Mensagens

A sua vida é um inferno?

16 de Junho 2013

A sua vida é um inferno?

O mundo quebra a vida da pessoa em mil pedaços, foi o que fez comigo! E num estado como este, só Deus para mudar essa situação.

Nesse mundo onde se vive e pensa segundo a Sociedade, as tradições, a religião, costumes, manias, fraquezas… o que fazer num estado como este, emocional, espiritual, físico, sentimental e moralmente falando? Na Palavra de Deus encontramos a resposta.

“Ele, angustiado, suplicou deveras ao SENHOR, seu Deus, e muito se humilhou perante o Deus de seus pais; fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manassés que o SENHOR era Deus. Depois disto, edificou o muro de fora da Cidade de Davi (…) e o levantou mui alto; também pôs chefes militares em todas as cidades fortificadas de Judá. Tirou da Casa do SENHOR os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que edificara no monte da Casa do SENHOR e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade. Restaurou o altar do SENHOR, sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças e ordenou a Judá que servisse ao SENHOR, Deus de Israel” (2 Crónicas 33.12-16).

Este homem – monstro, perverso, incrédulo, idólatra, promíscuo, violento e ingrato – foi o símbolo do diabo na face da Terra. Ele chegou ao extremo de sacrificar os próprios filhos para os demónios, de introduzir na Casa de Deus o poste-ídolo e adorá-lo. E também introduziu ídolos, para provocar a ira de Deus. Este homem foi levado preso e, diante das suas decisões erradas, maldade, orgulho, incredulidade, arrogância e de um coração endurecido, sofreu as consequências. E, como bem disse o Senhor Jesus, de Deus ninguém vai zombar, burlar, porque, certamente, o ser humano colherá aquilo que plantar. Lá na masmorra, preso pelo nariz, como um animal, com correntes, ele reconheceu o seu erro, arrependeu-se, confessou o seu pecado, humilhou-se e buscou a Deus. E Deus o que fez, ignorou-o? Não, Deus não ignora quem reconhece, confessa, se arrepende, humilha e O busca. Deus não tem como desistir de uma pessoa assim! Deus não o libertou apenas da prisão física, mas da pior de todas as prisões, a espiritual. Deus libertou-o daqueles espíritos que o perturbavam e usavam. Então, agora livre espiritual e fisicamente, voltou para Jerusalém, que representa a Casa de Deus, e limpou-a.

Hoje, a Casa de Deus é você, sou eu, é o templo do Espírito Santo. Ele removeu de dentro do templo coisas que só ele podia remover, porque as introduziu. Quem pode remover o que está dentro de si, seja o que for – traumas, complexos, manias ou fantasias – coisas que ninguém sabe? Você, Deus e o diabo que está ao seu redor sabem o que você falou, pensou, desejou, fez, planeou, alimentou dentro de si e, por isso, está preso/a numa masmorra. Sentindo-se cada dia mais só, humilhado/a como um animal, condenando-se pelos erros que cometeu, pelas decisões erradas que tomou e pelas coisas que não deveria ter feito, mas, se reconhecer aqui e agora, confessar, se humilhar e buscar a Deus, Ele vai libertá-lo/a, perdoá-lo/a e restaurá-lo/a. Porque você não vai ficar parado/a, mas vai fazer o que ele fez – restaurou o altar do Senhor e sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças. Ele fez o que era errado, mas, quando teve a sua oportunidade, fez o que foi e era certo. E tudo isso de ruim aconteceu-lhe porque “falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos” (2Cr 33.10). Deus quis livrá-lo do pior!

Todos morreremos um dia e a decisão de ir para o céu ou para o inferno não é de Deus, do diabo ou da Sociedade, mas exclusivamente nossa. O indivíduo decide o futuro da sua eternidade, já que a alma é sua e você é o responsável por ela. Deus falou, mas Manassés ignorou. Assim como tem falado com muitos de vocês, mas, infelizmente, as palavras de Deus têm entrado por um ouvido a 100 e têm saído pelo outro a mil. Tem ignorado e você tem sido ignorado/a! Deus falou-lhe porque o/a ama, se preocupa e se interessa pelo seu bem-estar, mas se, infelizmente, você ignora o altar, não volta à comunhão com Deus. O altar representa o próprio Deus Vivo, não é um lugar qualquer, por isso, o diabo faz de tudo para que as pessoas não cheguem ao altar. Porque ele sabe que quando você chega ao altar o seu destino é o céu.

Mas, antes de você ir para o céu, aqui na Terra Deus vai-lhe restituir tudo o que o diabo roubou, destruiu e matou. Enquanto você aqui viver, a sua vida na Terra não será um inferno, mas será restaurada como foi a deste ex-monstro, chamado Manassés, porque ele reconheceu, arrependeu-se, suplicou, humilhou-se e foi para o altar, onde sacrificou e apresentou ofertas pacíficas. Quer dizer, ele restaurou a sua comunhão, a sua fé com Deus! E Ele restaurou-lhe o reino. Deus quer restaurar a sua vida, mas a restauração da sua vida não começa de fora para dentro, mas de dentro para fora. E é o que muitas pessoas não entendem ou não querem entender e, por isso, não reconhecem, não suplicam, não se humilham e não sacrificam, não vão para o altar e, consequentemente, as suas vidas não são restauradas. E, mais cedo ou mais tarde, elas vão negar a fé, vão dar as costas para Jesus e o seu destino é o inferno, porque não deram ouvidos à Palavra de Deus.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


100 comments
  1. Obreira Andreza, Aracaju-Se

    VENHAMOS ESTA EM VIGILÂNCIA E COM NOSSAS VIDAS NAS MÃOS DE DEUS.

  2. Thalita

    Forte! Deus não mudou, ELE é o mesmo, ontem, hoje e será para sempre. Se o Senhor se manifestou na vida de Manasses, porque não se manifestar em nossas vidas? Na fé.

  3. carolina

    não podemos deixar que o mundo nos contamine, e para isso devemos esta sempre aos pes do Senhor!

  4. Mariana Brittese

    Olá Bp Estar no altar muda,transforma tudo, mas além de entrar temos que nos voltar a Deus e sacrificar dia a dia para permanecer nele. Precisamos nos humilhar sempre e mesmo que tenhamos feito como manasses no começo, temos que nos tornar no final como ele também, ou melhor, para sermos totalmente felizes.

  5. vanessa paulino

    devemos ser sensível a voz de Deus e estar com a vida no altar se humilhar e viver em sua dependência.

  6. antonia h l

    quanto mais nos humilhamos mas DEUS,e glorificado em nossas vidas.

  7. Aline

    O segredo para termos uma vida bem sucedida em todos os sentidos, e estarmos sempre no altar, nao ha outra coisa. Quando estamos no altar, estamos em Deus, pois e isso que o altar representa.

  8. Raquel Leng - FJ Almada

    Muitos têm dito que o inferno é aqui na terra, mas é porque não sabem onde é o VERDADEIRO inferno. Os descrentes e os hipócritas dizem que inferno não existe, e dizem que o verdadeiro inferno é aqui na terra, mas enganam-se, o espirito enganador tem dominado a mente de muitos. O segredo é nunca nos envolvermos com as coisas deste mundo, podemos até habitar nele, mas tudo é pasageiro..

  9. carolina Manuel

    é uma bensão ler este texto na verdade temos que ser mesmo nascido de Deus

  10. ana ramos - fj almada

    Deus não faz na nossa vida aquilo que nós temos que fazer.pois Deus avisa-nos e mostra-nos o melhor caminho fica ao nosso critério seguir ou não

  11. Silvana Silva

    Ainda que não nos consideremos tão horríveis como manasses foi talvez estejamos a desobedecer e aborrecer a Deus da mesma maneira que ele fez.Devemos sempre nos analisar profundamente sem medo do que vamos encontrar o maior erro é não se arrepender e não reconhecer o que se fez de errado pois assim foi com manasses a sua atitude de arrepender-se foi maior do que toda a maldade que ele cometeu.

  12. Daniela Campanucci-Cenáculo do Espirito Santo (Sant-Andreu / Barcelona-Espanha)

    É muito ficil olhar para dentro da gente ainda mais quando sabemos que vamos encontrar só coisas ruins, por mais que nos sintamos escravisados por esses sentimentos, nao queremos sair da "zona de conforto", só Deus para nos dar forças suficientes para actuar segunda a vontade dele e entao reconhecemos, confessamos nos humilhamos y buscamos a Ele. Entao sim estamos levantando nosso altar.

  13. Rayane Araujo

    Manassés após se humilhar pra Deus foi la e tirou os poste idolos da casa de Deus; ou seja, após nos arrependermos de nossos pecados e nos humilharmos pra Deus, precisamos tomar a atitude deixar o pecado, de tirar tudo o que não presta de dentro de nós. Deus nos dar força pra vencer, mas so nós podemos jogar o pecado fora.

  14. Myllce Guerra

    Myllce Guerra/Fortaleza-Ce Muitos sao os que querem uma vida transformada,feliz, porém poucos são os que estao realmente dispostos a sacrificar. Querem que Deus desça sobre suas vidas, mas não estão dispostas a se humilhar pra Ele, a larga a vida errada, como fez Manassés.

  15. Claudia Alves- Salvador/Ba

    O texto deixa claro que Deus não vai fazer aquilo que eu preciso fazer.

  16. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    olá, boa tarde O mundo é um inferno se não tivermos Deus, pois se o tiver-mos nada de mal nos irá acontecer. Muito obrigada, por esta mensagem.

  17. Flavia Ferreira

    O segredo para termos uma vida bem sucedida em todos os sentidos, e estarmos sempre no altar, nao ha outra coisa. Quando estamos no altar, estamos em Deus, pois e isso que o altar representa.

  18. Ana paula almeida

    Bom dia Bispo. muito forte e um grande alerta para muitos,na palavra de Deus mesmo diz, " esse mundo ja eis do maligno nosso coração tem que permanecer no senhor jesus."

  19. eliane

    Olá bispo, sabe me lembro também do povo de Israel que quando tudo ia bem adoravam a ball e, quando começava a dar errado ai eles construíam um altar pra Deus, e depois de ter visto tantos milagres ainda assim era um povo incrédulo até que perderam a maior preciosidade que era a presença de Deus representada através da arca da aliança.

  20. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    Quem se humilha perante Deus, não será humilhado diante os homens, pelo contrário será exaltado. Deus não olha para o nosso passado, Deus analisa o nosso coração e a vontade que habita nele no presente, ele nos dá sempre uma oportunidade, temos que aproveitá-la pois Ele não precisa de nós, nós é que dependemos Dele.

  21. Camila Riccio

    Bispo, uma palavra dessa não tem como não abrir a visão de despertar a nossa consciência. É muito forte! Quando deixamos a nossa vontade, fraquezas ou costumes tomar conta da gente, acabamos por perder a força e deixamos de olhar para Deus e deixamos de ser oferta viva, sacrifício. E é aí que mora o perigo, pois o tempo tem passado tão rápido, as pessoas tem tido oportunidades, mas muitas tem deixado passar pensando que amanhã existirá a mesma oportunidade. Pois é, amanha pode ser tarde de mais para deixamos o erro e nos tornarmos sacrifício vivo no altar de Deus. Manassés teve a oportunidade, e agora nós estamos tendo.

  22. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Quando DEUS vê numa pessoa um verdadeiro arrependimento e sinceridade, não tem como Ele não atender ás nossas necessidades. Este exemplo revela o quão importante, é a nossa humilhação perante Ele, reconhecermos que errámos, e que estamos dispostos a corrigir esses erros e reconstruir o nosso Altar para Ele. DEUS tem falado com muitos de nós, mostrando o que é certo e o errado, agora, só nós podemos decidir a eternidade da nossa alma.

  23. luis batalha ´´FJA´´

    boa tarde muito forte,eu tenho de ir para o altar porque so´la eu consigo ter uma vida boa

  24. Juliani Neves

    É incrível a misericórdia de Deus; nesse contexto podemos ver a imensidão dela e muito além a esse epsódio Deus age, desde que nos humilhemos de todo o caração e reconhecemos que erramos, mas não se esquecendo jamais de sacrificar a nossa vida no altar de Deus.

  25. Tássia

    Deus não rejeita um coração sincero,temos que dar ouvidos a sua Voz pois sem sua direção não sabemos o que é o melhor!Para vencermos nesse mundo temos que estar 100% nos pés do Senhor Jesus.

  26. João Lourenço FJE ALMADA

    Bom Tarde O leitor não seria capaz de fazer o que este homem fez? Será mesmo quantas vezes DEUS não lhe disse para fazer algo e não o fez, muitas pessoas querem mudar o exterior mas esquecem se que o nosso interior reflete o exterior.

  27. Estrella Jeanete Chávez Figueredo

    Hola, Obispo. Sólo la humillación que tenemos delante del Señor, puede darnos la oportunidad de reconstruir TODO, y lo más importante, nuestro ALTAR, mi comunicación con Dios. Un saludo y Gracias.

  28. jane oliveira

    Ola Bispo!! Essa palavra diz tudo o que precisamos! Nos e quem decidimos ir para o ceu ou para o inferno. E Exclusivamente nossa decisao. Deus quer a nossa vida restaurada, Temos que humilhar e sacrificar assim teremos a nossa vida restaurada. Deus abencoe o sr. Jane Oliveira-Peckham-Londres

  29. DANUSIA CORRÊA CAMPOS DOS GOYTACAZES

    MaNASSÉS ERA um monstro chegou a sacrificar o seus filhos idolatrava outros deuses foi perverso diante Deus mas,ele se arrependeu foi humilde e Senhor jesus restaurou a tua vida.Deus ele não olhou o que ele fez mas viu que se arrependeu de todo coração e o abençoou.

  30. Fernanda Oliveira

    Boa noite Bispo! Muito forte esta palavra. As nossas vidas hoje e o retrato do que plantamos ontem, mais se quizermos ser diferentes amanha temos que plantar o que e bom hoje. A nossa salvacao esta nas nossas maos, so depende de nos querermos ouvir e praticar os mandamentos de Deus. Deus abencoe o senhor! Fernanda Oliveira-Londres

  31. Lais stefanie

    Muito importante o que este poste diz......... Eu creio que a restauração da nossa vida começa por nós, depois DEUS faz a parte DELE, pois quando á um querer consegue vencer, o orgulho, o medo, o diabo não tem mais poder, pois ouve uma decisão. E não ah, nada mais importante do que as escolhas, elas reflete o nosso futuro. E mais o futuro da nossa alma. Na fé Boa noite

  32. Leidiane Martins

    MUITO FORTE A NOSSA VIDA É REFLEXO DE NOSSAS ESCOLHAS E SE ESSAS ESCOLHAS SÃO BASEADAS NOS NOSSOS PROPRIOS PRAZERES COMO MANASSES TUDO IRÁ MAL, MAIS SE NOS VOLTARMOS PARA DEUS VAMOS MUITO MAIS ALÉM.

  33. driele soares

    Muito forte! aceitar o Senhor Jesus quer dizer aceitar a viver uma vida de renuncias e sacrificios constantes.

  34. ketiane

    Olá Bispo que mensagem forte!!! Isso é verdade Ontem na reunião de domingo fiz isso e tenho praticado o que Deus quer que eu sacrifique Que Deus abençoe!! Obrigado pela palavra de Fé!!

  35. O inferno pode e deve ser evitado! Tem gente que em vez de obedecer seriamente a DEUS faz ao contrário prefere seguir ao diabo mas aquele que é de DEUS tem que se revoltar colocar um basta na situação mediucre que se encontra entregar a sua vida no altar! Se uma pessoa por exemplo tem uma depressão e continua insistindo que o problema é psicológico então irá de mal a pior se não fôr tratado espiritualmente no centro de ajuda! Quantas são as pessoas que tomam tomadas de antidepressivos e maioria quem tem diabetes que ainda é pior que a depressão e nem se mexe durante o dia cheio de dores e tonturas eu tenho me deparado com amigos meus que têm estas duas doenças aqui onde eu moro no algarve a vida destas pessoas virou um inferno bispo! Portanto devemos colocar um basta em situação destas muito triste de lamentar problemas só com a solução de DEUS não tem outro jeito! O Tiago Luz do algarve-Portugal

  36. kelly laitz

    Temos que ser ofertas vivas, sem defeitos para Deus e oferecer nosso verdadeiro sacrifício, negando a nossa própria vontade.

  37. Paula Karollyne

    Bom dia! Realmente bispo a mudança começa de dentro para fora,mas como o sr mesmo falou isso acontecerá quando nos entregarmos de fato e verdade para o Senhor Jesus, deixando nossa vida no altar e sermos guiados por Ele mudaremos completamente.Quando paramos e analisamos nossa,vemos que temos ser sempre humildes e reconhecer que sempre precisaremos esta nos humilhando perante Deus.

  38. Vanessa Soares Jundiai -SP

    Bom dia Bispo escutei essa pregação durante todos esses dias mas essa foi a que realmente falou comigo,pois me mostrou de fato quem comanda nossa vida,quem impede de sermos abençoados,ou quem faz tudo dar certo colocando a vida nas mãos do único que pode nos salvar!!!Esse alguém somos nós mesmo!!!!A nossa vida é realmente o reflexo do que somos!!

  39. Mayara Figueredo

    Olá Bispo... De fato o Senhor Deus tem falado, mostrado e dado oportunidades, mais muitos tem ignorado a voz de Deus, e para não perder a alma dessa pessoa Deus permite que ela vá até o fundo do poço para então se atentar a voz dEle! Foi o que aconteçeu com manassés enquanto estava tudo bem na vida dele ele nem dava ouvidos ao que Deus falava, mais quando ele se viu só, sem poder sair daquela situação ele ouviu a voz de Deus e reconheçeu o quão necessitado era do Senhor. Deus faz de tudo para nos salvar, não podemos ignorar a Voz dEle e devemos estar sempre dispostos a fazer a Sua Santa Vontade. E jamais desprezar Sua Voz! Deus Abençoe!!!

  40. Mayara Figueredo

    Olá Bispo... De fato o Senhor Deus tem falado, mostrado e dado oportunidades, mais muitos tem ignorado a voz de Deus, e para não perder a alma dessa pessoa Deus permite que ela vá até o fundo do poço para então se atentar a voz dEle! Foi o que aconteçeu com manassés enquanto estava tudo bem na vida dele ele nem dava ouvidos ao que Deus falava, mais quando ele se viu só, sem poder sair daquela situação ele ouviu a voz de Deus e reconheçeu o quão necessitado era do Senhor. Deus faz de tudo para nos salvar, não podemos ignorar a Voz dEle e devemos estar sempre dispostos a fazer a Sua Santa Vontade. Deus Abençoe!!!

  41. Débora Maia

    Muito Forte! Mesmo aqueles que estão vivendo uma vida totalmente errada, quando à humilhação sincera para com Deus, ele nos responde e restaura em nós tudo aquilo que estava morto!!!

  42. Renata Tahana

    Sem dúvida, foi o melhor texto que li durante esse mês. É como um gozo na alma ler que Deus não nos ignora, não desiste de nós. Na verdade, ele usa e abusa da sua paciência, perdoa nossas besteiras todos os dias. Queria encontrar um jeito de retribuir o amor dEle pra mim. Queria descobrir uma maneira de amar Jesus melhor. Dói muito pensar que Deus tá disposto a dar uma nova vida, e tanta gente por aí fica ignorando... O Senhor só conta com a gente pra espalhar seu Nome pelo mundo. Que a cada dia que passa, nós estejamos mais preparados para divulgar Jesus!

  43. Quando a pessoa toma a decisão de tirar de dentro dela tudo o que não presta, ela deixa Deus ter liberdade para operar grandes e maravilhosos milagres em sua vida. Mais é bem verdade que para isso é necessário o sacrifício da parte da pessoa, e não é todos que estão dispostos a esse sacrifício, e é por esse motivo que suas vidas continuam um inferno. Na fé.

  44. Rebeca Alves Laurentino

    É verdade bispo, ainda há mudança de vida para aqueles que se humilhar perante á Deus. Pois o orgulho impede das pessoas reconhecer que necessitam de ajuda e de nada adianta falar que sua vida está um inferno se não faz nada para muda-lá. Mas a partir do momento em que a pessoa coloca a sua vida no Altar, Deus restaura sua vida, lhe faz uma nova pessoa, tudo muda, basta apenas ela querer.

  45. Quando há o sincero arrependimento, não importa o passado da pessoa, pois Deus está sempre pronto para perdoar aqueles que se humilham e reconhecem que não são nada sem a Presença d'Ele. Mas para que haja a restauração da comunhão com Deus, deve haver o sacrifício de toda a vida sobre o Altar.

  46. Bárbara Bonazoni

    Deus é tão misericordioso que nos dá somente uma condição para perdoar e apagar tudo o que fazemos de ruim, a de se humilhar para Ele.O altar representa o próprio Deus e para ter uma vida com Deus, nossa vida deve estar no altar, lugar de sacrifícios. Muitos dão lugar aos deuses deste mundo vivendo em prol dos prazeres e priorizando suas vontades, Deus não aceita dividir uma vida, ou a pessoa se entrega por inteiro ou não se entrega. Tem que decidir: É tudo ou nada. Seguimos nesta fé!

  47. Keisse Milena

    Com certeza Bispo,quando somos sinceros para com Deus só temos a ganhar, quando isso acontece colocamo-nos à Sua disposição, prontos para sermos quebrados e moldados conforme à Sua vontade!

  48. Jessica Moreira- Brasilia DF

    A minha mudança Bispo só veio quando eu me humilhei para Deus, antes eu havia sido muito humilhada pelos homens, mais minha vida só mudou quando reconheci que sem Deus não sou nada e para que minha vida fosse restituída eu deveria me desfazer de mim para Deus poder ocupar o lugar Dele em minha vida. é através da humilhação diante do Altíssimo que se pode chegar ao céu.

  49. Luciana Amodey

    Hola Sr Obispo: Con toda la certeza del mundo, somos nosotros mismos quien decidimos donde queremos vivir toda la eternidad, porque nuestras decisiones seran el camino que nosotros elijamos. Cuando nosotros cometemos errores, fallas, pecados es ahi donde nuestro temor a Dios tiene que surgir... porque? porque esta en juego nuestra salvacion, la cual es eterna, nuestro objetivo es el ALTAR nuestra mira tiene que ser alla arriba, un lugar alto donde se ofrecen sacrificios de entrega total y somos concientes que el diablo va a hacer de todo para que desviemos nuestra mirada ya que alli es el destino de nuestra alma. LUCIANA AMODEY - BS AS- ARGENTINA

  50. Luiza Marilak Meneses

    muito forte essa mensagem, a minha vida também foi quebrada pelo mundo, até o momento que encontrei a Deus, foram momentos que so quero lembrar para trazer experiência boas,lembro que cheguei angustiada,sem chão, assim como Deus ouviu Manasséis, ele também ouviu a minha súplica, e em troca do meu agradecimento,resolvi oferecer a minha vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus

  51. viviane

    Boa Noite Bispo Muito forte essa mensagem, ela me fez meditar em relação a forma como Deus vê, pois é bem diferente da forma como o homem vê. O ser humano julga pelo que vê e muita das vezes condena pelo aquilo que não é aceito socialmente, porém Deus olhou além, viu a intenção sincera desse rei e foi ao seu encontro e o salvou. O nosso Deus é maravilhoso. Viviane

  52. O altar é lugar de sacrificio,onde vidas são restauradas,transformadas mas isso só acontece quando somos sinceras com Deus,quando há uma reunicia da nossa parte.Deus só pode fazer algo em nossas vidas quando de fato e de verdade reconhecemos que não somos nada sem ELE.

  53. Boa Noite Bispo!!! A fente tem que vigiar e procurar manter a nossa vida, a nossa comunão com Deus. Pois o diabo ele so quer uma brexa para entrar na nossa vida e nos levar para o inferno! Então devemos sempre manter a chama do Espirito Santo acessa dentro de nos, para que assim jamais venhamos sair da presenã de Deus.

  54. Angela

    Es verdad obispo antes de conocer a Jesús mi vida era un infierno, me preguntaba porque había nacido, porque de tanto sufrimiento necesitaba de ayuda y solo cuando reconocí que necesitaba de Dios y lo busque, me humillé es que el milagro aconteció. Mi vida fue restaurada, volví a nacer porque entregue toda mi vida en su altar .

  55. Boa noite Bispo Vamos rumo ao Sacrifício pois temos no altar muda a nossa historia de Vida assim como Manásseis depois do sacrifício foi outro, assim será com todos os que sacrifica ao nosso Deus nossa vida será outra na fé

  56. Rafaela Macedo

    Muito Forte, Deus tem visto a sinceridade, não olha o nosso passado, se nos arrependermos e nos humilharmos diante de Deus ele nunca vai nos lançar fora, mais a decisão de mudar de vida vem de nos.

  57. daiane katleen

    Nossa muito forte e sim o sacrifício é a peça chave para se ter uma comunhão real e verdadeira com Deus onde o sacrifício leva o ser humano a um estágio elevado onde se não houver tal ação não há salvação.

  58. Natália Gonçalves

    Essa mensagem foi mto forte bispo,pq qdo cheguei a iurd tbem cheguei com a vida destruída um verdadeiro inferno,mas qdo me humilhéi e me coloquei aos pés de Jesus houve uma mudança,pq jesus me perdoou embora eu o desagradei muito,mas bastou um arrependimento para ele me limpar e me fazer uma nova criatura.

  59. Eloisa A. Costa Casagrande

    Manassés plantou e depois colheu de tudo que plantou. Não podemos zombar de Deus, pois Dele ninguém zomba, pois se plantarmos colheremos seja algo bom como ruim.Mesmo diante de tantos erros absurdos Deus perdoou a ele quando ele se voltou para Deus, e restaurou o altar de Deus em sua vida. E é exatamente isso que devemos fazer.

  60. Alex Loureiro

    Muitas das vezes só sabemos murmurar, murmurar,murmurar e acabamos esquecendo de recorrer a biblia o manual de todo cristao, deixamos a vontade da nossa carne falar mais alto,e com isso vem a frieza espiritual morremos na fé, começamos ter maus olhos nos profetas deixamos de sacrificar, deixamos de renunciar. A vida com Deus exige sacrifício, Deus se agrada quando aspira o aroma do perfeito sacrifício ou seja vamos renunciar as nossas vontades, vamos esvaziar do nosso Eu e essencialmente vamos viver os mandamentos do Pai.

  61. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Uma mensagem realmente muito forte que dá que pensar. Obrigado Bispo. Deus o Abençoe.

  62. suellem

    muito forte esta mensagem pois ,DEUS perdoa quando huminhamos verdadeiramente e com sinceridade ELE remove nossas falhas e nos da nova vida

  63. margarida monteiro amaral

    Boa noite Bispo Julio. Aquilo que o homem plantar, isto também ceifará, o inferno na vida do ser humano ele mesmo que faz com sua conduta deplorável. porem se tiver boa conduta colherá bons frutos e tudo lhe irá bem.

  64. JAQUE ALVES-FJE Amadora

    Boa Noite! Eu pude focar algo, que foi, eu percebi que, toda esta restauração do reino de Manacés, só foi possível porque ele reconheceu a necessidade que ele tinha de se arrepender, de contar com Deus, ele alí naquele momento de dor, em que foi tratado como monstro, pela forma como o prenderam, ele pode ver o quão mal estava, como se tinha comportado, estava errado tudo o que tinha feito. Mas uma coisa eu foquei, Manacés foi como muitos de nós temos sido, deixamos com que cheguemos ao pior estado, para ai dizer-mos, "não eu preciso de me arrepender, pois preciso de Deus" é uma pena, não deveria de ser assim, pois se Deus está sempre aqui para nós, deveria-mos adorá-Lo a Ele, não aos ídolos, não aquilo que nos suja, e nos torna sujos diante Dele... Manacés teve sua oportunidade, mas será que para muitos, hoje, não sará tarde? Deus não nega a ninguém, mas nós temos muitas vezes negado a Ele

  65. Susana - FJE Alcobaça

    Boa noite Sr. Bispo realmente esta mensagem é muito importante e faz-nos perceber a importância de nos humilharmos perante Deus para limparmos o nosso coração e podermos alcançar a nossa salvação.

  66. Letícia Mairynk

    Muitas pessoas estão dentro das igrejas e dizem que suas vidas são um inferno, mas acreditam que seu Deus é Deus, mas mau sabem que não é, fizeram de seus filhos seus Deus, suas riquezas seus Deuses, tudo fizeram de Deus, menos o verdadeiro. Muitos possuem autoridade sobre o diabo, que as obedece para engana-las, mas não possuem nenhum moral com Deus, gritam na igreja para o diabo sair de suas vidas, mas não são ouvidas por Deus, o diabo até fingi sair, mas as janelas do céu e a plenitude de Deus está bem longe delas.Isso por que preferiram viver longe do sacríficio. Não fazem mais a vontade de Deus, preferem agradar ao mundo, as pessoas do que a Deus, realmente viver assim é um inferno.

  67. E quando reconhecemos suplicamos e se humilhamos tudo que nos atrapalhava ja não exitira pela missericordia, e pelo seu amor poxa DEUS nos ama a tão ponto de nos perdua das nossas transgressoes. muito forte...

  68. ele não tinha uma vida em com DEUS, não tinha temor com as coisas de DEUS alias ele nunca o conheceu, ele fez o que DEUS mais odeia a IDOLATRIA e levo o povo para esse caminho, e tinha uma vida toda destruida. mas quando ela se humilho, sacrifico então DEUS o perduo e restauro a sua vida, e diferente foi o caminho do seu filho pois ele começo a sua vida sem DEUS e acabo a sua vida na presença DE DEUS, JA O FILHO começo a sua vida com DEUS e termino a sua vida sem DEUS, então muitos comecaram a sua vida com DEUS mas estão termindo a sua vida sem ele. Então temos que fazer todos os dias a seguinte pergunta sera que eu que esto com DEUS irei terminar minha carreira sem ele? e visse versa....

  69. Tiago Neto - FJE Alcobaça

    ola, tudo bem? Muito forte a vida da pessoa só muda quando: 1 Reconhecemos que precisamos de Deus e sozinhos não conseguimos 2 Quando suplicamos a ele por ajuda com sinceridade 3 Quando nos humilhamos perante Deus, deixando o nosso ORGULHO de lado, porque Deus não pode ajudar quem não quer ser ajudado. 4 Quando sacrificamos as nossas vontades e nos esforçamos para obedecer há palavra de Deus que também exige sacrifício. Muito obrigado por esta mensagem que me ensinou muito.

  70. Rafael FJE LEIRIA

    Realmente como o sr tem falado, nossa vida é resultado de nossas escolhas! Só ouve, pratica e se humilha quem é forte.

  71. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, esta palavra é muito forte. Falou muito comigo! Que Deus o abençoe sempre.

  72. Juliana Cavalcante

    Quando verdadeiramente se emtregamos e mostramos sincero diante de Deus mostramos a ele nossa sugeira interior e renunciamos Tudo que somos p obdeser a ele e andomos nos caminho do senhor Jesus jamais o diabo vai poder nos levar p o inferno mas isso so serve para quem se torna filhos dele

  73. Raquel Souza

    Para todos a salvação bastar buscar a Deus e se arrepender de todo o coração, deixando o pecado de lado e se humilhando na presença de Deus e buscando-o terá uma transformação de vida...

  74. Patrícia ferreira da silva

    "Para conquistarmos a salvação temos que sacrificar/renunciar tudo que não é de Deus e viver sempre no altar."

  75. Goretti

    Boa tarde Bispo, não foi por acaso que está escrito na Palavra de DEUS: "...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra...".(2 Crônicas capítulo 8 versículo 14; ou seja, fica claro que DEUS "ELE" só se revela para aquele que se torna para "ELE", e o segredo para conquistarmos algo grande temos que fazer o verdadeiro sacrifício e manter limpo o altar dentro de nós!

  76. Daniela Duarte _ FJE Santarem

    Boa noite Bispo, a restauração do nosso altar, da nossa vida começa por nós, quando nós retiramos de dentro de nós tudo aquilo que nos suja, tudo aquilo que nos faz viver longe de Deus. Só depois desse passo é que Deus pode agir porque a decisão é nossa em primeiro lugar. Eu já estive como Manassés, apesar de ouvir falar de Deus eu tinha uma vida de erro, de pecado e só quando eu me humilhei e tirei de mim tudo aquilo que impedia a minha comunhão com Deus, a restauração do meu altar é que eu saí do inferno erealmente eu tive a minha vida transformada. Tudo começa com uma decisão nossa e uma atitude. Que o Senhor o abençoe mais e mais.

  77. O senhor Jesus deseja que o nosso corpo seja templo do Espirito santo mais para que isso venha acontecer temos que viver constantemente uma vida se sacrifício pois quando renunciamos aquilo que mais gostamos e o momento que realmente que estamos agradando a ele e para que a minha vida não seja um inferno tenho que obedecer custe o que custar.

  78. Lisandra Costa - Nobres - MT

    A decisão é minha enquanto estiver aqui quero estar no altar por isso como aprendi tenho que me humilhar e entregar a Deus o verdadeiro sacrifício. Tive uma oportunidade muito grande neste propósito, fiz assim como manasses. Obrigada meu Deus e aos servos da Universal que nos orienta atravez de cada direção do Espírito de Deus.

  79. Carla Regina

    Quando a pessoa ela de fato da ouvido a palavra de Deus ela se humilhar e muda de vida para que Deus seja o Senhor de sua vida!

  80. Edileusa de J.Souza

    BOA TARDE BISPO , A VONTADE DE DEUS PARA NOSSA VIDA É QUE ELA SEJA RESTAURADA EM TODOS OS SENTIDOS , DEPENDE APENAS DE NÓS TORNARMOS AGIRMOS PARA QUE ISSO ACONTECER ESSA MUDANÇA COMEÇA EM NOSSO INTERIOR , OUVINDO A VOZ DELE .

  81. Renata Coutinho Bastos/Manaus-AM

    Não podemos deixar de confiar em Deus.

  82. taíssa dias

    Muito forte,a humilhação faz toda diferença,e só a própria pessoa pode fazer isso.

  83. Marta Xavier

    Boa noite! O segredo da vitória é reconhecermos, nos entregarmos totalmente a Deus! Para isso é necessário sacrifício da nossa vontade, carne; para que Deus possa operar em nós. No momento em que nos humilhamos perante Deus, Ele fará a sua obra em nós.

  84. Danilson Pires FJE AMADORA

    Boa tarde Bispo, Temos um poder tão grande, o poder da escolha e cada um é livre de escolher para onde quer ir se escolhe o céu ou inferno,se escolhe morrer ou viver, se escolhe a abundância ou migalhas,se escolhe obediência ou rebeldia se escolhe humilhar perante DEUS reconhecendo que ele é DEUS e que nunca mudou ou continuar a ser um orgulhoso sofrendo e preso fisicamente e espiritualmente sem visão e sem direcção. Somos o que escolhemos e colhemos o que plantamos, a que saber escolher a terra fértil para semear,essa terra é o ALTAR onde o nosso sacrifício(físico,espiritual e financeiro) torna-se semente e a planta será consoante o semente lançado alias melhor dizendo só onde nos tornamos um barro nas mão de oleiro deixando que nos molde a sua maneira, o que acontece se o barro mexer muito? não podemos culpar o oleiro pois o barro é que se mexeu o oleiro sempre teve a la. DEUS abençoe Bispo abundantemente.

  85. Sabrinna Pereira/Manaus-Am

    Viver uma vida de sacrifício e entrega é para aqueles que sabem a quem estão sacrificando e se entregando. Enquanto estivermos neste mundo, temos que estar sempre aos pés do Senhor Jesus, nos humilhando, clamando por sua misericórdia, pois só Ele poderá nos salvar de toda sorte de males que vem para nos atingir.

  86. iasmim reis dos santos

    Muito forte as vezes nus perguntamos porque a minha vida esta um inferno devemos confiar mas em Deus acredita que Ele ira restaura a nossa vida assim com Ele restaurou a de manasses mas pra isso e necessário que vemos sacrificar se humilha viver uma vida de comunhão com Deus viver no mundo mas não fazer parte dele na fé...

  87. Maria da Glória A. Teixeira do Durval de Barros M.G

    Atis de qualquer coisa devemos entrega nossa vida no altar. pois só assim teremos o restituição que sonhamos.

  88. Roberta Miranda

    Bom dia bispo Julio, o mal do ser humano é pensar que uma vez salvo salvo para sempre, não quer fazer o sacrifício diário que é isso que nos livra do inferno, renuncia do nosso eu. Sei que não é fácil luto a cada dia para não desagradar a Deus, mas quando lembramos quem eramos é quem somos hoje, então não fica difícil de obedecer a voz de Deus. Manassés sofreu por suas próprias escolhas mas deu tempo do arrependimento, temos que anaisar nossa vida todos os dias e ver se realmente temos agradado a Deus ou temos sido um Manassés. A vida só é um inferno para quem agrada o chefe de lá (inferno).

  89. Thays dos santos

    É verdade Bispo todos nós temos que viver uma vida de sacrifício,pois sem sacrifício e renuncia não a salvação.Deus não obriga ninguém a nada ele apenas nos conduz a verdade e a decisão quem toma é a própria pessoa para onde ela quer ir.

  90. Marco Fje Baixa da Banheira

    Minha vida já foi um inferno mas eu mudei situação porque não aceitei viver na miseria na pobreza, eu parti para um desafio e mudei.

  91. Mohmand Fje Baixa da Banheira

    ter uma vida de um inferno e complicado, porque comemos do pior vida de lixo mesmo, eu não aceito viver assim por isso que tou na fé de mudar minah vida para melhor.

  92. Mariana Cruz

    O segredo da salvação: SACRIFÍCIO. Não adianta querermos uma mudança de fora para dentro se o correto e que trás resultados é de dentro para fora, nós somos a casa de Deus, templo do Espírito Santo e Ele não fará de nós morada se houver algo dentro de nós que seja maior do que o desejo em tê-lo como, nossas vontades e desejos, mágoa,medos, etc. Temos que sacrificar tudo isso e não é fácil, para que assim haja uma transformação do lado de fora. Só terá morada no céu quem for morada do Espírito Santo aqui na terra.

  93. João Silva Baixa da Banheira

    Verdade tem vidas que é um inferno, vivem do pior, comem do pior uma vida miseravel e tem gente que ta na igreja e tem essa vida. Sem revolta contra essa vida no inferno nunca vai mudar...

  94. Pedro Fje Baixa da Banheira

    Boa tarde bispo quase toda a gente já viveu um pouco do inferno na nossas vidas mas quando descobrimos Jesus em nossa vida e pratica mos tudo passa e o nosso lar é um cantinho do céu

  95. Sandrianne Maciel

    TODOS NÓS ERRAMOS,PECAMOS,FALHAMOS,MAS DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA:SE NOS ARREPENDERMOS DE FATO E DE VERDADE,DEUS ESTÁ DISPOSTO A NO SDÁ UMA CHANCE PARA UM NOVO RECOMECO!SABEMOS QUE MANASSÉS,SABIA O QUE ERA CERTO E O QUE ERA ERRADO,MAS ELE OPTOU POR FAZER O QUE ERA MAU AOS OLHOS DE DEUS,SACRIFICOU SEUS FILHOS PARA O DIABO,CONSTRUIU ALTARES PARA OS DEUSES,ENFIM,PROVOCOU A IRA DE DEUS,ELE ESCOLHEU PAGAR O PRECO PARA SE VOLTAR A DEUS,MAS NO MOMENTO EM QUE SEUS INIMIGOS O PRENDERAM E O PENDURARAM EM "ANZOIS" ELE LEMBROU DE COMO DEUS ERA BOM E QUE SÓ ELE PODERIA LIVRÁ-LO DAQUELE CARCERE.AÍ EU PERGUNTOP:QUAL É O SEU CARCERE HOJE?TENHO CERTEZA QUE POR MAIS ERRADO QUE VOCE SEJA,HÁ UM JEITO PARA VOCE,SE VC NAO ADORA IDOLOS,NAO SACRIFICA SEUS FILHOS PARA O DIABO E NAO PROVOCA A IRA DE DEUS..ENTA O ESTÁ MAIS FACIL DO QUE SE POSSA IMAGINAR,POS MANASSÉS FEZ TUDO ISSO,E QUANDO ELE SE ARREPENDEU DEUS O PERDOOU.DEUS VER O SEU CORACAO,SE VOCE SE ARREPENDE E QUER SE DESPEDIR DO VELHO EU,SACRIFICA POIS SE ATÉ HOJE SUA VIDA FOI UM INFERNO,VOCE É O UNICO RESPONSAVEL PARA ESCOLHER DAQUI PRA FRENTE SE ELA CONTINUA ASSIM,OU SE VOCE VAI MUDAR!O NOSSO NASCIMENTO NINGUEM PODE ESCOLHER,MAS PARA ONDE VAI NOSSA ALMA NÓS PODEMOS,ENTAO ESCOLHA O MELHOR,ESCOLHA ANDAR NOS PASSOS DE JESUS.

  96. João Marques (Portugal)

    Este exemplo é muito bom. A humildade diante de Deus tem muito valor, e foi por isso que Deus restaurou-lhe o reino. Diante dessa resposta de Deus, Manassés teve o cuidado de tirar o que não presta e restabelecer a sua relação com Deus. Inclusivé ofereceu a Deus ofertas pacificas e de acções de graças (gratidão pelo reino restaurado) É isso que temos que fazer nessa mesma fé. Quando nos humilhamos e reconhecemos os nossos erros diante de Deus e decidimos mudar, Deus vem e restaura a nossa vida. Estava agora a lembrar dos 10 leprosos, todos foram curados, mas só um voltou ao Senhor Jesus. Nós temos que ter atitudes de gratidão, por tudo o que Ele fez e vai fazer. Inclusivé nós temos que permanecer debaixo da Sua vontade para seguirmos em frente e sermos ser bem sucedidos.

  97. Heloísa

    É verdade Bispo somente Eu posso retirar o que Eu coloquei ! Muito Forte

  98. É verdade Bispo Como o sro disse que Todos morreremos um dia e a decisão de ir para o céu ou para o inferno não é de Deus, do diabo ou da Sociedade, mas exclusivamente nossa Deus não obriga a pessoa aceitar ele,a decisão é da pessoa O altar representa o nosso próprio Deus A minha vida já esta no altar há 20 anos gracas a Deus.

  99. Ana Paula Rodrigues

    O segredo da vitoria,da conquista dos sonhos planos e objetivos,esta no altar,quando nos sacrificamos para Deus mostramos que almejamos estar constantemente com a nossa vida posta no altar e não tem como nao sermos bem sucedidos,pois a palavra de Deus é bem clara ao falar que do altar sairá o nosso sustento,mas sairá o sustento daqueles que sao dependentes de Deus e que tem a vida entregue a Ele.

  100. Cláudia Coelho

    O segredo é apenas viver neste mundo e nunca sermos deste mundo! Não pertencemos mas a ele e sim vivemos focado nas coisas do Alto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.