Mensagens

A sua oportunidade de fazer História (Parte 2)

22 de Setembro 2014

A sua oportunidade de fazer História (Parte 2)

Cada pedra, cada ensinamento prático, bíblico e inteligente deve ser colocado em prática. Você tem que querer, orar, jejuar, buscar! Porque Deus só está à espera que completemos a nossa parte para Ele fazer a parte d’Ele.

Foi o que aconteceu ali.

Aquela pedra eles não a desprezaram. Os inimigos desprezaram, zombaram da própria Fé, criticaram, ameaçaram e tentaram desanimar, mas não a Neemias, porque além de revoltado era corajoso. É isso que todos nós devemos dizer: ‘Além de revoltado, eu sou corajoso!’

Só os corajosos buscam a Deus com sinceridade, com humildade, com perseverança.

Contudo, o espírito da covardia assedia-nos e quer entrar em nós. Mas eles não desprezaram aquela pedra que representava a pedra angular e que era o Senhor Jesus.

Não despreze a pedra angular, pois essa é aquela que faz com que toda a construção se mantenha de pé. Ele é a nossa pedra angular.

Aquela espada representava o espírito da Palavra de Deus e você e eu temos que combater os problemas, as tentações, as tribulações, com espada do espírito da Palavra de Deus.
Para cada pensamento negativo, para cada tentação, para cada problema, para cada ameaça que você e eu sofremos existe uma Palavra de Deus para combater, para vencer, para nos motivar.

Mas, quem decide se vai fazer uso ou não da espada é a própria pessoa; quem decide carregar a sua pedra angular e valorizar a sua comunhão ou desprezá-la, é cada um.

É cada um que decide!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

22 setembro

Seguinte

23 setembro


18 comments
  1. Caroline Costa

    Realmente, Deus está sempre ali para nos ajudar nas horas das dificuldades e tribulações, mas basta a gente se apegar à Ele e a Sua Palavra. A decisão é toda nossa.

  2. fernando souza

    forte bispo pois nos que decidimos, o livre arbitrio nos temos.

  3. antonio sousa

    pela 1ª vez que eu consulto o Sr. Bispo e estou na expetativa como realizar a fé, pois eu sou batizado católico e sempre tive fé, mas a vida neste momento está num caus, mas ainda não desisti encontra a melhor vida, por isso procuro ajuda aqui, jesus é bom pastor

  4. JULIA DAVID

    Muito boa noite Sr. Bispo! A cada dia, Deus tem nos dado varias oportunidades de confiarmos Nele para a realização dos nossos sonhos porque Ele prometeu e já cumpriu a sua parte agora, cabe a mim decidir se creio ou não nas sua promessas colocando a minha Fé em acção provando Á Deus que eu confio Nele e tomo posse das Suas promessas. Por isso, cada pedra que me é dada, para a reconstrução da minha vida, tenho colocado ela bem firme na Rocha segura que é O SENHOR JESUS. Tenho vivido este propósito como se fosse o primeiro da minha vida, não perco uma só pedra para que o meu muro não tenha falhas ou brechas para que nenhum intruso possa entrar nela e contaminar a minha edificação ( FÉ). Tem sido muito difícil, luto dia e noite com todas as barreiras e obstáculos que tem atravessado o meu caminho mais nem com isso desisto porque eu sei em quem tenho crido e tenho a plena certeza que alcançarei a minha vitoria. Muito obrigada por este ensinamento! Que Deus o abençoe grandiosamente.

  5. Maria Rosa Silva

    É verdade Bispo Júlio ! Quando nós estamos revoltados , não tem medo que entre em nós . Estou nessa revolta graças a Deus .

  6. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, temos que ser fortes e corajosos, usar a espada e lutar contar tudo aquilo que esta mal na nossa vida, reconstruir a nossa vida com revolta, determinação e perseverança. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  7. Nanda Batista- am

    O poder da escolha está com cada um, e vencer seus próprios medos é se libertar de tudo que nos anula e nos retém diante das dificuldades!!! É isso que todos nós devemos dizer: ‘Além de revoltado, eu sou corajoso!’lembrar todos os dias!

  8. verdade Bp temos, o senhor jesus ao nosso lado disposto a nos atender mas para que isso aconteça temos qUe te LÓ em primeiro lugar em nossas vidas. Ele é a nossa pedra angular para que as nossas vidas, venha a ser construida por ele.

  9. Vemos que a fé sem atitude, não leva ninguém a lugar algum. http://www.diantedoreino.blogspot.com.br

  10. Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça

    Boa tarde Bispo, devemos ser corajosos para enfrentar as situações. Neemias, além de ser revoltado, foi corajoso e enfrentou todos os inimigos para alcançar a vitória, ou seja, a reconstrução das muralhas da cidade de Jerusalém. Assim, também devemos ser nós, ou seja, devemos ser corajosos para enfrentar tudo, devemos fazer uso da nossa espada, porque só assim conseguiremos vencer. Que Deus o abençoe.

  11. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    O boa tarde eu vou o sare a espada para os meus problema que tem da vencer da tudo como o meu deus.

  12. António Sebastiao -Setúbal

    Realmente Bispo! Cada tem a responsabilidade de fazer uso da sua pedra e espada de forma inteligente e pratica. À salvação requer de cada um de nós vigilância total e todos os dias.

  13. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, eu irei usar a espada e não me deixarei abater com os problemas e irei carregar a minha própria pedra pois ela é preciosa para mim e eu não posso desperdiçá-la e rejeita-la pois a minha vida depende dela.

  14. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,é muito forte,eu estou vivendo esta FÉ inteligente.não adianta falar mais nada,temos de praticar e viver esta direção,pois vem do Espirito Santo, Neemias conseguiu bispo eu vou conseguir,e tudo sera para glorificar ao nosso Deus.

  15. maria IRLANDA DO NORTE

    AMEN TA LIGADO...

  16. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, sem dúvidas o que recebemos no dia a dia são pedradas através das palavras de pessoas que sem pensar ou até com o intuito de nos parar, acabam por desmotivar do que ajudar, mas como Neemias, temos que pegar essas pedras que por sua vez era para derrubar, e então utiliza-las formando o nosso muro (vida). Cada pedrada que recebemos, temos duas coisas a fazer, ou aceitamos e caímos e se entregamos, que é o que a maioria faz e o que o diabo quer, ou pegamos essa pedra apoiamos e começamos a reconstrução, como foi no caso de Neemias, ele não ficou olhando as ameaças, e sim se revoltou e usou cada pedra lançada sobre sí como motivação para mudar a história da sua vida, tomamos por exemplo e mudaremos a história da nossa vida. Obrigado Bispo.

  17. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a Mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Êxodo 14:15 DEUS já fez a Sua parte, agora só depende de nós.

  18. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia bispo . O que o senhor falou é bastante libertador , a verdade tão simples e pratica . Mais importante do que jejuar , orar , buscar , sacrificar e obedecer , é saber porque se está a fazê-lo e para quem estamos a fazê-lo , sobretudo dar o nosso tudo , o nosso melhor quando o fazemos . Este grande ensinamento foi-nos dado por Jesus , quando passou pela Terra . Tudo o que ELE fazia , era sempre para o Pai , a sua grande referência , pois ELE O enviou . NÓS temos como referência JESUS , que é a PORTA , a PEDRA . Como podemos desprezar , ignorar tudo o que ELE fez e continua a fazer por nós ? Como o senhor disse , cabe a cada um de nós tomar essa decisão , pegar na espada , entrar pela Porta e ter a Pedra sempre presente . Eu podia fazer qualquer coisa , mas decidi Servir a Deus . Obrigado pelo post .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.