Mensagens

A PROMESSA

4 de Abril 2013

A PROMESSA

Existem milhares de Promessas nas Sagradas Escrituras, todas elas para benefício do ser humano. Promessas de cura, de prosperidade, de união familiar, de libertação espiritual, de realização amorosa, enfim, Promessas para todas as áreas da vida. E todas elas têm algo em comum. O que será?

O método de fazê-las cumprir-se nas nossas vidas: A Fé!

Tudo é possível através da Fé. Para o cumprimento de quaisquer das Promessas Divinas, o método é sempre o mesmo: a materialização da fé-inteligente.

Mas, existem várias formas de materializar essa fé-inteligente que agrada a Deus, como por exemplo:

– Quem quer ser curado de uma doença, deve ser ungido com o Óleo Consagrado e receber a administração da cura, por imposição de mãos de pessoas Batizadas com o Espírito Santo. E, quem crê é curado!

– Quem quer uma família unida, tem que aprender a perdoar, a vencer, com o bem, o mal causado por alguém e ser um exemplo a ser seguido dentro e fora da própria casa. Quem crê e persevera, desfruta dessa união familiar.

– Alcançando a prosperidade (sucesso económico com o equilíbrio espiritual e emocional), o que implica ser fiel através dos seus dízimos e fazer os seus desafios e propósitos de fé, além da diligência, esforço contínuo e autoconfiança.

Estes são apenas alguns exemplos que se aplicam a todas as áreas das nossas vidas. Mas, agora, quero falar-lhe sobre “A PROMESSA”.

“A PROMESSA”?!?

Sim, “A PROMESSA”, que não está no mesmo grupo das outras Promessas, pois Ela não é mais uma, Ela é “A PROMESSA”.

Todas as outras, por mais importantes que sejam na vida, não são tão proveitosas e Eternas como Esta. Não!!!!!

É verdade, não são Eternas, e Jesus afirmou isso, quando disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” SJC (Marcos 8.36). É um facto, de nada aproveitará as Promessas, se você não tiver “A PROMESSA”.

Como poderá ter percebido, Ela é muito ESPECIAL, não há nada que se compare a ela. Mesmo que juntássemos tudo o que temos e somássemos a tudo o que os outros possuem, jamais, conseguiríamos comprar “A PROMESSA”.

“A PROMESSA” é especial, pois não se corrompe, não se gasta, não perde valor, ela é ETERNA, ou seja, não está sujeita à vida passageira que temos, na verdade, é a única coisa que levamos quando partirmos deste mundo, mas, atenção, levamos se “A” conquistarmos.
Então, precisamos de conquistá-La?
Sim, precisamos de conquistá-La e temos que conservá-La, pois, não se esqueça, temos que levá-La connosco.

Mas, como conquistá-La?

Primeiro, falemos sobre ELA. “A PROMESSA” é fundamental para o nosso equilíbrio espiritual, emocional e físico. É fundamental, no que se refere à segurança, à paz e à alegria. É essencial, pois a Mesma dá sentido a todas as áreas da nossa vida. Tudo o que venhamos a conquistar nesta vida, só poderemos tirar proveito, se “A” tivermos.

Agora, o MAIS IMPORTANTE, ELA é fundamental para a nossa ETERNIDADE, é o passaporte para a VIDA ETERNA, é a garantia da nossa SALVAÇÃO. “A PROMESSA” é o Batismo com ESPÍRITO SANTO. “E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Auxiliador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14.16)

O ESPÍRITO SANTO é tão ESPECIAL que O mesmo tem que ser conquistado e tomado à força. Temos que apoderar-nos d’ELE, através de uma fé-inteligente, EXTREMA e SACRIFICIAL.

Por favor, leia e observe os detalhes:

“Desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam Dele.” SJC (Mateus 11.12)

Ou seja, não basta orar, jejuar, ir à igreja, fazer caridade, etc., tem que haver uma entrega total, incondicional, um DESPOJAMENTO verdadeiro, e isso acontece quando SACRIFICO, voluntariamente, o meu tudo, o ESPIRITUAL, o FÍSICO e o MATERIAL.

Isso quer dizer que “A PROMESSA” – “A TOTALIDADE DE DEUS”, requer:

– A FÉ
– A ATITUDE
– O SACRIFÍCIO
– A ENTREGA
– A OBEDIÊNCIA
– A ORAÇÃO
– O JEJUM
– A FIDELIDADE

Isso SIGNIFICA que há uma diferenciação entre o que fazemos pelas Promessas e o que fazemos PELA PROMESSA. “Que daria um homem em troca da sua alma?” SJC (Marcos 8.37)

É agora, neste Jejum pelo Mais Importante, que temos que dar, mas dar tudo de nós, em troca da nossa alma, quer dizer, SALVAÇÃO. É o nosso tudo, pela “TOTALIDADE DE DEUS”.
“Ah! Mas eu não posso!” – poderão alguns dizer…
Todos os vivos podem, e você e eu estamos vivos. A pergunta é: Você crê e quer?

Se a resposta é sim, então, saiba que você PODE!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Você Pode – Madrid

Seguinte

04deAbril


168 comments
  1. Heberth

    Nem sei se vale a pena comentar: O que vi do texto, é a tradução de um esforço unilateral, um esforço que parte do homem em busca de Deus, e não de Deus em busca do homem. Na Bíblia, diferentemente do que foi exposto, houveram pessoas curadas sem a interferência de mediadores. Por exemplo: o cego de João 9, foi curado sem a manifestação da fé. Nenhuma pergunta foi feita a ele, bem como, nada foi requerido do cego. Deus, sendo soberano, tem autonomia para agir, independente de eu manifestar a fé ou não. Foi assim também com a ressurreição do filho da viúva de Naim. Neste sentido, poderia citar o caso da salvação: o homem sempre se esforçou para achegar-se a Deus por meios próprios, mas a salvação se dá pela contramão, é Deus quem decide descer até o nível do humano. Isso é importante compreender por que? Porque se condicionarmos todas as bênçãos, salvação, batismo no Espírito Santo as nossas ações, a Glória será nossa, e não de Deus. Isto tem um nome: meritocracia. Qual sentimento levaram a 120 discípulos a permaneceram juntos por mais de 40 dias no cenáculo esperando a promessa de Jesus? Todos dirão: a fé! Na pirâmide da vida cristã proposta por Paulo em I Corintios 13, o amor está na base. Aquelas pessoas amavam a Jesus. O amor a Ele eatava acima de tudo. Tinham fé Nele, porque o amavam. E por amar a Deus e Ele nos amar, não impprta o que eu faça de mais ou de menos, o amor Dele nunca mudará em relação a você. É assim que vejo esse Deus maravilhoso.

  2. Hayde Baptista

    ...QUANDO VEJO O QUE A BÍBLIA NOS FALA EM DEUTERONONIMO28 ,QUERO MAIS É OBTER AS BÊNÇÃOS DECORRENTES DA OBEDIÊNCIA. AS PROMESSAS ESTÃO LÁ PARA TODOS SEM ACEPÇÃO !! PORÉM TEMOS QUE MANTER NOSSA COMUNHÃO E OBEDIÊNCIA COMO O BISPO COLOCA: É UM CONJUNTO DE REGRAS - FÉ - A ATITUDE - O SACRIFÍCIO - A ENTREGA - A OBEDIÊNCIA - A ORAÇÃO - O JEJUM - A FIDELIDADE

  3. Karla Pereira Ferreira

    É verdade, o nosso bem maior é o Espírito Santo, sem ELE não teríamos prazer em nada do que conquistamos pela fé, pois é ELE que nós dá força, direção, paz e a verdadeira alegria e Razão de viver, ELE realmente é A PROMESSA, pois para conquistá-lo têm-se que pagar um alto preço, e não somente conquistá-lo, mas mantê-lo, pois a Bíblia nos alerta a não apagarmos o Espírito. O Espírito Santo nos conduz á VIDA ETERNA!!

  4. Daniela Soares dos Santos Silva

    Infelizmente,muitos dentro da igreja hoje querem as promessas,mais Deus quer me dar a sua PROMESSA,mais sou eu quem devo buscá-la e isso requer esforço e sacrifício,e devo preservá-la dia após dia.

  5. DAIANE SENA-SÃO JOÃO DA BOA VISTA

    TA LIGADO EIN BISPO ARREBENTOU! ESTE É O SEGREDO,VAMOS EM FRENTE!

  6. Luciana

    SIm, eu creio e quero , o Espirito Santo na minha vida !

  7. Dafne Oliveira

    Muito Forte ..... Bp. Quando alcançamos as promesssas ficamos maravilhados.. Mas nada se compara a Maior PROMESSA que infelizmente muitos não tem ! Mas aqueles que realmente estao dispostos a se rntregar sem reservas obtem nao só as promessas e sim a MAIOR PROMESSA o ESPIRITO SANTO.

  8. arlene neto silva varsalle

    Arlene Varsalle Para alcançar mos essa PROMESSA temos de ser pessoas com a atitude, “NÂO vos vim trazer paz, mas SIM espada”.A nossa espada é a fé pois com ela derrubamos todos os nossos gigantes e com a mesma alcançamos o nosso bem maior, o Epirito Santo. vamos nesta fé, quem cre vai, quem não cre fica!

  9. Nathália Penha

    Sim eu quero e creio. Vou conquistar A PROMESSA a cada dia e desfrutar dos benefícios DELA. Com minha fé inteligente posso alcançá-LA. Na verdade, é um privilégio ter o ESPÍRITO SANTO.

  10. Jeniffer

    Muito interessante essa mensagem e extremamente esclarecedora. Pois as vezes no que diz respeito as promessas, as pessoas as recebem mas sequer sabem o motivo, o que provocou. Sabem que foi o poder de Deus que se materializou, mas não sabem que parte elas mesmas tem nisso. Quanto A PROMESSA, esta vai além, pede mais, exige mais, requer mais. Explica-se o fato de pessoas que alcançaram muitas promessas, mas ao final de suas vidas reconhecem que não receberam o mais importante, que é A PROMESSA!

  11. Joana Castro - FJ Gaia

    Através da fe não há impossíveis. Lembrem-se: os impossíveis são uma das especialidades de Deus

  12. Cinthia Teixeira

    Bom dia! Hoje foi o 1º acesso ao seu blog Bispo, e que maravilha foi ler esta mensagem, pude observar que o sr. descreve de forma clara e objetiva, como tomar posse da PROMESSA. Tenho certeza que todos quanto leram, irão priorizar "A PROMESSA."

  13. Solange de Oliveira

    Eu creio na promessa que Deus tem para mim,e sei que é uma conquista a cada dia de nossas vidas a nossa salvação,e por isso que cuido do meu coração,para assim se manter ligada a Deus 24 horas do dia...

  14. Silvia fj Alcobaça

    A caminhada do jejum de Daniel está a chegar ao fim,no entanto, o nosso obejtivo deve persistir...alcançar e manter o Espírito Santo!! Na fé!

  15. Dafne Oliveira - Bertioga Sp

    Muito forte bispo , E eu recebo essa benção As promessas de Deus em minha vida! Pois já tenho a "maior promessa" e a mais valiosa de todas as demais.. (o Espírito Santo)e com esse jejum vou fortalecer minha PROMESSA , renova , estreitar ainda mais a minha comunhão para com Ela. Creio que a partir daí é o inicio para as demais promessas que Deus prometeu se realizar elas vão se concretizar , pois tudo é possível ao que crê! Na Fé

  16. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    Tá ligado Bispo! É o nosso tudo pelo tudo de Deus, na conquista pela salvação devemos dar o nosso tudo!

  17. tavares fje-imperio

    a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. E é através dela que alcançaremos as inúmeras promessas de Deus para nós.

  18. Elizabete Sousa- FJE Setúbal

    É verdade bispo ,eu estou nessa fé de dar o meu tudo pela Totalidade de Deus, porque o que adianta ganharmos roupas,dinheiro,casa etc se não temos o que é o mais importante "Salvação"

  19. Djamila Pereira - Carnaxide

    Olá Bispo! Definitivamente está mais que provado e comprovado de que para termos "A PROMESSA", temos que sacrifar - físico, espiritual e material e terá que ser com toda a nossa força, terá que ser a 100%. Doi muito é claro, mas se sabemos que é para o nosso bem, entao fazemos mesmo por cima da dor, e deus assim nverá que somos merecedores da PROMESSA e nos dará com prazer. Muito forte esta palavra, obrigada! Que Deus lhe abençoe grandemente! Forte abraço

  20. Elisabete - Fje império

    A promessa de Deus não falha se está escrito é porque se cumprirá mas se se perguntar porque que não acontece em sua vida porque está (escrito) veja se primeiro você está a se despojar para Deus para merecer que se cumpra na sua vida? Essa palavra me ajudou imenso porque não posso pedir de Deus uma coisa que eu não faço para ter!

  21. Elisabete - Fje império

    Realmente só receberei o Tudo de Deus que é o seu espírito quando me despojar e dar o meu tudo a Deus!!

  22. Elisabete Mendes- Fje império

    Os nossos objectivos são como uma caixa! E a palavra de Deus é como uma chave só conseguiremos alcançar os nossos objectivos quando tivermos a chave para eles que é a promessa de Deus!! :))

  23. carolaine_fje alverca

    A promessa de DEUS não falha se estar escrita é porque vai cumprir ou ate ja cumpriu na sua vida mas ainda voce n percebeu mas a obra ja foi feita. :)

  24. Admilson Pereira FJE Carnaxide

    Boa tarde, a verdade é que para tudo existe uma promessa como os referidos em cima e outros que tambem não estão, porque quando Deus,Ele fez as promessas foi de acordocom as nossas necessidades,e a maior de todas as promessas foi a de salvação da raça humana de tão importante que é que Ele deu o proprio Filho com esta finalidade...agora para possui-las tem que haver sacrificio da parte dos que crem.

  25. Miriam FJE - Alverca

    A maior promessa de Deus é a salvação e é essa que eu quero na mminha vida. Bom dia :D

  26. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Com a fé conseguimos com que as promessas que estão nas Sagradas Escrituras se cumpram na nossa vida, mas existe "A PROMESSA" que é o mais importante e que não poderá ser comparada com as outras porque esta não é passageira mas sim ETERNA, visto que sem Ela não poderemos ter acesso à Vida Eterna. Mas para recebermos "A PROMESSA", requer uma total entrega a DEUS, um despojamento total. Ao demonstrarmos que estamos verdadeiramente em Suas mãos ,seremos coroados com "A PROMESSA".

  27. Pr. Philippe Mendes - Cda-Esmoriz

    Atos 2:33-34. A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas. Exaltado, Pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai (A Promessa do Espirito Santo), derramou isso que vedes e ouvis. Jesus mesmo sendo filho de Deus, teve que receber a Promessa do Pai. Agora imagine nós? por isso temos que nós sacrificar 100%, Fisicamente,Espiritual e Financeiramente no Altar de Deus neste dia 14, Para receber a Promessa de Deus (Espirito Santo). e quem já tem para mante-la. E nestá Fé que estamos Bispo.

  28. Tito Manuel FJE sede internacional

    Realmente é verdade bispo muitos andam atrás de muitas promessas e esquecem DA PROMESSA, querem ter a realização sentimental,familiar,profissional e não é mal, ate podemos ter mais se não termos o espírito Santo a PROMESSA de Deus que é o que nos da estabilidade para saber gerir tudo que temos, se não tivermos o espírito santo não a segurança para a nossa vida.

  29. Bruno - FJE - Cacém

    A PROMESSA é bem mais importante que as outras porque através DELA, pode-se alcançar as outras. A PROMESSA é Eterna, já a as outras são apeais válidas durante o tempo em que estamos nesse mundo. Por isso, quem ainda não A possui, procure conquistá-LA, e quem já a tem, trate de conservá.La pro toda a Eternidade.

  30. oyran-FJ cacem

    Promessa é promessa mas neste caso quem prometeu é fiel p´ra cumprir....só temos que fazer a nossa parte...que as bençaos chegarão...........um abraço a todos...

  31. Henrique FJE Lousã

    Quando se faz uma promessa é por que quem a faz, tem suficiência para cumprir.Por isso eu creio e me despojo, pois sei que tomarei posse dessa Promessa.

  32. Pedro FJE Lousã

    Eu não acredito numa pessoa que diz ter feito tudo para receber o Espírito Santo, e não recebeu! Na realidade ela não agarrou com todas as suas forças e não foi VIOLENTA com a sua carne, mundo e tudo o que atrapalha o relacionamento dela com Ele!!!

  33. Bruno R. Conceição - FJE SEDE EU

    Essa é mais maravilhosa promessa de todas. Sem o cumprimento desta, todas as outras podem ser perdidas a qualquer momento e não voltam a cumprir-se por força do braço ou inteligência. Apenas o Espírito Santo nos dá a direção e sabedoria para conservarmos o que vem d´Ele. Seja o que for, benção física, material ou espiritual, se do Altíssimo vem, só se conversa com a Sua presença no nosso interior. Deus abençoe a todos.

  34. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bom dia Bispo, é como o Senhor Jesus falou, que fé sem obras, é uma fé morta. E sim, Deus fala na Sua Palavra de muitas promessas. Mas nada se equipara à "PROMESSA", a mais relevante de todas as promessas determinadas pelo Altíssimo. A Salvação eterna da nossa alma. É nessa "PROMESSA" que de fato e verdade devemos colocar TODA a nossa força, vida e entendimento, especialmente neste 21 dias de Jejum. Pois, como diz as Escrituras, o Espírito Santo é o maior tesouro que o ser humano alguma vez encontrará na sua vida.

  35. António Francisco - Odievlas

    Bom dia Bispo Júlio e a todos que lêem esta mensagem.Quem é que não pode, se não os que estão mortos! É forte. Se a pessoa não quer, é diferente de não poder fazer e se ainda não esta no JEJUM PELO MAIS IMPORTANTE, PELA PROMESSA é porque você não quer.

  36. seleyna FJE FUNDAO

    Boa noite sr bispo, é muito forte, porque A PROMESSA, supera todas as outras promessas, conseguimos entender que a pessoa que conquista algo ela só consegue manter porque existe algo extremamente maior do que ela recebeu fisicamente. Esse algo é o equilibro, visão, desapego ao que é material,porque ela tem o maior de todos os bens...O Espírito Santo, então por não estar apegada a nada,Deus cuida também do restante.

  37. Jaqueline Santos

    Realmente o esforço que fazemos para esta PROMESSA não pode ser o mesmo que fazemos para outras conquista...A certeza da Salvação é a nossa garantia de uma vida eterna ao lado de Jesus...E recompensa por termos lutado até o fim!!!

  38. Nazareno - FJE - Cacém

    Eu determino que eu irei tomar posse sobre essa promessa

  39. Jocelino - FJE - Cacém

    Ta ligado Bispo... Que Deus venha abençoar cada fez mais o fruto do seu trabalho

  40. Henriqueta de Gois

    Essa é a maior DE TODAS as PROMESSAS, sr.Bispo, eu aprendi a busca-la em primeiro lugar antes de qualquer outra,aprendi a sacrificar tudo em mim,e faço-o todos os dias da minha vida, tal como o SENHOR JESUS NOS ENSINA na sua palavra.Neste Jejum de Daniel tem sido maravilhoso como o Espírito Santo tem transformado tudo em mim,toda a força da minha fé,alegria de ajudar, sacrificar o meu tudo, físico material e espíritual,quando temos o Espírito Santo, não paramos mais de sacrificar, o nosso eu,porque com o Amor,a Sabedoria, que nos dá,temos sempre, calma Paz,inteligência para resolver, toda e qualquer situação,e prosperamos, em todas as áreas, da nossa vida,que eu tenha sempre a humildade do nosso Senhor Jesus, para ouvir,e amar o próximo.e ajudar a salvar Almas, e que fique sempre forte,para nunca perder esta Promessa dada pelo Espírito Santo. A minha Salvação. Obrigada Sr. Bispo.Por esta oportunidade. Deus Abençoe.Henriqueta de Góis.

  41. Paula - FJE - Cacém

    A decisão de nós queremos alcançar essas bênçãos, é nossa... Nós é que temos que decidir. Aí sim! Deus fará a sua Parte. Pois a parte de Deus começa, quando a nossa acaba.

  42. Fabio - FJE - Cacém

    Que Deus venha abençoar o seu caminho mais e mais Bispo!

  43. Alexandre - FJE - Cacém

    Tudo é possível através da Fé... Isso é verdade. Porque sem fé é impossível agradar a Deus...

  44. Eleazar - FJE - Cacém

    Não chega o simples facto de jejuar ou orar que vai fazer que o Espirito Santo se apossa da nossa vida. Não!.. Há que haver um sacrificio total...

  45. Santos - FJE - Cacém

    O nosso SENHOR JESUS CRISTO, deixou tudo bem explicito na palavra Dele.

  46. Gauss - FJE - Cacém

    Ja era Bispo... Essa promessa tem que se cumprir na minha vida..

  47. Alicia - FJE - Cacém

    Para que essa "promessa" venha se cumprir em nossas vidas devemos manifestar a fé inteligente que Deus tem nos proporcionado.

  48. vinícius santos

    Boa noite Bispo Julio. é a verdade, a Bíblia esta repleta de Promessas Mais o Espírito Santo não é Mais uma Promessa, e sim A ''PROMESSA'' E É isso que eu estou Buscando nesse Jejum De Daniel, mas se não tiver sacrifício nada Feito! Deus Abençoe Ao Senhor!

  49. Mira - FJE - Massáma

    Sé nós não pagarmos o preço de nos despojar por complemento , a plenitude de Deus não vira sobre a nossa vida...

  50. Rita - FJE - Cacém

    Jesus veio ao mundo, pagou o preço que hoje essa "PROMESSA" se cumpri-se na vida daqueles que creem.. Muito Forte

  51. Ronice - FJE - Massáma

    Ta ligado Bispo! Espero que nesse Jejum eu receba o Espirito Santo

  52. Titaro - FJE - Massáma

    O Espírito Santo é o passaporte para entrar no Reino dos Céus... E quem não tiver esse passaporte infelizmente não terá gozo ta vida eterna

  53. Leck - FJE - Massáma

    Muito forte em essa mensagem Sr. Bispo!

  54. Titaro - FJE - Massáma

    Ta ligado Bispo... Que assim seja!!!

  55. Silva - FJE - Cacém

    Essa "Promessa" só pode se cumprir na vida daqueles que crêem na própria promessa.

  56. Vadindo - FJE - Cacém

    O Espírito Santo esta com sede de se apossar na vida daqueles que estão dispostos a sacrificar as suas vontades, para agradar a vontade do Pai Celestial

  57. Aercio - FJE - Cacém

    Essa é as "PROMESSA" das promessas que Jesus deixou para que aquele que nele crê, não pereça, mas sim, que tenha a vida eterna. E todos estão aptos para alcançar essa "PROMESSA", mas para isso terão que pagar o PREÇO.. Preço!! ? Sim, o Sacrifício total, a entrega total... Porque "o Reino de Deus é tomado por esforço".

  58. Nario - FJE - Cacém

    A promessa de Deus nunca muda nem se acaba, quem se acaba somos nós, e como? não crendo na sua palavra Ele é justo !!

  59. Anita- FJE- Cacém

    "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. " 1 João 2:25 Quem crer nessa promessa Deus Abençoa porque Deus é fiel, e justo !!!

  60. Jessica Domingos - FJE- Cacém

    Uma Pessoas que conquistou " A PROMESSA" tudo o resto mais cedo ou mais tarde acontece naturalmente somente "A PROMESSA" nós da esse privilégio !!

  61. Jessica Lopes - FJE - Cacém

    É muito Forte a diferença entre as promessas e " A PROMESSA" !! Tá ligado Bispo esse Jejum é para arrebentar !!

  62. Ericson - FJE - Cacém

    Nesses 21 dias o nosso objectivo deve ser somente " A PROMESSA" porque na palavra diz que buscai primeiro o reino dos céus e resto vos será acrescentado então primeiro " A PROMESSA" depois as bênçãos ! Tá ligado !!

  63. Danila - FJE - Cacém

    Tá ligado Bispo vamos investir a força a " A PROMESSA " se cumprir em nossas vidas !!

  64. Alice - FJE - Cacém

    Tem pessoas que dizem que têm azar em tudo na vida, mas talvez não seja propriamente azar simplesmente é a falta de uso da fé e se a fé não é utilizada as promessas de Deus não se podem cumprir nas 5 áreas da nossa vida parecendo assim que temos uma vida cheia de azar/vida com pouca sorte. Quem faz o uso da fé usufrui das promessas de Deus !! Estou nessa fé !!

  65. ingrid galdino

    ta ligado!!! Essa é a PROMESSA da minha vida, para conquista-la tem de haver uma entrega total e sincera, não apenas de palavras e sim de atitudes e despojo de todas as coisas desse mundo começando pelo nosso EU. Na fé

  66. Elisabete

    Boa noite sr.bispo eu creio e quero a maior promessa de Deus. Por isso eu estou disposta a sacrificar o meu tudo,pelo tudo de Deus,me analisando a cada dia o que eu posso fazer de diferente neste jejum. E agradeço ao Senhor por me mostrar coisas em mim que precisam ser mudadas,aliás tem que haver uma transformação radical . E eu me tornarei Especial para Ele,essa é a minha fé. Elisabete santos Fj Benfica

  67. Afonso - FJE - Cacém

    Essa promessa vai se cumprir na minha vida Bispo eu creio na minha vitória !!

  68. Viviane - FJE- Cacém

    Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir !!! Na fé !!

  69. Joana FJE AÇORES

    Pois conquistá-la até é fácil, mas para que Esta esteja bem acesa em nós, temos que ter o Espírito Santo, pois sem ele A PROMESSA não se irá cumprir na vida de cada um de nós. Se queremos algo de Deus, temos que aprender a confiar Nele e depositar toda a nossa FÉ! Eu quero essa PROMESSA que Deus tem para me dar! Na Fé!

  70. Ary - Fj almada

    boa noite bispo, para alcançar mos essa PROMESSA temos de ser pessoas com a atitude, "NÂO vos vim trazer paz, mas SIM espada".A nossa espada é a fé pois com ela derrobamos todos os nosso gigantes e com a mesma alcançamos o nosso bem maior, o Epirito Santo. vamos nesta fé, quem cre vai, quem não cre fica!

  71. Edmisa - FJE Viseu

    É verdade, Não adianta apenas conquista-la mas é preciso conserva-la também. Só por meio do Espirito Santo conseguimos. Na fé

  72. maria - FJEPombal

    Família unida, vida económica estruturada, vida sentimental realizada, tudo isso é importante mas eu estou priorizando o Espírito Santo, pois entendi que é o bem mais precioso que posso conquistar.

  73. Greta Jesus fje - leiria

    Bispo, é por isso que muitas pessoas nao veem as bencaos de Deus, pois elas pedem pedem, mas nao querem dar o exemplo, como o senhor mesmo fala ai no exemplo de quem quer conquistar uma familia abencoada. Ela tem que ser o exemplo e as veze nao é isso que acontece.

  74. Licca Costa fje - leiria

    Bispo a fé conquista tudo é verdade, a fé com inteligente como o senhor mesmo fiz ai.?Muito bacana esses exemplos.

  75. Natalina Silva fje - leiria

    Nossa bispo, cada dia que passa Deus através desse blog tem nos ensinado muito. Agora é so pratica. Que Deus continue abencoado muito o senhor!

  76. Gisele Adriana fje - leiria

    Bispo hoje eu sei que somente a fé inteligente é que nos faz vencer!

  77. Manuel Pereira fje - leiria

    Esses exemplos esclarece muita coisa, obrigado senhor Bispo.

  78. Antonia Souza fje - leiria

    Somente depois que comecei a frequentar o centro de ajuda, foi que aprendi sobre a verdadeira fé. Antes a minha fé era baseada em sentimentos. Gracas a Deus que hoje é diferente. Obrigada!

  79. Marta Marques - FJE Benfica

    Boa noite. Quando priorizamos A Promessas, as restantes áreas da nossa vida também desenvolvem! Aconteceu comigo! Quando eu coloquei o Batismo com o Espírito Santo em primeiro, Deus supriu (e continua a suprir) as minhas necessidades! Não há como desfrutar de nada neste mundo se não houver Paz dentro de nós. E é essa Paz que é a Promessa de Deus para quem o ama, para quem está disposto a dar o seu tudo pelo Tudo de Deus. Obrigada.

  80. Tarcisio Teixeira - FJE Açores

    Sr Bispo: Receber esta promessa realmente não é simplesmente pelo louvor e pelas musicas cheias de emoção. Requer sacrificio, renuncia, amor, entrega e tudo mais... mas vale a pena cada sacrificio que fazemos pelo Espírito Santo. Deus abençoe

  81. Daniel - FJE Açores

    Eu quero a promessa mais importante que é eterna! Estou nesta fé pois nao quero conquistar somente neste mundo, mas principalmente a salvação!

  82. Rui - FJE Açores

    Estou nesta fé também! Nestes 21 dias estamos a buscar com toda a sede esta PROMESSA! Dia 14 de abril subirei o monte HERMON com o sr Bp Macedo pela FÉ!

  83. Weberson Honorato

    Boa Noite! A maior promessa que Deus tem pra nos oferecer é Sim o Seu Espírito. Porque quando se é batizado com o Espírito Santo nos tornamos filhos de Deus. E a gloria Dele anda conosco não somente aqui na terra mais por toda eternidade. Quem é inteligente valoriza o Espírito Santo. Pois é a maior dadiva que um ser humano por ter!

  84. VÂNIA FJ ALMADA

    O que fará com o que está escrito nas Escrituras é a nossa Fé. Através dela o que está escrito se materializará nas nossas vidas. A coisa mais importante que temos que ter é o Espírito Santo, é a garantia da nossa SALVAÇÃO. Senão de que adianta salvar o mundo inteiro e não termos a nossa SALVAÇÃO? Nada. Temos que priorizar o Espírito Santo, não podemos deixar que nada se intervenha nesta nossa busca, é a oportunidade de despojarmos de tudo, é agora, é neste preciso momento, que temos que tomar uma atitude, e dar o nosso tudo para o tudo de Deus.

  85. Obr. Fabio Fagundes. S. J. de Meriti. RJ

    estou nessa mesma FÉ. tá ligado!!!

  86. Hélder FJE Figueira da Foz

    Boa noite Bispo. De facto se não houver: - A FÉ - A ATITUDE - O SACRIFÍCIO - A OBEDIÊNCIA - A ORAÇÃO - O JEJUM - A FIDELIDADE não chegaremos À TAL PROMESSA, e se nós meditar-mos na bíblia desde Genesis até Apocalipse, ESSA PROMESSA está lá! Para que nós, Bispo, consigamos ter O ESPÍRITO SANTO, temos de nos Despojar totalmente! É nessa fé que eu sigo Bispo, e tu?

  87. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite,Bispo nós temos que usar a nossa fé inteligente e dar o nosso tudo para alcançarmos a promessa porque sem sacrifico sem entrega não podemos alcancar a promessa. E sem promessa não a vida eterna no Reino dos Céus. Que Deus abençoe abundantemente

  88. Pedro Bezerra - FJEPombal

    De facto, não há maneiras de alcançarmos essa Promessa tão maravilhosa e valiosa se não for por meio da fé, da atitude, do sacrifício, da entrega, da obediência, da oração, do jejum e da fidelidade. Um factor complementa o outro, estão interligados, não é fácil usá-los, mas são fundamentais. Nesse jejum estou a dar meu tudo para alcançar essa dádiva.

  89. Viviane - FJEPombal

    Com a fé sacrificial é possível alcançarmos esta MAIOR das Promessas de Deus, que é o baptismo com o Espírito Santo.Essa é a fé que nos faz alcançar o maior dos sonhos!

  90. Fernanda - FJEPombal

    Depende de nós conquistarmos a promessa que nos foi dada, porque Quem prometeu é fiel para cumprir e está disposto a fazê-lo, cabe a nós sacrificarmos por completo as nossas vontades, porque sem sacrifício não há vitória. Eu vou conquistar!

  91. Aparecida - FJEPombal

    A materialização da fé inteligente é que nos leva a conquistar o baptismo com o Espírito de Deus, por isso vale a pena entrarmos nesse fé, aqueles que verdadeiramente querem é claro.

  92. souza - FJEPombal

    Acho que a Promessa do Espírito Santo é a mais valiosa das promessas, pois como o sr. mesmo disse essa promessa é eterna diferente das demais promessas.

  93. santos - FJEPombal

    De todas as milhares de promessas com certeza a do recebimento do Espírito Santo é a mais importante de todas, pois é a conquista que nos garante a salvação!

  94. cordeiro - FJEPombal

    Na minha opinião o Espírito Santo vem sobre uma pessoa quando essa é sincera e é totalmente dEle, como o senhor bispo fala no post de hoje a respeito da totalidade!

  95. costa - FJEPombal

    A palavra de Deus é realmente muito clara quando nos diz que o Reino de Deus é tomado por esforço, por isso não devemos medir esforços para conquistá-lo.

  96. aguiar - FJEPombal

    A conquista dessa PROMESSA realmente é o PASSAPORTE para a nossa salvação, a garantia para herdarmos a vida eterna.

  97. conceição - FJEPombal

    Realmente todos podemos conquistar esta maior de todas as promessas, basta haver um querer e uma entrega total da nossa parte.

  98. Eliana - FJE Pombal

    Com certeza,para ter esta promessa não é fácil temos que dar o nosso tudo e mais um pouco para ser perfeito o sacrifício.

  99. pedro - FJEPombal

    “Que daria um homem em troca da sua alma?” Este versículo me mostrou a importância que há em eu buscar o Espírito Santo com toda a minha força!

  100. marcos-FJE POMBAL

    POIS, E VERDADE BISPO A MAIOR DE TODAS AS PROMESSAS E A DA SALVAÇAO, E COMO ALCANÇAREMOS SE NAO DEPOPSITARMOS UMA FE TOTAL NO SENHOR ? DEUS JA NOS PROMETEU , AGORA E PRESISO TOMARMOS POSSO.

  101. césar - FJEPombal

    Se queremos a totalidade de Deus em nós temos também que nos entregar-mos a Ele na totalidade como o sr. disse bispo!

  102. fátima - FJEPombal

    Realmente só por meio da fé é que alcançamos as promessas de Deus, e quando falamos do Espírito Santo não é diferente, o candidato tem que querer mas a cima de tudo crer que o receberá!

  103. Vera Antunes/ FJÁgueda

    Boa noite bispo, Se uma pessoa não for obediente com as outras pessoas, elas também não podem ser com ela mesmo. Devemo-nos entregar a 100% a Deus, fazer jejum e sacrificar a nossa vida por ele.

  104. Denise silva Fj leiria

    boa noite bispo , vou falar um pouco da minha esperiencia até pouco tempo eu nas minhas orações eu so pedia pela saúde , vida sentimental, vida finaceira nem lembrava de buscar o espirito santo ( a chave de todas as portas ) agora ja tenho outra visão eu quero A promessa na minha vida ja esta determinado e tudo ou nada .......

  105. RENATO ,BRASIL, SERGIPE

    Tá ligado bispo é nessa fé ruma ao monte!

  106. JoséAntunes/ FJÁgueda

    Boa noite Bispo, Se uma pessoa não tiver fé nem atitude não pode fazer o sacrifício nem pode fazer a entrega nem pode ser obediente a Deus ou aos seus pais. Não fazendo a oração, jejum e também se não tiver fidelidade com Deus e seus pais não tem com as outras pessoas.

  107. Geovani Araújo

    É, Bispo. Deus só pode dar tudo Aquilo que Ele QUER (o que inclui as Promessas) se nós dermos a Ele tudo aquilo que somos e temos - e mais: tudo aquilo que viermos ser e ter futuramente. Simples assim! Isso é JUSTIÇA!

  108. Bárbara Andrade FJE-POMBAL

    Eu assim que começei esse jejum tem sido um verdadeiro sacrificio pra mim … Me dispersar das coisas qe eu já uso diariamente !!! Não me arrependo de o estar a fazer , um jejum como este exige muito de uma pessoa, cada dia tem sido mais difícil pra mim … Mas ser batizada com o espirito santo pra mim é o mais importante o meu desejo e sede de ser mais intíma de Deus é muito grande sem falar que pelo menos para mim tem sido mais do que o jejum tem sido uma reeducação do meu modo de viver desde ao minímo pensamento até a maneira de falar andar agir , e dos meus atos durante o dia-a-dia … Confesso que não é fácil mas eu quero me entregar de verdade Boa noite Bispoo Júlio

  109. Bárbara Andrade FJE-POMBAL

    Eu assim que começei esse jejum tem sido um verdadeiro sacrificio pra mim ... Me dispersar das coisas qe eu já uso diariamente !!! Não me arrependo de o estar a fazer , um jejum como este exige muito de uma pessoa, cada dia tem sido masi difícil pra mim ... Mas ser batizada com o espirito santo pra mim é o mais importante o meu desejo e sede de ser mais intíma de Deus é muito grande sem falar que pelo menos para mim tem sido mais do que o jejum tem sido uma reeducação do meu modo de viver desde ao minímo pensamento até a maneira de falar andar agir , e dos meus atos durante o dia-a-dia ... Confesso que não é fácil mas eu quero me entregar de verdade :D Boa noite Bispoo Júlio

  110. Renata

    Eu desejo “ A PROMESSA" . E a conquistarei custe o que custa porque não nada comparado a ela, ou seja , ao Espirito Santo.

  111. MARIA FERNANDA C NETO

    BOA NOITE SRO BISPO JULIO ,A PROMEESA DE DEUS É O MAIS EXPECIAL E IMPORTANTE DA VIDA DO SER HUMANO ,O DÍFICIL É ENTENDEREM ISSO ,E SE ENTREGAREM VERDADEIRAMENTE AÍ ESTÁ A DIFICULDADE ,O DESSPOJAMENTO DE TUDO QUE NÃO É BENEFICO PARA O RELACIONAMENTO COM O PAI ALTISSIMO ,EU ESTOU NA ESCALADA DESESPERADAMENTE PARA FAZER O MEU MELHOR ,E CONSSEGUIR A POSSE DA PROMESSA HEIS-ME AQUI SENHOR ME REPREÊNDE ,EU SÓ ESTOU ESPERANDO .

  112. Márcia Pereira FJE Sede EU

    Márcia Pereira FJE Sede EU “Boa Noite Bispo Júlio! Na realidade, A PROMESSA é o maior Tesouro que o Ser Humano pode conquistar aqui na terra e levar consigo por Toda Eternidade no Reino de Deus se permanecer firme e forte até ao fim em perfeita comunhão com Deus. Quem quer tomar posse da Mesma como o Sr. Mesmo disse, deve violentar as suas vontades, esforçar-se com o seu todo e dar e fazer para Deus o que nunca antes havia feito para chamar a Sua atenção. Então, caro leitor, nestes 10 dias que faltam do "Jejum Pelo Mais Importante" doa-se para Deus como nunca antes fizera e para quem ainda não foi selado alcançará A PROMESSA” e os que já tomaram posse da mesma se tronarão ESPECIAIS.”

  113. paulo diego FJE-POMBAL

    é essa promessa que estou sacrificando, nao a nada nesse mundo mais importante do que ser batizado com o espirito santo estou dando meu tudo nesse jejum, estou me jogando mergulhando para que eu seja batizado com o espirito santo como ja ja dis JEJUM nao e facil né mais eu tenho certeza que quem se entregar por completo nesse jejum ira com certeza ser batizado cm o espirito santo to na FE bispo esse e meu objetivo quero tambem ter os dons de DEUS uqero ser um servo exemplar,conquistador,guerreiro e muito mais....

  114. Márcia Pereira FJ Sede EU

    Boa Noite Bispo Júlio! Na realidade, A PROMESSA é o maior Tesouro que o Ser Humano pode conquistar aqui na terra e levar consigo por Toda Eternidade no Reino de Deus se permanecer firme e fortes até ao fim em perfeita comunhão com Deus. Quem quer tomar posse da Mesma como o Sr. Mesmo disse, deve violentar as suas vontades, esforçar-se com o seu todo e dar e fazer para Deus o que nunca antes havia feito para chamar a Sua atenção. Então, caro leitor, nestes 10 dias que faltam do "Jejum Pelo Mais Importante" doa-se para Deus como nunca antes fizera e para quem ainda não foi selado alcançará A PROMESSA” e os que já tomaram posse da mesma se tronaram ESPECIAIS.

  115. Carla

    É nessa fé que estou Bispo, muito obrigada por suas palavras. Deus já está me honrando com as suas promessas E eu creio que Ele vai me honrar muito mais. Minha Vitória já está determinada em Nome de Jesus!

  116. João - Ajuda

    Boa-tarde, se em outras oportunidades idênticas a esta demos o "TUDO" para conquistar algo material, que vai contribuir para a felicidade, muito mais terá de ser feito por "A PROMESSA" que ´o mais importante, se realmente o Espírito Santo é mais importante que tudo o que há neste mundo então faremos o que nunca fizemos para conquistar!

  117. Raquel - Ajuda

    Aí fica a divisória de águas, vai ficar-se a saber quem quer realmente ter "A PROMESSA" sacrificando o TUDO (que se formos a ver não é nada pelo o que Deus tem para nos dar) pelo Tudo de Deus.

  118. Mafer2013 Moldavia

    Violencia(inteligente e ativa)! Se eu nao tenho em contra de tudo o que vem em contra de minha salvacao e meus objetivos ja era...QUanto mas para manter minha Salvacao! O coracao e que se disfraca de manso e violentamente a traves das emocoes rouba tudo;de minha parte so vai achar violencia contra seu engano. Muito obrigada.

  119. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, É isso mesmo. Quem crê e quer, faz de tudo para conquistar A PROMESSA. Deus já prometeu dar a todos os que dessem o seu TUDO, mas nem todos estão dispostos a isso. Ainda estão com o coração em algo ou alguém e isso faz com que não haja o cumprimento da PROMESSA nas nossas vidas. Se a PROMESSA for o mais importante mesmo, estamos dispostos a fazer de tudo para A alcançar e com certeza que ela irá ser alcançada.

  120. Leandro - FJEPombal

    Com certeza essa é a MAIOR de todas as promessas bispo, e aqueles que a buscam em primeiro lugar, antes de qualquer outra como o Senhor Jesus nos orienta através da sua palavra, certamente neste Jejum de Daniel serão selados com o seu Espírito.

  121. EN ESTE AYUNO DIOS ME HA MOSTRADO QUE UN SACRIFIO PERFECTO EN GLOBA MUCHAS COSAS Y EN ALGUNAS HE FALLADO.PERO AUN DIOS ME HA MOSTRADO QUE NUNCA ES TARDE PARA DARSE UNO CUENTA,Y EMPEZAR HACER LO QUE EL REQUIERE COMO UN SACRIFICIO PERFECTO , MUCHAS GRACIAS POR MOSTRARNOS LO QUE DIOS REALMENTE REQUIERE DE UNO.

  122. Marta

    Eu creio e quero.

  123. kathleen silva

    TA LIGADO EU QUERO E EU POSSO AMÉM VOU EM FRENTE :)

  124. Josué FJE Imperio

    Despojamento=Espírito Santo Para ter o Espírito Santo tenho que dar o meu tudo para receber o TUDO de DEUS.Com essa mensagem vou conseguir chegar mais perto do Espírito Santo e ter essa "PROMESSA" garantida Obrigado Bispo

  125. Josué FJE Imperio

    Para ter essa "PROMESSA" temos que ser violentos para apoderá--La porque só com essa "PROMESSA" as outras áreas podemos tirar proveito.

  126. Joana - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, eu quero!!! Eu vou buscar com todas as minhas forças para O receber! Que Deus o abençoe.

  127. Mário FJE Figueira da Foz

    Muita gente deixa-se enganar por pensamentos, esses pensamentos tão ligados ou relacionados com o Espirito Santo. Como assim perguntam voces? Simples ás pessoas acham que o Espirito Santo é merecido ou até mesmo passado de pessoa para pessoa, mas isso tudo não passa de uma grande mentira. E se fossem assim o que é que nós fizemos para merece-mos tal dadiva que é o Espirito Santo. E por isso que temos que dar o nosso máximo para alcançar o Mais importante que é o Espirito Santo e vida eterna.

  128. Beatriz Lopes FJE SINES

    Da mesma maneira como o Espirito Santo só veio depois do sacrifício de Jesus na cruz, Este virá depois do nosso total e completo sacrifício no altar! Espiritualmente, Materialmente e fisicamente! FORÇA JOVEM DE SINES

  129. Liliana Carvalho- FJ Carnaxide

    Durante estes anos que estou na igreja sempre priorizei as promessas e não A PROMESSA, pois não via a importância de ter A PROMESSA até que um dia perdi algo devido a não ter A PROMESSA. Foi o dia em que "acordei", foi como o chão caisse naquele momento. Hoje não me importo se irei conquistar as promessas agora o meu objectivo é conquistar A PROMESSA. Pois percebi qual é a importância de conquistar A PROMESSA. Se colocamos toda a força para conquistarmos as promessas porque não colocar também toda a força para conquistarmos A PROMESSA?! Pois as promessas são passageiras mas A PROMESSA é eterna. Eu prefiro colocar toda a minha força na PROMESSA que eu sei que é algo eterno, pois quando morrer as promessas irão ficar.

  130. Gisela Costa FJ Sede EU

    A promessa é o sonho de muitos de nós!!! É o meu sonho, que pelas suas palavras de reflexão, fazem-me crer que eu consigo alcançá-lo! dado que, é apenas crendo em mim, consigo crer que serei uma filha de Deus. Obrigada Bpo.

  131. Beatriz Lopes FJE SINES

    Durante muito tempo, fiquei só a desejar A PROMESSA mas isso não basta, pois quando eu não só desejei mas me despojei para a receber, ai veio a resposta do MAIS PRECIOSO que temos... o ESPIRITO SANTO! Não basta desejar, pois desejar toda agente pode mas agora despojar, só fazem aqueles que creem! Força Jovem Sines

  132. Liliana Carvalho- FJ Carnaxide

    Durante estes anos que estou na igreja coloquei sempre em primeiro lugar os bens materiais e não o baptismo com o Espírito Santo. Só queria conquistar as promessas não queria conquistar A PROMESSA. Só quando perdi algo devido a não ter A PROMESSA, foi como o meu chão caisse. Hoje não me importa conquistar as promessas mas A PROMESSA, pois hoje sei que ela é o mais importante do que tudo nesta vida. Para conquistar A PROMESSA tenho de me dar 100% e está a ser difícil deixar coisas que eu gosto de fazer e comer para conquistar A PROMESSA. Mas como o Bispo disse têm que se conquistar e a conquista exige de nós sacríficio que é o sacrificio material, espiritual e físico. É tudo de nós pela PROMESSA.

  133. Emanuel - FJPorto

    o que mais me chamou a atênção foi..."É verdade, não são Eternas, e Jesus afirmou isso, quando disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” SJC (Marcos 8.36). É um facto, de nada aproveitará as Promessas, se você não tiver “A PROMESSA”...." Pois o Espirito Santo dentro de nós é o mais importate, com Ele temos "PODER"!!!

  134. Nádia - FJPorto

    é verdade Bispo! Muitas vezes ficamos procupados com as demais coisas, mas quando priorizamos o mais importante aí sim somos abençoados!

  135. Ana - FJPorto

    boa tarde Bispo! Eu quero "A PROMESSA" na minha vida!

  136. Bruno - FJPorto

    Para termos tudo de Deus é preciso dar TUDO de nós! O nosso eu! muito forte para meditarmos!

  137. Patricia - FJPorto

    Muito forte!! É verdade! o mais importante e a nossa prioridade deve ser a nossa Salvação independentemente de qualquer outra coisa!

  138. Catia Guerreiro FJE Marinha Grande

    É muito lindo como Deus não nos aponta o dedo, mas nos recebe de braços abertos quando nos viramos para Ele com sinceridade. Acabo de ouvir uma mensagem do Bispo Sérgio Correia que afirma que a misericórdia de Deus tem prazo de validade, a nossa vida. Enquanto estivermos vivos, Deus nos recebe, apaga o nosso passado e faz-nos novas criaturas. Por ter crescido numa família "anti-iurd" fui resistente ao chamado de Deus, cheguei a ter os preconceitos embutidos pela minha familia e demais. Mas hoje pela infinita misericórdia de Deus estou livre de todos os preconceitos e orgulho e tenho uma vida transformada. A onde um dia houve raiva, ódio pela minha familia, hoje há amor e eu tenho paz. Obrigada por tudo.

  139. evelyn leonor

    bispo realmente a promessa e tudo em nossas vidas,temos que ter a consciência que a nossa salvação ela e conquistada diariamente. E como o senhor citou a promessa requer A fé, a atitude, o sacrifício, a entrega, a obediência, a oração, o jejum, a fidelidade. Muito forte essas palavras. Bom dia bispo.

  140. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    Boa tarde BISPO. É muito forte, na palavra de DEUS podemos verificar que tem inúmeras promessas mas a, MAIOR DELAS É TER O PRÓPRIO DEUS DENTRO DE CADA UM DE NÓS. E ISSO É UM PRIVILEGIO.

  141. Paula Caldeira - Benfica

    Boa tarde Bispo. O que o senhor falou aconteceu comigo, eu na minha pré-adolescência tive uma doença muito grave (cancro) e me agarrei a uma promessa. E continuava a fazer a unção a orar , eu usava a minha fé ( eu e família) e hoje estou curada, sem nenhuma mazela do passado. Para a Honra do Senhor Jesus.

  142. Ana Monteiro - FJ Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo é verdade, quando uma pessoa quer e crê, ela luta para ter "A PROMESSA" dentro dela, independentemente das outras promessas, essa pessoa luta com todas as suas forças, de todo o seu entendimento e de todo o seu coração para que ela receba o ESPÍRITO SANTO. Muito forte Bispo, porque para que venhamos a ter "A PROMESSA" dentro de nós, temos que ter fé, atitude, sacrifício, entrega, obediência, jejum, oração e fidelidade, porque ELA não é qualquer promessa, mas ELA é AQUELA que realmente nos faz completa e feliz. Agradeço a DEUS por usar tanto o senhor e que ELE venha a usá-lo mais e mais. Que DEUS o abençoe.

  143. Rui Loureiro

    F= Força E= Extrema Bispo, o que é a Fé senão uma Força Extrema? Sim! Porque, é ela que surge quando pensamos que só o sobrenatural pode causar efeito na nossa vida e agimos mediante o seu uso... Ser feliz financeiramente exige Força Extrema (FÉ). Ser Feliz Familiarmente exige Força Extrema (FÉ). Espiritualmente então...! Temos que usar da Força Extrema (FÉ). Se temos que tomar o "Reino dos Céus" de forma violenta, isso quer dizer que a Força Extrema (FÉ), tem que estar a ser usada! Ninguém pode usar força moderada ou suficiente no que toca a alcançar alguma coisa de Deus... Mas Ele deu-nos a fórmula para que consigamos chamar-Lhe a atenção... FÉ

  144. Raquel Leng - FJ Almada

    Boa Tarde. Para vermos as promessas de Deus se cumprirem na nossa vida, a base de TUDO é: a FÉ! Porque como dizem as Escrituras, a fé sem obras é morta. Muitos ainda nao receberam o Espirito Santo porque não o priorizaram ainda, porque quando existe uma entrega a 100%, Deus não tem como não descer.. Porque nada é impossivel aquele que crê. Na fé Bispo!

  145. Sónia FerreiraFJE Açores

    Bom dia ! Relembrando que temos que possuir uma vida digna de um Filho de Deus porém , jamais deixando de esquecer o que realmente ´ é importante e Eterno " A PROMESSA" . E que não existe NADA mais valioso que a nossa Salvação. Abraço.

  146. Elisabete/FJE ÁGUEDA

    Estou de acordo com esta materia. A materialização da fé inteligente leva-nos a alcançar as promessas de DEUS na nossa vida .Mas quando se trata de receber A PROMESSA a fé inteligente tem de de ser extrema e sacrificial.

  147. João Marques (Portugal)

    Estava a pensar o seguinte: Se a Palavra do Senhor Jesus se cumpria e se cumpre sempre e mesmo assim Ele era perseguido, o que acontece quando a palavra da religião não se cumpre? O Senhor Jesus foi admirado porque ele crescia e interpretava as Escrituras com inteligência e sabedoria. (Lucas 2:40 e 47) A aplicação da sabedoria leva às bençãos. A aplicação da religião leva à decepção, à incredulidade e à aversão à Palavra de Deus. Cada tipo de benção a alcançar tem um método próprio, não existe o "detergente lava tudo" na fé inteligente (na religião existe). O Senhor Jesus ensinou a pedir o Espirito Santo (Lucas 11:13) O Senhor Jesus também ensinou o que fazer para Ele e o Pai fazerem morada em nós (João 14:23). A Palavra de Deus também nos ensina que o Espirito Santo não nos é dado para fins pessoais, mas é nos dado para um fim proveitoso (I COrintios 12:7). No caso do Senhor Jesus, Ele tinha um objectivo: tratar dos negocios do Pai (Lucas 2:49). Foi esse o motivo de mais tarde o Espirito Santo ter descido sobre Ele na forma de pomba. O homem chamado Simão também desejou receber o Espirito Santo para fins pessoais, oferendo dinheiro. A resposta foi: "Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro." Atos 8 : 20 Hoje nós temos o que não havia na época dos apostolos, nós temos exemplos Biblicos, nós temos orientação Biblica. Eu fico triste com estes comentários como o do Senhor Carlos, não sei de quem é a culpa, mas é uma alma que está ferida e deve ser ajudada. Vamos em frente na fé inteligente com sabedoria e inteligencia sem ir além daquilo que está escrito. "E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro." I Coríntios 4 : 6

  148. Vera Santos

    Boa tarde Sr Bispo. É a mais pura realidade. A nossa prioridade deve ser buscar a promessa das promessas que é o Espirito Santo. De que nos vale ter alguém na nossa vida sentimental e não sermos felizes com ela ou termos muito dinheiro e existir um vazio dentro de nós? E para alcançarmos essa promessa o sacrificio tem que ser perfeito. Tem que ser o tudo ou nada.

  149. Elaine cristina

    Eu quero A PROMESSA não existe objetivo maior essa é minha luta, e acredite bispo uma luta muito grande mas não desisto pois DEUS mi prometeu que os que nele confiam nenhum será condenado, nesta fé permaneço lutando.

  150. Carlos

    A resistência ao ato de sacrificar, mostra o quanto a pessoa tem deturpado dentro de si a questão dos valores e do próprio tempo. Não sabe distinguir que tudo o que possui, é nada, se comparado ao Tudo que Deus quer para ela, além do que, tem prazo de validade. Já A Promessa, que é O mais importente, é eterno!

  151. Romao FJE Açores

    A verdade e que nos preocupamos sempre com as promesas fisicas materiais mas nao com a mais inportante a espiritual,Entao realmente A PROMESSA de sermos salvos se tivermos os Espirito Santo e o mais inportante a nossa salvaçao... Abraço

  152. Vanessa Barros FJ Almada

    Nos quando priorizamos Jesus como nosso Deus e salvador, nos fazemos uma entrega por completo temos a certeza que Deus esta connosco todo o dia e a toda a hora pois, quando se recebe o baptismo com o Espirito Santo e algo inexplicavel e maravilhoso.

  153. Tânia FJE Açores

    Bom dia ! Esta mensagem sobre "A PROMESSA" realmente é muito forte. Visto que normalmente "nos" preocupamos com as demais promessas, cura prosperidade, e a mais IMPORTANTE de todas nem damos o respectivo valor e sua verdadeira importancia, E sim esta realmente é que vale a pena SACRIFICAR , SACRIFICAR PELA "A PROMESSA", sacrificando o Espiritual , Fisico e Mateial sem dúvida receberemos o Poder do Altissimo o ESPIRITO SANTO! MENSAGEM INSPIRADORA!

  154. Paulo pereira/FJE ÁGUEDA

    concordo plenamente com que o que voces disse para vencer-mos na vida temos que terv a nossa fé intelegente posta em pratica na palavra do SENHOR.

  155. Sim Cristo todos os nascidos do Espírito sabem que podem e tenho certeza disso porque Ele mesmo nos diz: Tudo posso naquele que me fortalece!

  156. Fábio FJE Açores

    Boas!!! Quem pensa com a razão opta pela PROMESSA(Batismo com o Espírito Santo) porque esta nos garante a vida eterna(bem maior), logo não devemos colocar o coração nas promessas físicas porque são promessas passageiras, e sim colocar o coração na PROMESSA. Excelente Mensagem!!!

  157. Natália - FJE Açores

    Pela fé conseguimos conquistar tudo: prosperidades, família abençoada, saúde, paz e muito mais. Porém não iremos levar nada disso quando morrermos. Mas podemos ter algo que não é passageiro, mas eterno e mais importante de tudo que é o Espirito Santo. Vamos nesta fé

  158. Fernando FJE Açores

    Realmente, podemos tomar posse de todas as promessas contidas nas sagradas escrituras, mas nenhuma conquista material se compara A PROMESSA, o Espírito Santo, este, é certamente o maior bem para qualquer ser humano. Na Fé!

  159. Olá boa tarde Bispo A biblia tem resposta para tudo nada falha tudo se cumpre tendo uma fé viva e colocando em prática!

  160. Edmilson Monteiro FJ Portimão

    Eu creio!neste 21 dias pelo mais importante vou fazer de tudo para alcançar a "PROMESSA". DEUS LHE ABENCOE!

  161. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia Muitos não o recebem porque não o priorizam e não se querem entragar para JESUS como seu auxiliador.

  162. FABRICIO FJE AVEIRO

    O que eu mais quero é essa Promessa, mas tenho deixado a desejar pk nao tenho me entregado totalmente,presciso me despojar de muitas coisas e sao pequenos detalhes que tem impedido o Espirito Santo de descer sobre o meu ser.

  163. helena sofia lopes

    Bom dia ,Bispo Júlio a palavra da promessa é muito forte e nós promete um verdadeiro encontro com o nosso tesouro mais valioso que é a nossa salvação e o baptismo do Espírito Santo, muito obrigado por estas palavras vindas de o nosso DEUS maravilhoso,DEUS lhe abençoi mais e mais.

  164. Teresa Malecama - FJE Aveiro

    Bom dia! Quando queremos que uma promessa se cumpra na nossa vida, quando queremos uma bênção de Deus, sentimental, familiar, na saúde, financeira, temos de crer e confiar em Deus, porque tudo ao possível ao que crê. Mas quando se trata da PROMESSA temos de ir mais além, entregar tudo o que somos, sacrificar tudo, despojar 100% para conquistar e manter essa PROMESSA que nos levará à Vida Eterna! Porque ela é O MAIS IMPORTANTE, O ESPÍRITO SANTO!

    • Bruno CoelhoFJE Açores

      Achei muito forte esta mensagem ! Abraço.

  165. yanik oliveira imperio

    bom dia Bispo, eu quero essa PROMESSA, e creio, ja esta determinado, muito forte essa e a minha palavra chave de hoje [EU POSSO] muito obrigado Bispo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.