Mensagens

A Vitória Total Depende de 7 Ações

26 de Dezembro 2012

A Vitória Total Depende de 7 Ações

vale

“Chegou, pois, Gideão e os cem homens que com ele iam às imediações do arraial, ao princípio da vigília média, havendo-se pouco tempo antes trocado as guardas; e tocaram as trombetas e quebraram os cântaros que traziam nas mãos. Assim, tocaram as três companhias as trombetas e despedaçaram os cântaros; e seguravam na mão esquerda as tochas e, na mão direita, as trombetas que tocavam; e exclamaram: Espada pelo SENHOR e por Gideão! E permaneceu cada um no seu lugar ao redor do arraial, que todo deitou a correr, e a gritar, e a fugir.” (Juízes 7.19-21)

Para que a nossa Vitória seja Total e Completa existem atitudes que não podem ser esquecidas, pelo contrário, devem ser colocadas em prática:

1º Fazer uso da sua espada para consumar o sacrifício – Quando os 300 gritaram: “Espada pelo Senhor e por Gideão”, eles estavam a referir-se ao sacrifício que Gideão tinha feito, desta feita, podemos ver que o SACRIFÍCIO é a base de uma vida e vitória TOTAIS.

2º Tocar a trombeta – Simboliza a nossa voz, pois, as nossas palavras têm que ser de acordo com o que Deus prometeu, já que quando sacrifico tenho a garantia de Deus para a minha realização. Então, as minhas palavras não podem ser de derrota, não devo confessar o fracasso e sim a minha vitória, “pois, como pensei assim sucederá e como determinei assim se efetuará.” (Isaías 14.24)

3º Quebrar o cântaro – Significa a Entrega Total das nossas vidas, sendo que passamos a depender exclusivamente de Deus, e, quando essa Entrega Total acontece, assumimos que não temos nada a perder. Aqueles que se humilham perante Deus serão exaltados por Ele e, assim, a tocha – Fogo do Espírito Santo – poderá brilhar no seu interior. Quem se esvazia diante de Deus é cheio da Sua Presença, que ilumina, dirige e protege. Quem sacrifica tem o direito de cobrar de Deus o prometido!

4º Permanecer – Ao permanecermos firmes, mantendo a nossa fé, sonhos e objetivos, jamais deveremos voltar atrás, pois quem tem que correr e fugir são os nossos problemas (inimigos). Mas, só permanecem aqueles que sabem o que fazem e reconhecem o valor do seu sacrifício, pois, quando cumpro com os meus deveres, posso exigir os meus direitos! Não se desvie e nem se distraia por nada nem ninguém, não dê ouvidos ou importância ao que possa escutar, ver ou sentir, pois tais sentimentos e emoções tentam sobressair para neutralizar a nossa fé.

5º Perseguir até alcançar – Não podemos contentar-nos com uma grande vitória. Por que não? Porque o nosso sacrifício não foi grande e sim TOTAL! Não podemos conformar-nos com pequenas melhoras ou grandes feitos, se fizemos o máximo, Deus tem que TRANSFORMAR completamente a nossa vida!

6º O testemunho – Gideão regressou da perseguição com a derrota Total dos seus inimigos, trouxe, inclusive, a cabeça deles como troféu, como prova da sua Vitória Total. Testemunhar a Vitória Total expressa uma coisa apenas: a nossa fé e o Poder de Deus!

7º A parte de Deus – Quando fazemos o dificílimo (6 anteriores ações), Deus faz o impossível, que é a transformação Total das nossas vidas.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

25deDezembro

Seguinte

26deDezembro


22 comments
  1. CIDO

    Maravilho-me de que tao depressa passásseis daquele que vos chamou a graça de Cristo para outro evangelho; O qual não e outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo em comercio. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho alem do que já vos tenho anunciado, seja anátema.(GÁLATAS 1 VERS: 6-7-8

  2. carlos

    “Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus.” (Hebreus 10:12) esse e o unico sacrificio q reconheco, o que foi feito pelo Sr Jesus; o sangue da nova e eterna aliança derramado por nos. NAO HA DE SE FALAR EM SACRIFICIOS. pois vivemos agora pela fe no Filho de Deus. sendo salvos mediante a fe em Cristo Jesus.

  3. Branca

    Me ajude bispo, eu vou colocar em pratica essa msg mas as lutas tem sido muito dificieis

  4. Guilherme Viegas - Tavita

    A fogueira santa e um investimento no meu futuro é uma oprtunidade de realizar os meus sonhos de mudar minha vida

  5. Wilson Ramos - Tavita

    A fogueira santa é uma oprotunidade de provar para mim que nao ha impossiveis, a unica forma de desafiar e provar para mim mesmo que nao ha impossiveis

  6. Pereire Gonçalves - Tavita

    fogueira santa é vida no Altar de Deus, eu pertencia a outra denominaçao e nao conhecia a proposta de Deus para a minha vida, e ao chegar ao centro de Ajuda, entendi que nao somente tinha deveres mas tambem beneficios, bençaos que tinha direito de gozar

  7. Isabel - Tavita

    A fogueira santa representa a vontade de Deus para as nossas vidas, para obtemos os nossos sonhos realizados,

  8. Edithe - Tavita

    esta fogueira santa de israel esta sendo uma bençao para mim, me lembro que foi na fogueira que conquistei minha casa propria,

  9. Lucrécia - Tavita

    Sou nova no centro de Ajuda, mas participei desta campanha de israel, e ja vi um sinal, uma PAZ que nunca conheci em casa, chegou e chegou para ficar, fiquei maravilhada, sei que meu pedido sera realizado

  10. Vitalina - Tavita

    A fogueira santa mudou minha situaçao financeira, hoje tenho, carro, minha carta de conduçao, antes morava de favor, hoje comprei minha casa dos sonhos, com o meu sacrificio recebi o maior presente de Deus o Espirito santo

  11. Gracinda Cruz - Tavita

    A foqueira santa é a maior oportunidade para mim de alcançar as promessas que o Senhor prometeu, eu alcancei muitas coisas, que para meus olhos era impossivel, fui liberta de todos os males, doenças, vicios, magoas, tambem alcancei a casa propria, carros, e a transformaçao da minha familia, tinha um filho viciado nas drogas que foi liberto na campanha de israel

  12. Maria Arlinda - Tavita

    A fogueira santa é colocar a minha vida no altar de Deus em sacrificio, atraves dela eu fui curada; ulcera, pedras no rins, varizes, e tambem alcancei uma casa, ha sim alcancei tambem uma casa e a paz no lar

  13. Manuel - Tavita

    atraves da fogueira santa, com meu sacrificio fui baptizado com Espirito Santo, essa foi uma experiencia enesquesivel, uma transformaçao na vida

  14. Alberto Teixeira - Tavita

    A fogueira santa para mim representa a manifestaçao da grandeza de Deus nas nossas vidas, a minha primeirta experiencia com a fogueira santa foi na transformaçao da minha vida sentimental, porque atraves dela foi quebrada a maldiçao que vinha de geraçao em geraçao, e eu sendo a proxima vitima, hoje sou casado , feliz e realizado na vida sentimental, Graças a fogueira santa de israel, onde aprendi a lutar e vencer. nesta fogueira santa na fé de gideao em que estou, ja recebi um sinal, pois aquilo que sacrifiquei no Altar ja recebi 20 vez mais, uma semana depois,

  15. Micaela Pietro (Matosinhos, Portugal)

    Boa noite Bispo. Aprendi muito agora lendo este poste. Não é nada fácil fazer as 6 ações. Eu sacrifiquei pelo meu batismo com o espirito santo, e sei que coloquei a minha vida toda no altar, porém não posso negar que passado uma semana de o meu milagre não ter acontecido desanimei e fiquei muito triste, cheguei até mesmo a pensar que Deus não olhou para mim e nem para o meu sacrifício, mas agora sei que a perseverança faz também parte do sacrifício. E por isso não vou sessar, vou continuar clamando com todas as minhas forças. Sei que o selo vai descer!

  16. lassalete santana

    Bom dia Bispo obrigado por Senhor explicar por etapa me fez enterder melhor a minha parte e só voltar com a vitória nas mãos, porque depois de meu maximo não posso dar ouvido a ninguém olhar somente para o nome de JESUS e subir no ALTAR para dar meu testemunho.

  17. Vitor / Garibaldi-RS

    Bispo,a atitude 4 falou comigo,ou seja,nossos sentimentos podem neutralizar a nossa fé em Deus.

  18. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Seguir JESUS é ter uma vida de sacrifício todos os dias, é permanecer firme,mantendo o nosso foco. Na fé.

  19. Weberson Honorato

    Com certeza, Bispo. Não basta somente chegar ao altar com o perfeito sacrifício, tem que permanecer lutando para a vitória total chegar.

  20. Ricardo Silva

    Bispo identifiquei me com algumas coisas que sao ditas aqui,principalmente a 4 acçao...Todos temos sentimentos, todos sentem, todos ouvem, todos ve-em, mas nao podemos ir pelo que sentimos e vemos ou ouvimos(quando é algo contrario a fé) pois eu ja tive experiençias que ao ir pelos sentimentos e emoçoes a minha fé nao fazia efeito, e ficava acomudado, ate orava, ate jejuava, mas fica sempre limitado a essas 2 coisas pois nao partia para cima.

  21. Boa tarde Bispo, Quem pratica e vive estas ações, alcançarão também as realizAÇÕES, pois, as seis primeiras exigem atitudes nossas, pois é a nossa parte que deve ser feita e BEM FEITA, quem não está disposto a lutar com essas ações, acabará por sofrer DECEPÇÕES, por não verem os seus sonhos realizados e a sua vida transformada.

  22. Claudia-RS

    Bom dia Bispo Júlio ! É muito forte este post.Ainda estou no Vale, porque na vida têm que ser uma constante, esta batalha.Aprendi mais ainda com as aflições e problemas,potencializando minha indignação e revolta contra os inimigos.E quando fazemos o Sacrifício Perfeito com estas atitudes,Deus totaliza o Impossível.E eu quero o Impossível ! Da Fé e Da Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.