Mensagens

A outra janela

20 de Agosto 2011

A outra janela

[audio:/20082011.mp3]

A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte de seu cão de estimação. Com pesar, observava atenta ao jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. O avô que observava a neta aproximou-se e a envolveu em um abraço, tomou-a pela mão e conduziu-a para uma janela localizada no outro lado da ampla sala, para que visse o jardim florido e perguntou-lhe carinhosamente: – Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali à frente?

Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi em um dia de sol como hoje que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas. A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre umas e outras das tantas rosas de variados matizes que enfeitavam o jardim.

O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor falou-lhe com afeto: – A vida nos oferece várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causar tristeza é só buscarmos outra, e certamente nos depararemos com uma paisagem diferente, capaz de nos dar conforto. Tantos são os momentos de nossa existência, tantas as oportunidades de aprendizado que nos visitam no dia-a-dia que não vale a pena sofrer diante de quadros que não podemos alterar.

Todos os momentos de nossas vidas, são experiências valiosas, das quais devemos tirar lições oportunas sem nos deixar tragar pelo desespero ou acomodação. Se hoje, de uma de suas janelas, você observa um quadro desolador, lembre-se de que existem tantas outras janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias. Não se permita simplesmente contemplar a janela da dor. Aproveite a lição e abra novas janelas, seguindo em frente com ânimo e disposição.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


19 comments
  1. Andressa Almeida

    Concordo plenamente Bispo, todos os acontecimentos que passamos na nossa vida, vão ficar para traz, mas o que fica são as experiências que tivemos, sejam elas boas ou ruins, cabe á nós tirar proveito das experiências boas e as ruins lançá-las no mar do esquecimento. O que não podemos fazer é remoer tudo que passou, devemos sempre olhar para frente.

  2. Priscila Ferreira

    Realmente, Não podemos deixar a dor nos dominar, Deus pode nos dar muitas alegrias, devemos apenas abrir os nossos olhos para ver, e abrir novas janelas, seguindo em frente. Na fé

  3. Dádiva Santana

    Olá Bispo! Essa mensagem é muito bacana! Há tantas janelas em nossa vida, mas as vezes perdemos tanto tempo naquela que nos causou dor, sendo que existe muitas outras que podem nos levantar e motivar a seguir em frente.

  4. É bispo temos que procurar a melhor janela que é Jesus, com ele podemos tudo.

  5. angelica

    Muito confortante.Somos gratos pelas mensagens, embora não expressemos sempre.

  6. Jeicy Duarte'

    se passo por algum problema por maior que ele parece, sei que Deus abrira uma janela muito maior para que eu possa passar por esse problema e sair vitoriosa.

  7. Carleide Lima - Sobradinho (Sede) - DF.

    Boa tarde, Bp! Existem "janelas' que são muito dolorosas, mas o ESPÍRITO SANTO nos susteNTa c/ um escudo. Colaborou, como sempre, Bp! Obgda!

  8. Lorice Helena

    Novas oportunidades,perspectivas,novas chances;NOVA VIDA! Olhar com os olhos da fé nos faz mirar em alvos jamais imaginados.E tudo se transforma quando abandonamos o sentir e o substituimos pelo crêr; como o sol que renasce cada manhã, ignorando a escuridão que o precedia.

  9. Carla - Estreito Florianopolis SC

    E verdade Bispo se apenas pararmos para olhar para as janelas de dor e ficarmos estacionados nunca veremos a de alegria... a palavra de Deus diz que tudo passa mas a palavra de Deus permanece...e e fiel...

  10. Mariana Baiadori

    E realmente existem estes momentos que temos que olhar para outras janelas. Muito forte esta mensagem bispo Deus abençoe hoje e sempre.

  11. Kelly Guimaraês

    Olá Bispo Julio, não podemos nos desesperar quando algo está dando errado, mas temos sempre que aproveitar todas as oportunidades que são postas na nossa frente e tirar proveito de tudo, mesmo sendo mediante a dor... sempre há uma saida, sempre há uma janela aberta, cabe a nós tomar atitude!na fé.

  12. Jardene Cândido

    O problema vem, só que nos não devemos se irar e sim confiar em Deus por que ele tem todas as soluções para os nossos problemas, basta termos fé.

  13. Cléa Souza

    Não devemos desperdiçar o tempo abrindo portas e janelas que não nos levam a lugar nenhum, pois até as experiências negativas nos são uteis, servindo de exemplos para que, futuramente não venhamos a cometer os mesmos erros. A vida é como um "jogo de estratégias" com tempo determinado, se não houver habilidade em conduzi-la sabiamente, no primeiro obstáculo vem o bloqueio, nos impedindo de desfrutar das maravilhas e bençãos que surgirão em seguida.

  14. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    A Outra JANELA... A vida é uma escola, onde vamos aprendendo dia após dia, passamos por muitos testes, provas e exames, até atingirmos o objectivo desejado. É certo que, ao longo da mesma, todas as experiências e pessoas envolvidas são valiosas, independentemente do papel de cada uma, permitem-nos aprender e crescer, até chegar onde desejamos, ainda que pareçam pedras de tropeço, tiverem o seu papel. Devemos, como o sr. diz, tirar proveito da lição e prosseguir em frente com ânimo e disposição, pois só assim poderemos chegar ao lugar que Deus nos tem "aparelhado", PREPARADO. "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus." Na Fé. Deus Abençoe mais e mais.

  15. Es cierto. Hay veces que ante una situación difícil, la persona no puede mirar en otra dirección. Ella continúa mirando para aquella ventana que refleja un paisaje desastroso y debastado. Es ahí cuando Dios aparece y actúa tras vestidores, mientras el Espíritu Santo nos da la dirección para mirar haci otra ventana: el paisaje en el cual Dios está trabajando. Solo el Espíritu Santo nos puede dar la fuerza para hacer eso. Muchas gracias por esta reflección! Muchas Bendiciones!

  16. Muito bacana! Se hoje passo um problema eu nao consigo enxergar que e um problema embora saiba que ta la; mas existe uma certeza forte e plena que por detras dessa janela(problema) existe a conquista! Algumas janelas trazem dor mas e atraves delas que temos mas experiencias e amadurecemos para amanha abrirmos as janelas da Vitoria. AB UK

  17. Patrick Revolta

    Muito forte, arrebentou, muitas pessoas tem caído na fé pela questão de olhar apenas uma janela (meu caso), e se elas olharem para as outras janelas que Deus lhes propõem vai dar tudo certo. Graças a Deus voltei ao primeiro amor e agora olho apenas para as "janelas" que estão me edificando, caso eu ver uma janela ruim eu passo reto.

  18. Muito bacana! Se hoje passo um problema eu nao consigo enxergar que e um problema embora saiba que ta la, mas existe uma certeza forte e plena que por detras dessa janela(problema) existe a conquista! Algumas janelas trazem dor mas e atraves delas que temos mas experiencias e amadurecemos para amanha abrirmos as janelas da Vitoria.

  19. Jefferson Volpato da Silva

    Legal.......... Inspirador......... Na Fé........Cenaculo de Cafelândia - Região LIns - SP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.