Mensagens

A quem o Senhor Jesus pode salvar?

4 de Setembro 2014

A quem o Senhor Jesus pode salvar?

Será que o Senhor Jesus pode salvar a todos? Sim, Ele pode e quer salvar a todos. Mas coloco outra questão… Ele salvará a todos? Não.

Ele não salvará a todos porque respeita o poder de decisão que há em cada um de nós, de aceitá-Lo, segui-Lo, obedece-Lo ou não. Por esse motivo Ele não salvará a todos, mesmo podendo e querendo.

Ele entregou-se na cruz, no Calvário, provando desse modo que o plano de Deus é salvar o ser humano, independentemente da sua idade, de erros ou acertos, da sua nacionalidade, do seu nível cultural ou social ou até mesmo da sua Fé, o Senhor Jesus deixou claro que veio para Salvar e não para condenar.

Mas é um facto: Jesus salva o fiel, aquele que se torna Seu amigo. Quem é fiel anda com Deus e Ele não anda com o infiel. Deus dá ao infiel a oportunidade de se tornar fiel e andar com Ele e ser salvo, mas não anda com o infiel.

O marido que é infiel à esposa, o pai que é infiel aos filhos, os filhos que são infiéis aos pais, o cidadão que deixa de ser honrado para ser um malfeitor… Deus não anda com um infiel, mas quer salvá-lo e por isso dá-lhe uma oportunidade. Até mesmo àqueles que são infiéis ao próprio Deus, nas suas orações, nos seus dízimos, na sua Fé, colocando a sua Fé noutros deuses que não são deuses, nas coisas materiais que são corrompíveis, nas pessoas que dececionam pois ninguém é perfeito.

Há pessoas que são infiéis a Deus no seu tempo, pois dão tempo para elas, para os seus objetivos mas não dão tempo para Deus pois julgam que não precisam meditar, orar… São infiéis a Deus nas mínimas coisas como nos dízimos, nas ofertas, nos propósitos até a vinda à Igreja é como que empurrada pela problema e não pela Fé.

E o que faz Deus, despreza estas pessoas? Ignora-as? Não. Deus dá-lhes a oportunidade de sair do lado da infidelidade e passar para o lado da fidelidade.

E porque é que Deus quer que passemos para o lado d’Ele? Porque quer andar consigo e Ele só anda com quem é fiel.

Os infiéis, enquanto estão ao lado dos fiéis são motivados a orar, a ler a Bíblia, a buscar a Deus e ao Espírito Santo. Mas, quando estão foram da Igreja, vão tendo atitudes e pensamentos que os vão aproximando cada vez mais do mundo terreno, da promiscuidade, da mentira, da mágoa, do orgulho, do materialismo, do egoísmo, da hipocrisia.

O final de um infiel é um buraco, é a escuridão, frieza e solidão. Não porque Deus quis, mas porque foi ele próprio que escolheu o caminho da infidelidade e quem escolhe esse caminho vai andar só, vai andar com as serpentes e com os escorpiões.

Mas quem escolher o caminho da justiça, vai andar com Deus e enquanto estiver aqui na Terra terá Deus, os seus anjos e os servos do Centro de Ajuda a caminhar ao seu lado, dizendo: ‘vamos, nós estamos contigo, Deus é contigo e nós também!’.

É por isso que Deus só dá o Espírito Santo aos fieis. Se Deus pudesse salvar a todos ou batizar a todos com o Espírito Santo, então todas as pessoas seriam salvas, e não é o caso.

E porquê? Porque infelizmente, as pessoas querem a Deus, querem as bênçãos de Deus mas são infiéis e a condição para você ser liberto, ser salvo e batizado com o Espírito Santo, é ser fiel.

A sua vida, aqui na Terra, depende de uma decisão acertada sua de ser fiel.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

Lisboa

Seguinte

05 de setembro


23 comments
  1. Karla Mirela Silva

    Porque como Deus vai confiar o ser Dele, tão precioso, único à alguém que Ele não confia, ou à alguém inconstante?

  2. Marina -FJE Figueira da Foz(V)

    boa tarde bispo É verdade é muito forte. Deus nos deu esse direito de escolher onde passarmos a eternidade. E á maior amor que esse? Não á , porque ele não nos obrigou a nada .As consequências na nossa vida são fruto das nossas escolhas, das atitudes que tomamos…

  3. AGOSTINHO - FJE CENTRO -COIMBRA

    Boa tarde Bispo, obrigado por essas palavras me ajudaram muito, pois as vezes não nos apercebemos. Da nossa infidelidade quando pensamos que podemos deixar para depois coisas simples, como meditar, orar e etc

  4. Jacira Lopes FJ Sines

    Bom dia, uma coisa tenho me apercebido ao longo do tempo e que para mim estava subentendido nesta mensagem, que a fidelidade é incontável, incircunstancial, invisivel... Sou eu, a minha atitude constante de dependência a Deus que permite alcançar e manter minha salvação.

  5. Rafael Carneiro FJE CENTRO Coimbra

    Bom dia sr bispo é uma realidade vista infelizmente no da de hoje o ser humano não querendo mais se comprometer com nada, não mais honrando sua palavra deixando de ser fiel a coisas que poderiamos falar que são insignificantes como as palavras mas é logo ai que começa a ruína e na vida espiritual não é diferente, porém a falta de fidelidade acarretará problemas sérissimos e que poderão durar toda a eternidades se não haver arrependimento da parte do infiel! Obrigado por partilhar connosco sr bispo essa mensagem! #FJECentroNãoPara

  6. Ruth Villaprado

    Buenos días obispos una gran verdad,que infelizmente no todos aceptan porque es más fácil el camino de los impios que el de la justicia,la fidelidad y la obediencia a nuestro padre.solo siendo fiel,obedientes etc,seremos salvos

  7. Fabio Medeiros- FJE Acores

    A Fidelidade e tao forte que DEUS ate permitiu em Sua Palavra a escrita do Livro de Malaquias, assim mostrando que o fiel ou infiel terao seus frutos.

  8. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz (V)

    Boa noite bispo Júlio, Achei muito forte quando o senhor falou no post de pessoas que são infiéis a Deus no seu tempo. Às vezes, devido a termos várias coisas para fazer, acabamos por orar menos, por não meditar tanto na Palavra de Deus, começando assim a sermos infiéis para com Deus! Ou seja, fidelidade para com Ele não é só nos dízimos e ofertas, é em tudo mesmo! Fiéis no nosso carácter, no nosso testemunho, na nossa comunhão com Deus, enfim. Muito obrigada por esse post bispo, pois abriu muito os meus olhos!! Deus o abençoe abundantemente e a todos os servos e servas do Deus Vivo!

  9. José Silva FJE Figueira da Foz (V)

    olá bispo, se nós somos fieis a Deus, temos uma aliança com Ele, mas quando somos infiéis, essa mesma aliança que tínhamos anteriormente é quebrada e automaticamente passamos a ter uma aliança com o mal, mesmo que não queiramos.

  10. Otilia FJE Figueira da Foz (V)

    bispo, FIDELIDADE - Tudo se resumo a esta palavra. Este é o segredo para a transformação das nossas vidas. Obrigada, pois foi isso que aprendi com o post de hoje. Deus o abençoe

  11. Iris FJE Figueira da Foz (V)

    boa noite bispo júlio, muito forte, Deus, Ele deu-nos o livre-arbítrio de escolhermos onde passar a eternidade. Ele não nos obriga a nada Há maior Amor que este? As consequências na nossa vida são fruto das nossas escolhas, das atitudes que tomamos...

  12. Rente-FJE Figueira da Foz(V)

    Com esta mensagem nós conseguimos perceber que nós temos dois caminhos por escolher um é fácil e o outro é difícil o fácil é o caminho dos injustos, dos infiéis aqueles que querem tudo de mão beijada e esses são aqueles que teêm a vida destruída e que inflismente Jesus não pode salvar e o difícil é o caminho dos justos, dos fieis daqueles que trabalham, que soam para conquistar o que precisam e esses é aqueles que entregam a vida para Deus e que Jesus salva pois assim é a justiça de Jesus

  13. Lemos-FJE Figueira da Foz(V)

    Com esta mensagem nós entendemos que só podemos ser salvos quem for fiel, reto, justo, pois só assim eque Deus nos pode dar o seu espírito glorioso que é o espírito santo e quem é infiel, injusto e faz as coisas há sua maneira não ganha o espírito santo pelo contrario em vez de ser abençoado é amaldiçoado e é por estas razoes que inflismente Jesus nao pode salvar todos

  14. Emanuel-FJE Figueira da Foz(V)

    Com esta mensagem nós percebemos que a intenção de Jesus é salvar todos mas Jesus mesmo querendo não pode porque Jesus só pode salvar quem é fiel, justo, reto e que entrega a 100% a vida a Deus e quem é infiel, injusto e não entrega a vida para Deus nao pode ser salvo porque só quem é fiel herda o reino dos céus e quem é infiel vai para o inferno

  15. Rebeca sobral

    E verdade bispo Deus nao pode salvateur à todos

  16. luis Garces ( Manacor)

    nuestro señor Jesus quiere pero no puede salvar a todos, Dios nos dio la libertad de eleguir el bien o el mal, nos dio la opcion de seguirle a El o a Jesus o al mal,y si estas con El seras salvado, si no estas con el... la misericordia de Dios es grande el perdon de Dios y Jesus inmenso pero uno a de poner de su parte para ser salvado

  17. Sofia Cabete - FJE Figueira da Foz(g)

    Boa noite bispo e verdade Deus que salvar todos só que nem todos entregam a vida a 100% para Deus pois Deus e justo e não infiel pois ele compre sempre com a sua palavra mas nos primeiro e que temos de fazer pois o que muita gente faz e esperar que Deus faça primeiro.

  18. Pr.antoniojsebastiao@gmail.com

    Realmente Bispo Deus quer salvar a todos mais infelizmente enquanto a pessoa não abandonar a infidelidade jamais será salva. Claro que não exclui ninguém pelo contrario Ele, da oportunidade de sair do lado da infidelidade e passar para o lado da fidelidade. Aproveitando essa oportunidade em que muitas das vezes é a ultima, se formos vigilantes jamais o desperdiçaremos, para que Cristo ou até mesmo a morte não nos apanhe desapercebidos.

  19. Alexandre-FJE Figueira da Foz(V)

    Isto é uma grande verdade as pessoas querem Jesus mas querem há maneira delas e por isso que muitas não são salvas e acabam sempre com problemas aqui na terra porque não tem a proteção de Deus mas as pessoas que entregam a vida para Deus conseguem tudo o que precisam, tem paz e são salvas porque fazem as coisas há maneira de Jesus e não a maneira delas

  20. Renata Conde Figueira

    Bispo sua meditações tem sido de grande oportunidade para mim. Obrigado e que o abençoe muitíssimo e também a Dna. Viviane.

  21. Antonio Carlos

    Boa tarde bispo,ser fiel a Deus exige sacrifício,renuncia,obediência,o nosso Deus esta de braços abertos a espera de pessoas que tomarem esta decisão,pois com a plena certeza de colhermos uma qualidade de vida boa e o principal a nossa tão esperada e almejada salvação.

  22. Sara

    Deus quer ajudar a todos mas infelizmente nem todos querem ser ajudados por ele preferem ser fiéis ao mundo e muitas das vezes nem tem tempo de voltar pois o diabo já ceifou a sua alma. As nossas escolhas definem o nosso amanhã :)

  23. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O boa tarde a gente sera fiel em frenta da DEUS fala na cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.