Mensagens

A vida é feita de oportunidades! (Parte 2)

12 de Fevereiro 2015

A vida é feita de oportunidades! (Parte 2)

… porque eis que tu conceberás e darás à luz um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começará a livrar a Israel do poder dos filisteus.” (Jz 13.5)

Observe que Deus apenas precisa de uma só pessoa! Será você esta pessoa? Sim, VOCÊ é a pessoa a quem Deus escolheu! Mas, para quê? Para que a sua família seja evangelizada, liberta e salva! À semelhança da mãe de Sansão, pode ser que ao longo da sua vida você tenha sido “estéril”, porém, a partir do momento em que o Espírito Santo vier sobre si, e você buscar e buscar mais fervorosamente, você será Batizado e Transformado em Filho de Deus!

Há quem diga que se tivesse tido uma “ajudinha”, “mãozinha”, “empurrãozinho” de Deus, tudo teria sido diferente na sua vida. Mentira! Pois Deus não dá “ajudinha”, “mãozinha” e “empurrãozinho” a ninguém, Ele dá tudo, dá 100% do que precisamos para lutar e vencer as nossas fraquezas, problemas, alcançar os nossos objetivos e realizar os nossos sonhos.

Observe a discrepância entre a mãe de Sansão, que viveu a maior parte da sua vida sem filhos e nem por isso foi infeliz, amargurada, incrédula, ingrata, triste ou desobediente a Deus… Já Sansão, nasceu e cresceu vitorioso, pois fazia uso da sua força espiritual! Porém, de “repente”, ele começou a alimentar-se de pensamentos e sentimentos que não eram os mais adequados para alguém que conhecia a Vontade de Deus para a sua vida e da grande responsabilidade que tinha de ajudar a outros a servirem a Deus com fé e coragem. Como consequência, ele deixou-se influenciar pelos seus próprios caprichos e por uma mulher, acabando por perder tudo. Para quem teve um início tão auspicioso, alimentado pela Força de Deus, o Espírito Santo, Sansão ajoelhou-se diante de uma mulher, em vez de se colocar de joelhos diante de Deus.

Ele passou a fazer tudo para atingir as suas próprias vontades… fez uso indevido da sua autoridade espiritual para atender os seus desejos e o Espírito de Deus o deixou, pois Ele não obriga ninguém a nada. Deus quer que o ser humano O sirva e obedeça com alegria e não por imposição ou obrigação, pois nisso não existe amor, consideração ou respeito.

Sansão enfraqueceu espiritualmente quando o Espírito Santo o deixou, passando a ser um espectro do que era. O seu final foi o reflexo das suas próprias opções, pois ele quebrou a Aliança que tinha com Deus, perdeu a visão espiritual e física e foi, literalmente, amarrado. Sansão tornou-se motivo de troça entre os seus inimigos, um derrotado.

E tal como a Sansão, Deus dá-nos o Seu Espírito, através do qual tornamo-nos fortes, mas nunca, jamais, devemos apoiar a nossa força pessoal nos nossos próprios conhecimentos, posição ou experiências. Pelo contrário, vivamos a Fé diariamente, pois a nossa comunhão com Deus é importantíssima e a nossa vida e bem-estar em geral dependem dela. Pensamentos, sentimentos inadequados podem-nos destruir… e lembre-se: Sansão também era de Deus e o Espírito de Deus estava sobre ele, porém, o seu fim foi catastrófico!

Pense sobre isso…

Deus é contigo e eu também!
Bjf


14 comments
  1. caroline

    muito forte è exatamente o que eu precisava ler e ouvir muito obrigado bispo que Deus continue usando o senhor

  2. Alexandre Oliveira - Faial - Açores

    Bom dia Bispo, Todos nós temos que ser conscientes de que nossas atitudes de hoje vão refletir em nosso amanhã, por isso se queremos receber coisas boas, temos que cultivar a semente daquilo que queremos os frutos no nosso amanhã, Sansão cultivou a semente do mau, colheu o resultado que ele já esperava, pois ninguém que ao plantar o mau pode esperar em colher o bem para si. Nós sempre sabemos o caminho a ser seguido que é o do sacrifício continuo das nossas vontades, pois ele sabia muito bem que iria pra lama da amargura, mas por dar mais atenção a sua carne quis aventurar-se, pois recebeu o preço duro da sua estupidez e escolha irreversível.

  3. Rafael de Jesus - Ucrânia

    Bom dia bispo e a todos os leitores, esta palavra é libertadora, pois nos mostra a importância de sempre estarmos nos humilhando aos pés de nosso Senhor (reconhecer nossa dependência total Dele), nos bons e maus momentos da vida. Obrigado por compartilhar!

  4. João Marques

    Muito bom este estudo. Obrigado.

  5. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Fica assim provado que não basta ter, alcançar , tem que estabelecer. O Espírito de Deus estava sobre Sansão, mas ele se curvou diante da 1ª oportunidade que o diabo lhe mostrou. E, como mencionado pelo Sr , seu fim foi catastrófico. A única coisa que nos mantém de pé é o sacrifício diário, caso contrário ,o fim será como o de Sansão. Muito obrigado .

  6. Diogenes

    Vimos atravez dessa palavra de como e bom a pessoa tambem ser fiel a Deus, sempre obedece-lo, para que assim ele posso sempre ver as promessas de Deus em sua vida. Ao contrario tera so decepicão.

  7. Para mim foi muito interessante e que me ajudou a reflectir mais em tudo o que sou donde vim. Realmente se todos nós olhasse para o passado hoje talvez não deixa-se o Sr. Jesus por nada deste mundo pois eu falo de mim que Deus me leve antes porque deixar o Sr. Jesus não? Esta é a minha visão

  8. Eurico

    Ola Bispo, na verdade, o mais comun é um iluminado se enaltecer a ele proprio esquecendo que Deus o fez estar naquela posição de enaltecimento, para honra e gloria de Jesus e nao dele próprio.... Então o iluminado anda um tempo, dois tempos, três tempos mas vai perdendo o brilho, o brilho que o faz estar em posição de analtecimentoo!! Até que perde tudo!! E tudo o que fez contra a obra do inferno caira nas suas mãos... por isso esta escrito" aquele que PENSA que está de pé cuide-se para que não caia!" Tudo isto para dizer que uma vida de humilhação diante se Deus é o caminho!! Porque a todo o momento somos bombardeados, a todo o momento somos tentados, a todo o momento o diabo surge com sugestões malignas e também suaves mas que nos levam a perdição!! Sem humilhação a Deus não pode haver salvação!!! O dia em que deixarmos de o fazer porque estamos muitocansados, só pela misericórdia de Deus !!!!! boa noite

  9. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos Se a nossa entrega ela for 100% certamente que Deus nos dará o que é Dele 100% também a nossa entrega tem que ser total e só sendo assim alçaremos não uma ajudinha uma mãozinha ou mesmo um empurrãozinho. Podemos não ter ninguém Que nos ajude porém se estamos 100% dentro da vontade de Cristo e mantemos a nossa comunhão com Ele certamente que Ele nos honrará e nos colocará aonde Ele mesmo deseja que venhamos está. Fico agradecido. Atenciosamente.

  10. Iara Ramos-FJFaial- Açores

    Boa noite, Sr. Bispo. Nós também temos a nossa oportunidade de receber o Espírito Santo como Sansão, mas nós perdemos essa oportunidade porque somos ligados as coisas carnais, e acabamos por dizer as pessoas o nosso ponto forte e essas pessoas fazem desse ponto forte de um ponto fraco. Por isso se você quer receber o Espírito Santo, tome cuidado com o que você diz as pessoas.

  11. Fábio Medeiros - FJE Açores - S.Miguel

    Tal como Sansão teve a oportunidade de receber o ESPÍRITO SANTO, nós também temos... Cabe a nós sermos humildes e não querermos realizar nossos objetivos carnais e diabólicos que o diabo sopra todos os dias em nossa mente. "Não extingais o Espírito." 1Tessalonicenses 5:19

  12. Cássia

    Obrigada bispo.

  13. Mônica Costa

    Boa tarde bispo,logo que cheguei a igreja,que fui liberta,curada,ai passei a buscar a presença de Deus,e sempre vinham os problemas para desanimar,meu marido incrédulo, mesmo tendo o conhecido na igreja,mais com tantos problemas,ele logo esfriou na fé e ia de vez em quando,e sinceramente as vezes achava melhor quando ele não ia,pois me sentia mais a vontade,e dizia com freqüência que iria cuidar de mim,já que o mesmo conhecia a palavra,e falava que jamais iria ficar fazendo corrente por ele,era verdadeiramente egoísta e se ele quisesse ir pro inferno,que fosse afinal se esta era sua vontade,fazer o quê! Mal sabia eu que já estava primeiro que ele neste lugar amaldiçoado. rsrs...Enfim foram lutas ensima de lutas,gemi,chorei,cheguei a desejar morrer por não aguentar tantas coisas ruins que aconteciam em minha vida,exatamente 11anos,mais nunca sai da igreja,não digo da presença de Deus porquê Deus não podia andar comigo,já que eu não andava com Ele,era somente uma convencida,religiosa.Um dia eu acordei foi como se Jesus tivesse me curado de uma cegueira espiritual que me travava,passei a buscar por mim,e quando veio o jejum de Daniel participei,não me entreguei,e óbvio nada aconteceu,mais quando veio o do monte Hermon,nossa foi tudo diferente,me entreguei de corpo,alma e espírito, e foi tudo tão lindo,mesmo sendo à única em minha casa participando, não olhei pra nada e ninguém, só pro meu objetivo,que era o Espírito Santo em minha vida,na igreja que frequento é uma de bairro, sem luxo,simples,mais vesti a minha melhor roupa,quase não havia dormido de nervosa que estava,pois iria encontrar o Noivo,sai determinada e não via a hora de aceita'Lo para o resto de minha vida,como a reunião principal em igreja de bairro é as 7 horas da manhã e o bispo iria entrar ao vivo somente as nove,logo havia pouquíssimas pessoas na igreja, ai me dei conta de que a maioria que frequentam ás reuniões apenas frequentam.fiquei triste por isso, mais eu estava lá, e ainda que eu fosse a única, Deus estava ali me esperando,e quando o bispo entrou fitei meus olhos nele como se estivesse bem próximo de mim,meus ouvidos atentos a cada palavra que saia da sua boca,era o próprio Deus falando comigo,e quando ele ministrou a descida do Espírito Santo foi algo inexplicável, meu coração batia tão forte como nunca,parecia verdadeiramente que iria pular pra fora do meu peito,dos meu olhos não saiam lágrimas, parecia jorrar um liquido quente que ardia o meu rosto,me trasportei até o monte em pensamento e sentia o vento nos meus cabelos,senti meu corpo flutuando como se estivesse sendo carregada nos braços, tudo simplesmente inesquecível. Sou grata à Deus pelo seu amor incondicional, pelo bispo Macedo que com suas mensagens de fé diariamente nos leva a pensar e usar a fé inteligente,ao pastor Jeovani Moreira,que me fez acreditar no agir de Deus no tempo certo,e que onde quer que esteja estarei sempre orando por ele e sua esposa,a linda Vivi Freitas que com seus ensinamentos e áudios ,nos sacode com sua determinação e ousadia,ao bispo Renato Cardoso com o propósito dos 21 dias. Depois de tudo isto minha vida mudou,os problemas continuavam,mais a maneira de lutar mudou,passei a buscar por meu marido,ás vezes olhava e achava que meus propósitos não estavam dando certo,mas como fé é certeza não podia duvidar,e o altar não ia ficar me devendo nada,e neste jejum de Daniel eu nem falei nada e pra minha alegria ele chegou e me disse: neste eu estou dentro,e tenho visto sua transformação a cada dia, posso dizer que estamos caminhando na mesma direção. Um porém nisto tudo é que estava assistindo a inauguração do Templo de Salomão pelo YouTube e só ai me dei conta de que havia feito a fogueira santa do extraordinário por ele,por sua transformação e nem lembrava,mais Deus não se esquece de nada,que maravilhoso! Hoje continuo a lutar por minha familia com unhas e dentes mais com o divino Espírito Santo ao meu lado.

  14. Adriana

    Olá Bispo Júlio! Realmente quando Deus em sua infinita misericórdia nos enche do Seu Espírito Santo, e nos por um tempo nos submetemos a Ele, mas depois nos cansamos e começamos a agir por nós mesmos o final e trágico. A falta de obediência e humildade para reconhecer que desviamos do caminho nos leva ainda mais para um abismo de distância do Nosso Deus. Observar a trajetória de Sansão nos ensina a vigiar nós mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.