render aos pés de Deus.

  77. Camila Moraes

    E realmente este post fez me analizar aonde eu tenho estado se é ao pés do senhor Jesus que o lugar aonde nenhuma pessoa que não quer perde a comunicação com Deus deve estar ,e as vezes o tempo tenta levar essa humildade e fazer enchergamos tudo com olhos naturais e assim como Simão perde a visão ,por que na minha opinião uma pessoa que não se encherga um nada diante de Deus está sem visão.

  78. Quezia Coutinho

    Bispo , Realmente Esse Post Foi Uma Formar De Lembrar-mos De Sempre Está Aos Pés Do Senhor Nos Humilhando. Asuas Vezes Esquecemos Que Sempré Vamos Erra e Pedir Perdão é Necessário Para Assim Se A Chegar a Deus.

  79. Maria Campos

    O orgulho e a soberba do ser humano o afasta de Deus e não pode trazer nenhum benefício para quem tem.

  80. Brenda Bianca

    É verdade bispo , o mais importante não é a opinião das pessoas ou que acham de nós mas a nossa vida nas maos de Deus e Ele fazendo morada em cada um de nós .

  81. Eulani

    Fortissimo bispo,neste momento observo toda a atenção do sr jesus e vejo que tudo que somos e fazemos tem haver entrega,sinceridade e amor não ha como angana lo.

  82. Gabrielle

    Às vezes, Bispo, Deus nos pede algo tão simples, uma atitude de fé, perseverança. Ele quando fala ao nosso íntimo para deixarmos algo para atrás, abdicarmos de alguma coisa, logo nos deixa claro que podemos não entender o porquê naquele momento,mas é para o nosso bem. E por ignorância, orgulho, auto suficiência, não damos ouvido à voz de Deus e com isso nos afastamos cada vez mais dEle. Devemos ser humildes e sinceros de coração para reconhecer quando erramos e nos render aos pés de Deus, antes que seja tarde demais.

  83. Elane Santana

    Quando reconhecemos que não somos auto suficiente e que não cabe a nos fazermos qualquer tipo de julgamento e sim reconhecer qie precisamos do Sr. Jesus e não nos restringimos em sacrificar em dar o nosso melhor para Deus, as promessas de Deus se cumpre na nossa vida em todos os sentidos, mesmo que aos olhos humanos pareça impossível, mais o Sr. Conhece a sinceridade dos nossos corações.

  84. Bom dia, Bispo. Esse texto é muito forte, Porque ele nos faz Refletir que o Orgulho não leva a nada, devemos ser Humilde, devemos ser humilhar a Deus, confessar todos nossos pecados, erros falhas, e não ser como Simão, Orgulhoso, porque Deus que ver nossa sinceridade, nossa gratidão, para com ele. E ele tem mostrado como há tantas pessoas que tem o pensamento e os olhos de Simão. Sempre querendo julgar as atitudes das pessoas, não querendo ser humildes. Mas existem aquelas pessoas que mesmo sabendo da sua posição com Deus ,mesmo estando errando ela vem se humilhar e que se concerta. Essa pessoa está no caminho certo diante de Deus, está com o espirito humilde, buscando agradar sempre ao senhor Jesus, e assim que devemos fazer a diferença na vida do SENHOR e das demais ao seu redor, e assim que devemos buscar nosso Deus com coração limpo e tranquilo com nossa total força.Amém.

  85. Gabriela Machado

    E verdade nossas atitudes revela quem somos, pelos frutos conhecemos a arvore. E o que deixamos de fazer para ou por Deus mostra o nosso amor para com Ele.

  86. Gabriela Machado

    E verdade nossas atitudes revela quem somos, pelos frutos conhecemos a arvore. E o que deixamos de fazer para ou por Deus mostra o nosso amor psra com Ele.

  87. Cidália Santos

    Bom dia Bispo Quando chegamos aos pés de Jesus, sujos pecadores, desvalorizados e ele nos perdoa e nos lava, então para Ele nós sempre queremos dar o que é mais precioso na nossa vida e nunca qualquer coisa. Aí está a diferença entre Maria e Simão. Na fé

  88. Maria do Rosário

    Nós as vezes deixamos de nos olhar a nós mesmos, para olhar para o erro dos outros. Por causa do nosso orgulho não conseguimos reconhecer que estamos errado, ou que deveríamos fazer muito mais para o Senhor Jesus. Pois Ele merece muito mais do que o que fazemos.

  89. cecilia lorena

    Porque o Senhor Jesus não vê como o homem vê... A humildade precede a honra de uma pessoa,quando realmente passamos a saber e a conhecer Jesus nossos valores mudam nossas atitudes diante dELE demonstram um amor puro e verdadeiro.

  90. Milena Lima

    Esse exemplo foi uma forma muito forte de nós lembrar como é importante nos umilharmos pra Deus em tudo e a todo momento, vigiarmos para não sermos como Simão que negava a Jesus com atitudes simples que poderia tomar, mas uma mulher simples foi e beijou os pés de Jesus! Muito bacana ..

  91. Esse exemplo mostra a falta da humildade, por isso temos que ser humildes, para que assim Deus tenha espaço para agir em nossas vidas.

  92. flaviana inacio

    Sim o que fazemos pra Deus revela o que temos no nosso interior,muitas vezes queremos fazer muito ...mas esqueçemos que nosso senhor quer que sejamos submissos a ele sempre.

  93. jacy silva

    Quero estar cada dia mais perto do meu Deus para que eu possa agrada-lo da melhor maneira que eu puder.

  94. Adriana

    não devemos ver as coisas com olhos fisico e sim espirituais, e nada de julgar as pessoas, não somos melhores que os outros, devemos ser humildes, este artigo nos ajuda a analisar como temos agido em meio as situações que surgem, pensa de que forma temos agido como Simão ou como esta mulher. muito forte

  95. Erika Priscila S. da Silva

    Nossa natureza humana procura motivos para julgar o próximo!! Os olhos carnais olha para os erros, defeitos e fraquezas dos outro! Quando nascemos do Espírito e permanecemos passamos a nos colocar no nosso lugar: de servos, dependentes do Senhor Jesus e olhamos para o próximo com olhar de misericórdia! Não que a vontade de julgar desapareça, mas a carne é facilmente dominada e a misericórdia fala mais alto!! Para isso devemos estar firmes, permanecendo no Espírito de Deus e com o coração limpo!

  96. joice kate

    Não devemos julgar as pessoas pela sua aparência e pelo que elas são,mas ajuda-las para que elas reconheçam sua necessidade de buscar a sua transformaçao atreves do senhor jesus,buscando um caráter digno de sua identidade.

  97. Calliane

    Não devemos julgar as pessoas pelo o que elas fazem, mas ter bons olhos e ver como Jesus ver.

  98. Karen Nazareno - MALLORCA

    Boa noite Obispo. Es verdade Obispo a vida de muitas gente nao munda porque nossa mente estar ocupada de nossas coisas em vez de entregar nossa vida para Deus.

  99. Greciene

    Eis aí a importância dos bons olhos, ver como Jesus via e continua a ver deve ser nosso objetivo.

  100. German Ancizar - MALLORCA

    Boa noite Obispo. Com atitudes que agente demostramos o que samos na frente de Deus.

  101. PAULA

    Muito forte isso !

  102. WALESKA CANDIDO DA SILVA NASCIMENTO

    Observa-se que em todo o momento ele se pôs a comparar os dois que aos olhos humanos o mais favorecido seria Simão , porém DEUS não vê como o Homem vê. E JESUS viu que naquela mulher pecadora esta a humildade, uma das principais caracteristica que nós cristão devemos carregar. E é isso que devemos fazer , não se importa com as circunstancias, vê que sempre DEUS esta acima de todas as coisas,e reconhecermos que nada temos,tudo nos é emprestado, e o que importa é a nossa salvação, como nos apresentamos diante de DEUS.

    • WALESKA CANDIDO DA SILVA NASCIMENTO

      Na fé

  103. Julia Altagracia - MALLORCA

    Boa noite Bispo A gente nao podemos fazer o que as demais pessoas, porem sim nao olhar a Deus i humilhar na suagracias presencia dele ,para asim alcansar o crecimento espiritual .

  104. Esse texto é muito forte! Porque ele nos tem mostrado como há tantas pessoas que tem o pensamento e os olhos de Simão, sempre querendo julgar as atitudes das pessoas, não querem ser humildes, e só são ouvintes. Mas existem aquelas pessoas que mesmo sabendo da sua posição diante de Deus, ainda se consideram como nada, sempre com o espirito humilde, buscando agradar sempre ao senhor Jesus, e assim, fazendo a diferença na vida dela e das demais ao seu redor.

  105. Marcela Rodrigues

    Muito forte! A vezes erramos em julgar e não examina, pois e mais facil apontar o dedo do que estender as mãos!

  106. Lany Isabel A. C. - MALLORCA

    Boa Noite Sr. Bispo, Quando a pessoa es orgulhosa e arrogante nao reconhece seu erro, e faz como "Simao", porem quando a pessoa aida sabendo que esta cheia dos pecados se humilha deante de Deus i entrega sua vida para Elle.... Es didficil que nao ai uma transformar. Porem es muito importante ser cada dia humilde i fazer como Maria, i rejeitar i ser como Simao.

  107. Mayra Pereira

    Nos últimos dias tenho cometido alguns erros e muitas vezes sou chamada a atenção duramente, tanto em casa quanto no trabalho, mas ficava pensando todos estão vendo que estou dando o meu melhor pra entregar um documento, ou mesmo pro meu esposo não ter do que reclamar ja que a casa ta limpa, comida ta pronta. Mas Deus mim ensinou com esse post que muitas vezes nos julgam porque não nos conhecem, não conhecem a nossa intenção. E por isso também não podemos julga-los, e como aquela mulher temos que entregar nas mãos de Deus por que Ele sempre nos fortalece e intercede pela gente.

  108. Priscila Brito

    Essa mulher se colocou de joelho diante do Pai, e Ele a colocou de pé diante dos homens!

  109. NEUSINA RIOS DE CARVALHO ALVES

    muito forte esta passagem, porque o senhor jesus não olhou para os pecado daquela mulher, ele não acusou de forma alguma ao contrario ele aceitou aquela oferta com maior amor,aquela mulher tinha algo forte dentro dela tinha um temor incrivel pelo senhor jesus, apesar das suas falhas mesmo assim ela o amava muito.

  110. Vitória Borges

    Muito forte!!

  111. Angela Lima

    Ela é um exemplo de Fé.

  112. tuanny

    nossa, muito forte... Temos que sempre estar aos pés de Jesus e reconhecer sempre que sem Ele não somos nada e que o orgulho não nos leva a nada!

  113. mayara Mallorca_españa

    Bispo que fuerte ,Ai vezes que somos como simao ,lo hacemos sin quer o queriendo porque olvidamos nuestro objetivo que es la salvación.

  114. valdete braz

    Geralmente é assim, nos momentos difíceis que sabemos quem são realmente. Muitos que se dizem amigos fogem, julgam e fingem que não lhe conhece. Quando olha pra você é virando os olhos.

  115. Rossana Sostoa- MALLORCA

    Oi Bispo boa tarde.... Que nao importa a condicao de uma pessoa ,sim nao la intecao que a pessoa levar dentro do seu interior. Estou na fe Bispo.

  116. iris renata gomes

    É muito sério,por Simão achar que conhecia a Jesus ele abriu mao de algo tao precioso por se julgar o bom por ter Jesus na sua casa fisica,mas na dua vasa espiritual Jesus estava muito longe,ao contrário da mulher que tratou Jesus como se Ele estivesse em sua própria casa.

  117. Thiany

    Eu invisto na minha fé pela net também! -Godllywood <3

  118. Muito Forte devemos olhar com bom olhos para todos mesmo que tenha errado mais se estar com o coração sincero para se arrepender DEUS ele estende as mão.. assim como ele perdoou aquela mulher que estava ali na casa de Simão lavando os pés de Jesus com o perfume ali foi uma forma de arrependimento pelos seus pecados.

  119. aline luisa dos santos

    Nos temos que se humilhar nos pés do senhor sempre que não samos nada nesta vida . Tudo e dele , e nos famos feito sua imagem e semelhança.

  120. Gabriela Nogueira Bacanhim

    Verdade temos que estar sempre como essa mulher, aos pés de Jesus oferecer sempre o melhor, e da mesma maneira que estamos aos peito de Jesus levar também Jesus a outras pessoas para que elas possam também conhecê-lo.

  121. Rachel Leardini

    Essa palavra é muito forte, muitas vezes guardamos reservas para com Deus, mas com Ele não existe isso, não tem como dar só uma parte, não tem como viver com Ele pela metade, somente naquilo que eu quero...com Deus tem que ser tudo, se entregar por inteiro, não apenas ofertar, sacrificar, mas ser a oferta, ser o sacrifício, como diz nosso Bispo Edir Macedo, com Deus "Ou é, ou não é", e essa é a mais pura verdade. Não apenas ter humildade, mas ser humilde, ser SINCERO (sem cera).

  122. Eunice Soares

    E verdade, tem muitas pessoas igual a Simão, querem a benção de Deus, mas não querem o seguir. Temos que está aos pés de Jesus, a cada segundo da nossa vida,

  123. Mylena Soares

    "O temor do SENHOR, é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra." Provérbios 15.33 A humildade, é que faz Deus agir dentro de nós; porque quando há humildade, á reconhecimento de que necessitamos do Seu perdão, do Seu Amor!

  124. Natalia Rachel

    Ficamos tão preoucupados se o outro está dentro dos padrões", que esquecemos que Jesus olha para o interior e não para o exterior. Jesus sabia o que estava no coração daquela mulher, que com humildade se lançou aos pés d'Ele. Todos temos pecados, não cabe a nós julgarmos ninguém, pois Deus conhece o coração de cada um. Quero estar sempre aos pés do meu Senhor.

  125. Jéssica

    É verdade, as minhas atitudes mostram o que a dentro de mim.

  126. Eliene

    Todos os dias de minha vida quero está derramando o meu perfumes aos pés do senhor Jesus. Eu preciso que Ele derrame sua misericórdias em minha vida.

  127. rayane

    Deus ele não olha pro nosso exterior, mais sim pro nosso interior e isso mostra que a cada dia devemos ser umilde para reconhecer nossos erros e estar sempre aos pés do nosso senhor jesus Cristo.

  128. Mirelle

    Muito forte Bp Júlio! Na maioria das vezes fazemos mais para Deus do que somos para Ele! Quando Ele somente só quer que nos entreguemos totalmente para ele, pois quando somo para ele consequentemente iremos fazer...

  129. Edilene Sebastiao/ Salvador-Bahia

    As vezes nós vemos só os erros dos outros e não enxergamos o nosso mas temos que ser humilde e reconhecer que somos pecadores estamos sujeito a erros só não podemos continuar no erro!

  130. Tamiris Oliveira Santos Maia

    Muitas das vezes nos achamos superiores as demais pessoas dependendo di sue "grau" de pecado. Porem não caímos na realidade de que não existe pecado grande ou pecado pequeno. Pecado é pecado e ponto final. Temos que aprender a olhar as pessoas com bons olhos. Como almas que precisam de ajuda e socorro.

  131. Marta Paes

    dois exemplos pra todos nós um de humildade outro de prepotência, falta de amor ao próximo e ao Senhor Jesus, pois o farizeu achava que somente o fato de conhecer a palavra era o suficiente pra se sentir em melhor posição.

  132. Jaqueline Scravella

    Muito forte Bp. Julio! Muitas pessoas tem deixado de ser e de fazer pra Deus, e por terem mt tempo dentro das igrejas acham que ñ precisam fazer mais nada, e muitas que estão há muito tempo ainda não tiveram um encontro com Deus por falta de humildade.

  133. Taciana Vieira

    Muito bacana! muita das vezes só olhamos o erro dos outros,e não vemos que cometemos erros ate piores,assim com Simão que poderia ter dado o seu melhor mas por causa do orgulho e etc...mas aquela mulher deu seu tudo se lançando sem reservas mesmo sem ter condições deu o seu melhor.

  134. Fabiola

    As vezes nós vemos só os erros dos outros e não enxergamos o nosso mas temos que ser humilde e reconhecer que somos pecadores estamos sujeito a erros só não podemos continuar no erro!

  135. Verônica Regina

    Podemos comparar a Simão com muitas pessoas que estão na igreja e criticam a fé, a dependência dos verdadeiros cristãos em Deus. Estão sempre na igreja em busca de bênçãos, mas não mostram consideração pelo Abençoador. Se as pessoas se humilhasse diante de Deus, fizesse mais para Deus, sem olhar para o seu redor, não teríamos tanta gente caída e desorientada dentro das igrejas.

  136. Analice da Silva

    Muito forte, senão formos capazes de fazer aquilo que aos olhos humanos é tão natural e simples, imagina o sobrenatural!

  137. Fatima Marques

    Não podemos ser só ouvintes da Palavra de Deus.O que Ele mais se agrada em nós é a pratica da Sua Palavra, e obediência.Dar-mos sempre o nosso melhor para Ele.

  138. Alessandra Ramalho

    Nesses anos de caminhada com Jesus, percebi inúmeras vezes e em várias situações que DEUS aprecia essa qualidade que em poucos se acham a SINCERIDADE, nela encontramos tudo isso que o Senhor Jesus estava tentando fazer Simão perceber e praticar.

  139. Juliana Reguenga - Portugal

    Boa noite Sr. Bispo! Nós, assim como Simão, não podemos deixar nos levar pelo nosso orgulho, pensar que ja fizemos ou ja sabemos tudo, mas devemos nos apresentar a Ele sempre com humildade e gratidão por tudo que Deus faz em nossa vida Que Deus o abençoe mais e mais

  140. Adriana Brites

    Cada dia vejo mais o quanto preciso de Jesus, o quanto não posso ser ouvinte apenas...o quanto preciso fazer mais e melhor, porque nada que eu fizer por mais perfeito que possa parecer aos meus olhos é comparável ao seu amor, paciência e cuidado comigo. Como aquela mulher quero oferecera Jesus tudo que tenho.

  141. larissa miranda

    Muito legal... por isso temos sempre que reconhecer que nao somos nada... Simao se achava por ser discipulo, ela, pecadora... Mas o Senhor Jesus olha pra dentro da pessoa. E foi o que Ele viu na pecadora, o desejo sincero de arrependimento e o amor que ela tinha por Ele.

  142. Andréia

    Enquanto Simão se preocupava a observar os erros daquela mulher olhando com maus olhos ela se humilhava diante de Jesus reconhecendo que era pecadora e que necessitava se aproximar de Jesus. Muitas vezes pensamos estar fazendo muito quando na verdade poderíamos fazer muito mais para Deus. Andréia da Silva Santana. São Vicente/SP

  143. Beatriz Amorim

    Realmente, esse post nos faz refletir sobre a nossa real condição espiritual. Quando nós pensamos que estamos fazendo o nosso melhor, a gente se conta de que podemos fazer mais para Deus.

  144. Lisete Mourato

    Bispo, é uma mensagem que nos leva a refletir bem profundo, como é a nossa situação diante de Deus. Queremos as bênçãos mas será, que estamos a dar o nosso melhor para Ele? precisamos humilhar-nos aos Seus pés, e mostrar o quanto O amamos, sem esperar nada em troca. Agradeço ao senhor Bispo, por todos estes ensinamentos que nos fazem meditar mais na Palavra de Deus, que o senhor e a sua família sejam muito abençoados.

  145. Thaís Cardoso

    Muito forte esse post bispo,devemos ter plena consciconsciência de que nosso tudo e nosso melhor ainda é muito pouco diante do Senhor Jesus,a quem oferecemos. Não podemos nos acomodar achando que já fazemos algo demais,ainda é pouco perto de tudo que Ele fez por nós por isso a cada dia devemos buscar fazer e ser mais para Ele!

  146. daiane

    muito forte

  147. Roberta Lopes

    Temos que ser obedientes sempre a voz de Deus, e reconhecer todos os dias de nossas vidas que não somos nada sem ele. #DesafioGodllywood

  148. Ivone Alves

    Devemos ter humildade perante á Deus e ser sincero diante do Autor da vida,pois a prepotencia não nos leva a nada.

  149. Graciele

    É muito forte o nosso Deus não olha as nossas falhas e sim o interior e o desejo sincero de conhece-Lo. Senão fosse a sua misericórdia não sei oque seria de mim.

  150. Elza Ferreira

    Ás vezes acho que fiz e faço muitas coisas;mas a atitude desta mulher me faz pensar: Eu não faço nada para o meu Deus.

  151. Antônio Sales

    Hola Obispo Julio! Este Mensage es Realmente Muy Fuerte. Ella Derramó a los pies del Señor Jesus lo mas precioso que tenia. nosotros también devemos verter lo mejor que tenemos a los pies de Nuestro Señor, Sin Reservas, Sin Dudas o Sin Temor. todo lo que hacemos Para Dios, para la vida, y aún asi sea poco. Antonio Sales, Pr. IURD PATU R.N. Brasil

  152. Hanneelly Pontes

    Fortíssimo, bispo. Muitas vezes Deus quer algo bastante simples de nós e nós não damos por achar que aquilo (algo material) irá nos fazer falta, mas nos esquecemos que nossa recompensa (algo espiritual) será muitíssimo maior. Na fé...

  153. O QUE DEUS ESPERAVA DE SIMÃO É O QUE ESPERA NOS DIAS ATUAIS, QUE CHEGAMOS ATÉ ELE , NÃO COM PREPOTÊNCIA , MAS SIM COM TODA HUMILDADE.

  154. vanusa

    boa tades julio freitas antes di nos julgar devemos olhar primeiro para o nosso defeito

  155. Bárbara Cristina

    Devemos sempre está em comunhão com Deus, está sempre a sua inteira disposição, o Senhor Jesus foi crucificado por nós, Ele sim deu a maior prova de amor que poderíamos receber, nós que somos servos, nem está todos dos dias na igreja, ajudando nas reuniões, orientando, nada é o suficiente para demostrarmos amor para com o nosso Senhor, devemos todos os dias fazer mais e mais!

  156. morgania fernandes martins

    MUITO FORTE,PARA NÓS REFLETIRMOS.

  157. Andreia Barros

    Muito forte...na simplicidade ouve entrega..na maioria das vezes a simplicidade não esta ligada a aparência por isso do julgamento errado,mais na sua essência há entrega total.

  158. Bruna Ferreira (São Paulo)

    Realmente Bispo ,Simão se deixou levar pelo o que ele via ,mas ele não viu com os olhos de Jesus ,não viu o que ela estava fazendo que era se humilhar perante Deus ele viu ela ,viu a aparência ,mas mesmo sendo a "errada" da história ,ela fez muito mais do que ele pensou ou tomou atitude em fazer.Aguardo o próximo post .

  159. Mariane

    Muito forte. è de pararmos e nos analisarmos sempre essa mensagem o que temos feito para Jesus

  160. Mylleni Rocha

    Muito forte isso Bispo.. Em vez de olharmos para os outros, devemos olhar para o nosso interior e procurar dar o melhor para Deus!!!

  161. Maiara Luiza

    Esta é uma grande história, na mesma nedida que julgaste será Julgado. Muito forte as vezes so porque a pessoa esta a tanto tempo na igreja acha que esta tudo perfeito mas se esquece que a salvação se conquista dia após dia e que se nao zelarmos por ela virá gennnte do oriente e do ocidente e se sentaram a mesa no lugar de muitos!

  162. JULIANA ASTROS

    As vezes nós nos apoiamos no tempo que temos de igreja e achamos que sabemos demais e já fizemos muitas coisas, enquanto as pessoas que estão chegando são humilde o bastante para saber o que deve fazer e são abençoada mas rápido do que aquelas que já estão a mais tempo na igreja.

  163. vanessa sales

    muito forte em vez de olharmos para os outros devemos olhar para o nosso interior e procurar dar o melhor para Deus!! O problema é que quando a pessoa sabe o que tem que fazer mas não faz ela julga quem o faz porque se sente frustrada!!!

  164. Andréa Pessoa

    A aparência religiosa realmente tem atrapalhado muito dentro da igreja muito são como os fariseus falam e se vestem de forma respeitosa, mas por dentro não tem humildade e olhar para os irmãos de forma superior, primeiro o julgamento e a crítica, mas o que Jesus Cristo nos ensina é ser humilde de coração.

  165. Marilda

    Na verdade as nossas atitudes mostra o que está dentro de nós, tanto para julgar ou admirar com aquela atitude

  166. Brenda Bianca

    É verdade bispo muito forte

  167. Diviane

    Bispo é muito forte , Muitos por conta de sua religiosidade tem apontado o dedo para os erros dos outros e esquecem do seus próprios erros por ignorância e orgulho, mais aquela mulher que tão era pecadora ela não olhou para nada e nem para ninguém o trapassou os preconceitos simplesmente por que queria agradar a Jesus e com um gesto de humildade ela se curvou diante do seu Senhor e lavou seus pês , acredito que ai esta a grande diferença, quando queremos fazer a vontade de Deus não apontamos para o erros dos outros e sim procuramos ajudar estendendo as mãos, pois não sabemos do dia de amanhã e andamos vigilantes para não caímos em tentação.

  168. claudia Carraro

    Bispo, essa mensagem me fez refletir.. Quem eu tenho sido, o que tenho feito por e para Jesus? Para continuar tendo lugar à mesa com Jesus, é necessário fazer por onde todos os dias; não deixar o tempo apagar a devoção da Jesus!!

  169. Thainá Mauricio

    Com Deus é assim, você pode ser pecador o quanto for, mas se você for sincero e humilde para confessar e se humilhar diante dEle, Ele é justo para te perdoar.

  170. Ana Laura

    Muitos deixam de olhar para si mesmos, e os seus próprios erros que muita das vezes são bem piores, e julgam alguem.. Bispo acho que humildade é a maior de todas as qualidades que uma pessoa pode ter!!

  171. Rosemeire Costa - sede inter. Europa

    Bem, fica muito bem exemplificado a maneira de Ser uma com Ele, neste texto, trazendo para o minha realidade e a usar a fé inteligente, vejo o quanto eu necessito do Senhor Jesus e da Sua Misericórdia, pois Deus é Deus e não precisa de nada nosso que não seja a nossa entrega total e sincera. Então me pergunto como eu tenho me entregado para o meu Deus, por mais que eu ache que tenho feito, logo percebo que menos fiz. Muito obrigada ajudou me e muito.

  172. De fato errar é humano mais permanecer no erro é tolice, e devemos sempre olhar para as pessoas sempre com os olhos da Fé assim não cometeremos o erro de julgar as pessoas pela aparência..

  173. Denisa

    Os olhos físicos cegam o entendimento e a visão espiritual, quando vivemos no "físico" não vivemos mais no espírito e vice versa, quem vive no espírito constantemente , não vai ter olhos físicos , mas olhos espirituais, coisa que não está a vista ... porque o que está a vista é só aparência, não conteúdo nem essência... é isso que Jesus queria ensinar as pessoas, sendo que elas eram muito ligadas a parte visual ,os olhos era o canal que conduzia os pensamentos humanos...e se meditarmos nisso,hoje em dia, quem está a investir forte no midia, televisão e tudo que está ligado a parte visual, é o próprio diabo , que influencia o ser humano pelo que vê, e não pelo que Jesus ensinou, por isso que as pessoas têm maus olhos e maus pensamentos..

  174. Mayane Quirino -Palma de Mallorca España

    Ola Bispo boa tarde. E verdade agente tem que si humilhar en la presencia de Deus ,porque nao samos nada sin ele ...mais tem muita gente que so quer que Deus venha fazer a suas voutades i nao a dele. ESTOU nada fe Bispo.

  175. Manuela Barreto

    Errar é humano permancer no erro é pecado essa tem que ser a nossa fé, e a cada dia temos que aprender com o Senhor Jesus, como não julgar ao próximo , ou julgar como agente gostaria de ser julgado , muito forte !

  176. Claudia Santos

    Puxa é muito forte este post. E quantas não são as vezes que nos portamos como Simão, sendo apenas ouvintes e não nos colocando aos pés do Sr Jesus, a Sua disposição. Ele não quer que sejamos apenas ouvintes, mas praticantes da Sua Palavra.

  177. Bárbara Filipe

    Esta mensagem nos alerta para observarmos se temos estado aos pés de Jesus, ou se já nos achamos "dignos" de estar de igual para igual sentados á mesma mesa... Estar aos pés DEle será sempre sempre sempre a melhor escolha!

  178. Isabela Guimarães Isidro

    Olá, muito forte,verdade não podemos julgar as pessoas pela sua aparência ou pela sua condição, mais devemos sempre está aos pés de Jesus e se humilhando como aquela mulher e oferecendo à Ele o nossa melhor...

  179. Janaina Medeiros

    Muito forte esse post, Bispo Julio! Realmente muitos têm sido como Simão. Mas essa mulher que ungiu os pés de Jesus e derramou sua vida a Ele deve ser nossa inspiração. Devemos ser humildes em reconhecer nossos erros e derramar todo o nosso ser aos pés de Jesus. Quantas vezes somos egoístas em não darmos o melhor que temos ou até mesmo somos em determinadas situações pra ajudar, como numa evangelização, por exemplo? Às vezes queremos fazer tudo às pressas, sem dar-nos o melhor que é pra Deus. O alerta é para oferecermos o melhor das nossas vidas, pois Jesus também sempre nos dá o melhor que tem pra nós!

  180. Ines malesso

    Quando reconhecemos q somos pecadores e precisamos do precioso perdao de Jesus tambem damos o nosso precioso a Ele ,e Ele no perdoa de todo o pecado assim como aquela mulher q deu o seu melhor a Jesus.

  181. ana

    Infelizmente Simão é o retrato de muitos que apenas frequentam o centro de ajuda e que ao invés de reconhecer os seus erros e buscarem, de se lançarem nos braços do Senhor Jesus e de buscarem a transformação do seu interior. Preferem ficar a criticar aqueles que reconhem os seus erros. Porque aquele que reconhce e se lança de forma humilde tem uma batalha pela frente contra o seu próprio eu, mas ele se faz forte. Esta palavra leva-me a vigiar mais as minhas atitudes, porque todos temos erros, mas uma vez eu reconhecendo o meu erro eu só tenho que o arrancar do meu interior, como fez essa mulher.

  182. Daiane

    Sim! Isso é verdade. Enquanto eu só ia na igreja e ponto, ouvia a Palavra e não colocava em prática na minha vida, não tinha comunhão com Deus. Era como ouvir histórias: escutava o que o pastor dizia, até sonhava em um dia ter coragem para praticar aquilo tudo, mas saia da igreja e passava tudo. Mas quando vi que o que eu estava guardando pra mim e que Deus me pedia para sacrificar - dentre outras coisas o orgulho imenso que havia dentro de mim, mesmo cheia de problemas - não estava me levando a lugar nenhum, e que eu queria uma vida que só viria com o sacrifício que eu me dispus a fazer, houve libertação dos demônios, conversão, encontro com Deus e batismo no Espírito Santo. Não foi de uma hora pra outra, mas durante o processo SEMPRE tive o apoio de Deus, pois é como Ele disse, "voltai-vos para mim e Me voltarei a vós outros."

  183. Luís - Rússia

    Bom dia Bispo, O que faz toda a diferença é a entrega incondicional, ainda que a pessoa saiba um único versículo da bíblia, se ela praticar, obedecer e viver isso, será bem sucedida.

  184. Flavia

    Muito Forte esse post,pois faz com que agente reflita no que esta fazendo para Deus.Será que estamos fazendo com atitudes ou só com palavras.

  185. Nivia Nascimento

    Nos fazemos o que nós somos Muito bacana

  186. Tayane Braga-Manaus

    eu preciso ser como essa mulher para Deus

  187. ERIKA F . LEITE

    BOA NOITE BP COMO DA PARA Vê O TEMPO QUE ESSA MULHER GUARDOU O MELHOR PERFUME PARA UMA OCASIÃO ESPECIAL PARA SER USADO. E QUANDO ELA SOUBE QUE O SENHOR JESUS PODERIA MUDAR A SITUAÇÃO DE SUA VIDA ELA NÃO PENSOU DUAS VEZES, ELA PEGOU O SEU MELHOR PERFUME OU MELHOR DIZENDO A SUA VIDA E COLOCOU AO PÉS DO SENHOR JESUS. E DEPOIS QUE ELA LAVOU OS PÉS DO SENHOR JESUS, O SENHOR JESUS LAVOU A SUA VIDA E ELA PODE SER UMA NOVA PESSOA QUE TEVE UM ENCONTRO COM O PROPRÍO SENHOR

  188. Diana

    O exemplo que esta mulher deixa para nós, cristãos, é de mantermos o nosso coração sempre humilde, pois, somente assim reconheceremos que nada somos diante de Deus.

  189. elizete

    Muito forte.. infelismente dentro da igreja esta cheio de simaos . Se preocupa com titulos acha que ja fez o bastante que agora ja nao precisa evangelizar nao precisa sacrifícar .. que ja fez o bastante .. eo maior erro do ser humano e se dar e achar que e alguma coisa e achar que ja fez o bastante .. quando deixamos de ser humilde deixamos de ser sensível a voz de Deus .. nos temos erros falhas mais quando reconhecemos os nossos erros Deus ele nos lava com seu mais Issl so serve pra quem e humilde de coracao alma e espírito . Na fe

  190. Carmen Gonçalves

    ... Aguardando a continuação..... Com certeza vai me ensinar como agradar me Senhor.

  191. Luzia pricesa

    So mesmo Deus pra entender a nossa necessidade Sr Bispo porque para o homem era uma bobagem mais para Deus era o momento da oportunidade dela olhem como é que Deus trabalha-

  192. Agostinho - FJE Centro - Coimbra

    Boa Noite Bispo, Aquele que se Humilha aos Pes de Jesus, reconhecendo que não é nada e aceita o seu perdão se torna um referencial.

  193. kattya

    Somente o Senhor reconhece a verdadeira adoração; pois ELE vê aonde o homem não consegue ver. O Senhor distingue para SI os sinceros. ELE vê além das aparências

  194. júlio césar

    Boa noite Sr.Bispo a verdade o que essa mulher fez , Da : eladu tudo que ela tinha sem reserva , em bora para muitos ela não tinha nenhuma condição foi o que mais demostrou atravez da sua atitudes , pois a Fé sem obras e morta e ela através das suas atitudes semostrou com ações , deramando tudo que tinha 100% de si .

  195. Deise Santana

    Muito forte bispo. Devemos nos dar sem reservas para o Senhor Jesus. Como aquela mulher que não derramou apenas o perfume mais tudo o que tinha sem guardar nada para si. Muito forte

  196. JOSIANE DUTRA ARANTES

    BOA TARDE BISPO,MUITO FORTE ESTA POSTAGEM,POIS JESUS QUIS MOSTRA PARA SIMÃO QUE DEVEMOS SE HUMILDE PARA CONHECER OS NOSSOS PRÓPRIOS ERROS E NÃO TER MAUS OLHOS COM NINGUÉM,POIS NINGUÉM É PERFEITO,POIS O ÚNICO QUE É PERFEITO É DEUS.ENTÃO,JESUS QUIS MOSTRAR A SIMÃO QUE PARA TER UMA COMUNHÃO COM DEUS,TINHA QUE SER HUMILDE PARA CONHECER OS SEUS PRÓPRIOS ERROS,POIS SÓ AÍ QUE DEUS PODE FAZER MORADA NUM CORAÇÃO TODO QUEBRANTANDO.

  197. Marcia Figueiredo

    Devemos nos esforçar para dar ao nosso Senhor a nossa vida por inteiro, sem reservas, assim como aquela mulher que derramou não somente o perfume, mas toda a sua vida aos pés de Jesus! Muito forte, é para refletir....

  198. Eloane

    Simão teve uma grande oportunida quando o Senhor Jesus foi a sua casa mas ele não soube aproveitar pelo contrário desprezo na realidade ele não cria em Jesus

  199. Certamente o que aquela mulher ofereceu ao Senhor, era o melhor que tinha... Todas as suas economias podiam estar ali... Por isso Deus se agradou dela!!! Verdadeiramente ela olhou para o Senhor entendendo que ELE era tudo que ela precisava... o Suficiente! Entregou-se totalmente...

  200. Simony Lima

    Amém Bp. Julio.

  201. Daniela Duarte

    Boa tarde Bispo, A verdade é que as nossas atitudes vão sempre revelar o que está dentro de nós. Simão tinha recebido Jesus fisicamente e ainda assim desperdiçou a oportunidade de agradá-Lo, de convidá-Lo a entrar na sua vida. Já aquela mulher, que era desprezada, aquela que ninguém convidou para entrar, essa se fez de escolhida, com as suas atitudes ela demonstrou para O Senhor Jesus que o amava e que queria agradá-Lo. Ela não se preocupou com a sua vida, com o julgamento dos outros, ela preocupou-se em ser para Deus. Que o exemplo desta mulher nos desperte, porque a verdade é que os únicos beneficiários somos nós. Deus abençoe!

  202. Jessica Santos

    Deus não estava ali olhando para o status de ninguém, Ele apenas queria que simão fosse humilde assim como aquela mulher que mesmo não tendo nada deu o seu tudo e Deus a abençoou.

  203. Milhia

    muita das vezes perdemos algo de Deus por conta do nosso orgulho ,um perdão que não liberamos ou até mesmo por que deixamos de nós humilhar pra Deus com medo do que a pessoa do lado vai pensar . Deus está sempre nós dando oportunidades para que nós venhamos o conhecer cada dia mas a sua misericordia .

  204. Alex Andrade

    Esse post falou muito forte comigo, e vejo o seguinte bispo Julio, as nossas atitudes mostram muito a nosso respeito, muito mais que palavras. Não adianta falarmos uma coisa e fazer outra. Dizemos que vamos fazer algo porém nossas atitudes mostram outra. Me fez lembra do que esta escrito "Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso" Jó 35.13

  205. Milhia

    É mais fácil jugar alguém do que ter que enfrenta a mesma dor que essa pessoa ,o mundo em si toma como verdade aquilo que eles quer sem se importa com a dor ou com a felicidade do próximo .

  206. Milhia

    tudo que foi colocado nessa mensagem é tudo que eu já passei e já enfrentei confesso que não foi nada fácil pra mim esta na mesma situação que essa mulher ,que é ser vista com maus olhos por todos . E só voce sabe a dor que voce traz dentro de se ,enfim eu venci ,como essa mulher venceu e a gradeço ao MEU DEUS.

  207. Bruna do Val

    De nada vale apenas saber o que devemos fazer, se essa consciencia nao vier acompanha de uma atitude de fe e inteligencia nao havera nenhuma diferença em mim e nem na minha vida. Que possamos entender o que Deus espera de nos, que nos façamos atentos a sua voz e venhamos obedece-la.

  208. Lais Monteiro

    Nós temos que ser como essa mulher foi, humildade pra reconhecer os seus erros e se submeter a vontade de Deus. Infelizmente, muitas vezes, nós agimos como Simão, julgamos as pessoas pelas suas atitudes e não cremos q estas podem mudar. Esse estudo falou muito comigo bispo, arrebentou! Ficarei aguardando a continuação!

  209. Tais Cristina

    As vezes, Deus só quer receber de nos algo simples, mas que seja de todo o coração, mesmo sendo pouco mas esse é um verdadeiro exemplo de como chegar até Jesus e alcançar sua graça, ao novo Nascimento.

  210. Vera Pina

    E Sr.Bispo muitas vezes acontece isso, vejo que quanto mais perto de Deus estamos mais sensíveis a sua voz ficamos, esta mulher fez exatamente isso se aproximou e assim pode perceber o que Ele queria dela, para assim poder perdoa-la. Olha que lindo a forma que Deus trabalha :-)

  211. muito forte., SR BISPO!!!! para dar ouvido a vos de DEUS E PRECISO RECONHECER QUE NAO SAMOS NADA DIATE DO DEUS VIVO DEUS E FIEL PARA AQUELES QUE SAO UMIUDE DE CORACAO E ENTREGA O SEU TUDO PARA ELE

  212. renata augusta

    é a diferença daquele que se entrega de verdade a Deus: humilha -se, lança-se ao verdadeiro e único Deus sem reservas. e o que não se entrega só quer as bençãos , tem vergonha de falar Dele , mas exige que seja feita todas as suas vontades.

  213. Angelina Eduardo

    Aparitir de hoje eu quero mudar os meus interesses pelos interesses do Senhor Jesus, reconhe;o que nunca jejuei por uma alma, sempre jejuei pelos meus interesses, este poste falou tao forte comigo que tomei a decisao de mudar os meus interesses pelos interesses do Senhor Jesus.

  214. Eliana de Jesus

    A entrega dela foi total, se expôs a todos a sua condição de pecadora, quando muitos os escondem e fingem não os ter.

  215. Letícia Leal

    Só de imaginar a cena dessa mulher se reverenciando diante do Senhor Jesus já deixa qualquer um contemplando a cena na imaginação admirávelmente. Eu fico pensando o quanto ela deve ter mexido com os que estavam ali presentes, antes mesmo de Jesus justifica-la. Muito forte essa passagem!

  216. Fábio Medeiros - FJE Açores - São Miguel

    Ela quando recebeu o perdão não conseguiu cessar de beijar os Pés do SENHOR JESUS, pois teve acesso ao trono do ALTÍSSIMO, pois CRISTO foi o seu Caminho. "Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, SENHOR, de receber Glória, e Honra, e Poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas." Apocalipse 4:10-11

  217. Alexandre M- Lisboa Pt

    Boa Tarde O orgulho, o pensamento de achar que Deus tem a obrigação de nós abençoar, e nos dar o seu espírito sem mesmos sacrificarmos ou renunciarmos, o nosso eu, quantos estão pedindo, mais não estão dando, Pedem, está mulher nem pediu só deu derramou, e Jesus deu a ela o que ela nessecitava sem ao menos ela pedir......

  218. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Quem somos nós para condenarmos a alguém, se o próprio SENHOR JESUS não veio para condenar e sim para salvar, até que chegue o dia do juízo final. Não é porque a pessoa tenha errado uma vez que significa dizer que a mesma errarar toda sua vida. Somente os humildes de espírito são capazes de reconhecer seus pecados, arrependem-se, confessa-os, odeiam e abandona-os para sempre e verdadeiramente se voltam para Cristo para o honrar e servir por toda sua vida. Rm 08:33 Fico agradecido. Atenciosamente.

  219. Janaína Ferreira

    Mesmo Simão, convivendo ao lado de Jesus, ele não o queria assim como aqueles que o buscavam, pois achava que por estar ao lado de Jesus, ja o tinha. Muito forte a historia de Simão. Principalmente o desfecho.

  220. Janaína Ferreira

    Mesmo Simão, convivendo ao lado de Jesus, ele não o queria assim como aqueles que o buscavam, pois achava que por estar ao lado de Jesus, ja o tinha. Muito forte a historia de Simão. Principalmente o desfecho.

  221. Muito forte Bispo ! Ás vezes o SENHOR Jesus deseja nos perdoar, nos dar uma nova vida, nos salvar, mas não fazemos por onde isso acontecer, mantemos nosso orgulho, soberba e nos achamos tão dignos de suas benção que não precisamos nos humilhar... Essa palavra esta sendo muito forte, não vejo a hora da próxima semana :) Deus abençoe bispo !

  222. Camila Maria

    Às vezes, Deus só quer receber de nós algo simples, mas que seja de todo o coração, mesmo sendo pouco, mas se for o nosso melhor, o nosso tudo, Ele se agradará. Muito forte esta atitude de Maria!

  223. Julia Leticia

    Muito forte bispo, lendo esse post vi que em muitas coisas estou sendo como Simão, e desejo muito ter um Encontro com Deus e receber o Espírito Santo, e através desse post vi o quanto preciso mudar!

  224. alessandra de paula

    Bom dia bispo, palavra maravilhosa..o homem vê o nosso exterior, nossa aparência mas Deus vê o nosso interior, enquanto a mulher deu o tinha de mais precioso a jesus, simão fez pouco caso e desperdiçou a oportunidade..que nós venhamos despertar!!

  225. Jo

    Esse é um verdadeiro exemplo de como chegar ate Jesus e alcançar sua graça, o novo nascimento.

  226. Sandra Correia - Mercês

    Deus entregou na cruz Seu único filho para me salvar, o que posso eu reter entre mim e aquele que me salvou? nada! A minha entrega é total, sem reservas porque não há bem, não há sentimento, nada que me faça agir de forma diferente! Provo a minha entrega através das minhas atitudes, ser sincera e humilde reconhecendo as minhas falhas, sacrificando o meu eu obedecendo para aprender e mudar.

  227. Cida Souza Britk

    Bom Dia Bispo, muito forte!! Simão olhou Maria com maus olhos e quis julga la pelos pecados dela cometidos, mas Jesus pediu que não julgasse, pois não sabia o q tinha levado ela a cometer esse pecado, Simão não era humilde, pois Jesus já o conhecia e queria muito perdoa lo, mas Simão não fazia por onde, por isso devemos nos humilharmos e pedirmos perdão a todo instante e procurar não cometer os mesmos erros, Maria usou o melhor perfume para ungir os PES de Jesus, e nos temos que dar o nosso melhor para Jesus!! Deus abençoe o sr Bipo

  228. Júlia Teca

    Muito sinceramente, neste episódio, ganho mais ao olhar para a atitude de Simão, por eu sei que em muitas coisas tenho sido Simão. Eu acredito que Simão até pensou em derramar óleo, arrepender-se e etc, mas ele não tomou uma atitude, não agiu, apenas pensou e depois limitou a sua fé porque os seus amigos (presunçosos, orgulhosos, com uma atitude altiva) estavam alí presentes. Então ele limitou-se a receber Jesus em sua casa simplesmente como uma vedeta que estava na moda naqueles dias. Ele perdeu uma grande oportunidade e ficou até com "inveja" da atitude daquela mulher, por isso a tratou tão mal. Todos os dias eu tenho oportunidades de estar aos pés de Jesus, e sendo que isso muitas vezes exige humilhar-me em público, tenho que querer pagar este preço.

  229. Patrícia Costa - Samora Correia

    Quando vêmos e reconhecemos o amor de Jesus, a sua entrega, a sua misericórdia, a sua amizade, o seu poder, a sua graça (como o Rei dos Reis perfeito, poderoso se entregou na cruz por nós, pecadores e imperfeitos). É impossível ficar intocável, irreverente.. A vontade que dá é de estar constantemente Lhe adorando, mesmo com problemas, mesmo com tribulações. E essa adoração não é uma humilhação (assim como pensam os descrentes) que devemos prestar só porque Ele é o Senhor dos Senhores, mas sim, porque simplesmente Ele é Jesus (quem O conhece sabe, não tem como explicar o que Jesus fez e faz, Ele é único).

  230. Sherry Chang

    Ta ligado, bispo! Tenho aprendido muito com essa mulher, e também com Simão, não posso seguir seu exemplo jamais!! Aguardo a continuação!

  231. Luísa Lourenço - Cedofeita

    Olá Bom dia. Maria derramou o balsamo nos pés de Jesus porque era o bem mais precioso que ela tinha.Pois ela reconheceu que não há nada mais valioso que o SENHOR JESUS . Ela tinha sede de Jesus !! E por isso ela se despojou. Já Simão não deu o devido valor porque dentro dele não havia sede de DEUS pois ele era materialista

  232. Leandro-Milano, Itália

    Bom dia bispo, muito forte, realmente o nosso Deus não vê o exterior e sim o interior, a atitude pessoal de cada um em relação a ele, pra mim essa mulher é uma guerreira, corajosa pois venceu a si mesmo e aos homens e se entregou ao senhor Jesus. A sua oferta ( perfume ) demonstrava a sua confiança e dependência em Deus. Deus abençoe o Sr e a família.

  233. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos Ela não tinha as condições que Simão tinha, mas tinha a SEDE que ele é os outros que ali estavam não tinham. Aí está a diferença. Não basta falar, saber, conhecer, temos que exteriorizar esse Sede o tempo todo. Por isso é normal as pessoas se esconderem atrás do que sabem, conhecem, etc... Por isso são frustradas. Muito obrigado

  234. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Nisto vemos o quanto temos que aprender ainda, pois está mensagem é muito importante para nós que almejamos o um lugar ao lado do nosso Senhor no Reino dos Céus, humildade e simplicidade, sinceridade e despojamento, desprendimento e entrega total. Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.