Mensagens

A semente (cont)

7 de Janeiro 2011

A semente (cont)

E atenção que seremos também perseguidos. ‘Mas, Bispo, eu não sou perseguido, existe algum problema?’ Sim, um problema gravíssimo. Eu duvido do seu cristianismo e da sua fé, porque toda a pessoa que vive a fé segundo Cristo é perseguida. Se não o é, é porque nega ou esconde a sua fé. E isso é muito perigoso, porque não é perseguida pelos incrédulos e pelo mal, mas está a ferir profundamente a Deus, porque está a negar a sua fé. ‘Sabe Bispo é que não quero problemas com os outros’. Mas não é uma questão de querer ou de criar problemas, é uma questão de viver a sua fé. E se viver a fé implica ser perseguido/a, então, estou apto/a para pagar o preço. O que não deixa de ser justo é ser perseguido/a e criticado/a por roubar, mentir, adulterar e praticar o que é mau; mas se está a ser perseguido/a por praticar o que é bom, então, levante a sua cabeça e diga: ‘Deus, eu não mereço ser perseguido/a, por praticar a Verdade e por Te servir, pois, é um privilégio. Muito obrigado!’ É uma honra sermos perseguidos por vivermos a fé, por fazermos o que é honesto, por sermos verdadeiros, transparentes e sinceros.

As tribulações, tentações e dificuldades existem, mas é para que as superemos e para que venhamos a amadurecer com as mesmas, a aprender com os nosso erros e a ser melhores seres humanos.

“O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mt 13.22).

Então, existem também aqueles que ouvem a Palavra, que tal como a semente que cai entre os espinhos e que cresce, mas depois é sufocada, ficam mais preocupados com os bens materiais e com as coisas físicas do que com as espirituais. Temos pessoas na Igreja que enquanto estavam economicamente bem, embora não sendo bem-sucedidas e ricas, estavam na fé, mas que, depois, que enriqueceram e se tornaram famosas, deram as costas para Cristo. Então, pergunto-lhe: de que é que adiantou o dinheiro, a fama, o luxo e a riqueza? Alguém dirá: ‘é melhor, então, ficar pobre, mas com Deus.’ Mas, não é isso que diz a Bíblia, mas sim que você tem que ser rico em Cristo. Você tem que ser uma pessoa equilibrada e entender que há tempo para chorar e para sorrir, de guerra e de paz, de semear e de colher, de escassez e de fartura, tendo você que ser fiel em ambas as circunstâncias. O que não pode é você deixar-se corromper, levar pelo apego às coisas materiais e negar a sua fé. Tal como muitos disseram, na última semana de 2010: ‘ah! Durante todo o ano não pude buscar a Deus devido ao trabalho’. E agora até têm dinheiro e prosperidade, mas a família está destruída, estão doentes, viciados e com medo da morte. De que adiantou, então, dedicar todo o ano à empresa e ao trabalho e ter medo da morte, estar perturbado/a, perder a família e não ter paz?

As coisas com Deus têm que ser conquistadas e estabilizadas, para não se perder o que se conquistou, porque se só se conquistar mas não se estabilizar, então, irá perder. Portanto, tem que conquistar e estabelecer, e, assim, nada jamais será roubado de si.

“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um” (Mt 13.23).

Ou seja, aquele que ouve a Palavra de Deus, aceita-a, pratica-a, neste ano de 2011, irá multiplicar-se por 100. Cem pessoas da sua família, 100 seus conhecidos estarão aqui e terminarão o ano de 2011 do seu lado, ao seu redor. Quer dizer, através de si outras pessoas irão conhecer a Cristo e aceitarão a Palavra de Deus. Você vai multiplicar-se por 100, 60 ou por 30.

Mas pergunto eu: ‘é mais fácil influenciar um desconhecido ou um conhecido? Um conhecido ou um familiar?’ Um familiar! E você vai multiplicar-se, essa é a minha oração sincera e é o que vamos determinar, aqui e agora: que não somente você tenha paz, equilíbrio, saúde e prosperidade neste ano de 2011, mas também toda a sua família.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Anterior

A semente!

Seguinte

Minhas flores!


6 comments
  1. rosy-japão

    amem, bp.;que este ano meus familiares que ainda nao conhece o sr.jesus, venham conhece-lo e assim ter a paz a alegria, o equilibrio, e a prosperidade que eu tenho e juntos vamos multiplicar tudo isso!

  2. Elisabeth Soares /Pinhal Novo

    Está ligado Sr. Bispo. Muito obrigado que assim seja na minha vida e família. Deus o abençoe

  3. Mércia Santos

    Taligado Bispo.. Vai Arrebentar!

  4. LOPES

    e verdade me ajudou muinto DEUS ABENÇOI O SENOR E SUA ESPOSA

  5. rosemary

    ta ligado bispo,isso já está determinado em nome de JESUS,obrigado por todos os dias ser usado pelo espirito santo para alimentar minha fé,através destas palavras aliás,tenho que agradecer a DEUS por ter sido com o senhor! na fé .

  6. È Verdade bispo, a perseguição na vida do cristão é algo natural para aqueles que não negam a sua fé. E isso começa dentro de sua própria casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.