Mensagens

A única maneira de Lhe agradar…

8 de Janeiro 2015

A única maneira de Lhe agradar…

“Muitos querem obedecer sem desafiar, mas isso não é possível, pois a condição para obedecer é a Fé em obras, o desafio, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.”

Não é um sinal de fraqueza, muito pelo contrário, e não é uma postura de auto-anulação e sim de franca inteligência, na prática, o ato de OBEDECER pressupõe uma crença, o querer agradar, o reconhecimento de determinada autoridade ou poder…

Não, caro leitor, não subestime o valor da palavra “obedecer”, especialmente quando a Pessoa a Quem obedecemos é Deus! Como assim? Será que obedecer a Deus é diferente de obedecermos às autoridades, aos nossos pais ou às leis da sociedade?

SIM, pois a obediência a Deus pressupõe poder, ao mesmo tempo, uma postura de inconformismo, de desafio, de inteligência, todas elas características da Fé-inteligente. Mas, OBEDECER A DEUS IMPLICA TER FÉ? Com certeza, pois em tudo o que fazemos no ato de LHE OBEDECERMOS, acreditamos, confiamos e, constantemente, nos desafiamos, pois sabemos que é isso que LHE AGRADA, a Fé-Inteligente, 100% em ação!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


14 comments
  1. Renata Siqueira

    Com certeza pois normalmente quando obedecemos a DEUS é o oposto daquilo que queríamos fazer, nós deixamos de fazer o que achamos ou pensamos até mesmo sentimos para lhe agradar e quando fazemos isso vamos contra nossa natureza humana assim nos desafiamos e sacrificamos o nosso querer!

  2. Vagner Knanabach

    Bom Dia Bispo, Essa fé inteligente que é caracterizada pela Obediencia, isso que sustenta nos diariamente. Mostrar a Deus, ao diabo e nos mesmos que somos verdadeiros servos de Deus dispostos a obedecer em qualquer circunstancia e não decepcionar em momento algum. Quando somos obedientes somos fortes e pronto vencer qualquer obstaculo.

  3. Andréia Sousa

    Bom dia Sr. Bispo, Quem vive pela fé obedece e desta forma estamos a agradar a Deus, para minha vida dar frutos não posso jamais de esquecer desta palavra, pois para nos mantermos vivos na fé temos que nos desafiar sempre e é nestes desafios que desenvolvemos e crescemos com Deus.

  4. Bom dia Bispo, Assim como a palavra Desafio no sentido secular exige coragem, força, determinação... assim essas qualidades se destacam na vida daquele que obedece a Deus, pois essa atitude representa seguir na contra-mão deste mundo, e com certeza, para obedecer a Deus estaremos nos chocando contra família, amigos, patrões, empregados, clientes etc... Mas a honra do obediente é algo que não tem preço... Grande Abraço!

  5. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo, Por isso que a Palavra de Deus, fala que PODERESO é aquele que OBEDECE. A Fé inteligente é a fé submissa, obediente a Sua Palavra, e quem a executa sem dúvida desfrutará do eterno. Obrigada. Sem mais, AB.

  6. Rosemeire Costa - sede inter. Europa

    Sr Bispo A fé realmente é um combustível de convicção em Quem temos crido. Junto vem a obediência e sacrifício. Para Deus fazer a Sua obra em nossas vidas.

  7. Rosemeire Costa - sede inter. Europa

    Sr Bispo. A fé é o combustível imprecind

  8. Vitor, Farroupilha - RS

    Boa tarde a todos. Faço das palavras do Bispo Edir Macedo as minhas : "Quem obedece é poderoso." Deus abençoe a IURD Europa.

  9. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Temos que nos manter nessa Fé em obediência a cada dia, pois o que nos torna merecedores da graça e bênçãos de Deus não são nossos méritos até porque não temos e sim essa obediência em FÉ perante a ele que nos leva a alcançar o seu perdão e consequentemente suas bênçãos e a salvação eterna de nossa alma. Tudo é uma atitude de fé desafiando até mesmo a nós mesmo. O que fez de Abraão nosso pai da FÉ foi exatamente a FÉ em obediência, sem a FÉ não há obediência e sem obediência a FÉ torna-se inoperante, pois a FÉ sem obras ou seja sem obediência, sem desafios,sem sacrifícios é morta. Fico agradecido bispo Júlio pelo espírito forte desta mensagem. Saudações. Atenciosamente.

    • Clayton Silva

      Formação da FÉ https://m.youtube.com/watch?v=BJWzCX8D0QA

  10. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    A Fé que vem do Trono de DEUS é uma fogueira que nunca se apaga, por isso sempre se renova e projeta novos planos para o bem da Igreja, membros do Corpo de JESUS CRISTO.

  11. Isabela

    Bispo, obrigada pela forte direção. O senhor foi bem claro, ao colocar que obedecer a Deus é tem que haver um desafio. Estarei lembrando disso, para que minha fé não caia no comodismo! Que Deus continue abençoando ao senhor e a sua família abraços

  12. SANDRA PAULINO

    BOM DIA BISPO, DE FATO SÓ QUEM USA E TEM FÉ PODE OBEDECER A PALAVRA DE DEUS, PORQUE SABE QUE SÓ ASSIM SE CONSEGUE AS PROMESSAS PROMETIDAS NA PALAVRA DE DEUS

  13. Luís Pedrosa

    Aqui está. Em cortar palavras o Segredo da Comunhão com DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.