Mensagens

A verdadeira ajuda!

9 de Setembro 2013

A verdadeira ajuda!

“Ajudar o próximo é dar de graça o que de graça recebemos.”

Só compreende o valor de uma ajuda quem a recebe na altura em que mais precisa. Mas, mais do que pessoas dispostas a receber uma ajuda, importa encontrar pessoas que estejam dispostas a ajudar, o que não será tão fácil assim.

“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demónios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10.8)

É esta a verdadeira ajuda, aquela que quem recebe considera tão preciosa e transformadora, que quer passar a quem a desconhece, porque é disto que se trata, não de uma simples ‘esmola’, que só alivia momentaneamente, e sim da Fonte da saúde, da libertação, da abundância, do amor, da paz, da vida!

Se você ainda não recebeu esta ajuda, saiba que nós temos para dar e damo-la, de graça, a quem a desejar. Não perca mais tempo, pare de sofrer, pois este não só é o seu desejo, como o meu e, especialmente, o do Nosso Senhor Jesus para a sua vida! E, se você já a tem, então, vamos juntos dar de graça o que de graça recebemos, por meio do uso da nossa fé-inteligente, aos que ainda não a têm.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

08 de Setembro

Seguinte

09 de Setembro


19 comments
  1. nivaldo tavares fje reboleira

    pois é,quando nós queremos ajudar uma pessoa,temos que-o fazer de todo o coracao,principalmente nos que estamos na fé e ja conhecemos a palavra,porque quando nos damos ajudamos é mesma coisa que estamos a fazer para com deus

  2. Ricardo Arcanjo

    Vou fazer isso agora!

  3. Vanda Pascoal - Ajuda, Portugal

    É verdade. Quando queremos dar, até nos locais mais inesperados aparecem-nos pessoas sofridas querendo uma ajuda.

  4. VÂNIA FJ ALMADA

    Olá boa tarde. Eu posso dizer que recebi a ajuda, que nunca na minha vida tinha recebido, aquela ajuda que não se encontra em casa, com os amigos e etc... eu recebi depois que comecei a fazer parte da Universal e do qual não me arrependo, porque até hoje não me viraram as costas, até hoje não me apontaram o dedo e até hoje não me obrigaram a mudar, mas mostraram o caminho, o caminho da vida, o caminho que não é fácil de percorrer mas que trás a solução e de uma vida cheia de realizações :D De graças eu recebi, de graças eu quero dar. Eu sou feliz !

  5. Fernanda Marcial

    Boa noite Bispo! É maravilhoso ter o privilegio de ajudar as pessoas que ainda não sabem o que é usar a fé-inteligente, tudo o que aprendemos e passamos serve como exemplos de fé para ensinar a outras pessoas, assim como um dia alguém esteve disposto a nos ensinar e mostrar a verdade. Na fé...

  6. Neirity Isabel (FJ Reboleira)

    Boa noite Bispo! Infelizmente nem toda a pessoa que ajuda, ajuda de coraçao...abacam sempre por "jogar a cara" ou manipular as pessoas ou cobrar depois... A verdade é que só Deus pode ajudar-nos verdadeiramente e sem pedir nada em troca!! Mas para que Deus se interesse pela nossa casa, é preciso que nos interessemos pela casa d'Ele! Se queremos que Deus abençoe a nossa casa, temos que abençoar a casa d'Ele. Se queremos que Deus abasteça a nossa casa, entao abesteçamos a casa d'Ele. Nunca daremos a mais a Deus! Tudo o que Lhe dermos, Ele prometeu dar-nos de volta! E eu creio nessa promessa "de todo o meu coraçao, de toda a minha alma e de todo o meu pensamento" Deus o abençoe senhor Bispo!

  7. Leidiane

    Que o Senhor Jesus abençoe o sr e a dona Viviane ainda mais com essa sabedoria que tem nos ajudado muitoooo.

  8. Leidiane

    Tá ligado bispo. Amar ao próximo como a ti mesmo! Essa é a fé dos que amam à Deus, o desejo dela é dar o que recebeu lá atrás, a ajuda necessária pra chegar até Deus.

  9. Daniela Gonçalves - Fj Matosinhos

    - O prazer da pessoa que é de Deus , ela logo tem o desejo de dar de graça aquilo que um dia ela recebeu de graça , pois ela sabe que um dia uma pessoa teve que sacrificar para que ela hoje pudesse ser feliz , então o maior prazer dela é DAR , dar ao enfermo a solução para a sua cura , dar ao oprimido , ao angustiado , a solução para a sua libertação ! - Ele dá de beber água da fonte da vida , ao sedento !

  10. Beatriz Silva FJE Figueira da Foz

    Olá bispo Júlio!! “Ajudar o próximo é dar de graça o que de graça recebemos.” Pois é, o Centro de Ajuda é para quem quer ser ajudado. Para todos sem exceção, seja a pessoa rica ou pobre. Por isso, se você está a sofrer com algum problema, saiba que esse mesmo problema tem solução! Dirija-se ao Centro de Ajuda mais perto de si e encontre a resposta que procura! A solução dos seus problemas.

  11. Mário Santos FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo, tamanha é a importância e a gratidão da ajuda que recebemos um dia no Centro de Ajuda, que queremos que outras pessoas tenham essa mesma ajuda. Daí eu, juntamente com outros jovens da FJE Figueira da Foz, evangelistas e obreiros sairmos todas as semanas para evangelizar, para ajudar outras pessoas que tal como eu precisava, estão a precisar! Deus abençoe

  12. Maxi FJE Figueira da Foz

    Verdade bispo Júlio, e é por isso que eu gosto tanto do Centro de Ajuda. Foi aqui que eu encontrei quem me ajudasse de verdade. Muito obrigada!

  13. Bruno Tambelini- Reboleira, Amadora

    Boa tarde Bispo, quando uma pessoa nasce de Deus de verdade, um dos primeiros sinais é a vontade de ajudar o próximo, e sou muito grato aos obreiros, pastores que a altura me ajudaram! Por isso o Centro de Ajuda, esta nesta altura para ajudar os que precisam! Obrigado Senhor Jesus por fazer parte desta obra maravilhosa.

  14. Abreu Elvira Quibe

    ...quando nos tornamos salvos a vontade e de salvar a quem esta por perto, veja que quando isto acontece não medimos esforços, não há dinheiro que pague a ajuda que já tivemos e para retribuir só podemos ajudar quem precise sem medir esforços. Você viu alguém tomando atitudes erradas, ao em vez de criticar aproxime-se e ajude-o(a), ao em vez de chamar as pessoas para verem a nudez da tal pessoa cubra-o com um lençol. vamos unir as forcas e fazer o que Deus quer. Maputo

  15. João Marques (Portugal)

    É esta a mensagem do Senhor Jesus. Ele deixou esta ordem com autoridade. Quando se aplica esta autoridade, não há como dar errado, por este motivo está escrito: "E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados." Atos 5 : 16 Com a religião isto não acontece. Eu lembro-me muitas vezes do homem que vivia nos sepulcros. Quando ele foi liberto Jesus disse-lhe: "Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti." Marcos 5 : 19 Por outras palavras, ele foi dar aquilo que de graça recebeu do Senhor Jesus.

  16. fabiana bomfim- Póvoa

    Bom dia Bispo eu posso dizer que recebi ajuda ao chegar na igreja universal , pois a minha família estava toda destruída e na hora da dor e do aperto ,queremos somente uma oportunidade e uma porta aberta e como sempre a igreja está com suas portas abertas , isso mostra força de vontade de ajudar aos necessitados . fui ajudada e hoje faço o mesmo que fizeram comigo . amo essa obra na fé

  17. Nicolás Sosa

    Para receber esta ajuda é necessário HUMILDADE.. Muitas organizações e pessoas estão preocupadas em ajudar com dinheiro, comida, etc. Claro que não tem nada de mau, pelo contrario,mais isso não tira ninguém da miséria nem de uma vida ruim, pois a verdadeira ajuda que a pessoa deve receber começa de dentro para fora. Eu fui ajudado e hoje ajudo com a minha vida 100% no Altar do Único Deus Vivo, e não me arrependo, pois sei que essa ajuda muda vidas. Combatendo o bom combate até o fim..

  18. Lindalva Gregorio FJE - Amadora

    Bom dia Bispo. Eu recebi esta ajuda e posso dizer que hoje sou uma pessoa completamente diferente. E como fui ajudado, tenho ajudado jovrns, senhores, idosos. Para que possam realmente ver o poder de Deus a manifestar se em suas vidas. Pois assim terao prosperidade, paz, alegria, abundancia e uniao na familia.

  19. Yasmin Amoras- FJE Leiria

    Bom dia Bispo, uma pessoa só vê o significado de uma ajuda, quando a recebe na altura em que mais precisa,mas o melhor é saber que há pessoas a ajudar quem mais precisa! Que Deus o abençoe e á sua familia também!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.