Mensagens

A Sós com Deus I “Chegou a minha vez!” (Parte3)

27 de Junho 2013

A Sós com Deus I “Chegou a minha vez!” (Parte3)

Finalmente, “A SÓS com DEUS”

São noites sem dormir, noites de indagação e indignação pessoal, uma luta interior na perseguição implacável de um sonho, pois, ele não vivia plenamente na Verdade: Na Aprovação de Deus. Creio que assim se encontrava Jacó, pois ele estava disposto a entregar tudo o que tinha conquistado por um “encontro a SÓS com Deus”.

E a hora dele chegou… após ter lutado contra si mesmo e reconhecido o seu estado espiritual, ele “Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia, ficando ele SÓ.”

O peso e a perturbação internas eram tão intensas, que ele não aguentou mais e, foi naquela mesma noite, que decidiu ficar a SÓS, face a face com Deus, o Único que lhe poderia dar a sua resposta. Mas, não era uma resposta de bênçãos físicas, ia muito além…

Ele queria A Bênção de Deus! E, por isso, lutou, perseguiu e prevaleceu contra o homem (podemos entender aqui que era o próprio Deus, pois, no Novo Testamento, o Senhor Jesus era chamado de “Filho do homem”), ainda que tendo a junta da coxa deslocada, a dor física não era maior do que a dor espiritual.

O desejo de perseguir o seu sonho de mudar de identidade diante de Deus e diante dos homens prevaleceu!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

[iframe width=”600″ height=”400″ src=”http://www.youtube.com/embed/Zlv5JCuoL0w?rel=0″]


226 comments
  1. edvane

    A VERDADE , É QUE A DOR NOS FAZ FICAR REVOLTADOS A DOR DO SACRIFÍCIO ALIMENTA-NOS POR INTEIRO

  2. CLÁUDIA MARTINS

    não temos que nos intimidar diante dos problemas,devemos ficar indignados com a situação e partir pra cima do problema!!!

  3. CLÁUDIA MARTINS

    não temos que nos intimidar diante dos problemas,devemos ficar indignados com a situação e partir pra cima do problema!

  4. liana

    Perseguir até o fim!!!

  5. Lorena Ferreira (RJ)

    Como o bispo João Leite nos ensinava Quarta-Feira passada, a dor de ter o ligamento da coxa rompido é terrível, uma das piores que o ser humano possa sentir, mas Jacó estava TÃO CANSADO que essa dor alucinante não o fez largar o Anjo. Deus permitiu aquela dor para ver se ele O soltaria. A dor nessa Fogueira Santa será a provação da nossa crença, se realmente o que mais nos importa é DEUS, então não o largaremos mesmo em meio a maior dor! Na fé!

  6. Elaine Silva

    Devemos agir como Jaco que lutou como príncipe face a face com Deus para conseguir a sua transformaçao, ele sentia dores físicas mas essas dores nao eram maiores do que as dores espirituais e por sua determinação a sua vez então chegou!

  7. É verdade bispo Jacó ja lutou com Deus e fez a sua história agora chegou a nossa hora e NOSSA VEZ de deixar bem claro a Deus q não daremos descanso a Ele enquanto não nos abençoar ou melhor enquanto não sermos a própria benção!!

  8. Ester Batalha

    Boa noite bispo. Quando estamos farto de algo , quando nossa dor interior supera a dor fisíca, quando já não aguentamos mais, nós nos tornamos radicais em tudo pois a única coisa que queremos é ser aliviados daquela dor indepedentemente do que tenhamos de enfrentar ou fazer para se livrar daquela dor, mas Jacó não queria ser aliviado , ele não queria apenas se livrar do que se passava dentro dele, ele queria algo maior ele queria uma definição , ele queria uma transformação de vida, para foi necessário se desfazer de tudo , se isolar e lutar com o único que podia dar o que ele necessitava ele enfrentou e lutou com Deus , pois sabia que se o mesmo não o abençoa-se ele iria perecer , e é isso que devemos fazer deixar tudo se desprender se desfazer de tudo e lutar com o único que pode nos transformar , que pode nos dar um novo nome, uma nova identidade, temos que lutar com Deus.

  9. Roberta

    Jacó, estava disposto a entregar tudo o que tinha conquistado por um encontro a sós com Deus e eu também estou disposta a dar o meu tudo pra ter este encontro com Deus e ter a minha nova identidade.

  10. Ingryd Burgues

    Verdade Bispo, Assim como Jacó viu a face a face Deus nós também temos que vê-lo, porque Deus tem que mudar a nossa vida, quando somos fieis a Deus automaticamente ele se inclina para nós.

  11. PRISCILA KAROLINY

    COM CERTEZA O DESEJO DE MUDAR FOI O QUE PREVALECEU EM JACÓ DE NÃO SER O MESMO O FEZ SUPORTAR TODA A DOR FÍSICA QUE ELE TINHA,POIS A DOR MAIOR ERA NA ALMA NO SEU ESPÍRITO.

  12. angelina gabriela

    desta vez Deus tem que me abençoa estou revoltada assim com jacó, Deus tem que mudar a historia da minha vida vou me lança com tudo

  13. Iris Silva

    Boa tarde bispo Somente quando estamos a sós podemos refletir nos analisar diante de Deus e ver o quanto dependemos d'Ele para tudo! Assim como Jacó temos que buscar com todas as forças ser a própria benção! Deus abençoe!

  14. Martins Fjmercês

    A vontade de ser abençoado por Deus tem de ser maior do que qualquer dor física só assim conseguiremos suportar qualquer dificuldade que possa haver na nossa caminhada para ficar a sós com Deus...

  15. Fernanda Villas Boas

    É verdade quando Jacó venceu é porque a hora dele havia chegado mas não por causa do destino e sim porque ele não deixou aquela oportunidade passar, agora é a minha vez de lutar com Deus porque a minha hora chegou!!!

  16. Daniela

    Buenas noches Obispo. sabe que durante estos días tuve muchas luchas las cuales me dejaron indignada. Ya no quería saber nada con nadie necesitaba estar sola al igual que Jacob. Dios lo bendiga.

  17. Juliana Ferrante Kozemekinas

    Muito forte, devemos ser assim focar o nosso alvo e não desanimar, não desistir por nada, a dor é só um sinal de que estamos no caminho certo o caminho do BENÇÃO por meio do SACRIFÍCIO!

  18. Maisa de Moraes

    Concerteza a dor espiritual era muito mais forte que a dor fisica, Jaco estava decidido e cansado de ser o mesmo, e atraves do sacrificio ele se tornou a propria bencao, e assim tambem Deus quer fazer com cada um de nos, mas so depende da gente mesmo tomar uma atitude!!

  19. Gleika de souza

    Muitas pessoas,nao querem esta em boas condiçoes, sem sacrificar, sem dar o seu melhor para Deus,mas como Deus vai honra,se ela ainda nao s entregor totalmente.para receber temos que sacrificar.

  20. suzana Conceição

    Essa fogueira Santa veio para mudar a nossa identidade quando fazemos o verdadeiro sacrifício, aquele que dói, essa fé de Jaco deve sempre está em nosso coração, devemos lutar com Deus por uma transformação total e completa em nossa vida, sabendo que só podemos lutar e prevalecer com Deus quando estamos sendo fiéis a Ele em tudo. Creio que quando sacrificamos a Deus mostramos para O mesmo que o amamos acima de qualquer coisa e de tudo.

  21. Ariela Vanessa

    O sacrificio nos da forca e direito de cobrar a RESPOSTA: "Nao te deixarei ir se me nao abencoares."(Genesis 32.26) Luta com Deus e vence aquele que usou a arma mas forte de dividir ceu, terra e mar o SACRIFICIO!

  22. Michele - Sorocaba - SP

    Lutar sem cansar, lutar para vencer todo o inferno e conseguir a benção de Deus.

  23. Wirlane Cavalcanti

    “O desejo de perseguir o seu sonho de mudar de identidade diante de Deus e diante dos homens prevaleceu!” Nesse momento vemos o quanto Jacó estava definido naquilo que queria, ele não podia estar lutando com Deus e ao mesmo tempo aceitando a voz do diabo. Pra Jacó era tudo ou nada e é essa atitude que Deus espera de quem quer ter uma nova identidade.e vamos para o tudo o nada ,nessa fé

  24. Wirlane Cavalcanti

    “O desejo de perseguir o seu sonho de mudar de identidade diante de Deus e diante dos homens prevaleceu!” Nesse momento vemos o quanto Jacó estava definido naquilo que queria, ele não podia estar lutando com Deus e ao mesmo tempo aceitando a voz do diabo. Pra Jacó era tudo ou nada e é essa atitude que Deus espera de quem quer ter uma nova identidade.

  25. Helen Nobre

    "O desejo de perseguir o seu sonho de mudar de identidade diante de Deus e diante dos homens prevaleceu!" Nesse momento vemos o quanto Jacó estava definido naquilo que queria, ele não podia estar lutando com Deus e ao mesmo tempo aceitando a voz do diabo. Pra Jacó era tudo ou nada e é essa atitude que Deus espera de quem quer ter uma nova identidade.

  26. greice mara viscarde soares

    muito forte bispo, pois sei que Jacó era um homem muito abençoado mais tem um porem ele não tinha a benção de Deus de verdade pois quando ele recebeu a benção foi uma mentira pois ele fingiu ser o seu irmão foi uma benção do homem e não de Deus e na luta quando o anjo perguntou seu nome ele falou Jacó falou a verdade e maldição foi quebrada, ai sim ele deve a benção do abençoador que e o SENHOR JESUS CRISTO. estou nessa fé

  27. Stefany Julia

    Boa tarde bispo isso mesmo estou nessa fé de jaco pois nao vou desistir do meu sonho enquanto nao for realizado eu nao vou deixar o anjo ir, como jaco fez perseverou e foi ate o fim.

  28. Cinthia Teixeira

    Muito forte! Como diz a própria palavra de Deus de que vale ganhar o mundo inteiro e perder a Salvação? Trazendo pra vida de Jacó mesmo ele sendo rico e ter obtido varias benção ele não era completo lhe faltava a paz para com o seu irmão que só Deus poderia lhe atender, ele se lançou com coragem e força para lutar com Deus o desejo de mudança era tanto que ele persistiu, não vacilou e conquistou além do que almejava.

  29. Aline

    Jacó era abençoado e tinha alcançado varias bençãos,mais ele não era a própria benção,e isso o deixava frustado Jacó precisava de um momento a sós com Deus,ele estava disposto a fazer o que fosse preciso e foi exatamente o que ele fez e através dessa atitude ele alcançou de Deus uma nova identidade.

  30. Mariana Carvalho

    Jacó era muito abençoado, tinha riquezas, filhos e tudo o que um homem poderia almejar só que tudo isso foi conquistado em cima de uma mentira, e ele sabia disso pois o significado do nome Jacó é ENGANADOR, ele cansou de ser enganador, mentiroso, trapaceiro e se despôs de tudo ficando a sós com Deus lutando como um príncipe e prevalendo e tendo sua IDENTIDADE mudada para ISRAEL! Muito forte!

  31. mayara santos

    Jacó era abençoado e tinha alcançado varias bençãos,mais ele não era a própria benção,e isso o deixava frustado Jacó precisava de um momento a sós com Deus,ele estava disposto a fazer o que fosse preciso e foi exatamente o que ele fez e através dessa atitude ele alcançou de Deus uma nova identidade.

  32. Ana Pinho

    Boa tarde, Jacó não lutava só com Deus , mas sim com o seu interior. Ele queria tanto aquela transformação de vida que os estado dele fisico não lhe importava , mas sim o espiritual. Jacó era abençoado mas não era a própria benção de Deus.

  33. jamily lara

    Realmente bispo, dor nenhuma pode '' parar '' quando buscamos uma resposta pra nossa pergunta que vem do mais intimo do nosso ser. Estou passando tudo pelo ribeirinho, e ficando a sos com Deus! #CanseiDeSerAMesma!

  34. Bom dia Bispo realmente a sade de Jacó para benção de Deus fui bem maior, que qualquer outra coisa mesmo tendo junta da coxa deslocada ela prevaleceu sem olhar para sua dor fisica, e sim para sua dor Espiritual.

  35. JULIA DAVID

    Quando a uma sede de querermos ser a própria bênção, a luta com DEUS é inevitável porque só ELE, pode nos transformar em bênção através do nosso despojamento total e derramamento do nosso sangue 100% e puro, no Altar de DEUS para que a promessa feita a Abraão nosso pai se cumpra nas nossas vidas.

  36. Daniela Soares dos Santos Silva

    Antes de lutar com Deus,Jacó lutou contra a si mesmo ,vendo que a sua condição Espiritual estava mal,então ai foi que ele se sacrificou fez de tudo para ter uma nova identidade e ser a própria benção.Eis ai a nossa oportunidade,é para todos ,mais o que queremos e temos feito??????????Pense Nisso...e venha mudar a sua história amiga(o).

  37. carolina Manuel

    Assim como Jaco não perdeu achance de Deus dar a Ele uma nova vida. ´Jaco já não esta entre nós quem está só eu em esta fugueira é minha é a oportunidade de Deus mudar a minha hestoria

  38. Lia Moura- DF

    Bispo Julio Freitas e essa tem sido a minha indagação igual a de jacó, estou na fé dessa fogueira e não quero mas de forma alguma ser a mesma, estou pronta para lutar com Deus pela minha benção

  39. Renata Coutinho Bastos/Manaus-AM

    Jacó não perdeu a oportunidade de mudar sua história ,e naquela noite fez a diferença e se tornou a própria benção.

  40. Débora Nery

    Em determinadas situações é necesario estar as sóis com Deus,para poder envoca a Ele.

  41. Marcela barreto dos santos

    E MUITO FORTE BISPO, JACÓ TINHA UM ALVO, ELE QUERIA ALGO A MAS DE DEUS POR ISSO ELE LUTOU PARA MUDAR A SITUAÇÃO, QUE ELE PASSAVA, MAS MUDOU TOTALMENTE, TROCOU SUA INDENTIDADE, E PARA NÓS MUDARMOS TEMOS QUE SACRÍFICAR TOTALMENTE NO ALTAR DE DEUS, LUTAR DAR A VIDA TOTALMENTE NO ALTAR, PARA OBETER A MUDANÇA, NÃO BENÇÃO, MAS MUDANÇAS E CONQUINTAS GRANDES PRA MOSTRARMOS A GRANDEZA DESSE NOSSO DEUS.

  42. Márcia Trindade(Salvador/BA)

    Temos que ter o nosso momento a SÓS com Deus,só assim ouviremos a Ele. Estar dispostos para deixar tudo de lado por esse encontro,pois Dele obteremos as resposta para tudo que queremos.

  43. ALINE RODRIGUES

    E verdade Bispo, Jacó já nasceu com tamanha valentia quando agarrou no calcanhar do seu irmão. Mostrando que era um homem decidido, tinha conquistado tudo, mas ainda faltava a maior benção de Deus. Foi ai, que ele mudou de indentidade.

  44. Elaine Bense

    Assim como Jacó lutou até conseguir o que necessitava, da transformação de si mesmo, também devemos lutar até conseguir. Seguindo seu exemplo obteremos o resultado alcançado por ele. Deus o abençoou, não porque era merecedor, mas por sua ousadia, perseverança e coragem. Não basta apenas crer é preciso também ver a Deus. Crer é o caminho para se conhecer. Mas depois de crer o próximo passo é conhecer, mas muitos desistem depois do primeiro passo. Começam a duvidar e não vão até o fim.

  45. Aniely Giudicio

    Boa noite Bispo !!! Muitoo Forte este post, nada é mais precioso do que encontrar a Deus, e nada supri a falta da paz com Deus. Jacó tinha tudo, mas ao mesmo tempo não tinha nada, e não existe outro caminho, a não ser esse momento exclusivo com DEUS, que só podemos ter através do nosso verdadeiro sacrifício, físico e espiritual.

  46. Laura Cristina - Rio de Janeiro

    Boa Noite Bispo Júlio , Jacó tinha tudo em sua vida física, suas mulheres, seus filhos e tudo que lhe pertencia ,mais faltava o mais importante o Encontro com Deus, ele reconheceu que precisava deste encontro real para uma mudança total. Ele pagou o preço o preço de lutar, de sacrificar e ver em sua vida a mudança de um antes e um depois. Pois Jacó não foi mais o mesmo depois deste dia.

  47. Patricia

    Jacó estava prestes a reencontrar o seu irmão e sabia, poderia acontecer de seu irmão tentar contra a sua vida e como ele não era salvo, colocou toda a sua força, até prosperou, só que não tinha encontrado á Deus. Por isso, que estamos vivendo esta fé, porque aqueles que não conhecem a Deus, terão a oportunidade de lutar e te-lo e os que o tem de se avivar e eu estou nesta fé e já arrebentou.

  48. erlem castro

    Olá Bispo! Existem momentos em nossa vida que temos que sacrificar o nosso tudo ,para chamar atenção de Deus ,pois não podemos aceitar ser os mesmos mas sim se revoltar e agir conforme a vontade de Deus. na fé ..serva até o fim

  49. Camila Pereira - Guarujá SP

    Muitoo Forte, quando uma pessoa esta disposta para o tudo o nada, nada é mais importante do que ela quer, assim aconteceu com Jacó a dor fisica que ele sentia, não era maior do que sua vontade de mudar sua vida.Jacó estava decidido e nada nem ninguem poderia para - lo naquela batalha. Cabe a nós tomar um decisão e partir para o tudo ou nada. Na fé.

  50. Natali cerqueira /ba

    Jacó cansou e aproveitou a oportunidade de mudar, nem a dor que seu físico sentia no momento foi capaz de fazer ele parar, pois ele sabia que o que ele buscava era muito maior.

  51. Natália Pablos

    Muito Forte! Lendo o Blog, pude imaginar aquele desejo ardente que Jacó tinha dentro dele! A frase que mais me chamou a atenção foi "ainda que tendo a junta da coxa deslocada, a dor física não era maior do que a dor espiritual". Muitas pessoas hoje estão passado por essa dor espiritual, porém só a um jeito de vence-la... LUTANDO COM DEUS! Nessa Fogueira Santa vamos trocar nossa identidade!

  52. Crislainy Santos da Silva

    A força de vontade de Jacó fez com que ele luta-se até obeter a sua resposta, muitas das vezes as pessoas passam por lutas e dificuldades e no momento decisivo de sua vida elas se cançam e desistem, se entregam aos problemas, assim como Jacó foi assim nos temos que ser.

  53. TEMOS QUE TER UM MOMENTO COM O NOSSO DEUS AS MUITAS SÃO AS PESSOAS QUE SO QUER RECEBER MAIS NÃO QUEREM DA TEMOS QUE SER A PROPIA BENÇAO A CHAMAMOS A ATENÇAO DO NOSSO DEUS TEMOS QUE DAR.Do que adianta ter conquistas financeira e bens, pois Jacó era próspero mais espiritualme vivia em angustia, vazio, é assim com muitos que se apegam o que tem mais vivem a se queixar da vida temos que da nosso melhor para que o nosso DEUS tambem nos der o melhor dessa terra. pois mais valiozo e o altar que santifica o ouro e não o ouro que santifica o altar

  54. Stephany L. Buarque

    Tá ligado Bispo! O desejo da transformação tem que ser tamanha, pois se esse desejo não houver, a pessoa se contenta com uma simples mudança.Mas para aqueles que estão na Fé a mudança não é o suficiente, a alma clama por uma transformação completa, uma transformação tão grande que é para mudar a identidade de quem for fiel e lutar sem esmorecer. Firme e Forte na Fé!

  55. gabriela

    Quando estamos só em nossa jornada de fé passamos a depender exclusivamente de Deus, e só então colocamos toda nossa força em nosso clamor e no perfeito sacrífico.

  56. Maria da Glória A. Teixeira do Durval de Barros M.G

    Estou indo pra o altar e quero ser a própria benção.

  57. Rosana M. Barbosa ,Salvador Ba,.

    É verdade não existe vitoria sem luta ,não há conquista sem dor , para alcansar-mos a transformação de vida temos que nos entregar sem reservas, jáco tinha tudo materialmente através da bençâo que recebeu ,mas ser a própria bençâo através de seu encontro com Deus ainda não tinha e era o que ele mais precisava para que houvesse essa transformação de dentro para fora.Por isso ficou só e atravez da Fe lutou com Deus e obteve o que mais desejava. É o que temos que fazer abandonar tudo que tem sido barreira para realizaco de nosso sonho com Deus.

  58. Fernanda Carla

    Quando ficamos na dependencia de DEUS,reconhecendo que não somos nada,e que só ELE pode nos ajudar é nessa hora que temos um encontro com ELE...

  59. iasmim reis dos santos

    O que esperava de Deus, ele não queria uma intimidade com para isso ele teve que sacrificar. É o que devemos fazer nos dias de hoje não buscar só abençoes matérias e ter uma intimidade com Deus.

  60. Fernanda

    Somente quando almejamos ter o nosso momento com Deus, prevalecemos diante das situações. Jacó não deixou com que se passasse mais uma noite sem ter o seu momento, a sua luta com o anjo que decidiria toda a sua vida .. Nós não podemos deixar com que dias, semanas e anos se passem sem ter o nosso momento com Deus, prevalecendo diante das situações, agarrando a benção.

  61. SHEILA DE OLIVEIRA

    é verdade se repararmos bem,todos os homens e mulheres do passado que mudarao seu nome tinhao que ficar a sós com Deus e eles partirao pro monte que é o altar,sem medo e reservas somente eles e sua oferta ,seu tudo.quando queremos uma resposta de Deus temos que buscar essa intimidade com ele,somente ele e eu nao importa a dor que tenho que passar mais sei que Deus vai me honrar a hora é agora ele nos chama pra ter essa hora a sós com ele e trocar nossa indentidade.

  62. Não importam o tamanho das conquistas que alguém conseguir alcançar aqui na terra, nada vale se não houver uma vida com o Senhor Jesus! Ele é a maior glória a ser alcançada, mas aqueles que não tem visão espiritual sacrificam pelas coisas terrenas e até conquistam, porém vivem uma vida vazia. Procuram preencher de qualquer forma mas nunca conseguem. Jacó já ''possuía tudo'' materialmente, porém o mais importante lhe faltava, nunca tinha visto o Senhor Jesus, então nunca poderia se tornar a própria benção, tudo que ela havia conquistado até ali foi por meio do engano e isso tirava sua paz, mas um dia tudo mudou, quando Jacó reconheceu que não era nada que não havia provado da maior maravilha que se pode ter, que é a certeza da salvação!

  63. Cássia

    Jacó reconheceu que precisava ser uma outra pessoa ter um novo nome, uma nova identidade para ser pela fé,não pela natureza humana,um descendente de Abraão. E somente uma luta a sós com Deus poderia fazer isso.

  64. Lady Santos

    Não adianta mudar o exterior se o nosso interior não for transformado, ser a própria benção e se tornar a própria natureza de Deus, eu quero ser essa própria benção. Pois cansei de ser eu mesma e estou indo para o altar para esse momento a sós com Deus.

  65. maura guimarães -rute volta redonda rj

    Para ter seu nome lembrado ele teve que luta com proprio DEUS so assim alcançou a vitoria

  66. Neriane Reis

    Temos que ser como Jacó, se queremos algo, temos que lutar, perseverar e conquistar aquilo que queremos, pois se ficarmos parados não chegaremos a lugar algum. Será que se Jacó estivesse ficado no canto dele, sem lutar com o anjo, seria abençoado? Concerteza não. Por isso que não devemos ficar parados diante da situação que estamos vivendo, temos que partir para a luta, para a guerra, pois é desta forma que chamaremos a atenção de Deus e consequentemente nos abençoara.

  67. viviane

    Boa noite bispo a verdade e que temos que tomar uma decisão de uma vez por todas chega de só ouvir testemunhos dos outros e tomar uma atitude de fé e de sacrificar o nosso tudo para que o impossível venha se realizar em nossas vidas.. na fé

  68. Viviane Bianchini

    Quando somos sincero diante de Deus, e nos despojamos de tudo que temos. Deus na mesmo momento realiza a transformação, só depende de nós.

  69. Maria Rocha

    Ola Bispo é tão forte, que ele não olhou para nada, se foi ferido ou não se a esposa estava sozinha com os filhos, na madrugada, ele tinha um objetivo um sonho uma meta e sairia com a benção Dele, e por causa da sua perseverança, Deus o abençoou ele deixou de ser Jacó para ser um novo homem ISRAEL, é isso que Deus faz transforma :)

  70. ANNY COSTA- PA

    Chega um dia que precisamo lutar com Deus para se tornar a própria benção.

  71. Raquel Trigueiro

    É nessa fé que eu estou bispo,agora é o meu momento a sós com Deus. Raquel Trigueiro Dão Jose De Mipibu

  72. Elisangela Mendes

    Temos que viver na dependência de Deus , pois só ele pode nos ajudar quando nos lançamos no altar .

  73. luana

    Realmente a dor externa nem se compara com a dor da incerteza, por não conhecer a Deus!

  74. Carla Regina

    POIS É O SEGREDO ESTA AI , NO FICAR A SOIS COM DEUS. POR MUITO TEMPO PERDEMOS TEMPO FAZENDO APENAS AQUILO QUE ACHAMOS QUE É A VONTADE DE DEUS, MAIS LENDO O TEXTO TENHO A CERTEZA QUE A VONTADE DE DEUS, É QUE TEMOS QUE ABRIR MÃO DE TUDO. SIM TUDO E TODOS FICAR DE FATO A SOS COM DEUS NA SUA TOTAL DEPENDÊNCIA. AI SIM IR PARA O VALE E LUTAR.... DEUS ABENÇOE O SR.

  75. Letícia Mairynk

    Só sente dor ao sacrificar aquele que nunca se tornou filho de Deus. Pois o que já lhe deu a vida sacrificar é honra a Deus.

  76. O espírito desta fogueira santa está muito forte! E eu vi a história de Jacó mais profundamente... Me lancei e estou nesta fé! Também cansei e quero mudar, não largo, não cessarei enquanto não for abençoada! Na fé Que Deus abençoe o senhor.

  77. Radassia Dias

    Temos que tomar em certas situacoes atitudes radicais,pois nao podemos nos deixar vencer,por coisas que o diabo tenta nos parar,nesta fogueira santa vai depender so de nos,pois como posso cobrar de Deus se nao estou fazendo nada para chamar Sua atencao,vamos lutar contra toda e qualquer situacao e vence-la e assim alcancar nao so as bencoes materiais ma principalmente a interior.

  78. Daiane Pedroso PR

    Muito forte bispo e assim como Jaco a coisas em nossa vida não não da para esperar mais temos que ir para o altar lutar com o nosso Deus com todas as nossas forças se reservas chamar a atenção de D"Ele para nós só assim a mudança total acontece.

  79. driele

    Não tem preço que pague o nosso encontro pessoal com Deus...

  80. Raquel Taysnara

    Sei que não dá para medir precisamente a dor que Jacó sentiu para tomar tal atitude, mas a ciência afirma que o corpo humano só consegui perceber uma dor, a mais forte. Onde quero chegar?! Simples, somente quem teve algum membro de seu corpo deslocado sabe como doe. Eu nunca tive, mas já acompanhei de perto esta dor com o meu pai, e posso dizer que não é fácil. Assim concluo o seguinte, a dor na alma de Jaco era tão forte que ele conseguiu superar a dor física, posso até exceder em falar que ele não sentiu a dor física enquanto não curou a dor da alma.

  81. DANÚSIA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

    Jacó ele lutou com Deus porque queria muita mss além do um benção fisica ele queria algo espiritual uma nova indentidade,enquanto há pessoas que nem estão disposta a fazer um verdadeiro sacrificio para conquistar os seus sonhos. na fé,Danúsia CorrÊa.

  82. Andreia Vera Cruz Goiânia- Go

    Quando queremos algo de Deus temos que lutar e ir até ao altar usar a fé.

  83. bispo julio muito forte jaco queria abenço de deus custe o que custar por isso lutou com deus peseverou sem nunca desestir por que ele sabia que abenço dele só poderia vir do proprio Deus, era o unico que ele poderia comfiar,ele viu que do homem ele nao poderia esperar mais nada por que o mesmo o enganou.ai ele viu reconheceu que dependia de Deus para tudo, e Deus vendo a sinceridade e a comfiança da parte de jaco o abençou e o tornou a propria benço,assim tambem nós temos que comfiar e colocar todas as nosso força e a nossa comfiaça em Deus vivo a muito mais ele fara.fje alcobaça

  84. jessica candido

    Mesmo Jacó com a junta da coxa deslocada ele não recuou. A dor existia porem o Reino de Deus era o que ele queria, ele possuía muitos bens mas neste dia Jacó alcançou o seu bem mais precioso. A salvação da sua alma, o seu encontro com Deus. Ali Jacó passou a ser a própria benção diante de Deus e dos homens.

  85. Letícia Rodrigues

    Muito forte! Jaco estava certo do que queria por isso lutou e sacrificou pelo seu sonho e Deus o respondeu! Por isso quando estamos certos do nosso sonho é nesta fé que seguimos, lutamos e sacrificamos por ele e com certeza Deus coloca a mão sobre nossa vida para nos abençoar realizar nossos sonhos e nos tornar a própria Benção!

  86. Renata Sanchez

    Olá Bispo, Esta é mais uma prova de que as bênçãos não cai do céu, não adianta ficar esperando em Deus! Se queremos mudar o rumo de nossas vidas e sermos a própria bênção, temos que fazer o mesmo que Jacó fez: Lutar com Deus!!

  87. essa e a oportunidade nossa de crescer com DEUS e quem não o conhece esse e o momento, pois DEUS so podera mudar nossa identidade quando abrirmos mão a velha e isso so depende de cada um de nos, chamar a atenção de DEUS como jaco ele oro, mas a vida dele so mudo quando ele canso de si e abril mao do seu eu, essa fé e so para aqueles que estao cansado de si, e quem aida nao se canso de si entao ela vai sofrer mais um pouco para ficar na dependencia do DEUS que tanto deseja mudar a nossa identidade..

  88. Thays- Salvador- Bahia

    Boa Noite Bispo! Jacó estava decidido a mudar aquela situação que vivia, foi pro Sacrifício, sentiu a dor e perseverou, por isso sua identidade foi mudada, pois o próprio DEUS a mudou devido a sua atitude de Fé! Devemos provocar essa mudança de identidade na nossa vida também é tudo ou nada!

  89. JAQUE ALVES-FJE Amadora

    Realmente! A dor que sentimos quando temos de sacrificar algo nosso, não se compara aquela que sentimos pela vida que levamos, os problemas que podemos ter, a dor de querer vencer e não conseguir!

  90. Nathalia Dias

    Jacó foi humilde de reconhecer seu erro, e então foi aos pés de Deus luto com ele, até que Deus viu a sinceridade dele e então o abençou

  91. Agora e a minha vez de ficar a sos com DEUS como jaco que fico a noite toda com a dor fisica com uma vida de sofrimento espriritual, mas ele nao se importoto com aquela dor fisica pois estava cansado de viver uma vida toda sem conhecer o DEUS que ele servia, quando o anjo aprareceu ele aguarro ao anjo pois essa era a sua oportunidade e ele aproveito pois DEUS so pode mudar nossa identidade quando nos despojamos....

  92. JOSIANNE MARCELLE

    TEMOS QUE TER A MESMA REVOLTA QUE JACO TEVE,POIS ELE NAO SUPORTANDO MAIS A SITUAÇÃO QUE VIVIA ,FOI PARA O ALTAR LUTAR COM DEUS ASSIM TEMOS QUE FAZER FICAR A SOS COM DEUS PARA QUE A NOSSA IDENTIDADE MUDE .

  93. Odenice gomes

    esse é o momento que Deus separou para cada um que queira nascer Dele, temos que abrir mão de tudo para ficarmos a sós com Ele...muito forte essa msg

  94. Jacyra FJALMADA

    Basta, a altura é agora.face a face com Deus, deixar o que e nada para ter o tudo.Pois Deus tem mais para nós do que nos podemos dar a ele.

  95. Tiago Miguel FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio. Jacó lutou e teve a sua vida transformada. Nós também podemos ter as nossas vidas transformadas, basta lutar, e lutar com Deus.

  96. Boa noite Bispo. Jaco se desfez de tudo o que ele possuia, tudo aquilo que ele tinha nao preenchia o vazio interior que ele carregava dentro dele. Jaco queria mais, muito alèm do que bencaos materiais. Jaco queria Deus dentro dele, pois ja nao suportava a dor interior. Ele perseverou nao desistiu. Por isso Deus o abencoou. Na fe.

  97. Bruno FJE Marinha Grande

    Jacó lutou e tanto lutou, mas nunca desistiu. Acabou por prevalecer ao lutar com os homens e com Deus. No final de tudo a sua identidade foi mudada! É assim que temos de ser. Eu vou em frente.

  98. Leandro - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo. Nós não deveríamos querer apenas uma bênção mas sim ser-mos a própria bênção, tal como Jacó.

  99. Paulo FJE Marinha Grande

    Eu estou nessa fé da campanha. Vou sacrificar e lutar até conseguir o meu grande objectivo! Graças a Deus

  100. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. É verdade, só quando ficamos a sós com Deus é que ele no abençoa, tal como aconteceu com jacó que lutou e prevaleceu, assim tem de ser connosco. Deus abençoe

  101. Goretti

    Boa noite Bispo, assim como Jacó lutou com o homem(Anjo)e prevaleceu mesmo estando debilitado,venceu e mudou toda à história de sua vida, porque Jacó agiu só sem depender de ninguém, pois já não suportava mais ser conhecido como o mesmo,ou seja aquele que usurpou a benção de seu irmão,e isso é o que "DEUS" espera de cada um de nós, que venhamos agir só e sem reservas!

  102. Marilak Meneses

    Jacó tinha um sonho em ser a própria benção,ele queria mudar o seu estado espiritual, por isso estava disposto a pagar o preço, e com suas atitudes ele provou que realmente queria mudar e aconteceu. Quando queremos algo,lutamos até acontecer.

  103. Suélen Silva de Morais

    A pessoa que trás dentro de si uma revolta, uma indignação, seja ela qual for, quando a pessoa relamente quer ter a sua vida trasnformada tanto fisicamente quanto principalmente espiritualmente ela se sujeita a tudo, ela parte para o tudo ou nada, pois ela entende que a dor do sacrificio ainda que seja maior do que a sua situação lhe trará uma mudança, uma transformação de vida. Jacó estava no seu limite, por isso ele foi além de suas forças, quando a pessoa chega no limite então ela vai além.´ E é no limite do homem que entra o agir de Deus. Deua abençoe a todos!!!

  104. Flávio FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Exatamente, e nós podemos mudar a nossa identidade se quisermos.

  105. Erika

    Muchas veces tenemos que ser llevados a situaciones extremas para despertar y hacer que nuestra fe sea puesta en marcha. Y a traves de ese dolor es que acallamos las voces del mundo para poder oir la voz de Dios

  106. Barbara Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Temos que ver uma coisa. Queremos ser abençoados apenas ou ser a própria bênção? EU QUERO SER A PROPRIA BENÇÃO!!

  107. Ana Paula

    Devemos nos desprender do material o máximo que podermos para assim lutar com Deus. NA FÉ DE JACÓ!

  108. João Limas FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Verdade bispo Júlio, nós podemos mudar a nossa identidade diante de Deus e dos homens. Eu quero ser diferente diante de Deus e dos homens.

  109. Susana - FJE Alcobaça

    Boa noite Sr. Bispo. Esta mensagem nos mostra que para vencermos temos que ser persistentes, não basta termos uma revolta, temos que lutar contra a situação e prevalecer lutando até alcançarmos a bênção desejada.

  110. Gonçalo Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Estar a sós com Deus - esse é o segredo. Só assim conseguimos chamar a atenção Dele.

  111. Ana Júlia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite senhor bispo Júlio. Obrigada pela palavra que o senhor deu ontem em Coimbra. Foram muito sábias e vou guardar cada uma!! Deus abençoe o senhor

  112. Joana Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Assim como Jacó lutou e perseverou, também nós temos que lutar e perseverar. Não é tarde, nós podemos mudar a nossa identidade!

  113. NÃO BASTA SACRIFICAR, NÓS TEMOS QUE SER O PRÓPRIO SACRIFÍCIO POIS SOMENTE ASSIM ESTAREMOS MAIS PRÓXIMOS DE SERMOS O REFERENCIAL DE DEUS.

  114. Mário Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio. Desde já, queria dizer ao senhor que foi um prazer assistir à reunião de ontem em Coimbra. Com certeza que ficará marcado na vida de todas as pessoas que participaram, assim como me marcou a mim. Deus abençoe

  115. António FJE FIGUEIRA DA FOZ

    boa noite bispo. achei interessante e aprendi com o que escreveu. continue escrevendo sobre jacó

  116. André FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Jacó sacrificou. Ele entendeu o porque de ser preciso o sacrifico. em tudo o que queremos conquistar, é preciso sacrificar antes e foi isso que aconteceu.

  117. Rafaela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Jacó queria ter um encontro com Deus, ele não queria apenas as bênçãos, ele queria ver o abençoador .

  118. Pipa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    olá bispo. Pois é, Jacó fez de tudo para ter o seu "encontro com Deus"! Boa noite.

  119. BiancA Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio! Jacó foi realmente um exemplo. ele é um exemplo +ara todos nós. ele queria algo mais e fez por onde.

  120. David Pedrosa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Obrigado pela mensagem, muito forte, sem dúvida!!

  121. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Luta maior que nós temos é com o nosso interior e só Deus pode mudar isso, mas tem que haver uma revolta dentro de nós e lutar para que sejamos mudados. Deus o abençoe.

  122. Iris Rocha - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    boa noite bispo Júlio. Eu vou lutar com Deus como Jacó! Estou a aprender coisas que nunca tinha aprendido. Aprendi que preciso estar a sós com Deus

  123. Diana Alves - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio! Tive o privilégio de ontem poder assistir a reunião que o senhor deu aqui em Coimbra, e queria dizer que aprendi muito! foi muito boa! Eu posso!

  124. Tiago Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio. Infelizmente ontem não pude estar em Coimbra na sua reunião, mas com certeza estarei na próxima. Muito forte o post! Muito forte mesmo!

  125. VANIA CAMILA

    Boa Noite Bispo. A Fogueira Santa é uma campanha espiritual, é lugar de entrega, de renuncia total, lugar de transformação de vida .

  126. Micaela Bento FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio. Eu quero mudar e estou a lutar com Deus para que isso aconteça. Gostei muito da reunião que o senhor deu ontem em Coimbra. Aprendi muito e a minha visão é outra. Muito obrigada. Que Deus abençoe

  127. Daniela Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Júlio, Assim como em Jacó o desejo de mudar de identidade diante de Deus e diante dos homens prevaleceu, também tem que prevalecer em nós. Como o senhor disse ontem em Coimbra, nós podemos! nós podemos ter saúde, nós podemos ser grandes empresários, nós podemos ter uma família unida, enfim, nós podemos! Eu posso! Eu posso estar a sós com Deus e mudar a minha identidade diante D'Ele e dos homens! Obrigada pelo senhor ter vindo cá a Coimbra, e todos nós aqui da Figueira o esperamos ter cá novamente na região! Que Deus abençoe o senhor!

  128. Thais Kassia - Franca

    Boa Noite bispo Julio Vemos que Jacó não mediu forças para mudar sua identidade, é esta a coragem e fé que devemos ter para mudar de vida. Já estou nesta fé! Está doendo mas creio na minha mudança de identidade.

  129. Marta Xavier

    Boa noite! O que mais me chama à atenção é que Jacó largou TUDO para ir ter com Deus, ele abdicou de Tudo, só queria ter o seu encontro com Deus. Quando nos entregamos verdadeiramente e totalmente esse encontro acontece e o nosso nome é mudado. Na fé

  130. bEATRIZ sILVA FJE FIGUEIRA DA FOZ

    olá bispo júlio. eu entendi o que o senhor disse. entendi que para mudar, a decisão tem que partir de mim. tenho que estar a sós com Deus

  131. Gislaine araujo

    Arrebentou bispo! Assim como jaco lutou com o anjo por uma bênção estou também na mesma fé! fiarei sozinha com DEUS e lutarei com o anjo ate ele me abençoar, mudar o meu nome de jaco passarei a ser chamada ISRAEL!

  132. Maria

    Asi como Jacob tenia el sueño del cambio de identidad y no desistio, los que creemos debemos vivir este mismo espiritu y prevalecer para encontarnos cara a cara con Dios para que el cambio de identidad acontezca en nuestras vidas tambien.

  133. Barbara Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, tudo isso que o senhor falou nesta série de estar a sós com Deus é verdade, por isso que eu digo: AGORA É A MINHA VEZ!

  134. Jessica.R

    Esta es nuestra oportunidad de luchar cara a cara con Dios demostrarle que sin Él nada somos, a Jacob no le importo el dolor de su muslo él continuo luchando porque quería ser la bendición, nosotras también debemos ser así, mirar siempre hacia delante a nuestro objetivo sin importar el dolor.

  135. Vanessa Rodrigues FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Pois é. A dor espiritual foi maior que a física, por isso que Jacó perseverou e lutou com Deus.

  136. Eunice silva

    Quando jaco decidiu trocar de identidade é por ele viu que não podia mais ficar naquela situação e é isso que devemos fazer chega,isso tem mudar temos que lutar com Deus, e só quem pode mudar essa situação é ele por isso temos que estar lutado no vau de Jaboque chega dessa criatura que já fez tanto mal,agora se nova criatura em nome de Jesus.

  137. Talita Santos - Rush Candidata a Rebeca

    Vence somente que esta disposta a prevalecer diante dos homens e lutar com Deus ! Na Fé

  138. Maxi FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Pois é bispo, assim como Jacó lutou com Deus, também nós devemos lutar com Deus, sem desistir de ser a própria bênção.

  139. Mary Ellen

    Algo que me chamou a atenção foi apesar da dor física ele continuou lutando podemos colocar essa dor física como algo que temos que deixar no caso um sacrifício para temos um encontro verdadeiro com o sr jesus temos que sacrificar de fato e de verdade para vê-lo face a face.

  140. Amanda Oliveira- MGBH

    Só sacrifica que já não aguenta mais a dor de já ter bênçãos, mas não ser a própria benção. Igual diz no post a dor da coxa deslocada de Jacó não era maior que a dor que ele carregava no seu espírito, ele queria encontrar com Deus, queria mudar o seu conceito perante a ELE, e é assim que hoje nos encontramos igual a Jacó, não queremos apensas bênçãos, isso para nós não é o suficiente, queremos mais, queremos ser a própria benção, e como Jacó iremos lutar até o fim para isso. Iremos mostrar para Deus através de nossos sacrifícios que não queremos ser abençoados e sim a própria benção. Na fé.

  141. Regiane Ivo

    Boa Tarde Bispo! Jacó teve muitas riquezas , ele estava cansado daquela situação, ao ponto de lutar com Deus ainda com muita dor na coxa, não desistiu. Não olhou para si . Depois dessa luta sua identidade mudou!!! Passou a ser chamado de Israel tudo mudou ate o nome dele, foi diferente e se tornou a própria Benção.

  142. marcia zanoni

    Boa tarde Bispo,a momentos que temos que ser nos e Deus, tenho que mudar de identidade, ficar marcado nesta fogueira santa pois Jacó saiu com uma marca.

  143. gladys

    Jacob quería cambiar de vida el no quería ser mas un engañador el quería su bendición,ser salvo tener otra identidad y así como yo, era una mujer falsa engañadora y mentirosa pero yo sabia que así yo no iba recibir mi bendición y decidí pelear con DIOS y pelear también conmigo misma pase por un sacrificio muy grande,pero recibí mi bendición.

  144. Joana - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo. Uma das coisas que me chamou a atenção nesta mensagem foi que a vida de Jacó só mudou quando ele se revoltou, tomou uma atitude e perseverou. Só através disto é que Deus pôde abençoar a vida dele. Que Deus o abençoe.

  145. michelle Carvalho-Pará

    Quando Jacó decidiu que queria mudar sua indentidade, então ele partiu para luta frente a frente com Deus, ele não teve medo de lutar pela mudança de sua vida, não aceitou ter a benção e não usufruir dela. E é esse o espirito, largar o anjo somente quando Ele me abençoar!

  146. lidiana

    Muito forte.Só entende quem tem ouvidos espirituais para fazer oque realmente for preciso para ficar face a face com Deus.

  147. Eliana FJE Pombal

    verdade para termos a resposta é preciso lutar muito fazer a nossa parte, para Deus fazer a dele cem luta e sem dor não a vitoria.

  148. Amanda Nunes

    Ta ligado bispo, assim como naquele momento havia chegado a vez de jaco mudar de identidade, agora chegou também a minha vez, não quero mais ser a mesma esse e o momento da decisão da revolta de alcançar o inalcançável e mudar a situação de uma vez por todas.

  149. Claudia Barros - Salvador

    Ola Bispo, Toda vez que a luta for inevitável, inevitável também será adquirir uma marca. Esta serve para que fique na memória que para se conseguir algo importante, é necessário passar por algum tipo de dor. A exemplo da parturiente, para ela ver a face de seu filho, é necessário passar pelas dores do parto. Essa é a fé da nova identidade!

  150. Ana Priscila

    Chegou a minha vez! Eu vou lutar sozinha com Deus para ter a minha vida mudada, não aceito mais ser a mesma. Minha vida tem que mudar, eu não posso mais continuar sendo do mesmo jeito. Eu não aceito mais!!! E por isso vou fazer algo que nunca fiz antes....

  151. FRANCISCA

    O ESPIRITO DESSA FOGUEIRA SANTA É UMA MUDANÇA DE INDENTIDADE,ASSIM COMO JACO TEVE,MAS PRA ISSO HOUVE UMA LUTA UM PROPÓSITO E FOI SO ELE E DEUS...ESTOU NESSA FÉ,VAI ARREBENTAR!

  152. Geane de Souza

    Temos que estar fente a frente com Deus,e decidirmos a nossa vida, pois Deus espera uma atitude nossa assim como foi com Jaco.

  153. Aline Nunes

    Estou nesta fé, e agora é a minha vez.

  154. Daniele Ferreira da Silva

    Quando decidimos ficar a sós com Deus é que estamos dispostos a ir muito além do que já fomos, além do que acreditamos, além do que imaginamos. Independente da situação temos que nos despojar de tudo, sem medir certas consequências, pois se queremos a realização dos nossos sonhos Temos que ir Além.

  155. Boa tarde Bispo. Quando a pessoa toma posse de benção física e não espiritual, a frustração é garantida, porque tem o que a sustenta exteriormente, mas não tem o que a permite sustentar aquilo que recebe exteriormente, que é a benção interior, e para isso, é preciso mudar de identidade, ou seja, o NOVO NASCIMENTO.

  156. não importa o estado que nos encontramos temos que fazer como jaco que primeiro teve que reconhecer seu estado espiritual para se humilha,e fazer o que fosse preciso para chamar a atenção de Deus,e obter seu sonho que era ser a propiá bença.

  157. Ana

    Hola Señor Obispo! muy fuerte..., lo que se puede conseguir por la indignacion, de no aceptar mas ser el mismo. indignación que es provocada cuando estamos solos, vacíos y mismo hasta odiados. cuando no tenemos a nadie a nuestro alrededor...solo a Dios.

  158. MAIRA FERREIRA /ALAGOAS

    JACO ELE NAO AGUENTAVA MAS AQUELA SITUAÇAO EM QUE ELE VIVIA, TEVE UMA HORA QUE ELE SE DISPERTOU E DISSE PARA SEUS PROPLEMAS BASTA, CANSEI,CHEGA, FOI AI QUE DEUS DESCEU E ELE FICOU SO LUTOU COM DEUS E VENCEU. È ISSO QUE QUEM ESTA CANSADO TEM QUE FAZER o que jaco fez.

  159. Quando decidimos ficar a sós com Deus é que estamos dispostos a ir muito além do que já fomos.A verdade é que quando estamos cansados temos esse desejo dentro de nós de mudar nossa identidade diante de Deus e dos homens.Para ficarmos a sós com Deus temos que abrir mâo de tudo e sermos a própria BENÇAO.Essa é a fé dos obreiros nascidos de Deus.

  160. Olá bispo! Essa é a determinação que deve existir dentro de nós... O desejo de mudar de identidade para SER a Própria Bênção deve prevalecer diante de tudo e de todos e, principalmente, diante de Deus para que fique comprovado que não iremos desistir de lutar até alcançar o nosso sonho. Mas, para isso, é necessário nos afastarmos de tudo para que possamos ficar a sós com Deus.

  161. Cláudia Fonseca

    Boa tarde, Bispo! Assim como Jacó, nosso sonho de ter uma nova identidade, de deixar o velho homem para trás, deve prevalecer, seja qual for a luta que tenhamos que passar. Ser a própria bênção deve ser o nosso objetivo através do sacrifício diário.

  162. Isabele RJ

    Boa tarde, bispo! Quando realmente queremos uma mudança total, não olhamos para nada, fazemos o que deve ser feito sem questionamentos e reservas, quando o fazemos, a resposta vem!

  163. EDILEUSA

    BOA TARDE BISPO, JACÓ SE LANÇOU TOTALMENTE E NÃO MEDIU CONSEQUÊNCIAS , ESTAVA DETERMINADO EM CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS DEVEMOS NOS REVESTIR DESSE ESPÍRITO .

  164. Joseane Beatriz Salvador -Ba

    Muito forte essa mensagem ,e realmente é no momento que estamos a sós com Deus que temos que lutar;Colocar não apenas bens materiais mas a nossa propria vida junto com o nosso sacrificio.

  165. olga santos

    Ainda que sintamos dor fisica temos que sacrificar tudo e lutar contra a nossa natureza para estarmos a sos com Deus e sermos a propria bençaõ

  166. Marina T.F.Pereira

    Muito forte essa mensagem ,e realmente é no momento que estamos a sós com Deus que temos que lutar;Colocar não apenas bens materiais mas a nossa propria vida junto com o nosso sacrificio ,quando vocêtem um sonho pra alcança-lo tem que pagar um preço ,jacó sabia o que ele queria e quando o anjo tentou subir ele o agarrou e o obrigou a abençoa-lo ,assim tem que ser com cada um de nós.Essa é a oportunidade de mudança de Vida!

  167. EDUARDO/BOQUIM/SE

    ESTA ESCITO ONDE ESTA O TESOURO ESTA O TEU CORAÇAO[SENTIMENTO,FAMILIA BENS MATERIAS].JACO ERA ASSIM,QUANDO ESTE DESPERTOU E SACRIFICOU,TODO MUDOU.DESPERTA O TU QUE DORME.

  168. EDUARDO/BOQUIM/SE

    BISPO QUEM TEM MEDO DE PERDER NAO ESTA PRONTO PARA CONQUISTAR.

  169. Boa tarde Bispo a verdade e que a fogeuira santa de Israel e uma oportunidade para aqueles que estao cansado de sofrer cansado da mesmice em sua vida,mais isso só se torna realidade na vida das pessoas que estão disposta a lutar com Deus assim como jacó lutou com Deus. Pois e a única maneira que temos de Deus para nos e o verdadeiro sacrificio....corpo...alma...e espirito mais o sacrificio e um conjunto com o sacrificio material mais o espeiritual um não fucniona sem o outro os dois tem que estarem juntos para juncionar..

  170. MÁRCIO - FJE - GUARDA

    Muitas vezes quando nos encontramos cansados, fracos e aparentemente sem forças, é quando conseguimos ser mais fortes, porque nos fartamos e revoltamos para mudar a nossa vida, o nosso nome e consequentemente a nossa história, assim como fez Jacó. Persistência é palavra chave e Deus tudo vê, por isso persista e "lute com Deus" até receber sua benção.

  171. Calebe Lopes / ALMADA

    Para ficarmos a SOS com Deus temos que sentir muita dor ou seja abrir mão de tudo. Como Jacó fez ele teve que sacrificar tudo para ter o encontro a SOS com Deus. Porque nada adianta ter muitas bençãos e não ser a propria benção.

  172. EDUARDO/BOQUIM/SE

    ESTOU LUTANDO COM DEUS E COM OS HOMENS E VOU PREVALECER.ESTA ESCRITO QUE AS PORTAS DOINFERNO NAO PODEM PREVALECER CONTRA A IGREJA DE DEUS

  173. Carla Bordallo

    O Exemplo de Jacó é o combustível que eu estava precisando para mudar a minha vida por completo. Pois. estou cansada de continuar sendo uma pessoa que deixou suas bençãos se escorrer pelas suas mãos. Quero ser diferente, então farei diferente!!!

  174. Gabrielle Kuzusmenko

    Há momentos em que simplesmente NÃO ADIANTA procurar ajuda, auxílio em ninguém! Nem que sejam aqueles a quem você ama! Jacó lutou a noite toda sozinho, com o próprio Deus, então não devemos esperar por ninguém e sim ir sozinhos à luta pois conquistando a glória de Deus será ainda maior.

  175. Naiane Lameira

    boa tarde bispo. A realidade é que quando estamos cançados de certas situaçoes, e estamos dispostos a lutar contra tudo que for presciso, nos vencemos. há coisas que Deus resolve por nos, e há outras que é nos mesmos que temos que resolver por nos mesmos. essa é a realidade. Tem que ter Disposição, fé, Coragem, e Determinaçao. e nao pode haver espaço para o medo. Na Fé Naiane Lameira-PA

  176. Livia

    Tem situaçoes na nossa vida que só um encontro pessoal com Deus que vai resolver. Jacó lutou com Deus pois ele queria uma resposta, ele queria a benção. Para termos uma vida mudada, temos que lutar para obter resposta!

  177. Pollyanne Pereira Recife-Pe

    PODEMOS VER QUE MESMO MACHUCADO ELE CONTINUOU LUTANDO... "a dor física não era maior do que a dor espiritual" . QUEM ENTRAR PARA ESTA LUTA COM CERTEZA SÓ SAIRÁ COM A VITÓRIA!

  178. Não devemos ter o coração apegado em nada materia,jacó deixou tudo e partiu pra a decisão pois ele não queria mais ser o mesmo é isso que devemos fazer deixa tudo e partir para o Altar!!è o lugar de mudar nossa vida mudar nosso nome,sem medo de sacrificar devemos ir com toda nossa força.

  179. Diana Rebelo - FJE Viseu

    Tem situações que ninguém pode resolver por nós! Tem situações que não podemos depender de ninguém! Tem situações que simplesmente precisam de uma atitude nossa para mudarem. Mas... nem todos têm CORAGEM para tomar uma ATITUDE!! Jacó teve! Porque a sua situação já não era mais sustentável!! Dia 14 só SOBE quem chegou a esse limite!! Só SOBE quem precisa de uma OPORTUNIDADE! Só SOBE quem quer ficar a SÓS com Deus!

  180. LUANA SOARES

    Sem duvida Jaco havia lutado com sigo antes de lutar com Deus, não é a coisa mais fácil do mundo admitir que a vida inteira foi um enganador, ele teve que vencer a si mesmo,deixar os seus bens e sua família de lado, abrir mão de certas coisas para ficar sozinho com Deus e lutar por sua benção.

  181. Muito forte como que Jacó levava a sua vida pois durante anos ele se enganava pois ele tinha todas as benção que qualquer homem pensa em ter mais no passar dos anos ele se auto analisava e via a sua debilitação espiritual diante de Deus ele sabia que não podia continuar vivendo no mesmo engano ele só queria uma oportunidade para ficar a sós com Deus e assim aconteceu lutou com Deus e prevaleceu e imediatamente conquistou sua benção a começar de seu nome Israel e arrebentou.

  182. Karla Pereira Ferreira

    Muito forte esta mensagem, pois Jacó viu que todos os seus bens não lhe completavam, ele precisava de algo mais, precisava ter um encontro com Deus, precisava mudar seu caráter e sua identidade.

  183. Luciana Reis

    Quando temos um sonho, temos que lutar, persegui- lo ate conquista-lo

  184. Daiane katleen

    Muito forte o exemplo de Jacó, ele lutou contra ele mesmo pela provação Deus querendo ter uma nova história, eu vejo o propósito da fogueira assim uma oportunidade de minha vida se transforma receber de Deus o seu caráter e sua aprovação, que era o que Jacó também buscou onde ele mesmo tendo tudo nele não havia uma identidade e assim como Jacó consegui, eu sigo pois também vou alcançar uma nova identidade sendo um referencial de Deus, eu creio...

  185. Petra, FJ Mercês

    Quando o desejo de mudar de identidade supera tudo o resto, ainda que doa, ainda que custe, nada nos pára, porque aquilo que move a nossa luta para ter a transformação total não é algo externo (carne) mas é uma força e revolta interna (espírito).

  186. Daiane katleen

    Muito forte bispo, o exemplo

  187. Sahara Frigi

    Bom dia Bispo! Jacó tinha muitas riquezas, mas creio que sua maior riqueza foi o momento que lutou com Deus, ainda que ele sofreu com a tamanha dor na coxa, ele não desistiu, não olhou para sua idade, mas lutou como príncipe.....depois dessa luta sua identidade mudou, e a partir daquele dia foi um homem diferente, e se tornou a própria benção! Estou na fé dessa mudança!

  188. Madalena Rodrigues

    QUANDO A PESSOA TA DISPOSTA SE SACRIFICA PARA MUNDA TUDO O SUA PENSONALIDADE PARA MUDAR PRA AGRANDA A DEUS SÃO PARA POUCOS, SO QUER NASCER DE NOVO. CHEGOU A MINHA VEZ.

  189. Renata Salles

    Muito forte bispo! Pois mesmo com dores Jacó não desistiu de seus sonhos e permaneceu até o fim, para que Deus atendesse o seu pedido. E é nessa fé que temos que estar dia após dia, não desistindo de nossos sonhos e sempre lutando para que possamos alcançá-lo! Na Fé!

  190. Jéssica Nunes

    Essa luta de Jacó me faz recordar uma fogueira santa que fiz para receber o Espirito Santo, sacrifiquei tudo que eu tinha, na verdade aos olhos humanos estava precisando de coisas materiais, meu pai havia ido embora de casa, tinha um irmão pequeno somente minha mãe trabalhando para nos sustentar, estava vivendo uma vida aparentemente fracassada, mais eu sabia que o melhor de Deus estava por vir, e se eu conquistasse uma benção material um dia iria acabar mais com o Espirito Santo não minha tranquilidade e força para vencer jamais acabaria, tenho certeza que quando Jacó decidiu lutar pelo bem mais precioso ele também não olhou para as dificuldades, ele foi humilde para reconhecer que errou e o quanto precisava desse bem maior que é a nossa Salvação, e para isso ele precisou ficar a sós com Deus. E se Deus nos pedisse nosso tudo sem esperarmos nada em troca será que estaríamos preparados para dar?... Deus o abençoe.

  191. alessandra almada

    Existe uma necessidade de ficarmos a sós com Deus,Deixar tudo e todos e partir para cima .Jacó deixou as suas esposas ,os seus filhos e tudo o resto para seguir a Deus.Ele fez isso porque estava cansado e revoltado com a situação em que ele se encontrava,por isso tomou a atitude de ficar a sós com Deus pois ele sabia que Deus era o único que o podia ajudar.

  192. Helen Cristina Boa vista/RR

    É muito forte, a entrega de Jacó a dor que ele sentia era na alma, a sua entrega foi total ele ficou a sós com Deus, pois ele não tinha nada a perder.Pois o que adianta ganhar o mundo todo e perder a alma.

  193. Paula Moreira

    Jacó é um exemplo da frase: tem tudo, mas não tem nada! Diz nas escrituras que vem de Deus o querer o realizar, daí nós pensamos: então porque a humanidade é assim, já que se Deus quer, Ele realiza? A resposta está na história de Jacó: Jacó DESEJAVA mudar! Nós temos o livre arbítrio, por isso que Deus honra a sinceridade e a intenção (ou o desejo) do nosso coração. MUITO FORTE!!! É PRA MUDAR A HISTÓRIA DOS QUE DESEJAM DE FATO E VERDADE UMA NOVA IDENTIDADE.

  194. Ana Paula Almeida

    Bom dia Bispo. Uma atitude uma decisão vem de dentro de uma pessoa pela qual dentro dela já há uma revolta uma decisão de mudar de vida ter um relacionamento profundo com Deus. Uma pessoa que servi a deus tão vive e poderoso tem que ser decidida forte e corajosa para tudo. Ser uma mulher (o) revoltada ser entre a pessoa e Deus ser sós com Deus.

  195. Marilza Alciati

    Bom Dia Bispo, Assim como foi com Jacó também pode ser com cada pessoa que necessita de uma mudança, de uma transformação. E para isso acontecer tem-se que lutar para prevalecer e conquistar a vitória! Grande abraço!

  196. Solange Prudêncio

    Jacó com sua atitude chamou a atenção de Deus para sua vida, ele fez com que a mão de Deus agisse em seu favor. Pois não aceitava mais ser considerado aquele mesmo Jacó, ele partiu para a decisão de sua vida, passou a ser a própria benção. Mesmo tendo a junta de sua coxa deslocada, partiu pra cima com toda força, aquela era a sua oportunidade e ele não deixou escapar, pois a dor que ele sentia dentro dele era maior do que a dor física, por isso não retrocedeu, foi forte até o fim. Na fé.

  197. Natalia Grasiele

    Pois depois que Jacó foi para o val de jaboque não se preocupo com nada , nem com sua família e muito menos com Esaú que estava a sua procura para o matar, Jacó só queria uma coisa , ele não pediu o livramento da morte , ele pediu uma troca de espirito de identidade, que Deus mudasse sua vida ,dando a ele um caráter de Deus e foi que aconteceu e essa tem que ser a nossa temos que lutar com Deus para que ele troca nosso espirito velho e coloque um novo.NA FÉ DE JACÓ.

  198. Letícia Moreira

    É verdade a partir do momento em que nos revoltamos com a situação, partimos e ficamos sim a sós com Deus assim como Jacó, vamos partir para o Tudo..... e DEus vai nos honrar

  199. Bom dia Bispo! Estava meditando em 2 cronicas 25, e nessa passagem tambem fica bem claro o desejo de Deus pra quem o serve, o rei amazias recebeu a ordem de um Homem de Deus pra ir a guerra SÓ, dispensar toda ajuda que ele tinha contratado e que certamente Deus tinha muito mais pra honrar a ele. 7 Porém certo homem de Deus veio a ele, dizendo: Ó rei, não deixes ir contigo o exército de Israel; porque o SENHOR não é com Israel, isto é, com os filhos de Efraim. 8 "Porém VAI SÓ, AGE E SÊ FORTE"; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair. 9 Disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? Respondeu-lhe o homem de Deus: Muito mais do que isso pode dar-te o SENHOR.

  200. É verdade Jacó desperto e chamou atenção de Deus pois ele foi para o tudo ou para o nada !!!

  201. Ana Paula

    Quando estamos com essa dor na alma, lutamos para nos livrar dela,independente da situação ou ocasião.. não aguentamos mais e vamos pro tudo ou tudo!! arrancamos forças da onde não tem para lutar e vencer, o revoltado não é acomodado ele é indignado conta sua situação por isso se esforça ao máximo para resolve-la !! o sacrifício é o caminho!!

  202. Mayra Castro

    Esta es una gran oportunidad para cambiar nuestra nueva identidad, la identidad que queremos ser, porque Jacob lucho con Dios por la suya y lo consiguió, y por eso esta es mi vez ahora me toca a mi, Yo tengo que ser el Jacob de los días de hoy,ser la propia bendición en todos los aspectos de mi vida, pero para alcanzar tenemos que luchar con Dios a travéz de nuestro sacrificio, renuncia y entrega total.

  203. Tatiara Larisse - Teresina - PI

    Bispo, nada melhor do que o momento com DEUS, só com ele, muito forte, estou vivendo esta esperiência, a vontade da carne diz fica na cama ta frio, mais o que estou buscando é mais é a minha salvação, então a vontade do ESPIRITO é maior do que a da carne,estou resistindo e ouvindo a voz de Deus, pois tem que ser diferente, agora chegou a minha vez.

  204. Cristina

    Bom dia Bispo, E muito forte, assim como Jaco lutou com Deus, para conquistar um lugar no reino de Deus.Hoje e sempre temos que lutar pela nossa salvação,se ele jaco conquistou ,aqueles que lutarem ate o fim,com certeza terá a identidade de Deus em todos os sentidos.

  205. Rebeca Marques

    Temos que esta face a face com Deus, com um foco um só objeto. A mudança completa de vida.

  206. Maria de Nazaré (Belém/Pa)

    Ele tomou uma atitude, depois de muito tempo de penúria e dor, ele ficou a sós com Deus, e resolveu o seu problema pessoal com Deus. não importa o tempo da dor... pra Deus a cura, quando lutamos para vencer a dor do fracasso, da maldição etc... Deus abençoe o senhor Bispo

  207. Angela

    Sin lugar a dudas tal era indignación de Jacob que no había nada que impidiera su determinación de cambiar su historia y el sabía que su victoria estaba en las manos de Dios por eso que no hubo nada que lo detuviera realmente el quería, por eso que el tomo una verdadera actitud.

  208. natalia lameira

    Jacó não queria ser simplesmente abençoado, ele queria ser feliz ter um encontro real e verdadeiro com Deus , pois ate então ele era conhecido como um usurpador mais depois daquele dia a vida dele mudou em tudo, mais para isso acontecer ele teve que deixar tudo para traz seu próprio eu, ficar sozinho, sacrificar.

  209. Caroline Ribeiro

    A luta de Jacó não era com os homens era direto com o próprio Deus, e assim deixou de ser o enganador Jacó para se tornar Israel, Príncipe de Deus onde gerou uma grande nação. Ele mudou de identidade e passou ser filho de Deus ele se torno a própria benção! Ele perseverou e se fez escolhido.

  210. Luana Vieira

    "Na Aprovação de Deus. Creio que assim se encontrava Jacó, pois ele estava disposto a entregar tudo o que tinha conquistado por um “encontro a SÓS com Deus”. Tem pessoas dispostas a darem tudo, para serem ricas, ou por um bem material, mais são poucas que dão tudo para ficarem a sós com Deus! E esse o meu objetivo! Quero mudar de Identidade, e ficar a sós com Deus!

  211. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    Jacó já tinha vivido muito tempo a sua maneira e não colhia resultados, ele sabia que era necessário mudar e mudou suas atitudes, ficou só, enfrentou o seu problema ignorando todas as circunstâncias e venceu!

  212. Paula Karollynire

    Bom dia! Bispo Julio, Quando temos um objetivo uma meta em nossas vidas, não podemos desistir, lutas, empecilhos, distrações, virão para que desviamos o nosso foco o nosso olhar, assim como aconteceu com Jacó, ele tinha tudo para desisti, mas o seu Alvo era muito maior, a sua dor, o seu sonho a realizar e maior que a dor física que sentia no momento.

  213. Eu fiquei pensando nessa palavra que foi muito forte Nem a dor na coxa o faria desistir de lutar e quantas sao as pessoas que devido as lutas,elas desistem de lutar na verdade é porque nunca depositaram a vida nas maos de Deus o mais importante e vencer sua luta com Deus.

  214. Carla Pontes

    Para que sejamos a própri bencao, temos que estar a sós, e prontos para lutar com Deus.

  215. Claudia Coelho

    Esta é a fé! Sacrificar, para ser a própria benção!!! Chegou a minha vez!!!

  216. Larissa Carvalho

    Ta ligado bispo e é nesta fé que eu estou te perseverar em busca do sonho dos objetivos de realmente ficar a SÒS com Deus, nem que para isso eu tenha que me abster de tudo e de todos mas eu prefiro ficar com Deus, pois tem situações que somente Ele pode nos ajudar.

  217. Tiago Neto - FJE Alcobaça

    ola bom dia, Jacó perseguiu o seu sonho ele sacrificou tudo o que podia porque ele queria MESMO a Bênção de Deus. Nem a dor na coxa o faria desistir e nós (todos os que quiserem ter Bênção de Deus) devemos ter o mesmo espírito de não desistir e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para pudermos concretizar o nosso sonho como Jacó e de Ignorar a voz de pessoas que não sejam da fé.

  218. Vanessa Soares Jundiai -SP

    Bom dia Bp.Julio tem momentos em nossas vidas que se não nos revoltamos,e partimos para cima dos nossos problemas!!E dizemos CHEGAAAA!!!mas não parar de lutar,nem desanimar um CHEGA de trampolim para o salto da vitória!!!aliamos nossa revolta e com Deus vencemos!!!até o que era impossível para nós se torna possível e vemos a grandeza de Deus em nossas vidas!!!

  219. Gabriella Torres

    Bom Dia bispo! Muito forte! Como foi dito na PARTE 1, só sacrifica quem tem algo maior para conquistar. Jacó queria A BENÇÃO! Assim também nós, iremos guerrear pelos nossos sonhos!

  220. Adriana. Aracaju-se

    quando a pessoa está indignada coma situação e não aceita ficar ela tem sede de mudança. O senhor colocou bem "a Dor Física não é maior que a dor espiritual." ela busca sacrifica que a dor física se torna insignificante.

  221. Ás vezes passamos por situações em nossas vida que só nos retirando e ficando só com Deus para nos fortalecemos espiritualmente e é nesse momento que Deus fala conosco,temos que estar sensíveis a voz de Deus.

  222. Leila Cristina

    Do que adianta ter conquistas financeira e bens, pois Jacó era próspero mais espiritualme vivia em angustia, vazio, é assim com muitos que se apegam o que tem mais vivem a se queixar da vida, na verdade é porque nunca estiverão a sós com Deus e nunca o virão face a face, quando Jacó se desligou de coisas e pessoas e ficou a sós com Deus ele mostrou pra Deus quem era o mais importante e venceu sua luta com Deus, acredito que ele sempre lutou, mais de forma errada por isso não havia vencido ainda. O Anjo está no altar, você decide se vai lutar, ainda que com dor, ou vai deixar ele subir sem te abençoar.

  223. César Augusto, FJ Mercês

    É certo que Jacó, viu aquele momento como único, por isso que mesmo em meia dor, sofrimento NÃO ABRIU A MÃO, porque só quem já partiu osso sabe a dor que o mesmo causa, mas mesmo assim, ele foi perseverante, até ser abençoado ou seja, o sacrifício + perseverança traz VITÓRIAS. DEUS DE ABRAÃO ESTEJA CONNOSCO! BOM DIA

  224. jane Oliveira

    Bom dia Bispo!! A Noite que Jaco lutou com Deus,foi para ter a resposta que tanto ele queria. A Bencao de Deus! Penso, que teve momentos que Jaco queria desanimar mas o desejo de receber a bencao o fez forte e determinado,ele queria uma nova identidade, estava cansado de ser usurpador o trapaceiro o enganador.Os objetivos e seus sonhos fez a mudanca de identidade de Jaco. Essa e a importancia de estarmos a SOS com Deus! Deus abencoe o sr. Jane Oliveira-Peckham-Londres

  225. João Marques (Portugal)

    Está escrito que Jacó lutou com um anjo, (Oseias 12:4) e também está escrito que Jacó viu Deus face a face (Genesis 32:30). Entende-se que Jacó lutou mesmo com Deus. Também se entende que o contexto (o motivo da luta) foi precisamente a salvação da sua alma. (Genesis 32:30) Deus no deus a sua Palavra que é eficaz e infalivel. Sim , infalivel, mas a condição é nós a praticarmos tal como ela é. Se a luta de Jacó foi pela salvação da sua alma, nós só conseguimos entrar na mesma fé se o objectivo for o mesmo. Por outras palavras; Deus só honra o que nós praticamos se estivermos dentro do contexto da sua Palavra.

  226. Madrino-FJ-Mercês

    É muito forte Sr.Bispo, como Jacó despojou-se de tudo sem medir consequências, tudo em prol do seu sonho! As pessoas hoje em dia, estão apegada em tudo que têm que não é nada, consequência disto vivem uma vida medíocre ou seja vivem uma vida de Jacó e não de Israel. Que a revolta do nosso bom Deus, esteja entre nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.