Mensagens

A profecia (parte 2)

11 de Maio 2014

A profecia (parte 2)

Qualquer um pode profetizar? Não!

Se o caráter da pessoa condiz com a Palavra de Deus, então, sim, pode aceitar a profecia porque ela é de Deus. Mas nem todos os que falam de Deus profetizam pelo Espírito.

O que me dá o direito e a autoridade para profetizar não é o facto de ser bispo, é o facto de praticar o que está escrito, os mandamentos de Deus. E aí sim, a profecia cumpre-se. Deus quer que todos profetizem, o que significa dizer que todos os que creem na profecia Sacrificam, obedecem e entregam-se, e a profecia cumpre-se.

Quando eu me entrego a Ele Sacrifico e esse Sacrifício prova que o que Ele prometeu cumprir-se-á na minha vida.

A Palavra de Deus refere “Para todos aprenderem…” e qual é a melhor forma de ensinar alguém? É dando o exemplo e levando a pessoa a praticar.

Você não pode aceitar apenas ouvir e entender, tem que praticar, pois, dessa forma, para além de aprender ainda ensina os outros. Este é o centro da questão e a dificuldade de muitas pessoas: ouvem, entendem, mas na hora de praticar não o fazem e, consequentemente, não têm condições de ensinar.

“E serem consolados” Quando você aprende também consola.

Qual é o consolo para o doente? Não são medicamentos, não são palavras, é a cura. Qual é o consolo para uma pessoa com dificuldades económicas? É o dinheiro, a prosperidade. Qual é o consolo para uma família destruída? A união, a reconciliação, o respeito, o carinho.

E para uma pessoa deprimida e desequilibrada? A libertação. Para uma pessoa convertida o consolo é o batismo com o Espírito Santo, pois enquanto não é batizada não fica em paz. Deus quer que o seu testemunho console a outros, mas se você não é capaz de Sacrificar por si mesmo, como é que vai poder profetizar para alguém?

Ninguém é obrigado a crer nos mandamentos de Deus, mas a profecia sujeita-se ao espírito do profeta e é você que decide se vai crer e Sacrificar, ou não. É uma decisão pessoal, mas se não puder profetizar, então já sabe o porquê.

A confusão de que a Bíblia fala acontece com aqueles que dizem uma coisa mas fazem outra. Mas com Deus não há confusão, o que Ele disse é o que Ele vai fazer.

Deus quer que a Sua profecia se cumpra na sua vida para que você tenha paz, mas isso exige de si a entrega incondicional e total, a obediência, a crença na profecia, o Sacrifício.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

Única angústia

Seguinte

12 de maio


10 comments
  1. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, a profecia requer sacrifício. Temos que seguir as palavras de Deus e temos que praticar a fé. Temos que tomar uma atitude da nossa parte. O que vai fazer com que a profecia se cumpra nas nossas vidas é nós ouvirmos as palavras dele. Obrigado Deus o abençoe.

  2. João Marques (Portugal)

    Realmente é verdade bispo. A Palavra de Deus (a profecia)funciona quando a praticamos e é ela que nos leva à vitória. O bispo Macedo tem ensinado muito sobre isso e tem falado muito sobre a importancia de praticar a profecia (Palavra de Deus). Cá em Portugal temos lido sobre a profecia na internet, mas tem-se ouvido falar pouco ou quase nada nas reuniões. Uma vez que nem todas as pessoas têm facilidade de acesso à internet, seria bom falar mais sobre este assunto.

  3. conceiçao magalhaes( Famalicao )

    boa noite bispo, muito forte a mensagem, se a gente não tem coragem de sacrificar, se entregar para DEUS como pode esperar que DEUS se revele para ela. DEUS abençou o senhor e todo o povo da Universal

  4. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, o sacrificio é muito forte que através do mesmo quando é feito o melhor é capaz de acontecer os maiores milagres, é a atitude que nós provamos a Deus que ele está em primeiro lugar na nossa vida é a atitude que agrada a Deus e nos mantem vivos na fé. O que vai fazer com que a profecia se cumpra nas vidas das pessoas é a sua obediencia á palavra de Deus não basta sacrificar nós temos de ser o próprio sacrificio.

  5. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, somente que vive com a palavra de Deus e que sacrifique pode profetizar. Tem coisas que só o sacrifício pode quebrar o mal na nossa vida. Não basta ouvir e crer, tem que haver uma atitude da nossa parte. Muito forte essa mensagem. Obrigado Bispo por esse esclarecimento, Deus abençoe.

  6. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, apenas quem obedece a Deus e segue os Seus passos pode profetizar, porque o que a pessoa aprende na Palavra de Deus é o que ela pratica. Ela sabe que, se fizer tudo de acordo com os mandamentos de Deus, não há nada que possa dar errado, tem certeza de que o que profetizou vai acontecer! Mas, tudo isto, exige o Sacrifício das nossas vontades, do nosso eu, por isso nem todos podem profetizar, porque nem todos estão dispostos a Sacrificar para Deus. Que Deus o abençoe.

  7. ricardo casaca

    As profecias são apenas teóricas na vida apenas de quem tem uma fé apenas teórica, mas quem faz uso da fé sacrificial e parte para o altar para uma decisão, e realmente sacrifica, então Deus fica na obrigação de cumprir o que profetizou porque aquilo que vem de Deus para nós é fruto daquilo que vai de nós para ele, e quando parte de nós um verdadeiro sacrifício parte dele também a resposta pela qual decidimos sacrificar!

  8. ricardo jose

    tem razão bispo, e desde ja quero dar os meus parabens e nao há favores que pagem o que o sr e os outros bispos e pastores e obreiros e membros têm feito por mim e pelos presentes na igreja, e desde ja os meus parabens aos verdadeiros enfermeiros e medicos na fé no dia 12 de maio que se comemora o dia internacional dos enfermeiros e medicos. Jesus vos ama e eu vos admiro. forte abraço, Ricardo josé setubal

  9. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade nós podemos profetizar todo se crer-mos e aceitar a Deus pois só assim nós podemos profetizar

  10. Anderli Milano Italia

    Muito forte, muitos realmente nao tem condiçoes de profetiarem nem mesmo para a sua vida, casa, trabalho, familia, mas estao preocupadas as vezes de dar o que elas ainda nao tem, porque somente quando eu tenho sigo e obedeço os mandamentos de Deus, eu recebo autoridade para mudar a minha vida e tambem de outras pessoas. Muito claro essa menssagem sr bispo. Nos ajudou com certeza. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.