Mensagens

A sua dobra-o ou ergue-o?

15 de Junho 2014

A sua dobra-o ou ergue-o?

“A fé religiosa dobra-nos diante das necessidades, a Fé-inteligente ergue-nos diante das dificuldades.”

Rituais, rezas, obrigações… a fé religiosa, nada mais é do que um exercício de repetições constantes, que em nada acrescentam ao indivíduo. Contudo, milhões permanecem associados a este tipo de fé, como se lhes trouxesse qualquer espécie de conforto ou garantia de um futuro melhor.

Mas, o que acontece na prática?
A “sua fé” ensina-os a resignarem-se diante dos problemas e necessidades, a conformarem-se, a aceitarem as situações como o seu Karma, a fazerem o que sempre fizeram, embora a sua vida continue na mesma, isto quando não piora…

Já a Fé-inteligente tem uma reação contrária, pois, ao ser exercitada, ela desenvolve como um músculo. E é este músculo que sustenta a pessoa, na realidade, eleva-a perante as dificuldades ou obstáculos. Então, quando mais forte a sua Fé se tornar, através das provas e exigências constantes, mais capaz você se irá achar de superar tudo e de realizar todos os seus sonhos.

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

Olhe para cima

Seguinte

15 junho


28 comments
  1. Slavo-Russia

    E o pior de tudo es que a pessoas religiosas no momento da dificuldade culpao a Deus e nao se enxergan que o problema esta na fe dela.Que ten que ir en contra do problema.

  2. jose volmir de morais

    isto e muito forte parabéns bispo pelo trabalho- tapejara rs brasil

  3. Abel Costa - FJE Cantanhede

    Bom Dia Sr.Bispo Deus deu uma coisa espantosa para todas as pessoas que se chama-se fé que move montanhas mas as pessoas não utilizam essa fé,mas as pessoas como tem os olhos cegos não veem que a ajuda é a fé e deus

  4. Fábio Medeiros- FJE Açores

    A Fé Religiosa limita o Poder de DEUS. Palavras proferidas por um fariseu: "Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença." João 9.32 Palavras proferidas pelo SENHOR JESUS CRISTO: "Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho." Mateus 11:5

  5. José Costa - FJE Cantanhede

    Olá Sr.Bispo ! Se nós agirmos na religiosidade nós vamos estar nos enganando a nós mesmos! Mas se nós agirmos pela fé vamos estar agir pela fé e é ai que nós vamos ser abençoados e é ai que Deus vai olhar pra mim e ai que vai olhar pra nós

  6. Carlos Trovão - FJE - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Uma vez a pessoa agindo pela religiosidade, ela acaba por se manter cega espiritualmente e não identifica o que há de errado na sua vida. Já a fé inteligente faz-nos não só identificar o problema como também nos dá forças para o enfrentar visto que já ve-mos a recompensa desse esforço. Deus Abençoe mais e mais

  7. Maria Gabriela Aguilar - Berlin

    Bispo, entendi que a fé que chama a atenção de Deus, não somente dizer: "eu creio" ou acontece algo ruim e a pessoa aceita aquilo e diz algum versículo bíblico do tipo alegra-te nas provações. Não é isso que Deus quer em nós, pois dizer ta amarrado e bater o pé, não vai impedir o diabo de agir na nossa vida. O que Deus quer de nós é nossa obediência e confiança a Palavra dEle, resumindo: Sacrifício, revolta, prova com Deus, lutar com Deus:) "Não deixarei subir, senão me abençoares"

    • maria IRLANDA DO NORTE

      esata tudo dito confirma se...

  8. Ranmivaldo

    Muitos por se acharem pelo fato de terem Fé, já pensam que é o suficiente para mudarem suas vidas e não a colocam em pratica. E maior engano do religioso é o engano e do seu convencimento de insistir no seu erro religioso e orgulhoso que não traz nem um benefícios para sua vida espiritual. E o pior de tudo são maus testemunhos e frustrações .

  9. artenio pruni,MOCAMBIQUE,MAPUTO

    muito forte,e atraves da fe inteligente que a pessoa podera vencer todos os obstaculos que tem surgido na vida dela,E quando a pessoa faz o uso dessa fe nao tem como ela nao vencer

  10. Maria Fernanda - Rusia

    Pensar! Como ganhar uma guerra usando as armas do meu inimigo? Como esperar resultado algumo da minha fe se ela e religiosa,acomodada?A fe-inteligente e naturalmente o carater do Sr Jesus aqui na terra,quen se diz saber alguma coisa de fe e é religioso e acomodado,que olhe um pouquinho quando o Sr Jesus repetiu algum ensinamento no pasado,o que olhe para o bispo Macedo,quando ele foi repetitivo na maneira de nos ensinar e renovar a nossa fe? Sempre se renovando,sempre indo alem,sempre surpreendendo,por favor,é necessário parar e pensar,todos nós podemos fazer isso,mas temos que querer fazer-o,e isto são outros 500!

  11. Bruno Lopes - Hamburgo, Alemanha

    Bom dia Bispo! A fé inteligente nos faz crer no impossivel e visualizar o invisiel por meio do sacrificio, já a fé religiosa leva a pessoa a pensar que Jesus já sacrificou por mim ou seja ela vê o que já aconteceu a milhares de anos, mas não vê nada de extraordinário hoje na vida dela. um abraço e cumprimentos a toda a familia! Deus abençõe

  12. Eder Figueiredo

    Ola Bispo, A maioria das pessoas que sao religiosas tem dificuldade de reconhecer que sao religiosas, porque a religião cega a pessoa. Somente através da revolta a pessoa consegue exercitar a sua fe, e através dessa revolta torna-se uma pessoa ativa na sua fe. Deus abençoe!

  13. greice mara viscarde soares- SC

    Olá bispo Júlio, boa noite, e muito forte na hora que estava lendo lembrei de Abrão enquanto ele estava na tenda, ele não ouvia a voz de Deus tinha um sonho de ter um filho, quando Deus chamou Abrão e saiu daquele lugar da tenda, ai sim ele ouviu a voz de Deus obedeceu e ainda fez loucura de sacrificar o seu próprio filho, só que Deus já tinha algo grande só estava provando se ele era fiz a sua voz e Deus fez de Abrão uma pai na fé e hoje ele tem muitos filhos na fé um forte abraço na fé

  14. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, quanto mais estimularmos a nossa fé inteligente, mais capazes seremos de superar obstáculos e alcançar vitórias. Tudo é uma questão de prática. Que Deus o abençoe.

  15. Emanuel FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Temos que ter uma fé inteligente, pois a religiosa não sagrada a Deus. Deus abençoe.

  16. Igor - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite bispo Júlio, a fé religiosa é má para as pessoas porque ou fazem as coisas por obrigação, ou porque os outros fazem, não com amor, entrega, dedicação, crença, revolta, sacrifício.. Essa fé não nos deixa evoluir, nem conquistar, só perder ou ficar na mesma. Já a fé inteligente faz com que tenhamos força para ultrapassar e vencer os obstáculos, conquistando assim os nossos objetivos. Obrigado bispo.

  17. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo. A fé inteligente levanta-nos, faz-nos mudar de vida e obter resultados. Essa e a fé que agrada a Deus pois Ele se agrada quando usamos a inteligência que Ele nos deu. Os sentimentos leva -nos para longe de Deus e deitam-nos abaixo, apenas satisfazem momentaneamente o nosso coração. Obrigado por tudo o que tem feito por nos. Que Deus o use sempre!

  18. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio, sem dúvida alguma que temos que viver a fé inteligente. A fé religiosa não nos leva a lado nenhum, nem sequer é essa fé que agrada a Deus. Fazendo uso da nossa fé inteligente é que chegaremos onde queremos, e glorificaremos o nosso Deus, através do nosso Ser e da nossa vida. Além disto, temos que vigiar, devemos olhar para dentro de nós e ver se não estamos acomodados, ou começamos a fazer as coisas para/e de Deus religiosamente. Tudo o que fizermos tem que ser com fé! Mas a fé inteligente e não a fé religiosa/burra! Muito obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe cada vez mais!

  19. Claudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite bispo. Através da nossa vida podemos ver que tipo de fé estamos a ter, pois a fé religiosa e totalmente diferente da fé inteligente. A fé religiosa e aquela que e monótona e não nos deixa progredir, pelo contrário a fé inteligente e a fé ativa que nos faz obter vitórias. Por isso temos que analisar que tipo de fé estamos a ter e se for uma fé religiosa devemos começar a praticar a inteligência. Obrigada pelo estudo, que Deus o abençoe.

  20. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito importante devemos guardar a nossa fé e usar a fé-inteligente pois so a fé-inteligente é que traz resultados e nunca falha.

  21. Julia David - Povoa de Santo Adrião

    Muito boa tarde Sr. Bispo! Quando usamos a Fè inteligente acompanhada da acção, as dificuldades até aparecem mas são logo eliminadas devido a obediencia na pratica da Palavra de Deus usando a Autoridade que Ele nos concedeu. Que Deus o abençoe!

  22. Maria Sueli (Natal)

    BOA TARDE BISPO, É VERDADE PORQUE COM A FÉ INTELIGENTE É QUE ESTOU TOMANDO UMA ATITUDE PERANTE OS OBSTÁCULOS QUE ESTOU PASSANDO,E ESTOU ME SENTINDO CADA VEZ MAIS FORTE, QUE DEUS O ABENÇOI.

  23. João Marques (Portugal)

    Grande verdade. Repetições constantes de rituais são uma infeliz realidade que levam a pessoa à estagnação e desilusão. Quando a pessoa aplica a inteligência na Palavra de Deus, consegue avançar, pois a pessoa está agindo em cima daquilo que está escrito.

  24. Muito interessante esta publicação. Devemos abrir nossos olhos constantemente porque a "fé" religiosa nos rodeia e nos assedia a todo tempo - é necessário estarmos de olhos abertos e com a vida no Altar do Senhor para não nos contaminarmos com esse tipo de fé fácil e perigosa... que nos leva à distância de Deus e ao inferno. Bispo eu aproveito e indico o meu blog: http://www.diantedoreino.blogspot.com - toda semana publico uma reflexão bíblica lá! Abraço! Fica na fé!

  25. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde, a Fé Inteligente é muito importante para a nossa vida, quando mais forte mais nós estamos perto de conquistar coisas grandes, mais perto de Deus nós estamos. Obrigado Bispo por suas palavras, Deus o abençoe.

  26. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, quanto mais forte for a nossa fé mais força temos para superar e obter todos os nossos sonhos e objetivos. E a minha fé vai ser Grande, basta nós crer mos nela. Obrigado Deus o abençoe.

  27. David Perpétuo

    Boa tarde Bispo Julio. A Fé religiosa eleva nos a um estado de aceitação/comodismo. A Fé inteligente leva nos para um estado de revolta indignação por ter um Deus tão grande e ter um vida que não o glorifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.