Mensagens

A sua oportunidade de fazer História!

21 de Setembro 2014

A sua oportunidade de fazer História!

A Bíblia diz que com uma mão eles carregavam a pedra e com a outra mão empunhavam a espada. Porque é que eles não desprezaram aquelas pedras que haviam sido derrubadas? Porque é que não desprezaram a sua espada? Porque é que não a mantiveram embainhada? Porque eles não viram aquela proposta de reconstruir as muralhas de Jerusalém como mais uma tentativa.

Durante 152 anos houve muitas tentativas de reconstruir mas, infelizmente, todas frustradas.

Mas com Neemias era diferente, assim como consigo também o é. Talvez o seu pai, a sua mãe, o seu tio, o seu irmão tivessem tentado ser felizes nas várias áreas da vida e não conseguiram. Mas consigo vai ser diferente, tem que ser, porque você é diferente!

Você não pode ver esta campanha dos 52 dias de Reconstrução como mais uma campanha, como mais um propósito. Tem que ver como uma nova etapa da sua vida, como a oportunidade de fazer história no seu casamento, na sua família, na sua saúde… Porque foi assim que eles viram.

Eles viram aquela decisão, aquela revolta e coragem de Neemias como a oportunidade das oportunidades, por isso, este propósito deve ser encarado como o propósito da sua vida!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

21 setembro

Seguinte

22 setembro


19 comments
  1. Josiane Back

    Enquanto muitos viam como um problema, Neemias viu como uma oportunidade de fazer a diferença. Ele recostruiu os muros da cidade de Jerusalém, não só por cria em Deus, mas porque esta revoltado. Dentro de nós tem q haver a mesma revolta contra os nossos problemas. Pois é com a revolta q nos faz desembainhar a espada com uma mão, e com a outra reedificar oq esta em ruinas na nossa vida.

  2. Thais

    Enquanto há vida, há esperança. Esperança de tornar tudo diferente desde que a forma de encarar seja diferente do modo como foi visto por todos que também tentaram algo e não conseguiram. Podemos tentar mais uma vez ou mudar a história. Tudo depende de como vemos as oportunidades que se apresentam.

  3. Janete Maria

    Neemias reconstruiu os muros da cidade de Jerusalém, não só porque cria em Deus, como dentro dele havia uma indignação, uma revolta de ver o estado em que se encontrava a cidade do Deus Vivo. Assim também temos que ser nós. Não basta só crer em Deus, se dentro de nós não houver essa indignação e revolta contra a situação ou problema que estamos a enfrentar. Porque é ela que nos faz desembainhar a espada com uma mão, e com a outra reedificar o que está em ruínas na nossa vida.

  4. Nathalia Kelly

    Atitude e o que precisamos ter. ..podemos ter fé, revolta, coragem e muitas outras virtudes mas se não tomarmos atitude vai continuar a mesma coisa.Neemias tomou uma atitude e por isso fez historia. Eu vou fazer a minha e todos hão de ver quão grande é o meu Deus.

  5. silvia cumbana

    verdade bispo e as oportunidades sao para serem agarradas pois pode ser q nao haja tempo p outra.

  6. Amanda Fernandes Fco Morato-SP Ebi

    Atitude e o que precisamos ter. ..podemos ter fe , revolta, coragem e muitas outras virtudes mas se nao tomarmos atitude vai continuar a mesma coisa.Neemias tomou uma atitude e por isso fez historia! Eu vou fazer a minha e todos hao de ver quão grande é o meu Deus!!

  7. Maria Ines Cruz

    Foi Com Serteza Extraordinario !!! Bispo. Julio Gosto. Muito De Ouvire O Programa. Nao. Desista. Obrigada. Pelo O Seu Carinho Que Tem Pela Univrsal E. Por Todos. Nos As Suas Palavras Sao De Comforto :-) :-) Para Quem Quere Tere Uma Resposta. De. DEUS Que Deus Ilumine Ok

  8. João Marques (Portugal)

    Grande verdade bispo Julio, é assim que tem que acontecer.

  9. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,tenho acompanhado estas mensagens desde o inicio do proposito pois tenho me renovado,estou revoltado,estou determinado a reverter o quadro de todas as áreas da minha vida,principalmente de minha vida espiritual.

  10. JULIA DAVID

    Muito boa noite Sr. Bispo! O que eles fariam em 152 anos,fizeram em 52 dias porque a miséria, o desprezo e a vergonha em que se encontravam era tanta que eles já não olharam para o tempo, as circunstancias mas sim para o seu objetivo a realização dos seus sonhos pautado nas Promessas Do Altíssimo. Se o meu sonho é acompanhado de revolta, coragem e perseverança, os dias que eu estipulei para a minha realização, serão abreviados porque eu tenho esta sede dentro de mim de ver os planos e as promessas De Deus serem realizadas na minha vida para que todos vejam que O Deus que eu creio e sirvo, É um Deus do impossível, O Todo Poderoso. Que Deus o abençoe grandemente!

  11. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, eu vejo esta campanha como o começo de uma nova vida com Deus de o começo de uma grande história para glória de Deus e creio que farei história não só na minha família mas também no mundo todo.

  12. Ricardo Casaca - FJE Setúbal, Sede

    Neemias reconstruiu os muros da cidade de Jerusalém, não só porque cria em Deus, como dentro dele havia uma indignação, uma revolta de ver o estado em que se encontrava a cidade do Deus Vivo. Assim também temos que ser nós. Não basta só crer em Deus, se dentro de nós não houver essa indignação e revolta contra a situação ou problema que estamos a enfrentar. Porque é ela que nos faz desembainhar a espada com uma mão, e com a outra reedificar o que está em ruínas na nossa vida.

  13. Joana Custódio - FJE Centro, Alcobaça

    Boa noite Bispo, tal como Neemias e os seus homens não desistiram enquanto não reconstruíram as muralhas, por causa da determinação de Neemias, nós não podemos ser mais um na nossa família, na nossa escola, no nosso trabalho. Para isso devemos encarar este propósito como o transformador da nossa vida. Que Deus o abençoe.

  14. maria IRLANDA DO NORTE

    ola bispo muito obrigado essa mensagem me ajudou era tudo o que eu precisava agora e continuar nessa revolta,perseveranca e coragem,,,,das ruinas para o sucesso,Deus abencoe a todos

  15. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram." Mateus 13:16-17 A revelação de um propósito chama a atenção dos escolhidos, por isso nunca ficarmos de fora dos propósitos da Fé. Muitas justos da Antiga Aliança desejavam ter este privilégio de viver na Fé Revelada pelo ESPÍRITO, porém não tiverem, por isso não desprezar, e sim lutar.

  16. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    O boa tarde eu também a vez tem de medo da recevera os meus problema que tem eu olha para Jesus ajuda em tudo da minha vida.

  17. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde, neste 52 Dias é guerra, contra tudo aquilo que está caído, com uma mão temos a pedra para a construção da nossa vida e na outra mão a espada para lutar contra todos os inimigos que vierem tentar algo contra nós, assim já estamos preparados. Neste 52 Dias tem que haver dentro de nós a Revolta, Determinação e a Coragem, lutar até ao ultimo dia e não deixar por metade, Deus também não faz nada para nós pela metade. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  18. Aurezir pinto

    Existem certas dificuldades que parecem insolúveis – coisas que não vemos possibilidades de serem superadas – mas quando olhamos para Jesus, podemos conseguir a vitória. Tendo fé, seremos sempre vitoriosos.

  19. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos Quando se crê com revolta e perseverança em busca do que se deseja os dias são abreviados e o tempo se torna pouco e o objetivo é alcançado em 52 dias não importando o dano da destruição, a construção ela se dará em poucos dias (52) Assim eu creio sim que não se tratar de mais uma campanha e sim a oportunidade de se ter uma nova história de vida. Fico agradecido Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.