Mensagens

A sua vida é a melhor prova!

13 de Agosto 2012

A sua vida é a melhor prova!

Há cerca de dois mil anos atrás teve lugar um acontecimento que viria a marcar a História da Humanidade. Deus, por meio de João Batista, deixou clara a diferença entre os realizados e os frustrados. E a diferença está justamente na Palavra de Deus, quando João Batista dizia às multidões que vinham ao seu encontro para serem batizadas por ele, pois ansiavam por uma oportunidade de iniciar uma vida nova: “Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?” (Lc 3.7)

Ou seja, dentre a multidão havia pessoas que pensavam que poderiam ser salvas, realizadas, abençoadas, felizes, sem que fossem batizadas nas águas, sem que sepultassem a velha vida. Estes eram os religiosos, os arrogantes, os preconceituosos, os orgulhosos… aqueles que dizem “eu sei!… eu nasci assim e vou morrer assim… ninguém me vai mudar!”, sim, estes mesmos que ainda existem nos dias de hoje, também existiam há mais de 2.000 anos atrás. Estas pessoas, segundo o Espírito Santo e de acordo com João, são víboras!

São pessoas que transportam veneno dentro de si, que vivem a rastejar e só elas não se dão conta disso. Elas vivem a comer poeira e, infelizmente, para além de não se ajudarem, consequentemente, colocam em perigo não só as suas vidas como as daquelas pessoas que a elas estão associadas, como a família, os vizinhos ou os amigos. São pessoas que têm um instinto violento, malicioso, pessimista, por isso João os chamou de raça de víboras, que não iriam escapar à ‘ira vindoura’. Mas, para os sinceros de coração, João disse: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai Abraão; porque vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos de Abraão. E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” (Lc 3.8-9)

O Espírito Santo deixa claro, por meio de João, que a pessoa que é sincera e quer viver em novidade de vida, ela produz frutos, ou seja, demonstra, com atitudes, que verdadeiramente está arrependida, desviando-se do mal, praticando a fé, sendo obediente e fazendo os sacrifícios para Deus de forma voluntária, inteligente, espontânea e não religiosa, emocional ou sistematicamente.

Você poderá questionar-se o que tem isto a ver consigo, pois, eu digo-lhe que tem tudo! Na verdade, você um dia produziu frutos que provaram que era uma ‘víbora’, mentindo, guardando mágoa, sendo preconceituoso, negativo, arrogante, praticando a idolatria, a feitiçaria, apegando-se às coisas materiais, sendo uma pessoa violenta, maliciosa e desejando o mal ao próximo. Estes frutos que produzimos no passado provaram que não éramos filhos de Deus! Mas, agora, temos a oportunidade de produzir frutos de arrependimento, provando para Ele que desejamos, sim, uma nova vida, tornando-nos Seus filhos, e que queremos, sim, ser filhos de Abraão, porque cremos em Deus!

João, todavia, acautela o povo para que não se convencessem de que eram filhos de Abraão, ao mesmo tempo que viviam na miséria, na infidelidade, na separação familiar, na prática da idolatria… na realidade, não passavam de mentirosos, pois, a sua vida era uma farsa. E João teve a coragem de lhes dizer, assim como nós, Pastores, temos tido: NÃO ANDE POR AÍ A DIZER QUE É FILHO DE ABRAÃO SE A SUA VIDA PROVA O CONTRÁRIO!

Se você é filho de Abraão, então, tem que ter carácter! Pois, problemas todos enfrentamos, mas quem é filho de Abraão vence as fraquezas, a doença, a miséria, os vícios, os traumas, a maldição, o bruxedo, o passado, a inveja, etc., porque quem é filho de Abraão anda de mãos dadas com o Deus Todo-Poderoso. Para Ele, não há nada impossível, então, se é filho de Abraão você tem que vencer, ou seja: fazer e não apenas falar! Na verdade, a sua vida tem que revelar! E tudo tem que começar pela sua fé, ela tem que ser forte, pois só assim a sua vida demonstrará a grandeza do Deus do Monte Moriá! Tenha em mente que Ele prova sim, mas, uma vez aprovado, Ele também o realiza, como fez com Abraão e com milhares de pessoas!

E fica o alerta para quem, ao invés de sacrificar para Deus, escolhe sacrificar para si, para o mundo, para o diabo ou até mesmo escolhe não dar frutos, persistindo na prática do erro: o machado existe e ele já está junto à raiz, por isso, cedo ou tarde você será cortado.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


22 comments
  1. Junior - Lousã

    Infelizmente bispo por não sacrificarem o seu EU, essas pessoas tem a disposição de sacrificar para o diabo, continuando doentes, depressivos, na miséria, rancorosas, amargurados, cheios de traumas, infelizes e carregam tudo aquilo que não presta no seu interior. Aqueles que estão na igreja por ter um conhecimento da palavra e não praticarem dizem: Sou filho de Abraão, e os que não estão na igreja e não terem o conhecimento da palavra dizem: Sou filho de DEUS! Mas suas vidas dizem ao contrário. Podemos perceber que nesses dois casos é o mesmo espirito demoniaco que atua na vida dessas pessoas. O Jejum de Daniel é a grande oportunidade que temos para ser filho de DEUS e de Abraão na fé. Um abraço bispo.

  2. Rúben P - FJ Mercês

    Exato, não podemos ser orgulhosos, dizendo que não podemos mudar e somos como somos, nem podemos dizer algo que observando a nossa vida é contrariado, podemos e devemos sim produzir frutos dignos de arrependimento e mostrar que de facto queremos ser filhos de Abraão, glorificando o nosso Deus.

  3. Elsa Francisco

    Mas do que falar devemos "ser" ! Quando "somos", (SER ) a nossa própria vida fala por nós, Por essa razão a nossa vida têm que ser prova viva do poder de Deus, através do Caracter, do comportamento, do falar, do agir enfim em tudo temos que Deixar marcas de homens ou de mulheres de Deus exalando o Bom perfume.

  4. Soraia - Ajuda

    Mto forte BIspo, realmente se queremos ver se somos filhos de Deus temos, que fazer uma analise a nossa vida e ver se ela esta de acordo a Palavra de Deus. Se nao estiver temos reconhecer que precisamos mudar.

  5. Marta

    Para Ele, não há nada impossível, então, se é filho de Abraão você tem que vencer, ou seja: fazer e não apenas falar! Na verdade, a sua vida tem que revelar! E tudo tem que começar pela sua fé, ela tem que ser forte, pois só assim a sua vida demonstrará a grandeza do Deus do Monte Moriá! Tenha em mente que Ele prova sim, mas, uma vez aprovado, Ele também o realiza, como fez com Abraão e com milhares de pessoas! A PARTE QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO. É nisso que eu tenho crido, não há impossível para Deus, a luta é grande, estou enfrentando uma verdadeira guerra e pessoas ao meu redor só falam coisas negativas, mas existe uma certeza dentro de mim que nada tem a ver com sentimento, EU VOU VENCER, porque Ele já venceu o mundo. Eu não preciso dizer nada é a minha vida, a minha vitória que vai mostrar o Deus que eu sirvo. Obrigada Bispo por colocar esses post todos os dias. Que Deus te abençoe.

  6. margarida coelho

    Sim BISPO realmente os frutos que julgavamos ter colhido no passado nao eram frutos bons mas sim veneno que nos leva a destruiçao de nos e de quem nos rodeia mas quando conheçemos a Boa arvore da vida a vida de JESUS nao so se colhe como tambem da satisfaçao plantar sim dar o conheçimento aos perdidos como eu ja foi entao ai se planta se colhe e nao da para para porque oamor dele e infinito

  7. BOA TARDE,SR.BISPO.E COMO O SR.DISSE,PROBLEMAS TODOS NOS TEMOS,MAS TA EM NOS SUPERA-LOS E IR EM FRENTE,E CLARO QUE NAO SE PODE DEITAR VINHO NOVO,NUM ODRE VELHO...NAO BASTA DIZER QUE SOMOS DE DEUS SE O NOSSO CARACTER MOSTRA O CONTRARIO E ENGANAR-MOS A NOS PROPRIOS? TEMOS E QUE NASCER DE NOVO PARA SER-MOS VERDADEIRAMENTE,FILHOS DE DEUS...DEUS O ABENCOE,CADA DIA MAIS COMO D.VIVIANE,TODOS SERVOS-AS DE DEUS.MUITO OBRIG....

  8. Joelma Fj Imperio

    e muito forte isso , as nossas vidas tem que tar nas maos de deus , e se queremos ter msm o espirito santo , temos que fazer esse jejum com toda a forca Deus vos abencoe Abundantemente Tenham uma boa tarde :)

  9. João Marques (Portugal)

    É verdade, somos nós que temos que escolher a quem servir porque existe um livre arbitrio. Nós temos o dever de falar, ensinar e admoestar, mas não podemos passar nem pedir a Deus para passar por cima da decisão ou da escolha de uma pessoa.

  10. Alcina Pinto-Cenáculo do Porto

    Boa tarde Bispo,reconheço que no tempo que ouvi a voz de Deus mas escutei a minha só atrazei a minha vida com Deus.Não adianta dizer que sou de Deus quando a minha arvore não dá fruto.No dia que eu decidi ser filha de Abraão e andar de mãos dadas com Ele aí tudo mudou .Vou estar de todo bem pertinho a cada dia de Deus .neste Jejum de Daniel para ser a cada dia mais cheia do Espirito Santo ,único que me dá vida e Vida de qualidade.Vai rebentar.....

  11. Raquel - Ajuda

    Durante 2 anos estive dentro do centro de ajuda sem me entregar de verdade, era pessoa infeliz, vazia, mas no dia em que decidi viver e praticar o que Deus me pedia eu tive um encontro com ELE, e hoje sou uma pessoa transformada em meu interior. O JEJUM DE DANIEL foi para mim, e sera para todos que buscam com sinceridade a aportunidade de nossas vidas.

  12. Eloisa Pina - Força Jovem Rio de Mouro

    Tá ligado Sr. Bispo! A nossa vida tem de mostrar que somos realmente filhos de Abraão, e eis mais uma oportunidade nestes 21 dias do Jejum de Daniel! Quem crer e se entregar irá se tornar a própria benção! Na Fé

  13. Cecilia - Trajouce

    Verdade Bispo , se somos filhos de Abraao temos que andarmos de maos dadas com Deus e vercermos todos os problemas . E é nessa fé que estou !

  14. MARCOS P C BARBOSA

    Agradeço bp Julio pelos posts. Quero ter esse carácter,por isso vou buscá-lo á cada dia. Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil

  15. Boa tarde Bispo Julio, Realmente o pior cego é aquele que não quer exergar que a sua vida é cheia de frutos de uma vibora, sem sinceridade e humidade é impossible alcançar uma vida nova e o Reino de Deus. Devemos reCONHECER para conhecer.

  16. CRISTOVÃO PERPÉTUA(LEIRIA)

    SR.BISPO, MUITO FORTE ESSA MENSAGENS APRENDI ALGO.

  17. Gabriela Coimbra

    Muito forte Bispo, me abençoou muito, obrigado.

  18. MARCOS - ALMADA

    Muito forte realmente aqueles que querem ser cheios do Espirito Santo tem que ser sinceros, e principalmente demonstrar isso com atitudes, a melhor hora é agora nesse jejum de Daniel, 21 dias de entrega e renuncia. Vai arrebentar.

  19. PATRICIA - ALMADA

    Realmente Bispo, tem muita gente querendo começar uma vida nova mantendo ainda a vida velha, impossível, tem que primeiro pagar o preço que é sepultar a velha criatura através do baptismo nas águas.

  20. JORGE - ALMADA

    Muito forte, todos os filhos de Abraão verdadeiramente tem uma vida que comprova isto, ou seja uma vida de qualidade em todos os sentidos, e principalmente sao cheios do Espirito Santo, e esse jejum de Daniel é a grande oportunidade de todos os que querem verdadeiramente se tornar filhos de Abraão.

  21. JORGE - ALMADA

    E verdade Bispo problemas todos nos temos, mas aqueles que sao filhos de Abraão prevalecem sobre todos eles. Muito forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.