Mensagens

A pessoa mais inesperada…

6 de Dezembro 2015

A pessoa mais inesperada…

Dizem que não é bom criarmos expectativas, porque, a grande verdade é que, muitas vezes, a solução vem do local ou da pessoa mais inesperada…

De cada vez que o povo de Israel se via a passar por uma situação de difícil resolução ou por um sofrimento contínuo, recorria a Deus, cujo representante na terra era a figura do Profeta.

E, então, o Profeta, alertava sempre para que o povo reconhecesse os seus erros, se arrependesse dos seus maus caminhos e se convertesse ao Senhor… quando isto acontecia, o homem de Deus, canalizava, então, o Seu Poder e salvava a Nação, que apresentaria um novo testemunho, fruto da sua absolvição.

Mas, no entanto, desta vez, este não foi o caso… pois a história assim se passou:

[blockquote autor=”Jz 6.7-10″]“Assim, Israel ficou muito debilitado com a presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamavam ao SENHOR (…) O SENHOR lhes enviou um profeta, que lhes disse: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eu é que vos fiz subir do Egito e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós e vos dei a sua terra; e disse: Eu Sou o SENHOR, vosso Deus; não temais os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; contudo, não destes ouvidos à Minha Voz.”[/blockquote]

Que solução apresentou o Profeta? Nenhuma… ele apenas constatou os factos, narrou o passado daquele povo, de onde haviam saído e o motivo de estarem da forma como se encontravam.

Naquele preciso momento, o profeta estava a fazer uso de uma fé-religiosa, pois a mesma não deixa a pessoa pensar, reagir, entregar-se, revoltar-se, fazer o que só ela tem que fazer para resolver os seus problemas ou superar as suas dificuldades e, consequentemente, alcançar os seus objetivos!

A fé-religiosa enclausura, cega, acovarda, intimida, dá desculpas, culpa os outros, espera que Deus faça a parte d’Ele sem que a pessoa faça a sua!

E qual seria a parte do Profeta? Estimular a Fé-Revoltosa do povo! Pois, a Fé-Revoltosa, que é a Fé-Inteligente nas Promessas de Deus, ela reage, não culpa, não espera, não se exclui, não se enclausura ou se esconde… mas leva o revoltado sincero ao Altar da entrega total, do Sacrifício-voluntário em prol da Manifestação do Poder de Deus na sua vida.

Por isso o Anjo do Senhor foi enviado a *Gideão, pois Ele sabia onde estava a germinar a Fé-Revoltosa, e não era, certamente, no espírito daquele profeta, que parecia já estar resignado com a situação daquele povo e que tinha desistido do mesmo… ele não sabia e decerto não compreendia, mas, no seu interior queimava a chama da fé-religiosa, que não o permitia compreender os malefícios da fé-religiosa, como também o impedia de crer e ver a total extensão dos benefícios da Fé-Revoltosa.

* Gideão: Não era da Tribo dos sacerdotes, não era influente e muito menos rico ou famoso.

Deus é contigo e nós também!

Bjf


17 comments
  1. lucia paula

    como Deus foi com seu povo no passado também é hoje com aqueles que manifestam uma fé inteligente, coloca em pratica a promessa de Deus ,Eu sou contigo. ´Não espere que outros façam por você que é sua parte. A revolta vem de dentro não se acomode. Lute...

  2. jeisa

    a fe religiosa nao permite que as promessas de DEUS se manifesta ,mas a FE REVOLTOSA e INTELIGENTE essa sim trás as vitorias e as promessas de DEUS em nossas vidas

  3. Paulo Cabral São Carlos

    Boa noite A solução vem daqueles que ninguem dá nada por essas pessoas, Gideao era o menor da sua familia, pertencia a familia a tribo mais pequena de Israel, exteriomente ele tinha aparencia de quem é fracassado mas no seu interior ardia uma revolta, e através desta revolta veio a coragem atitude , disposição para sacrificar, que o fez heroi da fé e uma referência para nóz.

  4. fé-religiosa ela cega precisamos crer ter essa fe revoltosa e ver a total realizações dos beneficios

  5. Camila

    A fé é ao mesmo tempo que simples, ela depende de cada um para surtir efeito na vida da pessoa. A fé inteligente nos leva a pensar e isso é maravilhoso, não posso perder essa oportunidade.

  6. Mabel Alves da Silva

    Posso afirmar, como uma pessoa que viveu por muito tempo em completa fé-religiosa, que realmente a uma diferença muito grande da Fé-Revoltosa. sofri muito nesse passado de Religião. Hoje sou muito feliz,usando a Fé-Revoltosa.

  7. Gabriela Aguilar

    Deus usou Gideao até onde Ele permitiu. Ele nao buscava apenas um libertador mas um líder! Eu tenho que estar atenta com as limitacoes que eu coloco em mim mesma quando fico igual esse profeta olhando apenas para as circunstancias ou para as minhas condicoes. Se Deus nao olhou pros erros de Gideao, comigo será o memso, e serei um instrumento nas maos dEle, pois nao sou perfeita, mas revoltada contra as injusticas do diabo!

  8. Odeth V. - CDA Amadora

    Quando agimos na revolta vemos o que está além daquilo que nos rodeia, esquecemos do estado em que estamos e partimos com toda força para alcançarmos o que pretendemos ser, buscamos de toda maneira os nossos objectivos, a revolta não permite o revoltado estar parado, nem ter pensamentos que o impeçam de lutar pelo que deseja, pelo contrário o fazem ter sempre razões que o impulsione a chegar mais longe, já a fé - religiosa ela para a pessoa, faz a pessoa olhar para as dificuldades daquela situação, fazendo-a ter medo o que impede ter uma visão além daquele problema, impede de conquistar coisas maiores.

  9. Lector Frecuente

    Hola obispo, Estoy completamente de acuerdo con este mensaje, Dios está ansioso para expresarse en este mundo, mostrar la justicia por la fe a los sufridos y atormentados de esta vida. Todos tienen la condición de ser utilizados, pero no todos lo son, ¿por qué? Los factores pueden ser varios, autosuficiencia, falta de fe, orgullo, malicia, corazón de piedra... En el caso de Gedeón encontramos a un hombre lleno de errores, no era ni mucho menos perfecto, a los ojos humanos era el menos indicado, pero era un hombre que ardía en indignación por las calamidades que veía y sufría y además tenía una predisposición muy valiosa que permitió a Dios trabajar en él hasta convertirlo en un juez de Israel, un libertador, Gedeón estaba dispuesto a obedecer. Dios había encontrado a alguien extremamente pequeño, lleno de defectos pero que escuchaba y obedecía, ¿Por qué? Por que estaba cansado de sufrir. ¡Dios manda, los siervos obedecen!

  10. karen Santos

    Bom dia Bispo, Muito forte! Pois não podemos nos conformar com a situação que estamos vivendo. Eu particularmente não tenho condições nenhuma, mas Deus irá honrar a minha fé e a minha revolta. Pois foi Ele que me chamou, foi Ele que mudou o meu sonho e colocou o dEle. Então, Ele irá completar a Obra que começou em minha vida. OBS. Esse é o único blog da fé que consigo abrir no meu trabalho... E ele tem me ajudado muito! Na fé!

  11. Ana Soares - Olhão

    Boas noites, Sr. Bispo Júlio Freitas. Sem duvida, não podemos aceitar a fé religiosa. Ela impede de crer e ver a total extensão dos Beneficios da fé Revoltosa. A Religiosa, infiltra-se na vida dost dos acomodados, intimidando diante das dificuldades, fazendo de conta que está tudo bem com Deus. Mas quando há, não aceitação da situação. Leva o Revolttado sincero ao Altar, na entrega total do Sacrificio voluntário em prol da Manifestação do Poder de Deus na sua vida. Muito obrigada, Bispo Julio. Que Deus o abençõe grandemente, assim como sua familia.

  12. Clayton Silva

    Uma abençoada tarde bispo Júlio e á todos. O fato é que quando manifestamos em revolta por meio do sacrifício uma fé em obediência a Deus não importa o tempo do sofrimento e nem mesmo as nossas condições pois Gideão não tinha nem uma condição para vencer os Midianitas, porém sua revolta com obediência em sacrifico fez Deus se manifestar de forma impossível pois apenas com trezentos homens venceram todos os seus inimigos. Tudo vai depender da nossa obediência em darmos ouvidos a voz de Deus e fazer o que tenha que se fazer para então se obter o resultado esperado.

  13. Hugo Varela

    Bom dia Bispo Quando uma pessoa se conforma com uma situação má ela começa a usar uma Fé Religiosa como o caso do profeta ele mesmo estava junto com aquele povo na caverna conformado com a situação e isso lhe fez usar uma fé cega que não produz resultados mas somente faz acalmar a situação e aquele momento deveria ser de revolução e não para acalmar a situação, e foi essa Fé Revoltosa que Gideão usou quando o Anjo falou que era com ele, aquilo até poderia deixar Gideão mais calmo ou conformado esperando que Deus fizesse tudo mas foi naquele momento que ele causou uma revolução, dando uma resposta também inesperada. Se a pessoa quer vencer não pode tentar apaziguar as coisas mas sim Revolucionar através da sua revolta. Muito obrigado Bispo Júlio E se você Crê Vá nessa sua Força.

  14. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir." Mateus 5.17 (NVI) JESUS CRISTO não tinha nada de religião, Ele não veio ensinar fantasias, Ele veio cumprir as promessas da Lei e dos Profetas. Hoje acontece o mesmo com a IURD, ela veio cumprir a Lei, os Profetas e os escritos dos Apóstolos...

  15. Rosana m

    Bom dia Bispo Muito obrigado por esta mensagem, me fortaleceu e me ajudou e tem me ajudado a entender como vencer os obistaculos que surgem na vida. Obrigado

  16. Rita Sofia - FJAçores

    Boa noite Bispo! Algo que me passaram muito forte é que o diabo vai querer mostrar-nos o primeiro boi enquanto que o segundo fica escondido, pois é isso que ele quer, que nós façamos o "mais fácil" e o que não agrada a Deus, e se não estivermos atentos à voz de Deus, aos nossos olhos o primeiro boi vai parecer o correto. Mas assim que descemos o Altar, o diabo vai nos apontar o dedo e acusar "Não era isso que tinhas de fazer" , "Olha só! Tudo em vão." ou "Deus não vai fazer nada." Fé-Revoltosa tem de fazer parte do nosso vocabulário diariamente e isso sim, chama a atenção de Deus. Obrigada!

  17. Rosangela Delmas

    Não podemos aceitar esse espirito religioso em nosso meio. Ele faz adoecer a igreja do Senhor Jesus. Essa fé religiosa é maldita, e sorrateiramente tem se infiltrado na vida de dos acomodados lhes trazendo prisões, intimidando diante das dificuldades, deichando-os "sentirem" que estão bem com Deus. Mas quando há uma revolta, uma não aceitação da situação, ha uma explosão dentro de nós, uma indignação em relação a afronta, as dificuldades caem por terra. Mesmo sendo pequenos e insignificantes, somos grandes diantes do Nosso Deus e seremos tb diante dos homens. Creio!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.