Mensagens

A Revolta Divina

21 de Março 2012

A Revolta Divina

“Por amor de Sião, me não calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa” (Isaías 62.1).

O Espírito de Deus é de jamais dar-se por vencido e de justiça, razão pela qual Ele não se tem calado, mas inspirado os Seus servos para levarem a “Sião” (aquelas pessoas que se encontram longe da Sua presença) a verdade, posto que a verdadeira fé vem pela pregação do Evangelho. E, de maneira clara, prática, sem sentimentos ou emoções, seguindo o verdadeiro entendimento, pois, Deus não busca, nem tão pouco nós, “adeptos” para o Seu Reino e sim pessoas que, ainda que vivam no erro e no pecado, sejam sinceras e queiram abandonar esse estilo de vida e abraçar a Verdade. No entanto, para aqueles que vivem pela fé, em obediência à Sua Palavra (Jerusalém), Ele não se aquieta ou sossega até que seja vista, por todos, nas suas vidas a justiça (saúde restaurada, casamento realizado, vida financeira próspera, salvação…).

[floatquote]“As nações verão a tua justiça…” (Is 62.2). [/floatquote]

Não é apenas dentro do Centro de Ajuda que as pessoas verão o seu testemunho, mas, inclusive, os que ainda não fazem parte do Reino de Deus,

[floatquote]“…e todos os reis, a tua glória; e serás chamada por um nome novo, que a boca do SENHOR designará” (Is 62.2). [/floatquote]

Este nome novo representa a vida nova, tal como foi no caso de Jacó, o qual lutou com Deus até o raiar do sol para que o seu nome mudasse, e como nós fizemos na passada sexta-feira, na Vigília dos Revoltados. A sua vida será o que Deus determinar e não o que a Sociedade, a crise, os vícios, as pragas, as maldições hereditárias, a inveja, as palavras envenenadas de outras pessoas, a religião, o medo… dizem, pois,

[floatquote]“Serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, um diadema real na mão do teu Deus” (Is 62.3). [/floatquote]

Se antes, na mão do mal, você era envergonhado/a pelo mau caráter, a fama de mentiroso/a, adúltero/a, falso/a… agora, estando a sua vida nas mãos do Criador, terá muito do que se alegrar e orgulhar, pois, terá uma vida digna (o diadema era uma fita branca que os reis usavam ao redor da sua cabeça como insígnia da sua dignidade), já que os mesmos que antes conheciam a sua vida de vergonha, agora, conhecem-no/a e reconhecem o seu caráter honesto, verdadeiro, fiel, dedicado, humilde…

[floatquote]“Nunca mais te chamarão Desamparada (por causa das enfermidades, desemprego, falta de um/a companheiro/a…), nem a tua terra se denominará jamais Desolada (a sua família não será destruída…); mas chamar-te-ão Minha Delícia; e à tua terra, Desposada; porque o SENHOR se delicia em ti; e a tua terra se desposará” (Is 62.4). [/floatquote]

Terá Deus prazer em ver uma pessoa cometer suicídio? Ou doente? Ou não tendo mais sonhos na vida? Claro que não! Pois, se o prazer de Deus está na sua vida, então, você tem que ser saudável, alegre e realizador dos seus sonhos, renovando as suas forças a cada dia, vendo os seus filhos crescerem na presença de Deus… e o casamento é a prova de um compromisso assumido, de uma aliança onde ambas partes passam a ter tudo em comum. Sendo assim, à nossa terra (a família) que lhe poderá faltar?

[floatquote]“Porque, como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos te desposarão a ti; como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus.” (Is 62.5). [/floatquote]

Estas duas situações fazem menção a algo que é novo, um novo começo, esperança e um futuro pela frente. Você não terá que se envergonhar do seu passado, pois, aos olhos de Deus este não existe, já que o sangue do nosso Senhor Jesus torna-nos virgens aos olhos de Deus. Ele, como noivo, aguarda com alegria o dia em que a pessoa irá dizer: “sim, quero-me entregar a Deus”; “sim, quero abandonar o erro”; “sim, quero nascer de Deus”… pois, Ele já deu o Seu “sim, quero”, ao entregar a Sua vida na cruz.

continua…

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


36 comments
  1. Manuela Gomes

    SIM É SÓ COM A FÉ INTELEGENTE MAS SEM EMOÇÃO A QUE PODEMOS VENCER TODOS OS OBSTACULOS DO DIA A DIA

  2. Aline Calixto

    Deus e o mais interessado em mudar nossas vidas,para que gozemos da plenitude que Suas promessas nos trazem,mas Ele espera uma Revolta,um sinal que queremos ver Suas Grandezas,e isso que Ele procura todos os dias(REVOLTADOS)...

  3. Jéssica

    olá Bispo concerteza a fé é o unico meio que nos leva a ter uma relacionamnto com Deus, e o que nos traz resultados é a fé sobrenatural neste Deus vivo,

  4. concerteza bispo, somente a revolta e a fé inteligente traz resultado em nossas vidas pois Deus não falha.

  5. Mafalda (Cenaculo Porto) F.J.

    A revolta aliada a fé inteligente faz grandes realizações acontecerem... Está em Deus tanto o querer como o realizar, porém quando Deus coloca no ser um querer e este irá glorificar o nome de Deus, a pessoas tem de lutar e ser revoltada por natureza para ver realizado na sua vida aquilo que Deus colocou dentro de si! tenho aprendido que devemos determinar, e essa certeza ficar dentro de nós seja o que for que aconteça a nossa volta!

  6. Edinecia de oliveira silva

    Boa noite bispo com certeza,é preciso esta na fé toma uma iniciativa da parte da pessoa quer uma vida transformada deixar,tudo que atrapalha ela de chegar a até o reino de Deus,é preciso renunciar toda sua vida total é completa por que só em cristo Jesus há liberdade de espírito e ele se mostra forte com a quele cujo coração e totalmente dele" e todos os reis, a tua glória; e serás chamada por um nome novo, que a boca do SENHOR designará” (Is 62.2)."

  7. sueanny,Pa

    nossa bispo essa palavra e muito forte!!! aqueles que são de DEUS, tem por direito a sua herança.no meio de um mundo como esse nos temos que brilharmos como estrelas,mas para isso temos que ser insistemtes e revoltados para se alcançar. e levarmos outras pessoas a essa verdadeiraa fé.

  8. Paula Alexandra

    Tem toda a razão Sr. Bispo. Só quando a pessoa olha para a sua vida e vê que ela não tem nada haver com aquilo que Deus fala é que começa a crescer a Revolta. A Revolta faz com que nós nunca desestamos do nossos objectivos, do nosso alvo. Somente as pessoas que são Revoltadas , não aquelas que estam revoltadas ( dura só um momento)é que conseguem vencer na vida e ter sucesso em tudo! Paula Caldeira- Benfica (seminarista)

  9. celma armando

    Boa tarde, Com esse estudo podemos concluir que o Espírito de Deus é REVOLTADO! Ele não cruza os braços, mas tem levantando servos que falarao a verdade e mostrarão a boa e agradável vontade de Deus. Se um cristão diz ser de Deus, e não tem erdado as promessas de seu pai, então ele está a fazer algo de errado. Deus não mente, tudo passa mas a palavra Dele perdura para todo o sempre. Sendo nós fieis Ele consertesa cumprirá com a sua promessa em nossa vida. Celma Armando - Império

  10. Rosana Santos/Campinas/SP

    Muito forte bispo, Deus só pode agir na vida daqueles que tomam atitudes, que se revoltam contra a sua situação, Ele é Justo Juiz e fará justiça à aqueles que se esmerarem.

  11. Bom dia Bispo, muito forte este racíocinio.Portanto, o que se conlui aqui, é que a revolta de Deus teve uma atitude, quando deu o seu filho Jesus para que hoje vivessêmos, em ou seja, a sua revolta por meio de atitudes permitiu com que Ele nao aceitasse que os seus filhos morressem, pelo contrário, que vivesssem,ainda que sujeitos a pecados, a erros e falhas.Para reforçar ainda mais este raciocínio,o revolatdo, ele nao aceita, nao permite a vida errada, nao permite ter uma saúde debilitada, nao aceita ver a sua família destruída, ele faz por nao aceitar as injustiças, mas faz por aceitar a vida certa, digna diante de Deus. A revolta do revoltado conrresponde e coinscide com a revolta de DEUS,quando este apela por uma vida transformada, assim, pelo NOVO NOME, POR UMA NOVA VIDA, e consequentemente, por um NOVO NASCIMENTO.

  12. Maria - Cenáculo Império

    A Revolta divina para um novo começo, uma nova vida verdadeiramente transformada.

  13. Erica Epifanio / João Pessoa - PB

    Deus sente indignação todos os dias. Ele não se conforma em ver os seus vivendo uma vida que não condiz com sua grandeza! esta é a razão pela qual Ele desceu no monte sinai e se mostrou para Moisés e o mandou ir libertar o povo Dele. e hoje não é diferente; Ele está aqui só esperando a nossa revolta!

  14. Eliane Rosa

    Muito forte. Tanto o Espirito de Deus quanto os daqueles que o são de Deus, não aceitam a derota nem tão pouco as armadilhas do diabo,pois estar sempre em vigilia. e não aceita o fracasso em nenhuma area de sua vida. que Deus o abençoe

  15. Gerusa santos.

    Realmente nos temos que mostrar a mudança de vida no meio dos nosso e no meio daqueles que ainda não são.Pois através da nossa mudança Deus trara aqueles que pensam que não tem forças para conquistar algo em suas vidas por que o maior prazer de Deus é ver seu filho herdarem o melhor dessa terra. Mas para isso eles tem que querem e principalmente mostra. mais mostrar como se revoltando contra a sua situação.

  16. Alberto dos Santos/cda- cruz de pau

    Ser um revoltado,é partir para cima dos nossos problemas,lutar até alcançar os nossos Objectivos,e crendo que com DEUS,somos mais que vencedores.Ser um revoltado é não desistir dos nossos sonhos.Ser um revoltado é agir uma fé inteligente e não uma fé emotiva.E só se revolta aquele que tem "ódio" do diabo.

  17. Edna Patricia

    bispo Julio e muito profundo: A revolta Divina e defacto quem nao entende pensa que o Espirito do Senhor esta parado mas 1000x nao poque no coracoa de seus servos ele tem colocado uma enorme revlota de nao aseitarem que muita gente ainda nao o conheca.

  18. Tatiana (Angola)

    Olá bispo o acomodado e como uma pessoa sem forca. Pra mudar a nossa situação temos que ser como um revoltado e confiar en Deus.

  19. Claudia-RS

    Bispo, Muito forte sua mensagem.Tenho trechos em Isaías que considero promessas para minha vida.( Isaías 61,62,54)E tomando pra si, ele é fiel para cumprir com sua palavra.Da Fé.

  20. anaclaudia\são luis-ma

    e bem verdade que aqueles que nasceram de Deus e tambem nasceram na iurd vivem essa fé da revolta e não de sentimentos dia após dia pois essa e a fé que apredemos e esse e o espirito dos nascidos de Deus.

  21. Luís Correia

    Essa revolta tem que se manifestar, pois nós temos direitos e deveres mas está no nosso direito a realização mas temos que cumprir com o dever que é tomar uma atitude de revolta consequentemente não ficarei despercebido aos olhos de Deus e Ele fará as promessas se cumprirem, do que vale eu tanto clamar gritar se não tomar atitude não tem como. É como querer tomar água e não se mover para faze-lo. Mui forte a mensagem.

  22. Marta

    Muito forte.

  23. Bellyze Farias

    Oi, Bispo Júlio Sabe já havia lido essa passagem se Isaias que inclusive é o meu livro predileto da biblia mas nuca nesta visão que o senhor postou...é muito forte estarei meditando nessas palavras..é muito forte! Bellyze Farias.

  24. welwa

    OLA BISPO,O QUE FEZ DE ELIAS UM HOMEM OUSADO,SABIO DETERMINADO FOI A REVOLTA E A SUA SEGURANÇA EM DEUS,A REVOLTA COMEÇA QUANDO CHEGAMOS AO LIMETE DA ACOMODAÇAO....WELWA ANGOLA

  25. nelson costa jesus bonfim

    a revolta tras confinça na propia pessoa nao convorma éla parte pra cima do poblema .1 confiar em deus e nela . o acomodado é como uma pessos sem força para dar volta aquela situaçao mesmo vendo nao faz nada estaciona no meio do dezerto. 2 acomodaçao tras duvida e paralizaçao .

  26. Jacqueline Calazans - Recife-PE

    Bispo a revolta na direção certa traz benefícios para o homem como foi o caso de Gideão.Foi assim que muitas guerras foram ganhas em Israel. O mais importante é nunca deixarmos de ter os nossos olhos fixos em Deus.

  27. nubia souza ma

    a revolta é uma atitude de fé,e quando é tomada, DEUS ele responde, pois DEUS só que ver uma atitude nossa. na fé.

  28. Marleyde Costa / João Pessoa - PB'

    O mais interessado em uma mudança de vida mediante a revolta é o próprio Deus. Ele nos dá inteligencia para analisar a nossa vida e comparar com suas promessas escritas na bíblia; fazendo isso, conseguimos ascender a revolta vinda de Deus e assim agir mediante a sua vontade, então não tem outro caminho só a resposta divina.

  29. Amália Carvalho

    O revoltado ele não pára para descansar , ele não baixa a guarda , ele luta contra tudo aquilo que sabe que é errado , contra a negatividade , e espera em Deus , ele sabe que Deus vai dar a vitória , pois foi isso que nos foi deixado por herança , uma vida repleta de bençãos e conquistas , mas não nos podemos acomodar , temos de nos revoltar.

  30. Muito forte, O que Deus tem preparado para quem decide fazer sua vontade, é imcomparavel a qualquer outro amor e todos temos a oportunidade de alcança-lo, basta querer.

  31. Muito forte, O que Deus tem preparado para quem decide fazer sua vontade, é imcomparavel a qualquer outro amor e todos temos a oportunidade de alcança-lo, basta querer. Amém.

  32. cristiane

    Quando olhamos pra frente e cpmeçamos uma nova vida, cada dia que amanhece podemos recomeçar e ser melhores segundo a vontade de Deus!

  33. Susana Ribeiro - Império

    O revoltado encontra-se em luta constante, não contra os outros, mas contra si próprio. Contra os pensamentos negativos, contra as suas próprias vontades,contra a acomodação, etc. vencermos a nós mesmos é a nossa maior guerra. Mas nesta guerra o mais importante é nunca deixarmos de ter os nossos olhos postos em Deus, procurando manter sempre o nosso relacionamento firme com Ele. Deus Abençoe.

  34. Karla Vanessa -obreira - CE

    Muito forte, bispo!! O Senhor Jesus (como noivo) já disse o "SIM" desde o Calvário, quando ele entregou toda a Sua vida. E nós enquanto noiva, digo "EU" especificamente, aprendi que o fato de está na igreja, não significou que eu disse: "Sim, eu me me entrego a Deus". Mas só, depois de uma atitude, ou melhor, de uma REVOLTA, em não aceitar ficar só nas palavras! A partir daí houve entrega, casamento com Deus. E isso é renunciar MINHA VIDA dia após dia! Agradá-Lo, e isso não é fácil!

  35. João Marques (Portugal)

    A revolta realmente faz a pessoa agir contra o problema. Também é verdade que mesmo com revolta, é necessário usar a inteligencia para agir contra o problema no momento certo e no modo certo. Foi assim que muitas guerras foram ganhas. Não basta apenas a força, é necessário inteligência e é necessário planear. Se a pessoa revoltada não souber controlar os seus impulsos e emoções, pode agir no momento errado e no fim acaba por perder.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.