Mensagens

A rosa e o sapo

28 de Janeiro 2012

A rosa e o sapo

Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida em saber que era a rosa mais linda do Jardim.

Mas começou a perceber que as pessoas só a observavam de longe.
Acabou se dando conta de que, ao seu lado sempre havia um sapo grande, e esta era a razão no qual ninguém se aproximava dela.

Indignada com a descoberta ordenou que o sapo saísse de perto dela imediatamente.

O sapo, muito humildemente, disse:
Esta certo, se é assim que você quer…
Algum tempo depois, o sapo passou próximo de onde estava a rosa, e se surpreendeu-se ao vê-la murcha e sem pétalas.
Penalizado, disse a ela:
Que coisa horrível, o que aconteceu com você?
É que desde que você foi embora, as formigas se aproximaram e me destriam dia à dia, e agora nunca mais vou voltar a ser o que era.
O sapo respondeu:
Quando eu estava por aqui, eu comia todas as formigas que se aproximavam de ti, por isso eras a rosa mais bonita do Jardim.

Muitas vezes não valorizamos os outros, por acharmos que somos superiores, mais “bonitos”, de mais valor, e achamos que os outros não nos servem para nada.
Deus não fez ninguém para “sobrar” neste mundo.
Todos temos que aprender uns com os outros.
Nunca devemos desvalorizar alguém.
Pode ser que uma dessas pessoas que não damos valor, nos faça um bem que nem nós mesmos percebemos.
Que Deus nos abençoe e ajude a visualizar a beleza dos outros.

E lembrem-se principalmente, cada um de nós tem um valor insubstituível, talvez não visível aos olhos humanos, mas com certeza aos olhos de Deus.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


20 comments
  1. tatiana ribeiro dias

    que mensagem linda, as vezes agente faz isso julga pela aparência, eu já fui julgada pela minha aparência e também já juguei, mais as aparências engana.

  2. e verdade sempre agente tem inveja dos outros mas nao e assim que se faz.Seja sempre vc mesmo nao o que os outros sao e vao deixar de ser.

  3. nossa e verdade agente nao deve desvalorizar os outros e nao ter inveja de ninguem tem que ser sempre vc mesmo nao o que os outros sao e vao deixar de ser .

  4. Vânia FJ ALMADA

    Não devemos desprezar as pessoas, por nos sentirmos superiores a elas ou porque somos melhores que elas ! Temos que aprender uns com os outros, saber valorizar nao so os que estao ao nosso lado como também a nos mesmos.

  5. Cristina Borges

    É verdade, muitas olham para as outras e julgam o rosto, a aparência e acham que são mais do que elas e ainda existem aquelas que olham com os olhos dos outros, ou seja, a aparência ou jeito simples de ser delas, por exemplo, nem lhes afecta, mas porque alguém do seu meio olhou com maus olhos ela passa a fazer uso desses mesmos maus olhos e distancia-se daquela pessoa para não ser vista nesse nível 'inferior'. Mas, a verdade é: TODOS NÓS TEMOS UM VALOR INESTIMÁVEL, TODOS SOMOS IMPORTANTES NA VIDA DOS OUTROS, DE ALGUMA FORMA, AINDA QUE NÃO SEJA 'VISIVEL'...

  6. ANDRESSA BORGES

    É VERDADE , MUITAS VEZES NÃO PERCEBEMOS O VALOR DE CADA PESSOA, OU O NOSSO PRÓPRIO VALOR, NINGUÉM NASCEU PRA SOBRAR (MUITO FORTE). QUANDO OLHAMOS APENAS PARA O EXTERIOR, ACABAMOS JULGANDO PELA APARÊNCIA E NA MAIORIA DAS VEZES SOMOS SURPREENDIDOS PORQUE NÃO ERA NADA DO QUE PENSAVAMOS A RESPEITO DA OUTRA PESSOA, VAMOS DAR UM BASTA NISSO E COMEÇAR A OBSERVAR MAIS QUEM ESTÁ AO NOSSO REDOR E DAR MAIS VALOR A CADA UM, ASSIM COMO O SR. JESUS FARIA.

  7. carlos de cuiaba mt.

    tem de estar transfomado para entender estes misterios ne bispo? que Deus abençoe o senhor por inspiraçao tao pura como esta, amen.

  8. Isso é imensamente verdadeiro e profundo... é normal no ser humano esse tipo de atitude, mas cabe a cada um deixar esse sentimento ruim fluir ou não... Deus nos abençoe...

  9. Muito forte isso Bispo. As vezes não damos a atenção e carinho que as pessoas sem cobrar nada nos dão, e nem percebemos a sua existência achando que estamos superior a elas, mais na realidade não percebemos a sua existência por que somos nós que estamos bem abaixo delas. Que à partir de hoje, possamos sempre observar prestar atenção em quem está do nosso lado, pois se ela necessitar de ajuda estaremos presente,se não precisarem,interessante o post. De fé em fé sempre...

  10. Muitas vezes não entendemos, mas a partir do momento em que entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, Ele nos protege e nos guarda. Se Ele não estiver na nossa vida, então ela perderá o brilho e consequentemente a beleza, a cor, a alegria.. Amei a mensagem, vou partilhar no meu blog. Deus o abençoe mais e mais!

  11. fernanda

    GOSTEI,MUITO FORTE,REALMENTE,HJ EM DIA MUITAS PESSOAS SI JULGAM MAIS IMPORTANTES QUE AS OUTRAS,POR CAUSA DE SUA APARÊNCIA OU CONDIÇÃO FINANCEIRA,SOCIAL,ETC...MAS SE ESQUECEM DO VALOR DE CADA UM,TODOS TEMOS NOSSOS VALOR,SEJA LÁ QUAL FOR,NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM.

  12. Cristina Barbosa

    Estava mesmo a precisar de ler estas palavras... temos que dar valor as pessoas e até mesmo a situações que nos acontecem mesmo que no momento a gente não goste ache feio ache que aquela pessoa em nada nos ajudou.... Mas Deus sabe todas as coisas.... obrigada Bispo tenho que valorizar algumas uns sapos que tenho desprezado... Deus abençoe o Senhor.

  13. Albertina Vieira

    Este texto é muito bonito! Mostra como o ser humano tem um valor inestimável! Que seria se não precisassemos uns dos outros? Deus não faz acepção de pessoas.

  14. Kenia Luciana

    Olá Bp Julio boa tarde Muito forte esta historia ,que de fato é a realidade de nossas vidas, como o senhor escreveu que Deus nos abençoe e ajude a visualizar a beleza dos outros, pois muita das vezes o homem vê somente o exterior, mas graças a grande misericórdia do nosso Deus Ele vê o interior, a intenção do nosso coração. E por isso quando há em nós o seu Espirito temos a Sua direcção e assim não deixar entrar o orgulho de pensarmos que somos melhor do que o outro, cada um tem o seu valor, mesmo que aparentemente ninguém veja, mas Deus vê! Na fé

  15. Flávia França

    Realmente cada um tem seu devido valor... Temos que aprender qual é o nosso valor pra assim poder reconhecer o valor dos que estão ao nosso redor. Ótima contribuição Bispo. Deus abençoe sempre

  16. Vanessa Carolina

    Cada um tem seu valor, e devemos começar a reconhecer isso. Mesmo que não reconheçam o nosso, Deus ja sabe do nosso valor!

  17. Paloma Santos

    Boa noite,Bispo Julio,muito forte,todos nós temos valores insubistituível,como essa historia da rosa e do sapo,é um exemplo clarissimo. DEUS ABENÇÕE GRANDIMENTE !!! SP - BRASIL

  18. Cléa Souza

    Excelente colaboração! Esta mensagem é simplesmente DIVINA, geralmente só damos valor as coisas quando as excluímos de nossas vidas. A vaidade, a soberba e o orgulho são ingredientes fundamentais para o caos nos relacionamentos humanos. Quando desvalorizamos o nosso semelhante e não visualizamos sua beleza interior, desconhecemos a lei do retorno, de que somos as únicas vítimas dos nossos próprios atos.

  19. EDUARDO/BOQUIM

    E VERDADE ESTA ESCRITO QUE JESUS VEIO PARA OS SEUS;MAIS ESTES NAO O ACEITARAM.FEZ POUCOS MILAGRES EM NAZARE,PORQUE MUITOS NAO CRIAM

  20. catarina

    E VERDADE BISPO,ISSO JA ACONTECEU COMIGO,NAO DEI VALOR A PRA UMA PESSOA E DESCOBRIE Q MIM ELE MIM AMAVA DE VERDADE....DEVERMOS DAR VALOR AS PESSOAS POIS PODEMOS PEDER COISAS MUITO BOAS,E GRANDE AMIGOS....Q DEUS CONTINUI LHE ABENCOANDO MAIS E MAIS.....NA FÉ...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.