Mensagens

A quem Ele defende?

6 de Abril 2014

A quem Ele defende?

Não se impõe a ninguém… não entra sem ser convidado… não fica mais tempo do que é desejado… e espera ser tratado como trata os outros: COMO A PESSOA MAIS IMPORTANTE DE TODAS!

Numa ocasião, o Senhor Jesus foi a Betânia, porém, de todas as casas naquela região e de tantos habitantes que lá existiam, Ele só pôde entrar na casa de Lázaro. Mas, porquê?

Porque Lázaro e as suas irmãs foram os únicos a prontificarem-se a recebê-LO, eles abriram as portas da sua casa para o Senhor Jesus, que, no caso, representa o seu próprio coração. E por que motivo o Senhor Jesus teve a oportunidade de Cear naquela casa específica, de Lázaro, Marta e Maria?

PORQUE ELE FOI CONSIDERADO UMA PESSOA IMPORTANTE!

Ele sentou-se no LUGAR PRINCIPAL daquela mesa, porque estava em PRIMEIRO LUGAR na vida dos donos da casa!

E enquanto Lázaro comia, os discípulos ouviam, Marta servia a comida, Maria fez a diferença, ou seja, ela fez o que Deus espera que façamos: OFERTOU!

O perfume, naquela época, era um óleo, muito caro, não como é hoje em dia, por isso, as donzelas guardavam-no para o dia da sua boda. Porém, Maria derramou-o tudo, não um pouco, ou seja, ela não mediu a dimensão da sua oferta.

[floatquote]Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os Pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.” (Jo 12.3)[/floatquote]

À semelhança de Lázaro e das irmãs, e mesmo da população em geral, quem é dizimista também enfrenta problemas. E quando a pessoa não tem a Deus em primeiro lugar e/ou está apegada às coisas materiais, sempre vê o dízimo e ofertas como um dinheiro que poderia ser “mais bem aproveitado” em outras coisas, como Judas disse: “que desperdício”. Todavia, o Senhor Jesus defende os que são fiéis e generosos!

[floatquote]Jesus, entretanto, disse: Deixa-a! Que ela guarde isto para o dia em que Me embalsamarem; porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a Mim nem sempre Me tendes.” (Jo 12.7-8)[/floatquote]

Aquela atitude fez com que a casa ficasse cheia do cheiro do perfume, e todos os que ali entrassem perceberiam, e, certamente, perguntariam de onde vinha o mesmo. Era o testemunho do que ela tinha feito!

Os demónios manifestaram-se através de Judas, que criticou aquela ação, aquela oferta expressiva de Maria. Porém, o Senhor Jesus defendeu-a, assim como defende a todos os que O servem, porque são os que provam para o diabo que Jesus está nas suas vidas não apenas nos pensamentos, palavras e conhecimento e sim, verdadeiramente, em PRIMEIRO LUGAR.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


11 comments
  1. obreira Camila Rocha de Cristo -Brasil -COTIA-SP

    Boa Tarde Bispo. Muito Forte esta mensagem. Temos que ser uma Oferta Viva no Altar de Deus,assim como Maria que se entregou a Deus,assim tem que ser cada um de nós. Jesus tem que ser o primeiro em Nossa Vida. Que Deus abençoe grandiosamente.

  2. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde! Aqui temos um exemplo ! Quando nós abrimos mão de algo quer seja material, alguma mania, costume, vontade pra fazer a vontade de Deus, Ele nos defende! Porque fizemos a escolha certa, porque o colocámos em primeiro lugar e Ele se agrada disso !

  3. Salvador Perreira. Barreiro. Baixa Da Banheira.

    Lázaro e suas irmãs foram os únicos que receberam Jesus, porque Jesus está em primeiro lugar nas suas vidas. Porque para eles Jesus era o mais Importante.

  4. Vitor, Salvador do Sul-RS

    Devemos ser a Oferta Viva em Seu Altar todos os dias... Somente assim conseguiremos garantir a nossa Salvação Eterna! Deus abençoe Bispo Júlio Freitas !!!

  5. Liliana FJPeniche

    Maria, nao ofertou um perfume que guardava. Maria Ofertou-se como "perfume vivo", derramando o que tinha dentro do seu coração, se descobrindo e à medida, entregando-se sem medidas. Afinal, tudo o que é fisico é medido, mas o que é espiritual não tem medidas, mas um tamanho infinito.

  6. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, muito verdade muitas pessoas consideram o Senhor Jesus importante muitas só fazem o básico para o Senhor Jesus mas poucas o Honram com o seu melhor, poucas ofertam a ele o seu melhor sem terem segundas intençoes. Muito Obrigado

  7. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, de facto a nossa entrega a Deus, faz com que aja uma transformação e testemunho futuro dessa entrega. Colocar a cabeça aos pés de Jesus como Maria fez é a entrega total. Deus abençoe e até uma próxima.

  8. Alex - Marinha Grande - Portugal

    Colocar o nosso Senhor em Primeiro lugar é uma prioridade. Muitas lutas já passei e sei que vou enfrentar, mas encontro saída para tudo, pois sei que o meu Senhor esta em minha casa. Bispo a cada dia aprendemos a viver independente dos outros e mais dependentes de Deus.

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, Deus apenas se manifesta na vida daqueles que se entregam a 100% a Ele. Sem entrega Deus não nos pode defender, porque não agimos a fé total Nele. Agora, quem manifesta a fé total e se entrega a Deus não há como Ele não nos defender! Muito forte esta mensagem, obrigada por compartilhar. Que Deus o abençoe.

  10. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    sim Lázaro e as suas irmãs foram os primeiros a receber Deus em sua casa mas foi Maria quem fez a diferença

  11. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, Lázaro e suas irmãs foram os únicos que receberam Jesus, porque Jesus está em primeiro lugar nas suas vidas. Porque para eles Jesus é Importante. E para mim Jesus é importante, e está em primeiro lugar acima de tudo. Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.