Mensagens

A sua oportunidade de fazer História!

27 de Novembro 2012

A sua oportunidade de fazer História!

“E disse a Jéter, seu primogénito: Dispõe-te e mata-os. Porém o moço não arrancou da sua espada, porque temia, porquanto ainda era jovem.” (Juízes 8.20)

Jéter, filho de Gideão, foi corajoso para se tornar um dos 300. Não voltou para as cavernas juntamente com os tímidos e medrosos, tornou-se escolhido na fonte ao estar alerta e ao levar a água até à boca. Logo depois, desceu ao vale para guerrear juntamente com o pai, Gideão, e os 299 que com ele completava os 300 VALENTES DE GIDEÃO.

Observamos e reconhecemos que Jéter fez as coisas mais difíceis, mas, na hora do mais “fácil”, que era decepar, matar os reis, Zeba e Salmuna, intimidou-se, não os matou, mesmo estando eles amarrados e de joelhos diante de si. Ele deixou passar a oportunidade (a única e última) que mudaria a história da sua vida, tornando-se no sucessor do seu pai Gideão.

Você, que está ativo no uso da sua fé-inteligente, tem agora a maior oportunidade da sua vida para fazer História. Em todas as camadas da nossa sociedade, infelizmente, as pessoas estão desacreditadas devido às deceções, crise, traições, traumas, doenças, depressão, separação, falência, miséria, complexos, etc. Há ainda os que perderam e os que nunca alcançaram, 99,9% dizem que não há solução possível, que não conseguem, que estão cansados de sofrer, de lutar, e, pior do que tudo isso, estão desanimados, literalmente intimidados, em fuga!

E alguém perguntar-se-á: “Mas, o que tenho eu a ver com Jéter?”. Pois eu digo-lhe: “Tudo!”. Você, também, tem feito o mais difícil, veja se não estou certo:

Resistir às tentações: sexo fora do casamento, complexos, pornografia, mentira, vícios, roubo, más companhias, mágoa, etc.
Perseguições: de familiares, pessoas no trabalho, universidade, na escola, na rua e até no Centro de Ajuda, por gente maliciosa, etc.

Injustiças: benefícios negados no trabalho, na universidade, até mesmo dos pais, como transporte e alimentação, por conta da sua fé-inteligente, etc.
Dificuldades: muitos têm que estudar e trabalhar ao mesmo tempo, dormem pouco, comem mal, vivem no limite, mas não desistem, etc.

Têm feito o mais difícil, demonstrado caráter dentro e fora do Centro de Ajuda, perdoando, sendo fiéis, trabalhando, dando o dízimo, estudando, ofertando, amando, desviando-se do mal, mas, na hora de fazer o mais “fácil”, que é tomar posse (conquistar, provar a sua coragem e obediência) intimidam-se, acham-se inferiores a alguém que tem muitos conhecimentos, muitas influências ou experiências nesta vida. Jéter inferiorizou-se diante dos dois Reis, pensando: “sou jovem, inexperiente, não vou conseguir… estes reis eram responsáveis por milhares de soldados… quem sou eu?”.

Eu, como seu Companheiro de guerra, quero que saiba que este é o melhor momento para você conquistar! Pessoas que, supostamente, são mais experientes e inteligentes, poderosas, não estão apenas com a vida, mas também com a mentalidade AMARRADAS! Este é o momento de fazer neste Velho Continente e na sua própria vida o que os outros não querem fazer (POSSUIR, CONQUISTAR, REALIZAR-SE… GARANTIR O SEU FUTURO DE SALVAÇÃO E SUCESSO), com uma fé-inteligente, perseverando no que estão a fazer, aliando ao SACRIFÍCIO PARA DEUS por meio desta FS de Israel que estamos a viver. Obediência e Sacrifício, Sacrifício e Obediência, não apenas dando o que tem, mas gerando o que não tem!

Jéter fez muitas coisas, mas não fez tudo! O diabo, mesmo amarrado, de joelhos, ele zomba, debocha, ri, intimida, desafia, e a quem? Aos que fazem muitas coisas, mas não tudo!

“Então, disseram Zeba e Salmuna: Levanta-te (Gideão) e arremete contra nós, porque qual o homem, tal a sua valentia. Dispôs-se, pois, Gideão, e matou a Zeba e a Salmuna, e tomou os ornamentos em forma de meia-lua que estavam no pescoço dos seus camelos.” (Juízes 8.21)

Quando se dirigiram a Gideão, que estava disposto a tudo, foram, de imediato, exterminados! O diabo ou outra pessoa qualquer não têm o direito de rir ou de fazer pouco de nós, por isso, como se costuma dizer: VAMOS PARTIR PARA CIMA!

Uma pergunta: Quem deveria ter sucedido a Gideão? A resposta é óbvia: Jéter, seu filho primogénito. Mas, por que motivo não sucedeu? Porque o Povo não respeitaria a um líder que teve medo quando era jovem de degolar os dois reis que estavam amarrados e de joelhos diante de si. Tenha isto em mente: NINGUÉM PODE DEGOLAR OS SEUS INIMIGOS INTERIORES POR SI!

* O significado do nome Jéter é: “SUPERIORIDADE”.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

25denovembro

Seguinte

25denovembro


16 comments
  1. Junior Figueiredo

    Todos nos temos a oportunidade de sermos grande diante de qualquer situação e vencer, pois o início de uma grande trajectória de vida começa dentro de nos!

  2. Cristina Tarter

    Boa noite a todos, somente eu mesma (o) é que posso vencer os inimigos interiores e ninguém mais pode fazer isto por mim. Quando eu estou com Deus entao os inimigos estao de joelhos e amarrados na minha frente , é só PARTIR PARA CIMA e derrotar eles. Claro que exige um sacrificio , mas o que nao exige sacrificio nesta vida? Um abraco, na fé ! Essa palavra me ajudou. Obrigada bp

  3. SUELENA NASCIMENTO (PONTINHA)

    Podemos escolher entre ser uma pessoa valente e forte ou ser uma pessoa fraca e medrosa . A decisão só depende de si mesmo.E a decisao tomada refletira no sua qaualidade de vida no futuro.

  4. ALEXANDRE NASCIMENTO

    Para fazer historia o segredo é que a pessoa não fique esperando pela atitude dos outros. Sempre que tiver a oportunidade, assumir a responsabilidade, e esta fogueira santa é a oportunidade de fazer historia.

  5. Santos

    Com certeza que se Jeter obedecesse ele seria o sucessor e hoje vemos muitos que por falta de Obediencia acabam por não conquistar e até perdem, depois vem os pensamentos maus e frustrações mas tudo porque NÃO APROVEITARAM A OPORTUNIDADE. Tudo por Tudo...

  6. Fabio Pestana

    Boa noite Bispo Júlio! É verdade que temos que ser superiores aos problemas e enfrentá-los agora mesmo, é tempo de deixar a timidez de lado e "arregaçar as mangas", para agarrar-mos a nossa oportunidade de os superar. A batalha propriamente dita tem que partir de nós mesmos de eliminar o nosso eu, orgulho, mágoas, pensamentos do passado...etc. Para poder dar o próximo passo que é derrotar os nossos inimigos, os nossos gigantes! Por isso tem que se obedecer e aceitar a voz de deus e praticar o que ela diz e a sua palavra. REVOLTA!!!

  7. Aida cabral

    Boa noite Bispo... E verdade quando nos dexamos nos levar pelos mossos sentimentos"medo"e como se a nossa vida parou no tempo,nada anda.Nesta fogueira santa vou colocar toda a minha força,o sacrificio espiritulas,fisico e carnal. para poder alcançar o que Deus prometeu para nos. Que DEUS LHE ABENÇOE Bispo

  8. Adriana Coutinho

    Não devemos parar de lutar nunca, mesmo depois de ter alcançado uma grande vitória, os inimigos sempre irão surgir por isso eles sempre tem que ser destruídos.Jefté, foi um vencedor ao ser escolhido, mais foi fraco quando não soube destruir seus inimigos, nossos inimigos, tem que ser destruídos sempre, em toda e qualquer situação.

  9. maikel " Cenaculo do Porto"

    Boa noite Bispo Eu entendi que o que eu posso fazer ninguém pode fazer por me, o meu dever tenho que cumprir. E a hora é agora de mudar a minha historia.

  10. Vivaldino patricio

    Boa tarde Bispo, É como o senhor mesmo disse,essa é a minha oportunidade de fazer História.Por muito valente que Jeter fosse ele naquele momento deixou-se dominar pelo medo.Gideão,Jeter e todos os outros já cá não estão,mas eu estou aqui; A espada já tenho,e mesmo sentindo medo(por ser humano),não serei Dominado por ele,porque maior é a minha Revolta e sede de Fazer História na minha vida!! Bispo que Deus o Abençoe Abundantemente.

  11. Marlucia Pereira

    Muito forte bispo q nós ponhamos em pratica todo ensinamento q os servos de Deus nos transmiti pelo seus blog q leio todos os dias Deus continue abençoando seus anjos aqui na terra

  12. Reginaldo

    Ta certo bispo, vamos pra cima!!

  13. Ana Paula Machado

    DESPERTAI, E TENHO FÉ,TODOS OS SONHOS, SERÃO REALIZADOS POR OBRA DO ESPÍRITO SANTO.

  14. Claudia-RS

    Abençoado és Bispo Júlio ! Pois era tudo o que precisava assimilar desta mensagem.Da Fé.

  15. Francisco Junior - Milão

    Bom dia Bispo, muito forte esse estudo. É nesse momento que Deus ve se dentro de nós existe uma REVOLTA verdadeira ou somente um momento de emoção. Pois quando uma pessoa está revoltada, está disposta a pagar o preço para vencer (SACRIFICIO) seja espiritual como o fisíco. Agora quando a pessoa está na emoção ela até começa mas nunca vai até o fim. E meditando nesse estudo me lembrei do que diz a palavra de Deus em 1 Corintios 7:21 21Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade. Em outras palavras ou fazemos história ou continuaremos para todo sempre com uma vida de vergonha (escravidão). Deus abençoe o senhor e toda familía Universal cada vez mais.

  16. Susana - FJE Império

    Realmente a nossa oportunidade é agora, é hora de deixarmos de nos inferiorizarmos, é hora de deixarmos de nos colocar para trás, mas enfrentar... É hora de pegarmos na espada que é a fé e fazer tudo, extreminar com todos os nossos inimigos. Esta batalha começa dentro de nós temos de vencer a dúvida, o medo e tudo o que nos tem travado e impedido e avançar. CANSEI-ME, QUERO MUDAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.