Mensagens

A Palavra de Deus

4 de Outubro 2012

A Palavra de Deus

A Palavra de Deus não voltará vazia, pois, ela cumprir-se-á na sua vida.
“Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem” (Hebreus 10.1).
Nós temos que ver! Cada um de nós tem que fazer uma análise pessoal da sua vida, de modo a perceber o que é, ou não, real na sua vida.

Quando ouvimos a Palavra de Deus, esta faz-nos ver e usar a nossa imaginação. Deus fez o ser humano inteligente e, por meio da fé, podemos imaginar. Imaginar a família unida, o corpo saudável, cheios do Espírito Santo, livres de traumas e complexos, prósperos, amando e sendo amado.

Mas quando ouvimos e lemos a Palavra de Deus, ela é a sombra de coisas vindouras, ou seja, que virão se nós fizermos por onde. Portanto, quando você ouve, lê ou medita na Palavra de Deus, recebe essa visão e consegue imaginar qual é a vontade de Deus: como Ele quer que você seja, onde Ele quer que você esteja, o que Ele quer que você tenha, supere e desfrute. Todavia, nada disso é real e vai-se tornar real dependendo do que você fará, depois que ouvir, ler e tomar conhecimento da Palavra de Deus.

Então, se a sua saúde é uma sombra, se o seu caráter é uma sombra, se a sua vida familiar é uma sombra, se nada na sua vida é real, nem concreto, a culpa não é de Deus, é sua porque insiste em fazer sempre as mesmas coisas.

Você pode até perguntar-se:

“Então, não vou orar?” – Sim, mas com fervor;
“Não vou trabalhar?” – Sim, mas vai-se dedicar;
“Não vou amar a minha família?” – Sim, mas vai amar como Deus nos orienta, cuidando, valorizando e dando um exemplo;
“E não vou ofertar?” – Sim, mas vai fazê-lo com fé;
“Não vou participar na Santa Ceia?” – Vai, mas com determinação e assumindo os seus benefícios.

Porque tal como Deus diz, se nós fizermos, ano após ano, as mesmas ofertas, como haverá aperfeiçoamento? Como haverá desenvolvimento? Como haverá conversão? Como haverá uma transformação? Não acontecerá! Porque oferece, ano após ano, sempre o mesmo. Então, se você quer resultados diferentes tem que fazer coisas diferentes!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


7 comments
  1. Diana Nogueira Fj- Império

    Tudo depende de nós, nós temos de agir. Deus não quer que paremos, mas sim que continuemos com toda a nossa fé e dedicação.

  2. Miguel

    Bom dia Sr. Bispo, Pura verdade! Quando nos deixamos levar, pelo espírito de acomodação, a nossa vida torna-se uma rotina, sem sabor, sem novidade. Mas quando tomámos consciência do nosso estado, então nasce dentro de nós uma revolta, uma fé, que nos faz tomar atitudes, que mudarão para sempre o nosso estado e a nossa vida. Tudo começa dentro de nós. A palavra de Deus diz, para nós andarmos em espírito. Andar em espírito é viver pela fé, sendo inconformado, revoltado, vigilante, temente a Deus, guerreando contra o diabo, não aceitando viver e fazer sempre as mesmas coisas, para Deus. Quando uma pessoa, tem o Espírito de Deus de verdade, ela não consegue ser acomodada, pois Ele desperta a fé inteligente que está dentro dela. Os seus olhos, não vêem os problemas, mas sim as vitórias (o invisível).Ela é sempre uma novidade para Deus e consequentemente as suas ofertas também serão. Mas se a pessoa não reage... Infelizmente, a malícia começa a nascer dentro dela, os maus olhos, a inveja e por aí adiante. Resultado, vida fracassada! Que pobre! Na Fé

  3. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas - Lisboa

    Boa tarde, Bispo Júlio! Esta mensagem está muito esclarecedora! Os sacrifícios, geralmente são associados ao lado material, mas Deus espera de nós muito mais. Como podemos verificar, no Livro de Salmos, Cap. 51.16 a 19. Normalmente, são os pequenos pormenores que fazem toda a diferença. Devemos, realmente analisar e ver o que está faltando, se é o tempo de Deus ou algo em nós. Deus nos Abençoe! Na Fé, até ao fim!

  4. Elisabete

    Amém!!!! Viver em novidade de vida, é isso fazer coisas diferentes, proprósitos diferentes e ter atitudes diferentes. Se tornar uma pessoa melhor só é possivel quando exercemos a fé com atitudes e sacrificio.

  5. Maria de Fatima Silva Guimaraês Oliveira

    Completamente de acordo,não pudemos estar sempre na mesma mesmice,eu compreendi e prometo ao Meu Senhor o agradar,ao realizar coisas novas em minha vida. Obrigado por tanto adorar a Obra Do Senhor.

  6. Juliano - Estoril

    Tudo certo sr BP. A palavra "é dando que se recebe" é mais do que verdadeira: se queremos amor, temos de amar primeiro. Respeito: temos de respeitar primeiro. Ser cheios(sabedoria de Deus e E. Santo), temos de nos esvaziar e buscar primeiro. Já na parte financeira a regra não foge; a pessoa dá, e Deus dá sempre muito mais do que a pessoa deu! No Seu divido tempo, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.