Mensagens

A Samaritana (Parte 2)

8 de Fevereiro 2015

A Samaritana (Parte 2)

Não tens como tirar…

Já alguma vez se viu numa situação em que alguém se faz mais do que aquilo que é na realidade? E que rebate tudo aquilo que você diz com contra-argumentações? O Senhor Jesus sim…

João 4.6.11-15:

[floatquote]Respondeu-lhe ela: Senhor, Tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?”[/floatquote]

As pessoas religiosas são assim, comprazem-se nas suas crenças e afirmações. Primeiro, ela chama Jesus de Senhor e, logo a seguir, afirma que o poço é fundo e que, se porventura Jesus conseguisse chegar à água, não a poderia retirar, porque Ele não tinha uma vasilha. Não existe lugar a que Deus não possa chegar! Ele chega no mais íntimo do nosso ser. Onde nada, nem ninguém, jamais, conseguiu ou conseguirá chegar, Deus chega. Mas, chegar para quê? Para ouvir, limpar, Perdoar, restaurar e Salvar.

A Vasilha d’Ele retém todas as águas que existiram, existem e existirão. E, que Vasilha é esta? Esta Vasilha é a Sua Palavra, que sustenta tudo!

[floatquote]És Tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?”[/floatquote]

Quando a pessoa é religiosa, ela chega ao extremo de considerar alguém ou algo maior que Deus. Mas, alguém poderá dizer: “isso é exagero Bispo Júlio”, então, o que você tem a dizer daqueles que deixaram de viver Fé-inteligente para se entregarem a uma aventura sexual ou sentimental? Daqueles que dedicam toda a sua vida à família ou consideram mais importante as suas finanças que a vida com Deus? Sem falar dos que estão preocupados em se encher de conhecimentos vazios deste mundo passageiro, ao invés de buscarem a Deus com fervor e sinceridade, considerando isto = 0.

Repare, não estou a exagerar…

A religiosidade, o fanatismo, só permitem à pessoa ver o que é material. Observe que ela só fez menção de Jacó (velho homem – usurpador), não de Israel (Novo homem – Príncipe do Deus Vivo); da família biológica e não dos filhos da fé; dos bens, e não da riqueza espiritual. Ela tinha por referência as coisas materiais, terrenas, mas, quando alguém é Batizado com o Espírito Santo, passa a valorizar as coisas espirituais, ao contrário de quem ainda não foi.

[floatquote]Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;”[/floatquote]

O Senhor Jesus tentou fazê-la compreender, AFIRMANDO: “que tudo nesta vida, absolutamente TUDO, PASSA, ACABA!”.

Jesus sabia do cansaço, deceções e insegurança que ela carregava dentro de si, mas ela teria de entender que tudo aquilo passaria, e o que conta é o que realmente somos para Deus.

Ela estava cansada e frustada de buscar, de tentar, de se sacrificar pela sua realização sentimental, familiar, física, religiosa, que até então não lhe tinha dado nenhuma segurança e muito menos realização. Daí a razão de tantas perguntas…

[floatquote]aquele, porém, que beber da Água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a Água que Eu lhe der será nele uma Fonte a jorrar para a Vida Eterna.”[/floatquote]

Esta revelação do Senhor Jesus é Estupenda!!! Maravilhosa!!! Gloriosa!!! E só quem já bebeu desta Água sabe o porquê destas 3 palavras… Beber do Espírito de Deus é receber a Vida! E Vida que ninguém, nenhuma alegria, superação, e todas as realizações juntas nos podem proporcionar.

O Senhor Jesus pediu a esta jovem senhora um copo com água, e ela o negou. Este copo com água representa toda a nossa vida física, sentimental, familiar e material. Vivamos 30, 50, 70, 100… anos. Toda a vida de cada um de nós é como um copo com água! E o Senhor Jesus quer-nos fazer uma Fonte a Jorrar para a Vida Eterna, mas, para isso temos que Lhe dar este copo com água: toda a nossa vida!

[floatquote]Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.”[/floatquote]

Ela queria da Água da Vida, mas, para atender a uma necessidade sua, pessoal, física, e não para servir a Deus mais e melhor, dar a outros a mesma Oportunidade! Mas, o Espírito de Deus é dado para que possamos fazer e ser o que Deus quer que sejamos e não para O usarmos para fazermos as nossas próprias vontades, caprichos ou realização de fantasias.

Continua…

Deus é contigo e eu também!
Bjf


15 comments
  1. Margarida

    Boa noite Bispo.Não tenho palavras mas muito obrigada por este estudo.

  2. Ana Resendes - Faial - Açores

    Boa tarde Bispo! Já vivi algumas situações de minha vida, em ouvir as pessoas religiosas afirmar que suas crenças é que eram verdadeiras, mas com a Fé-Inteligente que aprendo todos os dias, aqui no Centro de Ajuda pergunto as essas pessoas que foi que mudou em suas vidas com toda a suas crenças. Então, eu lhes digo a minha mudou e muda todos os dias sempre que ouço e pratico a palavra de Deus.

  3. Cristina F.

    Estou maravilhada com este estudo!

  4. João Marques

    Obrigado bispo por este estudo.

  5. Adriano

    Bispo muito forte .esta passagem obrigado por tudo que Deus abençoe muito o senhor e família. .

  6. gracinda rocha

    Bispo boa noite nesses dias mergulhando nessas palavras estou sentindo uma nova pessoa que deus usa a cada dia em nome de jesus.

  7. Euridice Gomes-Faial- Açores

    Boa noite, Sr bispo Obrigado pelos seus ensinamentos tenho aprendido muito. A palavra de DEUS é o alimento para nossa alma e para o nosso coração temos que querer beber da agua do SENHOR, mas não para o nosso interesse pessoal ,mas sim para servir a DEUS de toda nossa alma e de todo o nosso coração.

  8. Fábio Medeiros - FJE Açores - S.Miguel

    DEUS não dará o Seu Espírito àqueles que vivem na carne, pois busca adoradores espirituais.

  9. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Boa Noite Bispo, Muitas pessoas querem o Espirito Santo, mas o querem apenas por um capricho, não porquê querem ser usadas por Deus e serem um referencial na mão Dele, como esta mulher queria apenas a agua para não ter que voltar mais ali, deixando o duro trabalho, não tendo que se esforçar mais, e nem ter que andar com seu cantaro até a sua casa, assim encontramos muitas pessoas, que não querem se sacrificar pelo Espirito Santo, sò querem facilidades, ou tomar posse do Reino de Deus sem o esforço.

  10. Teles Andrade

    Boa noite bispo, Muitas das vezes quanto chegamos no Centro de Ajuda, falam-nos "Deus pode curar você!", "Deus pode mudar a sua situação financeira!", "Deus pode mudar sei jeito de ser!", etc E o quê que nós respondemos? "Mas o médico disse que não tem cura", "mas é a crise", "mas o meu casamento não tem mais jeito", "mas sou mesmo assim", etc Por outras palavras , o que nós falamos para Deus é "NÃO TEM COMO" - quem crê verdadeiramente em Deus e na Sua Palavra, crê que tudo é possível! Muitas têm sido as pessoas que dizem crer em Deus, mas tudo isso não passa de religiosidade.

  11. Denise Figueiredo. IURD- Sevilla- España.

    "Mas, o Espírito de Deus é dado para que possamos fazer e ser o que Deus quer que sejamos e não para O usarmos para fazermos as nossas próprias vontades, caprichos ou realização de fantasias." Isso para quem Jesus não foi revelado é loucura senhor Bispo Julio de Freitas, Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3:12

  12. Iara Ramos-FJFaial- Açores

    Boa Noite, Bispo. Muitas pessoas negam o nosso convite, porque elas pensam que já sabem o suficiente sobre Deus, mas elas estão enganadas, porque elas não sabem nada sobre Deus, e essas pessoas têm uma mente muito fechada, porque elas não têm a noção das coisas que fazem ou que deixam de fazer.

  13. maria lages

    Tenho muita pena, Bispo, das pessoas que não conhecem a Jesus, como eu. São tão pobres e se julgam tão ricas e sabedoras de tudo. ..chegam a zombar...como são vazias. ..oh Deus visita essas pessoas, para que se tornem ricas...cheias do Espírito Santo. Amen.

  14. Fernando Santos - Faial - Açores

    Senhor Bispo a sua palavras ensina uma pessoa como uma pessoa usar mais a sua fé, porque quando uma pessoa esta com a fé em Deus, a mesma tem que aprender a usar a fé positiva e sacrificar para chegar onde espera através desse jejum de Daniel vamos derramar nossa vida para o Espírito Santo entrar em nós.

  15. Fabio Resendes - Faial - Açores

    Senhor Bispo na pouca vida que tenho já apanhei muitas pessoas que negaram de tudo, tanto comida e tudo o mais, principalmente é como quando falo da palavra de DEUS maioria diz que já sabem tudo e que não precisam de nada nem de DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.