Mensagens

A qual você tem alimentado?

12 de Setembro 2014

A qual você tem alimentado?

Entre aqueles que são de Deus, existem os pecados mais e menos comuns… todavia, mesmo entre os mais comuns, existe um que sobressai, que ressalta sobre todos os outros e que é o oposto da Fé ativa

O que levará alguém que já conhece a Fé Verdadeira a negá-la e, eventualmente, acomodar-se? É o pensar, achar, que já fez tudo, que já chegou ao topo e não tem nada mais nada que o possa surpreender.

Sim, já deu para compreender que um dos pecados mais cometidos entre os cristãos é, nada mais, nada menos que: A ACOMODAÇÃO! Mas, qual será o perfil da pessoa que se acomoda?

Só se acomoda quem já teve uma Fé Ativa, Revoltada, que é o oposto da acomodação. E observe que este tipo de pensamento diz tudo sobre a pessoa, pois, veja que a Palavra de Deus afirma:

[floatquote]… mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” (1 Coríntios 2.9)[/floatquote]

Este “amam”, é a Fé Viva e Ativa, diária, constante entrega, e não sentimento, pois o Senhor Jesus, em certa ocasião, também afirmou:

[floatquote]Se Me amais, guardareis os Meus Mandamentos.” (João 14.15)[/floatquote]

Quem ama entrega-se, faz, e não apenas o que lhe é pedido, pois, se fazemos o que Ele mandou, e com isso achamos que fizemos tudo, já é um sinal de acomodação. No mínimo, tenho que fazer muito mais.

E será possível perceber a chegada da acomodação? Sim, claro! Basta observar os sinais, como, por exemplo, aquilo que antes a pessoa fazia com prazer, alegria, ainda que fosse difícil, mas não era um fardo, um peso, já começa a pesar, já custa, como orar, ler a Bíblia, jejuar, evangelizar, dizimar, ofertar…

É impossível a pessoa não perceber, a questão está no tempo de reação. Quem vai justificando a sua falta de entrega a Deus naquilo que faz, pelo facto de ter muitos afazeres, o trabalho, a família, a falta de tempo, o cansaço… e não reage de imediato, está a ir por um caminho muito perigoso e difícil retorno.

Assim como a Revolta da visão, coragem, força, perseverança, faz a pessoa ver-se capaz de alcançar qualquer coisa a que se proponha, a acomodação provoca o oposto, ela cega espiritualmente, há medo, insegurança, fraqueza e inconstância.

Porém, tanto a Revolta como a acomodação precisam de ser alimentadas, pois, caso contrário, nenhuma vive. São os nossos pensamentos e atitudes que decidem a quem estamos a alimentar e aquela que mais alimentamos torna-se mais forte e prevalece.

A qual das duas você tem alimentado?

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

12 setembro

Seguinte

13 setembro


40 comments
  1. Karla Mirela Silva

    Pois se depender de nós assim como o pecado tem que morrer de fome, assim é também a acomodação, por isso temos que estar sempre vigilantes e sempre buscando sai r da nossa zona de conforto para agradar a Deus e desagradar a nossa carne.

  2. Beatriz Lima

    E esse espirito de acomodação começa dia a pos dia, aos poucos devemos estar atentas aos sinas.

  3. Michella Santiago

    È verdade Bispo Julio Freitas, O maior erro do cristão è a acomodação na Fè. Só se acomoda quem já teve uma Fé Ativa, Revoltada, que é o oposto da Acomodação. Porém, tanto a Revolta como a acomodação precisam de ser alimentadas, pois, caso contrário, nenhuma vive. São os nossos pensamentos e atitudes que decidem a quem estamos a alimentar e aquela que mais alimentamos torna-se mais forte e prevalece.

  4. Muito forte essa mensagem bispo as pessoas se acomodam com a vida que tem ao inves de usar a fé.

  5. Erika Maria

    Devemos combater a cada dia esse espírito de acomodação estando conectados a Deus a momento! Não podemos deixar que o tempo acabe apagando a nossa Fé e acabamos caindo na acomodãção.

  6. Daniela Silva

    verdade as vezes achamos que estamos fazendo oque Deus nos manda e já é o suficiente mais realmente temos que ir alem, se superar e agir a nossa fé todos os dias como o pastor costuma dizer de fé em fé, exercitar a fé faz com que ela se mantenha e viva e assim não deixamos que o comodismo venha nos alcançar.

  7. Caroline lopes

    É verdade bispo, temos sempre que parar e fazer uma alto análise de nos mesmos, de nossos pensamentos. Pois se nos deixarmos pra depois dizer que este espirito de acomodação não é nada, então vai passar o tempo e este espirito vai se materializar pois no inicio nos não usamos a fé e então a acomodação se apossou, então é por isso que devemos estar vigiantes, nunca pensar que é o bastante, que já fizemos o suficiente, pois nada que fazemos é o bastante. Temos que estar á cada dia nos humilhando diante de Deus, e agindo também sem esmorecer.

  8. Marta

    A partir do momento que tomamos a atitude de servir a Deus passamos a ser alvo do diabo e consequentemente ele usará de todas as artimanhas para tirar nosso foco que é sermos salvos e ganharmos almas e ele começa através da acomodação, coloca cansaço, preguiça, vai tirando a vontade de se entregar a Deus diariamente. Mais da mesma forma que ele investe para nós tirar da presença de Deus também devemos investir em ser de Deus a cada dia independente das lutas, das guerras, nossa comunhão com Deus deve estar cada vez mais forte e alicerçada, basta tomarmos a atitude de nos alimentar das coisas de Deus.

  9. silvia

    acomodacao e dos piores,pois em certas ocasioes transmite a sensacao do bem estar e isso faz voce nao reagir pq voce acha q ta td bem.percebendo os sinais da acomodacao: cansaco ou preguica d ler a biblia d orar e jejuar,falar com Deus hora de reagir a acomodacao chegou.

  10. Rafaela Saraiva

    temos que nos policiar e ver o que temos alimentado mais a Fé ou a acomodação e nunca pensarmos que ja fizemos o bastante pois não poderá pagar o que Jesus fez por nós.

  11. Marina Dekker

    Eu também já estive muito tempo acomodada porque não havia nenhum problema a ser resolvido. Na verdade o problema era esse. O mal conhece tão bem essa fraqueza e nos faz pensar que tudo está como deve estar. Mas no entanto deixei de sacrificar, de atender as reuniões de libertação, etc. Graças a Deus que acordou-me ainda a tempo de me concertar.

  12. Sérgio - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa Noite, o Revoltado ele não só faz o que tem de fazer, como também sempre procura fazer mais além. Já o acomodado apenas faz o que lhe é mandado, e carrega como um fardo, um peso, já o Revoltado faz com prazer.

  13. Marco Ferreira - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa noite, todos devemos perguntar que tipo de pensamento nos tem dominado, o pensamento de um Revoltado ou o pensamento de um Acomodado? Se o pensamento de Acomodado está a tomar posse, de imediato devemos falar com Deus, pedir perdão, pois a Acomodação é um grande pecado, e de seguida começar a tomar atitudes de um Revoltado.

  14. Tiago Miguel - FJE Figueira da Foz (G)

    Todos já nascemos com a Revolta e com a Acomodação, mas cabe a cada um decidir qual vai alimentar. Se tem atitudes de um revoltados, se alimenta os seus pensamentos de Revolta, já mais a acomodação irá tomar posse da sua vida.

  15. Patricia - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa noite Bispo Júlio, concordo plenamente, pois tanto a Revolta como a Acomodação tem de ser alimentados. Ambos são alimentados através do nosso pensamento, e é no nosso pensamento, na nossa mente que vamos decidir quem alimentar, ou a Revolta ou a Acomodação.

  16. Inês - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa noite Bispo, todo aquele que é Revoltado, age, luta, quando vem um problema, ele enfrenta, não se deixa dominar, mas sim domina. Já o acomodado é o oposto, se deixa dominar facilmente pelos problemas, não os enfrenta, pois acha normal, acha que é assim. Por isso temos de ser Revoltados. E não Acomodados.

  17. João Baptista - FJE Figueira da Foz (G)

    Que tipo de fé cada um tem vivido? Será uma fé emocional, ou seja a acomodação? ou uma fé inteligente, racional, sacrificial, que é a Revolta? Cada um se deve avaliar, e ver qual tem sido a sua fé, para onde a sua fé o tem levado? para a Revolta? ou para a Acomodação?

  18. Ana lopes - FJE Figueira da Foz (G)

    A cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo temos de viver, respirar, comer Revolta, pois a Revolta é o que mantem a nossa fé em ação. Pois o pior problema do ser Humano nos dias atuais se chama ACOMODAÇÃO! Esse é um problema que para Deus é um grande pecado.

  19. Margarida - FJE Figueira da Foz (G)

    A Revolta é tudo o que precisamos, pois não adianta ter Fé e não ter Revolta, pois se tivermos Fé e não formos Revoltados, isso significa que somos Acomodados. E a Acomodação é um grande pecado contra Deus.

  20. António Silva - FJE Figueira da Foz (G)

    Todo aquele que é Revoltado, age contra o problema, vê o problema como uma oportunidade de vencer. Já o acomodado quando vê o problema, não reage, acha normal, e deixa o problema tomar conta de sua vida.

  21. Bruno Miguel - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa noite, todos deveríamos para um pouco, e fazer esta seguinte pergunta a nós mesmos, será que sou um Revoltado ou um Acomodado? Melhor dizendo, será que tenho tomado atitudes de um Revoltado, ou atitudes de um Acomodado?

  22. Sara - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa noite Bispo, é mais fácil sermos contagiados por pessoas acomodadas, do que nós Revoltados, influenciarmos essas pessoas a serem Revoltadas.

  23. Bernardo - FJE Figueira da Foz (G)

    Como podemos ver se somos Revoltados ou Acomodados? É simples, basta vermos como tem sido principalmente a nossa vida com Deus. Se temos orado com fervor, buscado com fervor, lendo a bíblia, meditando na mesma, jejuando e materializando a fé no altar do Deus vivo, isso são atitudes de um Revoltado, mas se a pessoa não faz nenhuma destas coisas com prazer, essa pessoa está numa grande Acomodação.

  24. Rui Ferreira - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa questão que o senhor colocou, qual das duas nós temos alimentado, a Revolta? ou a Acomodação? Isso é uma excelente pergunta que cada pessoa deve de fazer a si mesma.

  25. Miguel - FJE Figueira da Foz (G)

    Pois bem, aquele que tinha uma fé ativa, mas já não busca, não lê a bíblia, não jejua, enfim não alimenta mais a sua fé, esse entrou no pior pecado de todos que é a Acomodação. Pois para sair da Acomodação, tem que voltar a fazer tudo de novo, e principalmente se Revoltar.

  26. Vitor Ferreira - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa noite, para Deus todo e qualquer pecado tem o mesmo valor, mesmo que a pessoa pense que não. Mas há um pecado que é mesmo horroroso, que é a Acomodação.

  27. António Sebastiao -Setúbal

    É muito forte está mensagem Bispo! Realmente quando não somos a comodados no mínimo temos que fazer muito mais doque nós é mandado. E ficarmos atentos com os sinais de acomodação . Grato por partilhar.

  28. Tiago Rebelo - FJE FIGUEIRA DA FOZ (G)

    É verdade Bispo, muitos até pensam: "Eu não peco, procuro fazer sempre o correto, oro, jejuo, leio a bíblia...". Sim muito bem, mas será que essa pessoa que pensa assim ela é Revoltada? Será que a Acomodação não está a dominá-la? Pois se estiver, ela mesma está cometendo o maior pecado de todos, que se chama Acomodação.

  29. Andreia Cunha - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa Noite Sr Bispo, A revolta tem que ser alimentada cada vez mais, a cada dia que passa, para que a acomodação não venha apoderar-se de nós, caso isso aconteça vamos ficar perdidos sem rumo. A vitória só acontece quando existe revolta da nossa parte!

  30. Fernada

    Boa Noite Bispo a pessoa que está acomodada Espiritualmente precisa lutar constantemente pois nada lhe dá a alegria que antes lhe dava é necessário lutar com unhas e dentes para sempre estar na fé.

  31. Edson nascimento

    A acomodação deixa a pessoa fraca. Pois ela um dia já esteve na Revolta, vivendo na fé sem olhar para nada. mas quando ela foi olhando para sua vida e viu que tudo ia bem, já não precisava vigiar, orar buscar a DEUS por que ela já tinha tudo e se acomodou, se esfriou e se afastou de DEUS por isso não podemos nos acomodar se estamos fortes hoje amanha temos que estar mais ainda

  32. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde. de facto a acomodação tem sido o problema de muitos e meu também, tenho lutado contra isso nestes últimos dias, fazendo um propósito com Deus e os resultados estão a acontecer e o que originou esse propósito foi a Revolta, com ela somos capazes de tudo e é isso que Deus quer que nós carregamos e alimentemos, a revolta contra tudo aquilo que está mal na nossa vida, sendo assim não aceitando a derrota. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  33. Joana Custódio- FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo, obrigada por compartilhar esta mensagem, ajudou-me bastante. Direta e simples, para que se possa compreender a diferença entre os acomodados e os revoltados. No caso dos acomodados, para os despertar, e no caso dos revoltados para os fortalecer ainda mais. Que Deus o abençoe.

  34. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, bom ensinamento devemos alimentar sempre a revolta e o devemos fazer diariamente pois assim iremos impedir que fiquemos acomodados. Pois quando ficamos acomodados, não será fácil sairmos desse estado de Acomodação e voltarmos a ser Revoltados.

  35. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos O importante para não nós ACOMODARMOS é sim viver a fé ativa com revolta a cada dia e sempre e para isso precisamos nos manter nessa fé prática e sacrificial. Filipenses 3:12 Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Filipenses 3:14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fico agradecido Saudações

  36. Vanilda da silva UK

    Ola bispo !!! È verdade se nao tomamos cuidado estamos sempre acomodados , destraidos com as coisas do mundo como trabalho tudo aquilo que toma muito do nosso tempo. Pois temos que vigiar mais ,como esta nossa entrega e nossa comunhão com Deus. Muito obrigado pela forte mensagem !!!! Deus abençoe

  37. Fabio Medeiros- FJE Acores

    So podemos acomodar-nos no dia em que morrermos, pois o SENHOR JESUS ensinou que pela perseveranca ate ao fim de nossas vidas e que seriamos vencedores, e nao ate um determinado tempo.

  38. Neirity Isabel dos Santos

    Boa tarde sr. Bispo! Confesso que devido ao cansaço do trabalho, muitas das vezes o corpo pede descanso e quer ficar na cama...mas tem sempre uma voz que me relembra de que é o espírito que comenda a carne e a alma, e com o Espírito Santo tudo se torna mais fácil, mais prazeroso, portanto, de nada adianta viver para satisfazer as vontades da nossa carne, se o espírito não está forte e somente com uma fé activa podemos alcançar a plenitude da vida. O Senhor Jesus quando disse que o "Seu fardo é leve" não mentiu (claro que não pois Ele não é homem para mentir) porque para quem O conhece não há honra maior do que fazer a Sua vontade e obedecer aos Seus mandamentos. Deus o abençoe bispo, cada dia mais e mais!

  39. Michael Costa - Letônia

    E é por isso que muitos casamentos que começaram com um namoro de sucesso se desfazem, pois não são raros os relatos de pessoas que a partir de um determinado momento, relaxam em seus relacionamentos pois em seu subconsciente grita uma falsa sensação de segurança provinda desse mesmo pensamento: "Eu já fiz tudo que deveria fazer" ou ainda " Eu sou um marido (esposa) excelente, pois não deixo faltar nada do que é necessário (fisicamente, financeiramente) . E seguindo essa mesma linha de raciocínio, amizades, parcerias financeiras, namoros, instituições e uma série de relações são destruídas devido, fatalmente, a acomodação! A acomodação vem: - Da sensação de bem estar. - Da ilusão de que já se está por cima de todas as adversidades. - Da falta de novos e maiores objectivos. - Da ausência de revolta no caráter do acomodado. Em suma acomodação é justamente isso, a ausência da revolta. Para dar a volta a essa situação, é imprescindível alimentar a chama da revolta, com o combustível de fé e ousadia que existe dentro de cada um de nós. Obrigado bispo, realmente muito esclarecedor.

  40. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo é verdade muitas das pessoas ficam acomodadas com o que acontece no dia a dia sem saberem o que fazer,reclamam que a vida não tem mais jeito mas esquecem-se de alguém que ta pronto a ama-las,mudar a sua vida e até a ajudar a resolver os seus problemas esse alguém é Deus. Obrigado por esta mensagem Que Deus o abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.