Mensagens

A resposta ao seu “PORQUÊ?” (Parte 2)

26 de Maio 2015

A resposta ao seu “PORQUÊ?” (Parte 2)

Deus queria fazer coisas grandes com e na vida de Abraão, porém, era necessário que ele se desligasse do seu sobrinho. Ló era como um filho para Abraão, e o mínimo que ele deveria fazer era reconhecer que o seu tio era como o pai que ele não teve.

Todos tinham ficado à beira do caminho, um a um, todos (Harã, Naor e Tera), eventualmente, morreram, e só ficou Abraão, permanecendo Ló aos seus cuidados.

Todavia, Deus permitiu que tudo aquilo acontecesse, para que Abraão se libertasse do sentimento de tio, de pai, porque, entre o sentimento de tio e de pai, o que deveria prevalecer era a FÉ, ou seja: NÃO PODE HAVER SENTIMENTO, TEM QUE SE USAR A FÉ-INTELIGENTE!

O sentimento não resolve absolutamente, pelo contrário, ele só cria mais problemas!

E Ló foi a prova viva disto mesmo, já que ele provou que era totalmente auto-destrutivo diante do que manifestou, ou seja:
* EGOÍSMO;
* INGRATIDÃO;
* MATERIALISMO.

E por manifestar os mesmos, ele foi montando as suas tendas até chegar a Sodoma, onde tudo o que ele tinha acabou por ser destruído, inclusivamente a sua família. Ló foi preso, depois libertado pelo tio Abraão, mas voltou à mesma vida e acabou por perder a esposa, a dignidade, veio a ter relações sexuais com as próprias filhas e, por fim, morreu numa caverna, fria e escura, sem nada nem ninguém, envergonhado e humilhado. É isso que faz a trindade de Ló (Egoísmo, Ingratidão e Materialismo).

E Abraão?
Exatamente o oposto aconteceu com Abraão, pois este seguiu pelo deserto, mas, ainda assim, ele ganhou tudo, filho, nações, realização, etc., porque ele levava consigo o mais importante: A OBEDIÊNCIA À PROMESSA DE DEUS, a qual lhe garantiria o sucesso aonde quer que ele fosse!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

26 maio

Seguinte

27 maio


11 comments
  1. Cléa Souza

    Infelizmente, querendo ou não, somos obrigados a lhe dar com duas Naturezas em um só corpo, a Natureza Humana e a Natureza Divina, o desequilíbrio entre as duas acarretará sérios danos em nossas vidas. Humanamente falando somos extremamente sentimentais. Os sentimentos são de origem positiva e negativa, quando passamos a viver unicamente exclusivamente por eles, nos desestruturamos totalmente a exemplo de Ló e de muitos outros casos. Os sentimentos neutralizam a prática da FÉ CONSCIENTE, levando o indivíduo a ser destruído pelas próprias emoções.

  2. Gladia - Olhão

    Muito forte, sr Bispo! "Ló provou ser auto-destrutivo, pelos sentimentos que manifestou: egoísmo, ingratidão, materialismo." O mais comum é a pessoa defender seus sentimentos, porém ao fazer isso, ela mesma está a se destruir. Então, por que não dar oportunidade a si mesmo negando suas razões e ponderando no que é justo, e o que é justo sempre será o que Deus pensa! A Obediência e Dependência a Deus deve sempre prevalecer.

  3. liz vazquez

    Los sentimientos siempre dificultaran utilizar la fe, porque esto obstruye a la misma es por eso que debemos vencerlo, Abrahan a sido un referente muy importante pues el,tubo que vencer todo esto para obedecer a Dios y asi agradarlo!

  4. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite Todos nós podemos ser um Lo ou um Abraão depende da nossa fé e do que está no nosso coração, se agirmos através do nosso coração vamos seguir os passos de Lo e consequentemente iso nos afasta do Altar devido ingratidão materialismo e egoísmo, mas se seguir mos os passos de Abraão crendo com o todo coração nas promessas de Deus acabamos por alcançar as promessas de Deus e o Senhor fará obra completa na nossa vida.

  5. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Quantas não são as situações que Deus permite para moldar em nós um carácter de Homem/Mulher de Deus. Muitas, e com Abraão não foi diferente. Ele teve que aguentar ver o sobrinho a "abandoná-lo" depois de o ter salvo. Após todos esses acontecimentos, Abraão ficou desanimado. Pois olhava para as circunstâncias e deixou de olhar para as promessas. Tanto que Deus falou com Abraão e lhe mostrou as estrelas, e que o número delas, seria a sua descendência. O importante é que Deus estava a moldá-lo mas ele ficou triste pela "perda". E quantos de nós não ficam tristes ou chateados, quando algo não acontece de acordo com o que queremos? É necessário olhar para a promessa e crer que tudo o que acontece é para o nosso bem, e então não desanimar mas sim lutar e continuar em frente!

  6. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr. Bispo. Houve uma grande diferença entre Abraão e Ló. Abraão aprendeu a viver pela FÉ, coisa que Ló não. Assim como Abraão, Ló foi bastante abençoado, só que isto aconteceu porque ele aprendeu a obedecer, devido ao exemplo de Abraão, mas nunca viveu pela FÉ e isto foi a razão pela qual perdeu tudo, até mesmo a sua dignidade. Mesmo Abraão tendo sido como um pai para ele e de o ter livrado das mãos dos inimigos e da morte, Ló foi egoísta e ingrato, abandonando Abraão e antes, o fez seguir pelo deserto, mesmo Abraão sendo já de avançada idade. Abraão porem, mesmo no deserto devido à sua FÉ em Deus e sendo OBEDIENTE à Sua Palavra, conquistou tudo, vivendo fartamente até os últimos dias da sua vida na terra, recebendo de Deus as promessas que Ele lhe havia feito. Por isso assim como Abraão temos de aprender a confiar em Deus, sendo obedientes à Sua Palavra. Obrigado e que Deus o abençoe grandemente Sr. Bispo.

  7. Vagner Knabach

    Boa tarde, Temos visto através de Abraão como sentimento atrapalha e só cria mais problemas, muitos até obedece mas tem deixado a desejar pois sentimentos falam mais alto e consequentemente acabam ficando sem resultados e com a vida destruida. Colocar em pratica os ensinamentos e usar a fé inteligente teremos resultados como nosso Pai na Fé Abraão.

  8. flavia nascimento Petropolis RJ

    Bom dia! A Fe e a obediência a voz de DEUS nos leva a contrariar os nossos sentimentos…

  9. Diogo Santos- cruz de pau- fje cruz de pau

    Boa noite bispo, O sentimento só atrapalha e faz a pessoa atrasa se na obra de Deus porque mete Deus em segundo plano, e Deus fala que devemos mete lo em primeiro lugar em tudo, e foi o que Abraão fez ao deixar o sobrinho ir, e Deus começou abençoar onde Abraão pisava porque o coração estava 100% entregue a Deus, hoje temo que fazer o mesmo deixar o sentimento de lado e confiar no altíssimo e ele nos honrá, porque aquilo que nos preocupa para Deus não é nada e ele nos dá em dobro.

  10. Anna

    A OBEDIÊNCIA À PROMESSA DE DEUS.

  11. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo! Abraão seguiu a Voz de DEUS, Ló por sua vez seguiu a voz de Abraão("neófito"), daí o fracasso dele... Quando somos guiados pelo ESPÍRITO SANTO, cedo ou tarde nossa Vida torna-se um referencial, do contrário, sendo guiados pelos outros, seremos um fracasso. Não podemos ser discípulos dos homens, e sim do SENHOR JESUS. "Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos? Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento." 1Coríntios 3:4-7 (NVI)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.