Mensagens

A quem vai ouvir?

8 de Fevereiro 2012

A quem vai ouvir?

“A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.” (Marcos 9.7)

A transformação interior, através do Espírito Santo, não é uma opção, mas sim uma necessidade de cada ser humano, pois, só assim, ele poderá resplandecer, sobressair nesta sociedade egoísta e mesquinha, seja através do seu caráter, das suas conquistas ou sucessos. Mas, para alcançar e manter essa transformação é fundamental ouvir a SUA Voz, pois a mesma sempre o/a guiará e capacitará para o desafio, para a obediência e para o sacrifício. A voz d’Ele é simples, mas eficaz. Veja que Deus não fala muito, mas transmite o essencial, aquilo que precisamos de saber para praticar. Deus dá-nos a direção, pois nesta vida de nada adianta as boas intenções, importa, sim, seguir a direção, aquela que vem do Sacrifício do Senhor Jesus; ‘a Ele ouvi’, disse Deus.

“E, de relance, olhando ao redor, a ninguém mais viram com eles, senão Jesus.” (Marcos 9.8)

Quando ouvimos a Sua Voz, os Seus ensinamentos e os colocamos em prática, somos transformados por ELE e o RESPLANDECER é permanente. Infelizmente, muitos até são restaurados e alcançam os seus ideais, mas, no que trata de desfrutar, fazem-no de relance (rapidamente), quer dizer, a paz que recebem ou até mesmo a alegria que têm são momentâneas, circunstanciais. A saúde conquistada ou a família restaurada, até mesmo o sucesso obtido, é tudo de relance, rápidos, ela/e não mantêm, pois o que aconteceu foi uma restauração e não uma TRANSFORMAÇÃO. E muitos vivem de relance, sem desfrutar, quando deveria ser o contrário; o relance tem que ser o que é mau, porque o que é bom tem que ser permanente. Para que o nosso brilho e alegria sejam permanentes, então, temos que aproveitar as oportunidades, como esta de transformar a nossa vida para que ela deixe de ser a imagem e passe a ser semelhante a Deus. E sabe uma coisa?

Deus não nos pede o impossível, mas sim tudo o que podemos fazer para que Ele TRANSFORME a nossa vida de dentro para fora!

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!

Anterior

Ao sabor da corrente?

Seguinte

Relance


8 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Nos seres humanos nos necessitamos do Espírito Santo, mesmo nesta sociedade em que vivemos, através do nosso caráter. Para essa transformação é preciso ouvir a Voz de Deus, pois quando ouvimos a Sua voz, somos transformados. Temos que ter uma imagem semelhante a de Deus. Deus, nos pede que façamos tudo o que está ao nosso alcance para que Ele possa transformar a nossa vida de dentro para fora.

  2. ana caroline

    Muito forte bispo!Deus pede tão pouco mas poucos são os que tem coragem de dar!

  3. Samuel de Oliveira Neto

    Boa Noite Bispo!!! Que mensagem maravilhosa muito forte, edificação da alma!!! Que o Espírito De Deus nos fortaleça a cada dia! Deus o abençoe Bispo!!!

  4. Nagoma Daniela

    Certamente Sr Bp. Quero ressaltar algo maravilhoso que falou. "Deus não fala muito..." Realmente é verdade, Ele fala o necessário, a pessoa entende, e não há dúvida alguma de quem falou, e de atitudes a tomar após a direção dada pelo PRÓPRIO Deus. Ouvir a Sua voz, é um privilégio, e aquele que é sábio no meu ver, põe em prática. Boa noite! Daniela Goma

  5. João Vitor

    Realmente quando somos de fato e de verdade transformados passamos a desfrutar de uma vida plena, e a partir daí honramos e glorificamos a Deus em todos os aspectos da nossa vida e não há nada melhor na face da terra do que ter o gozo de uma vida guiada pelo Espirito Santo. Que DEUS abençoe o senhor bispo!

  6. Mensagem Maravilhosa do Espirito Santo veio de encontra a minha necessidade,bispo que Deus abençoe para que a cada dia venha ser ainda usado.

  7. luisa nunes

    Esta menssagem era o k eu precisava ler neste momento.. tou na luta... tou negando muita coisa para conseguir o Espirito Santo... mas é tão SIFICIL..hoje mesmo na reunião do Espirito Santo, quase dormi, mal consegui ouvir a palavra de Deus... mas vou continuar.. obrigada por esta menssagem.. DEUS O ABENÇOE PODEROSAMENTE

  8. Marta

    Que mensagem maravilhosa Bispo. Realmente de nada adianta algo momentâneo, pois com Deus é vida eterna,permanente, mas temos que fazer a nossa parte é o nosso tudo pelo o TUDO de Deus. E não queremos uma melhora e sim a transformação completa, chega de migalhas, pois Deus não dá nada pela metade, mas precisamos entregar a nossa vida a Ele, ser sempre o 1º em nossa vida, fácil não é, mas também não é impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.