Mensagens

A vida é feita de oportunidades!

10 de Fevereiro 2015

A vida é feita de oportunidades!

Dizem que a vida é feita de oportunidades… mas, o que quererá isto dizer?

“Ocasião favorável… possibilidade de fazer algo…”, é este o significado da palavra OPORTUNIDADE, é como se de uma janela se tratasse, pela qual escolhemos entrar ou sair. Porém, não é apenas a vida que se pode analisar mediante as oportunidades que nos são apresentadas, o Próprio Deus também trabalha com elas! Mas, o que temos que fazer com elas? APROVEITÁ-LAS! Tendo sempre em mente que existem oportunidades, que, se não nos agarrarmos a elas com unhas e dentes… fogem!

Existia uma mulher que retrata bem o que vos falo. Ela era estéril, já com uma idade avançada, todavia, nunca perdeu a esperança de ser mãe, mas, nem por isso, deixou de ser uma boa esposa, filha, em suma, uma mulher decente e feliz. Esta mulher foi a mãe de Sansão… ela era estéril, porém nunca amargurada, oprimida e nunca, jamais, culpou a Deus ou aos outros! Pelo contrário, ela fazia sacrifícios e ofertas a Deus, amando e cuidando de si mesma, da sua comunhão com Deus, do seu marido, ou seja, ela dava, acima de tudo, um bom testemunho!

Como consequência, o que será que aconteceu? Deus enviou um anjo, que lhe deu a boa nova: ela iria ser mãe! E a criança que ela iria gerar pertenceria a Deus, pois, através dele, Deus iria libertar o Seu povo. É isto que sucede quando somos de Deus: a nossa alegria é a Sua Alegria, a nossa realização é a Sua Realização, assim como a nossa prosperidade, os nossos filhos, casamento, em suma, tudo o que é nosso, passa a ser de Deus e Ele usa a nossa fé, profissão, caráter, para abençoar a outros!

Sansão começou bem, com uma força espiritual tão grande que se refletia fisicamente. O Espírito Santo estava sobre ele de tal forma que ele manifestava uma força sobre-humana, na verdade, SOBRENATURAL.

[floatquote]Apareceu o Anjo do SENHOR a esta mulher e lhe disse: Eis que és estéril e nunca tiveste filho; porém conceberás e darás à luz um filho. Agora, pois, guarda-te, não bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisa imunda…” (Jz 13.3-4)[/floatquote]

Que ilação poderemos tirar desta passagem? Que todos os dias somos bombardeados por informações, emoções, sentimentos, que se podem tornar um veneno, até mesmo no interior da nossa própria casa.

Se escolhermos nos alimentar destes pensamentos ou sentimentos, estaremos a comprometer não só as nossas próprias vidas, como as daqueles que serão gerados a partir de nós.

CONTINUA….

Deus é contigo e eu também!
Bjf


12 comments
  1. Dina Maria

    Todos os dias são nos apresentadas oportunidades boas e também ruins para nossa vida porém cabe a nós escolhermos qual delas agarra-las pois sendo nossa escolha refletirá no nosso exterior.

  2. Isabel Leitte

    Muito forte! Nossa dedicação deve sempre estar em agradar a Deus e dar bom testemunho... Visando nossa comunhão com Deus e os "filhos na fé" que "geramos" através do nosso testemunho. Amei ler esse post, e me surpreendi com o exemplo da mãe de Sansão.

  3. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    O Blog está espetacular!

  4. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    As oportunidades que surgem no nosso dia a dia podem ser de boa aparência e também de má aparência, porém todas eles quando vistas com os olhos espirituais trazem consigo uma bênção Divina. "...apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que nele havia um enxame de abelhas com mel. E tomou-o nas suas mãos, e foi andando e comendo dele..." Juízes 14.8-9 Sansão teve uma oportunidade de "má aparência", porém por detrás dela havia uma bênção muito saborosa("mel").

  5. Priscilla Marcos - Holanda

    Bom dia bispo Júlio, O exemplo da mãe de Sansão retrata muito bem como devemos agir diante das circunstâncias. Como o senhor explicou que a oportunidade é como uma janela pela qual escolhemos entrar ou sair, nas circunstâncias da vida, nós podemos escolher ser positivos ou negativos. Viver pela fé ou morrer na dúvida. Mas quando agimos da mesma forma que ela agiu, a nossa vitória será para a glória de Deus e para o gozo da nossa alma. Que Deus abençoe, e sempre na fé!

  6. Tainah

    Bispo, muito forte essa mensagem, temos que está sempre vigilante para não os alimentarmos dos sentimentos, pensamentos que não provém de Deus.

  7. Bispo muito forte essa mensagem, pois a mãe de sansão aproveitou a oportunidade de sacrificar ao DEUS vivo, ela não jogou fora, e por isso o Espírito Santo foi com ela, cada um de nós temos que aproveitar as oportunidades que nos aparece, inclusive o Jejum de Daniel é uma oportunidade para haver uma transformação no interior de cada um!!!

  8. Leonela Pontes - Braga

    Bom noite sr. bispo e a todos! Neste post, o que chamou muito a minha atenção foi o versículo. Parã aquela mulher poder ser mãe, ela teve que abrir mão de prazeres carnais, como beber vinho ou das comidas, para que pudesse receber algo maior! Quando nos pede que abramos mão de algo, é porque o que Ele nos dará é imensamente maior!

  9. Maria Fernanda~ Rússia

    Muito importante,si não o más importante és que o que eu alimento em mim ,alguém sempre herdará. Muito obrigada,

  10. Denise Figueiredo. IURD- Sevilla- España.

    Boa noite Senhor Bispo Julio de Freitas A palavra era ESTÉRIL,mas ela só gravou no seu disco rígido, o filho. Estamos,creio eu, a maioria que corre contra aquilo que vê escuta, os da fé, na mesma situação senhor Bispo Julio de Freitas. Somos bombardeados no sangue e na alma :Como o senhor escreve , a própria família é usada e nós temos um alvo e um plano, nada nos afastará dele. Nossa carne é muito larga, é a que carregamos, a que geramos a que nos unimos e a todas elas temos que nos negar a ouvir. Venho experimentando isso e ao negar ouvir , consequentemente a seguir , a capacidade espiritual de experiências com Deus se alarga, mais entendimento, visão alargada, um caminhar na fé nunca visto e vivido, dou graças a Deus por suas mensagens , vamos caminhando e ajudando outros a caminhar,porque quando vamos, outros caminham junto ,fazem parte do nosso caminho e no testemunho conhecem o Senhor da nossa LUZ.

  11. Ana Resendes - Faial - Açores

    Boa tarde Bispo! È verdade quando conhecemos Deus nós temos uma única oportunidade que é de seguir e servir a Deus com todo o temor,fidelidade obediência,e acima de tudo usarmos uma Fé inteligente,porque tudo o que Deus nos ensina se colocarmos em prática tanto serve para nós,como para quem conhecemos. O Deus que hoje eu sigo é único e maravilhoso que tem feito de mim uma outra pessoa e tudo o que é meu é de Deus,eu não sei viver sem Deus.

  12. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Boa Tarde Bispo, Diariamente temos que tomar certas escolhas que influenciaram no nosso amanhã, como esta mulher tomou em obedecer a voz da fé trazida pelo anjo. Nisso somos postos a prova em agradar ou não, em seguir ou não o bom exemplo, em obedecermos ou não aquele que nos esta a dar a oportunidade, só que para tomarmos a decisão certa, temos que renegar nossa carne e seguir a voz da fé, a vontade do nosso Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.