Mensagens

A sua “mala” já está pronta?

1 de Abril 2015

A sua “mala” já está pronta?

Fiz o enterro de um grande amigo meu, há alguns anos trás, e no seu enterro me perguntava: “Meu Deus, o que é que eu vou falar para esta gente?”…

“Diz-lhes que a vida é uma viagem… e para alguns ela é curta, porque vivem 20, 30, 50, 60 anos… para outros é longa, que são aqueles que vivem 70, 80, 90, 100 anos… mas diz-lhes, Júlio, que o tempo da viagem é indiferente… o importante é saber o destino final desta viagem. Que cada um tenha a certeza de que está no caminho da Verdade para chegar no Destino Certo da Vida Eterna” – Falou Deus comigo.

A verdade é que quanto mais longa, mais cansativa e mais contratempos e problemas e deceções se sofrerá, mas, o importante de toda a viagem, são duas coisas:

1º SABER O DESTINO
2º CHEGAR AO DESTINO

Nesta viagem, todos levamos uma mala. E quando vamos viajar, não deixamos para arrumar a mala 30, 20, 10, 5 minutos antes, não é verdade? E porquê? Porque planeamos onde iremos estar, o que iremos fazer, como estará o clima e por isso levamos a bagagem de acordo com a viagem e tempo, não é assim? E se levamos coisas desnecessárias, quem é que vai sofrer as consequências? Nós próprios! Pois carregaremos peso desnecessário e vamo-nos aborrecer, pois, para encontrar as coisas de que realmente precisamos será ser mais difícil.

Sim, todos estamos numa viagem e essa mala tem um nome: ALMA.

Esta mala é a sua, a minha alma! E não podemos permitir que ela esteja sobrecarregada e sim leve, porque estamos numa viagem e essa viagem pode chegar ao seu fim a qualquer instante, e, uma coisa é certa, a alma, ou a “mala”, não pode ser preparada minutos ou segundos antes, tem que ser preparada todos os dias!

O QUE TORNA A MINHA “MALA” MAIS PESADA?

  • Quando fico com a cabeça às voltas, a questionar o porquê de tudo, aborrecido, amargurado, ansioso, triste… a minha mala fica mais pesada;
  • Quando cometo um erro e não confesso, não reconheço e não choro aos pés de Jesus… a minha mala fica sem rodas.
  • Quando nutro, na minha alma, orgulho, medo, mágoas, mentiras, traumas, dúvidas, malícia…

O QUE A TORNA A MINHA “MALA” MAIS LEVE?

  • Quando oro, leio a Palavra de Deus, me Batizo nas Águas e me mantenho Batizado (sepultado para a velha vida), busco o Espírito Santo, me humilho, dou de graça o que recebi de Graça, olho para mim e para as pessoas com bons olhos, aceito os desafios da fé e da vida como oportunidade para servir mais e melhor ao meu Senhor… eu nem preciso perguntar de porquê, a resposta chega-me na hora;
  • Quando confesso e reconheço… ela torna-se leve e até com um dedo eu consigo levá-la.

A minha e a sua mala têm que estar prontas para a viagem eterna, sempre. Por isso, está escrito na sua Bíblia, como na minha:

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5.8)

Todos os dias, a todo o instante, precisamos de estar preparados para finalizar esta viagem (morrer). Você, adolescente, não pode querer cometer o erro de pensar: “eu vou deixar para preparar a minha alma quando eu estiver com… 15, 25, 30, 40 ou 50 anos, não, não e não, você tem que preparar a sua mala hoje, agora, por isso, está escrito:

“resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” (1 Pedro 5.9)

Todos somos tentados, enfrentamos problemas, temos os nossos “porquês”, mas não temos porquê permitir que a nossa mala não esteja feita, ou esteja sobrecarregada, por isso, mantenha a sua mala livre do pecado, do sentimento de culpa, da preocupação ou ansiedade, LEVE-A, SEMPRE PRONTA PARA A VIAGEM MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

01 abril

Seguinte

02 abril


66 comments
  1. João Batista Barbosa Vieira

    Gostei bastante da mensagem, penso em usá-la...

  2. batista

    muuuuuito boa mensagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! uma inspiração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Kimberly Viana

    Muito forte Bispo Júlio, é isso mesmo! Temos que estar preparados para esta viajem sem volta. E cada dia que acordo tenho a oportunidade de rever o que estou "levando" na mala. Tenho a oportunidade de me desfazer de coisas que não são desnecessárias. E buscar adquirir coisas realmente necessárias. Nós quem decidimos o que vai na nossa mala, nós que a arrumamos. Então nós é que preparamos nossa alma também, para tomar posse do reino dos Céus ou das trevas. Deus o abençoe mais e mais

  4. Sílvio Maquemba

    Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.

  5. João lourenço - Almada

    Boa tarde bispo. É verdade por a importância de se ter a mala sempre lavada e leve, pois não sabemos o dia nem a hora que partiremos.

  6. Regina Maria Duarte

    Obrigado eu nunca tinha visto ou ouvido esse assunto por esse caminho.tenho um filho pre adolecente e tento olhar pra ele como uma alma e leva lo a salvação Deus abencoe o senhor e sua casa

  7. Daniel MacArthur - Massamá

    A nossa mala deve estar sempre leve e pronta, porque não sabemos quando termina a nossa viagem . È por isso que é importante resistirmos firmes na fé não é fácil, mas também sempre podemos estar prontos para os sofrimentos, orando, jejuando, lendo a bíblia, manter a velha vida sepultada , quando busco o Espírito Santo, me humilho, dou de graça o que recebi de Graça, olho para mim e para as pessoas com bons olhos, aceito os desafios da fé e da vida como oportunidade para servir mais e melhor ao meu Senhor.

  8. Pulo Cabral

    Boa noite Através desta mensagem entendi que devo vigiar o que penso o que vejo e o que oiço tenho de estar sóbrio na fé, para que a minha mala(alma), limpa, vestida de branco, leve para isso e devo ora sem cessar ou seja estar em comunhão com a todo instante.

  9. paulo delgado

    Boa noite bispo obrigada por essa mensagem e isso que vou fazer preparar a minha mala todos os dias e guardar com muita segurança.

  10. Priscila

    Que forte! Que Deus abençoe a sua via BP Julio. Priscila. Na Fé.

  11. Samuel Silva

    Essa "viagem" (que é a nossa vida) é a única viagem que não se sabe quando chegará ao fim (que é a morte ou a volta de Jesus), mas certamente chegará ao fim. Por isso, temos de saber para onde vamos, o nosso destino, com a mala sempre pronta, leve.

    • Samuel Silva

      Muito forte, sr. bispo. Obrigado pela palavra. Deus abençoe cada vez mais o senhor

  12. Tarcísio Almeida (FJU MG/BR)

    Boa tarde bispo, Meditando nesta mensagem, me permiti uma reflexão: a brevidade da vida! Por mais que vivamos poucos anos ou ainda que cheguemos aos 100, não importa! Nossa vida passa muito rapidamente e, muitas vezes, por estar desapercebidos devido ao turbilhão de coisas que se sucedem diariamente a todo momento no mundo globalizado em que vivemos, não damos tamanha importância em preparar nossa "mala". Detalhe: Ambas palavras possuem as mesmas letras e, estas, em igual quantidade. Bispo, sou um jovem de 21 anos e cheio de falhas, como todos. Porém, tenho me preocupado com o meu destino final. Estou no "trem da vida" seguindo viagem e a qualquer momento posso desembarcar. Pode ser que seja breve ou então demore mais. Mas uma coisa é certa, a minha mala estou preparando e a manterei preparada até o fim, porém, sei que isso não será nada fácil, mas valerá a pena. Deus abençoe o senhor!

    • Samuel Silva

      "O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietações." (Jó 14:1) Agora, o homem, nascido de Deus, vive eternamente, sem inquietações e cheio de certeza. A única preocupação, cuidado dele é com a sua alma e a alma das pessoas perdidas. Deus abençoe.

      • Samuel Silva

        Só para completar, eu esqueci de colocar a passagem sobre essa preocupação, é 2 Coríntios 7:10. Deus abençoe

        • Tarcísio Almeida (FJU MG/BR)

          Tá ligado! Essa é a fé! "A melhor forma de viver a vida é investir em algo que ultrapasse a sua própria duração." Deus abençoe!

  13. caio reis (Fj Sede)

    Boa tarde bispo O que mas me chamou a atencao foi que O mais importante para quando vamos para a nossa viagem e saber o nosso destino, e chegar ao nosso destino. Não vamos deixar pra preparar a nossa mala (alma) alguns minutos antes da viagem, porque a qualquer momento podemos deixar esse mundo. Outra coisa que me chamou a atencao foi que devemos estar sempre sobrios (das coisas do mundo, ) e sempre vigilantes porque o diabo estara sempre usando coisas e pessoas para nos desviar do nosso caminho. Obrigado

    • Samuel Silva

      E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito. Efésios 5:18 O vinho, nesse caso, quer dizer o pecado, nele há dissolução, ou seja, acaba, logo passa. Mas enchendo-se do Espírito a alegria de Deus não acaba e é a melhor de todas! Digo, porém: andai no Espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Gálatas 5:16 Deus abençoe

  14. Diogo Santos Cruz de pau internato

    Bom dia Bispo, É verdade, muitos jovens pensam que por serem novos a sua vida vai durar 30 ou 40 anos e consigo levam magoa, ansiedade, fazem tudo o que a carne quer mas não sabem que a morte pode estar muito perto e nem imaginam, para além de não saberem o seu verdadeiro destino, só quem nos pode levar para a vida interna é O Senhor Jesus e para isso temos que humilhar a ele e reconhecer que erramos e estarmos sempre preparados para o nosso ultimo suspiro e não temer porque sabemos para onde vamos.

  15. Luis Meca - Azambuja

    Quando fazemos uma mala, para irmos de viagem, o primeiro pensamento é colocar dentro dela, aquilo que mais precisamos. Acabamos muitas vezes, por colocar também na mala, coisas que são desnecessárias, isso também acontece, quando tratamos de fazer a nossa "mala" (alma) de viagem, sempre haverá a tentação de o "lixo" acompanhar o que é precioso. É aqui que entra a força do nosso espírito, para separar o trigo do joio, para não sermos enganados por quem nos rodeia, teimando em que aceitemos, aquilo que não é permitido entrar no Reino dos céus.

  16. claudete vieira

    Verdade!

  17. Rosane Nunes

    Boa noite! Vou me preparar cada dia mais, pois não sei o dia de minha viagem, mas quero ter a certeza do meu destino. A vida eterna com meu Rei! Na fé.

  18. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr. Bispo. É verdade Sr. Bispo ninguém sabe quando tempo viveremos enquanto neste mundo, quem sabe se eu vou morrer logo após escrever esta mensagem, eu acho improvável mas não e impossível, por isso não sabendo quando a minha estadia nesta terra vai terminar (morrer), tenho de me preocupar em preparar a minha mala (alma) para que, vindo o momento, eu possa chegar ao destino pretendido que é o reino dos céus, a salvação, daí ter que escolher bem o que levar na minha mala para que não leve mais do que necessário e acabe perdendo a oportunidade de desfrutar do destino escolhido. Obrigado Sr.Bispo por esta palavra pois a nossa alma é o que nós como seres humanos temos de mais valioso e daí a salvação ser o que Deus tem de mais valioso para nos dar, a vida eterna. Deus o abençoe.

  19. Givanilde Silveira - Santarem

    Boa noite bispo, É seguindo os conselhos do Senhor Jesus e dos servos e praticando, que vou mantendo a minha mala pronta. Muito forte! Deus Abençoe

  20. Ivanilson da Silva

    Boa noite Bispo. Muitos preparam-se para fazer a dita viagem dos sonhos, muitos inclusive endividam-se para realizar o dito sonho. Esquecendo que aqui estamos apenas de passagem e que chegará a hora da nossa partida aí a dívida é maior. Não há forma de pagar se não com a alma.

  21. Hélio Silveira - Santarem

    Boa noite Bispo, muito forte esse pensamento da mala,para viajem salvação, a consciência sobre o que posa fazer, no dia a dia temos que vigiar em tudo que entra na mala (coração), pois podemos ser impedido de viajar, assim,temos que cuidar. Um abraço

  22. Fernando Santos - Rio de Mouro

    É verdade Bispo, a nossa alma tem de estar preparada a todo e qualquer momento, pois não sabemos quando nos vai ser pedida, e se for pedida quando não estamos prontos, como no exemplo que foi dado, por pensarmos que somos ainda novos, e que temos de "aproveitar a vida", ela vai directa para o inferno. Por isso é necessário manter a vigilância, 24h por dia, todos os dias do ano, por toda a nossa vida.

  23. sandro agostinho caldas da rainha

    temos que permanecer firmes e tal como mencionado ter a nossa mala preparada pois esta vida e curta e nunca sabemos quando vai acabar por isso lutemos com todas as forcas para manter a salvação.

  24. selnio Sacramento

    Boa noite Bispo é a mais pura verdade nós temos de estar em estado de alerta todos os dia porque não sabemos quando iremos parti deste mundo e temos que guardar a nossa alma a todo custo sem perder tempo muito obrigado senhor Bispo por esta mensagem forte que de DEUS lhe abençoe

  25. Brigida Sacramento

    Boa noite Bispo realmente concordo plenamente consigo temos que esta sempre prontos porque estamos num campo de batalha e nao podemos relaxar nenhum segundo porque a nos salvação depende do nosso estado de alerta

  26. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. Temos de estar sempre preparados, quer seja para a morte, quer seja para a volta do Senhor Jesus. Temos de estar sempre preparados e focados no nosso objectivo principal, a nossa salvação. Não há nada mais importante e temos de lutar por ela com tudo o que temos!

  27. victor

    Boa noite bispo a nossa alma ta em viagem por nos quando ta viagiar nos preparar a nossa mala antes e asim que tem que preparar a nossa alma nao deixa preparar se no minuto ou segundo preparar antes muito obrigado sr bispo que deus vem ti abencuar ainda mais

  28. Milena Martins

    Olá Bispo, muito bacana. Sabe, tudo que é pesado tende a descer e tudo que é leve tende a subir. Essa é a lei das densidades e realmente pode ser aplicada ao mundo espiritual!

  29. Rodrigo Nunes

    Boa tarde Bispo. É verdade temos que preparar a nossa mala com antecedência, deixar os pecados de lado e fazer a vontade de Deus batizarmo-nos nas águas, ler a bíblia para a nossa mala ficar mais leve.

  30. eduardo souza oliveira.boquim.se

    a salvacao e a maior conquista,por isso exige nosso maior sacrificio de violentar o nosso eu.

  31. Estar pronto requer sacrificio diario, o sacrificio de negar nossas vontades... Cada vez precisamos mais de Deus em nossas vidas. Obrigada Bispo por seu amor e entrega e por esta palavra de avivamento

  32. Muito obrigada Bispo Julio, sua palavra me encoraja mais uma vez a prosseguir para o alvo. Deus continue abencoando. Amen

  33. Fábio Borges - Santarém

    Boa tarde Bispo, muito importante esta mensagem, assim como numa viagem na nossa bagagem (mala) só levamos o que realmente nos faz falta para o destino que vamos, assim é a nossa preparação para o nosso destino final, só levarmos e termos connosco o que garante a ida para o Céu, a nossa "mala" (alma) espiritual cheia de frutos e dons espirituais, que garantem a nossa entrada, deixando o que é carnal e sujo fora dela. Obrigado por sempre nos ensinar. O vejo no Cda ou nas nuvens!

  34. Mara Borges - Santarém

    Boa tarde Bispo, Muito forte,ARREBENTOUU!

  35. Boa tarde, Olha bispo a vida realmente é mesmo uma viagem e quando nos preocupamos com a nossa alma automaticamente consciencializamos para manter-lo sempre leve. Hoje no trabalho passei por situação de desentendimento com outra pessoa sem ter-lho provocado e a pessoa começou a levantar a voz comigo e na hora fui para um lugar mais calmo orei a Deus...quando voltei bispo no mesmo instante fizemos as pazes. Obrigado.

  36. clediasousa@gmail.com

    Muito forte Bispo!!!

  37. ANA LUISA - SANTAREM

    Boa tarde Bispo esta é uma viagem sem volta, quando a hora chega é só embarcar e pronto. Hà pois que estar com a mala bem preparada para na hora o peso ser demasiado e tiver que pagar o preço...preço esse que sera de tormento eterno. Melhoe mesmo é manter mala sempre pronta com tudo bem arrumadinho, neste caso uma vida que agrade a Deus para que vá direitinho ao destino certo. viver para sempre com Cristo. Obrigado pelas suas sábias palavras

  38. Eleuza-Belgica-Bruxelas

    Boa tarde a todos essa mensagem eu aprendi que devemos valorisar e priorisar nossa vida espiritual.pq assim estaremos sempre vigiando a todo estante. e assim mantemos nossa Salvacao que e o que temos de mais importante nas nossas vidas.

  39. Tamires

    Que o Senhor nosso Deus seja glorificado!! Sábias palavras Bispo,palavras que me edificaram, que O senhor Jesus te abençoe a cada dia mais,

  40. NAIDE PINA - SANTAREM

    Boa tarde eu estive com muita atençao lendo o seu post e percebi que temos que ter uma boa conduta enquanto seres viventes porque nao sabemos quando a morte chega e a viagem pode ser eterna ou pode ser o nosso maior tormento, o melhor mesmo é ter a mala sempre pronta para que o embarque chegue ao destino certo.A morada com o nosso Senhor Jesus obrigado pela mensagem agora estou mais descansada

  41. LARA FERREIRA - SANTAREM

    Boa tarde de certo que nada é mais importante do que a salvação da nossa alma. porque não sabemos o dia nem a hora temos que nos manter sempre alerta, cada minuto, cada segundo como se a partida fosse agora. obrigado Bispo pela rica mensagem.

  42. ANA NUNES - SANTAREM

    Boa tarde, Sr Bispo esta mensagem tem um teor muito promenorizado para quem se preocupa com sua `bagagem` nada é mais importante do que a salvação da nossa alma. Texto bastante premenorizado de como temos que estar alerta para quando partirmos desta vida. O importante não é ser salvo mas premanecer com a mala pronta no limite de peso necessário para que nossa bagagem vá dereitinho ao destino certo. A morada eterna com o nosso Senhor Jesus. Obrigado Bispo pelo alerta de certo que ajudara muitas pessoas. DEUS o Abençoe muito

  43. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. "Melhor é ir a casa onde há luto do que ir á casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração". Ec 07:02 Realmente uma revelação real pois não sabemos o dia do fim de nossa viagem mais que o mesmo seja curto ou longo um dia chegará e como é que estamos nos preparando para esse fim ? Nada há melhor doque estamos com a nossa consciência tranquila, pura, limpa e com a certeza que a hora que chegar o fim estamos pronto pra esse grande dia.

  44. Morgana Maria-Pernambuco

    Ta ligado bispo

  45. edilson neves

    Boa tarde Bispo É verdade o mais importante é saber para aonde vamos e quando lá chegamos...

  46. Gabriela Silva

    Boa tarde SR. Bispo.´ É verdade temos que estar sóbrios e vigilantes, para que o diabo não venha como leão par nos devorar, temos que estar atentos no nosso falar, no nosso agir, na nossa entrega e obediencia á palavra de "DEUS". Temos que ter a nossa "MALA" pronta porque não sabemos a hora da partida; temos que vigiar porque a nossa "SALVAÇÃO" ela é muito preciosa aos olhos de "DEUS".Temos que ser peserverantes na nossa "FÉ".

  47. Jurandir Silveira

    Em suma, Toda vez que tiramos nossos olhos do alvo principal que é CRISTO, nos distraimos com coisas passageiras deste mundo e acabamos por juntar em nossa bagagem " alma " coisas sem importancia que só irão no atrasar e por fim, atrapalhar a chegada ao objetivo, que é a nossa salvação. Paulo diz; Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:1-2 Saudações a todos

  48. Yara Neves

    Boa tarde Sr. Bispo. Ainda ontem, a minha mala estava sobrecarregada por causa de um erro cometido eu me sentia pesada, fui falar com Deus, me humilhei, chorei, pedi perdão e fiz um voto de que já mais praticar o mesmo erro, claro que vou errar porque é humano mas já mais viver no erro porque se tornaria pecado... Quando confessei e reconheci o meu próprio erro… a minha mala se tornou leve e agora como disse Sr. Bispo, até com um dedo eu consigo levá-la. Obrigado Sr. Bispo Júlio que Deus venha abençoar mais e mais o seu ministério.

  49. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    O preço desta mala estar sempre leve é o Sacrifício constante.

  50. eugenia silva

    Sim sr.bispo todos os dias temos que manter a nossa salvação, estarmos firmes na fé, termos a certeza que estamos agradando a Deus desviando nos das coisas que não agradam a Deus, dar mo nos maus para Deus orando mais , jejuando, sermos fieis, ai saberemos que a nossa alma vai para Jesus e ninguém pode tirar essa certeza de dentro de mim. Essa viagem será o Reino dos ceus. Eugenia Silva _ Santarém

  51. eugenia silva

    Sim sr.bispo todos os dias temos que manter a nossa salvação, estarmos firmes na fé, termos a certeza que estamos agradando a Deus desviando nos das coisas que não agradam a Deus, dar mo nos maus para Deus orando mais , jejuando, sermos fieis, ai saberemos que a nossa alma vai para Jesus e ninguém pode tirar essa certeza de dentro de mim. Essa viagem será o Reino dos ceus.

  52. Débora Proença Santarém

    Bom dia Bispo. Essa mensagem é muito forte,pois devemos sempre ter preparada a nossa mala,para a qualquer hora viajarmos...O destino dessa viajem só o conteúdo da mala poderá escolher. Obrigada...

  53. João Proença Santarém

    Bom dia Bispo Todos nós devemos manter sempre preparada a nossa mala e escolher também o conteúdo dela,pois a qualquer hora ou a qualquer minuto podemos "viajar" e só nós poderemos escolher o destino. Obrigada pela mensagem...

  54. Ricardo Pereira

    Boa Tarde Bispo!!! Em concordância com o que o Sr. disse é importante que estejamos prontos a cada hora, minuto, segundo das nossas vidas para partir nesta viagem, e é também importante que estejamos bem, connosco e com Deus, que a nossa alma esteja protegida pelo Espírito Santo, que a nossa comunhão com Deus esteja fortalecida a cada dia mais e mais.

  55. Bom dia Bispo, quando aprendemos e alcançamos a sabedoria de contar os nossos dias como pediu Davi: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Salmos 90:12, então mantemos a nossa mala leve, pois conseguimos viver aqui simplesmente com o objetivo de estar eternamente na presença do PAI.

  56. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Todos nós temos tempo para preparar esta mala "alma", só que muitos como sempre deixam pra a última hora, e ai está, quem deixa sempre para a última hora sempre acaba por esquecer algo, nessa viagem, quando a fazemos, se nos preparamos, somos certos de que onde chegamos, iremos ter nessa mala, tudo que precisamos, dependendo do tempo que permaneceremos lá, levamos o que precisamos, nesse caso, a nossa mala "alma" tem que estar completa, daquilo que realmente precisamos, pois não sabemos a hora nem o dia, mas partimos para a Vida Eterna.

  57. Ricardo

    Bom dia bispo está palavras realmente é muito forte e a dois anos eu estava nessa situação com medo depressivo pensado no suicídio tentei tb mesmo em acabar com a minha vida de tantos problemas que eu estava a passar, a minha família também estava afetada com este problema pois em todas as áreas havia dificuldade, pois como o Senhor bem menciona que nós não devemos ou não vamos aprontar a mala pra ultima hora ou minutos ou segundos ....pois eu agradeço muito a Deus por me dar essa oportunidade e eu tb de dar a mim próprio hoje não sofro mais de depressão com medo com raiva com mágoa ...hoje sou feliz hoje eu sinto paz gozo e espontâneo não preciso esforçar meu sorriso ele é constante...deixei tudo me entreguei por completo ao DEUS vivo...hoje não preciso mais de 16 comprimidos pra me manter calmo, psicólogos porque decidi preparar a minha mala, foi a melhor decisão ....hoje tenho um Deus vivo que sinto dentro de mim..só sei dizer que sou muito feliz e grato a Deus por toda a oportunidade, sinto um privilégio de ser Filho de Deus. Agradeço ao Sr. Bp Julio e ao Centro de Ajuda, por cada mensagem, ensinamentos que nos ensina a desenvolver a fé inteligente no DEUS Vivo. Meus cumprimentos Ricardo

  58. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos Nós somos responsáveis por essa mala. Não podemos reclamar se ela está leve ou pesada, pois que a enche de coisas inúteis , ou quem tira o peso sou eu. Temos que ter essa mala preparada a cada instante, pois a qualquer hora podemos "viajar". Muito obrigado

  59. andre

    Amém...Eu recebo essa palavra...glòrias a DEUS...

  60. Daniela Duarte - Santarem

    Boa dia Bispo, A comparação feita facilita muito o entendimento relativo à preparação para a morte e mais ainda a importância de cuidarmos na nossa salvação. Realmente carregamos uma mala e somos nós que decidimos o que guardar dentro dela. É um processo constante de vigilância e de prática da fé inteligente, em que nós devemos ter o cuidado para não acumularmos o que não interessa. Assim como mala com excesso de peso e com determinados objetos, não embarca; quem tiver acumulado o que nao interessa e não tiver preparado a dia mala da salvação também não entrará no Reino dos Céus. Obrigada pela mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.