Mensagens

A ordem era Marchar!

15 de Julho 2015

A ordem era Marchar!

Todos somos orientados por algo ou alguém… e é este elemento, a quem damos ouvidos, que determina quem somos, onde estamos e para onde caminhamos…

17 Quando a Nuvem se erguia de sobre a Tenda, os filhos de Israel se punham em marcha; e, no lugar onde a Nuvem parava, aí os filhos de Israel se acampavam.

Quando a Nuvem subia, era o sinal visível de saída do povo, de marcha! O povo até poderia achar que aquele local era “bom, seguro…”, no entanto, eles confiavam que Deus saberia o que era melhor para eles, pois Deus não quer apenas o bom para si e sim o melhor!

Todavia, para que venhamos a usufruir do melhor, temos que marchar, que sair de onde nos encontramos, sem tropeços, com segurança e um ritmo com direção. E esta Direção e Ritmo, da nossa própria marcha, são facultados por Deus! Desengane-se, pois Deus não marchará por si, mas não vão ser os obstáculos ou as dificuldades que o irão parar, pois, a sua marcha o fará ultrapassar tudo isso, já que ela estará a ser orientada pelo Próprio Deus! Ele motiva-o, inspira-o e guarda-o, mas, para isso, você tem que considerá-LO como prioridade.

Para que o povo não se acomodasse (pois era importante que saíssem da sua zona de conforto) a nuvem não permanecia durante muito tempo sobre a tenda! Ou seja, isto mostra que apenas Deus era o seu Consultor, e que apenas d’Ele dependia.

18 Segundo o Mandado do Senhor, os filhos de Israel partiam e, segundo o Mandado do Senhor, se acampavam; por todo o tempo em que a Nuvem pairava sobre o Tabernáculo, permaneciam acampados.

Quando temos a Deus em primeiro lugar e consideramos a Sua Obra como prioridade, Ele guia, dá força, inspiração, proteção, definição e coragem sobrenaturais, assim como também atende a todas as necessidades físicas!

19 Quando a nuvem se detinha muitos dias sobre o Tabernáculo, então, os filhos de Israel cumpriam a Ordem do Senhor e não partiam.

Não havia ansiedade por parte dos filhos de Israel e é isto que acontece com quem tem a Deus em primeiro lugar, pois a pessoa considera a Direção de Deus como sendo a melhor e por isso marcha, respeita, não obstante o que diz o advogado, o que faz a concorrência, o que disse o seu patrão ou os seus clientes… tudo isso cai por terra, torna-se indiferente, porque a pessoa sabe a Direção que segue, que não vem de baixo para cima, mas sim de Deus para ela!

Por isso, pare de se comparar com os outros e pergunte-se, sim, se parou quando tinha que parar e marchou quando tinha que marchar segundo a Direção de Deus!!!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

15 julho

Seguinte

16 julho


41 comments
  1. Paulo Ribas-Lausanne.

    Bom dia Bispo Júlio,quando o nosso presente e o nosso futura esta nas mãos Deus a ansiedade ja não faz mais parte da nossa vida, pois Deus estará no comando e se fizemos conforme a direção dada por Deus, a vitoria depois de lutas virá.

  2. Boa noite Bispo, muito forte a maneira que o Espírito Santo explica ao senhor esta passagem. Entendemos que quando obedecemos a Deus e temos Ele como o nosso guia, tudo o que fazemos temos a certeza que dará certo; nos traz confiança, intrepidez, audácia, paz, alegria. O melhor é saber que estamos sendo guiados por Deus sempre. Deus abençoe o senhor muito e sua família.

  3. Sandrina Cardoso

    Muito forte bispo emé impressionante a preseverança que eles tinham de marchar até a nuvem pairar assim é hor em dia tambem temos que ser preseverantes e ter esse equilibrio saber quando é hora para sacrificar ou seja marchar e a hora de pairar debaixo da nuvem essa nuvem é a direçao que infelizmente muita gente hoje nao tem e nao por nao saberem que Deus existe mas por nao querer seguir Lo.

  4. silmara Lavieri De Souza

    Somos tentados todos os, o mundo faz bem o seu papel, colorindo tudo para nos atrair. Foco e o que devemos ter. Se estivermos focados na palavra e colormos sempre deus em primeiro lugar, com certeza atingiremos os nossos objetivos em Cristo.

  5. Chislaine Lugano

    Boa tarde Bispo! Quando colocamos Deus em primeiro lugar na nossa vida, temos que buscar e esperar Nele. Devemos crer no caminho que Ele nos manda seguir e para isso o nosso relacionamento com Deus tem que ser constante e diário para podermos ouvir a sua voz.

  6. Sandra Rodrigues

    E verdade Bispo, quando estamos na dependencia de Deus estamos protegidos. Quando o rei Nabucodonosor jogou na fornalha de fogo Sadraque, Mesaque e Abede-negos, por se negarem a adorar a imagem. Eles sairam ileso da fornalha! Nao havia cheiro de queimado nem nada neles. E sabem porque? Porque eles dependiam de Deus e o Senhor estava com eles. Entao o segredo é estar na depencia de Deus, ter fé. A nossa vitoria chegará.

  7. Elisabete

    Nao eu nunca parei quando tinha que parar, ou proseguir quando tinha que proseguir. Eu nn tinha Deus em primeiro lugar na minha vida, andava sem direçao. È tao ruim quando nn temos a diraçao de DEUS. Estou buscando essa diraçao, esrou aprendendo a colocar o Senhor em primeiro lugar na minha vida. Eu agradeço a Deus por esta oportunidade. Mim chamo Elisabete moro na italia.

  8. Lucimar Oliveira

    É Verdade Bispo, a nossa total dependência tem que estar somente em Deus. Quando priorizamos a Deus, é Ele que fica no controle de tudo que se passa na nossa vida e é assim que tem que acontecer segundo a direção de Deus.

  9. Jailson

    Boa noite bispo, o tempo não tem que ser nosso adversário, mas sim saber usar dentro da vontade de Deus

  10. H.Oliveira

    Boa noite bispo, muito obrigado por compartilhar para connosco esta mensagem tão edificadora. Quando colocamos em Deus a nossa confiança obviamente Ele será a nossa Bussola, o nosso Guia a nossa direção a qual jamais iremos errar os nossos passos e decisões a tomar. Pois quem nos orientou a isso foi o nosso Pai.

  11. Neusa

    Boa noite Senhor Bispo. Quanto colocamos Deus em primeiro lugar em nossa vida, ficar sob Sua direção , sendo obediente a Ele ,não ficar olhando para as dificuldadese nem pelos obstaculos que sugirão , seguindo sem ansiedade, Ficar na total dependência dEle podemos marchar sem medo. Sò Deus sabe o que è melhor para nòs. Muito obrigado. Guibiasco Suiça

  12. romulo

    muito forte isso me tocou muito e fez eu ver que devemos viver todos os dias em sacrificio porque estar na presenca de Deus nos faz sempre estar no sacrificio

  13. Lilene Costa/ Genebra

    Bispo e verdade não existe ansiedade por parte daqueles que realmente confiam em Deus, pois esses tem a plena certeza dos sacrifícios diários que fazem diante Dele e por isso marchar (obedecer) não se torna uma tarefa dificil para esses.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa noite Lilene, A confiança em Deus faz-nos crêr que Deus não quer apenas o bom e sim o melhor! Se parou quando tinha que parar e marchou quando tinha que marchar, tudo seja segundo a Direção de Deus!!!

  14. Olga Lopes

    Boa tarde Bispo, muito obrigado por partilhar connosco essa mensagem. A verdade é que quando vivemos pela fé, jamais deixamos de ouvir e obedecer á voz do nosso Deus, seja em que circunstâncias forem. "Se é necessário marchar, marcharemos, e se necessário fôr parar, então pararemos."

  15. Paulo Sérgio Ribas Nascimento

    Boa tarde Bp.Júlio,quando nos encontramos na dependência de Deus como se encontrava o povo de Israel,sabemos que a direção dada por Deus irá nos proporcionar uma vida que vai com certeza glorifica-lo.

  16. Lourdes Monteiro- Zurique

    Amem, é verdade, realmente temos que prioriza-LO e nao esperar que Ele faça aquilo que nós devemos fazer. No entanto é preciso coragem para praticar aquilo que Ele nos orienta, mas com certeza os resultados superam todas as nossas expectativas.

  17. vanessa silva

    É muito forte este texto pois quando confiamos no Senhor não importa a situaçao ou lugar ,não há medo,há uma certeza que ele esta no controle de tudo e se há uma fé obediente ele não nos decepciona,tudo dá certo.

  18. Priscila - Genève

    Boa tarde Bispo, A ansiedade não nos deixa tomar atitudes conscientes ( na fé inteligente ) mas sim atitudes baseadas nos sentimentos. Por isso, devemos colocar Deus sempre em primeiro lugar, no controle e direção de tudo. Só assim teremos a serenidade para parar ou marchar no momento certo.

  19. Vandclei

    Caro Bispo, o importante de tudo é estar sempre na dependência de Deus, sob Sua direção e inspiração. Não podemos jamais confundir, ficar na dependência com o ficar parado, pois como o texto explica de modo claro, somos nós que devemos marchar e obedecer, existe sempre uma ação direta da nossa parte. Se é marchando ou acampando, a verdade é que Deus sabe sempre o que é justo fazer... Muito Obrigado Bispo.

  20. Marcio

    Boa tarde Bispo Quando colocamos Deus em primeiro lugar na nossa vida e seguimos a sua direção ele nos da as condições que precisamos para vencer como disse o senhor Jesus buscai em primeiro lugar o reino dos céus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentada

  21. Diogenes

    Boa tarde bispo Julio, quando confiamos de fato e de verdade a nossa vida na mao de Deus, nao a anciedade da nossa parte, pois sabemos que tudo o que Deus faz e perfeito, e quando Ele ver a necessidade de mudarmos, nao ha dentro de nos uma barreira negativa, mas sim, existe uma alegria, pois sabemos que Deus esta preparando algo melhor para nos. por isso a importancia de praticarmos tudo o que Deus nos orienta, e assim veremos as bencoes de Deus em nossas vidas.

  22. Lourdes Monteiro- Zurique

    Quando colocamos Deus no controle, seremos guiado por Ele, nâo deixando com que a ansiedade venha dominar, mas sim o proprio Deus venha ser o controle de tudo, assim venceremos

    • Júlio César L. Freitas

      Boa tarde Lurdes, "Quando a nuvem se detinha muitos dias sobre o Tabernáculo, então, os filhos de Israel cumpriam a Ordem do Senhor e não partiam." v19 Quando Deus está em primeiro lugar, a pessoa considera a Direção de Deus como sendo a melhor para ela e por isso obedece.

  23. José Silva

    Esse confiança na direção de Deus é que nos faz marchar, sem vacilar.... Obg Bispo.

  24. Francisco

    Boa tarde Bispo. As pessoas querem que suas necessidades físicas (prosperidade, saúde, casamento feliz, família unida e paz) sejam atendidas, mas não tem colocado Deus em primeiro lugar, e por isso não seguem a direção de Deus. Por isso temos que nos avaliar, se estamos "marchando" ou "parando" segundo a direção de Deus, pois essa direção vai nos conduzir a uma vida plena.

  25. Kénia Lucia Keller - Zurique

    Eu entendo quando observamos a nuvem, o tempo passa e nâo levantamos para fazer algo, nâo alcançamos nada. a nuvem é o firmamento da natureza de Deus, mas se somente observar a grandeza nâo alcançaremos nada, temos que fazer parte dessa grandeza assim lutando,perseverando renunciando a nossa vontade, colocando Deus como prioridade em nossas vidas se revoltando contra a situaçâo do comodismo.

  26. Amailda Rudisuhli

    Gostaria de comentar ,muito certo tudo isso que acabei de ler se nos vivermos no comodismo nao alcancaremos as maravilhas de Deus .

  27. Elaine Rocha

    Boa tarde Bispo! Somente aquele que tem a sensibilidade para ouvir a voz de Deus, do Espírito Santo, poderá distinguir a hora de parar e a hora de ir, pois hoje não vemos nada físico, e tudo é por meio da fé, onde demostramos a confiança a Deus! É muito fácil responder que vivo pela fé e estou dando ouvidos a Sua voz, mas e os resultados na minha vida? É muito importante avaliarmos a nós mesmos e ver como estamos vivendo, pois a fé inteligente nos faz pensar, como o senhor citou acima! Muito obrigada, Deus abençoe o senhor é a família!

  28. Rui Santos - Suíça

    Boa tarde Bispo, Eu creio assim, que todo aquele que nos protege de mais, é porque nos vê como indefesos e incapazes de algo. Mas Deus sendo o nosso tudo, Ele permite que nós passamos por situações que, da qual, Ele poderia e bem nos livrar, mas não o faz porque Ele acredita na nossa capacidade e se porventura errar, ele não condena, mas perdoa, ensina e motiva a todo aquele que se humilhar e crer, para seguir em frente e vencer mais ainda.

  29. João Rodrigues

    Bom dia, Bispo, e a todos vós. Deus está em primeiro, acima de tudo e de todos, ao determinar e fazer obras boas, viver na dependência Dele, agir em nome do SENHOR JESUS, então, a força, o ânimo, a paz, a alegria, o caminho certo chegará, Ele estará conosco e marchará para onde quer vá, DEUS, assim o quer, eu vou, sem temer, sem olhar atrás, em frente é o caminho, a visão, para chegar ao além, porque DEUS quer para nós o melhor do melhor, eu marchei, e, continuo...

  30. Edjane

    Boa tarde Bispo! Quando confiamos em Deus,Ele nos dá aquilo que precisamos,porém Ele não faz e nunca fará por mim,e sim,eu que tenho que marchar,ir adiante,para que o meu sonho se realize. Quando coloco Deus como prioridade Ele me motivará,vai me inspirar,dar a direção certa,mas para isso eu tenho que colocá-lo em primeiro lugar em minha vida,a minha dependência tem que estar totalmente nEle. E é por isso que enfrentamos dificuldades, para que jamais deixemos de lutar,para que a nossa fé esteja sempre em ação. Muito obrigado pela mensagem ,me ajudou muito. Que Deus abençoe o senhor!

  31. Jarlenys Dias-CES Lisboa

    Bom dia, sr. Bispo e a todos. Esse post fez-me reflitir e a ficha caiu. Sim, tenho estado muito acomodada e nem temor tenho para com Deus. Perguntei-me porquê a minha alma está muito angustiada, cheia de dúvida, ansiedade, medo e insegurança. Fez-me pensar que eu não tenho priorizado a Deus em primeiro lugar. Por isso, me comparava com outros ao invés de olhar para minha vida. Há algum tempo atrás, Deus me mostrou que já conhecia as minhas qualidades e os meus defeitos antes de chegar ao CdA. E disse-me que me conhece melhor do que a mim mesma e já sabe o que irei mudar do jeito dEle. Me escolheu pelo que sou e não pelas minhas capacidades. Aliás, Ele não escolhe os defeituosos pois esses pode molda-los do jeito dEle. Achei muito forte essa mensagem que senhor postou. Muito obrigada, senhor bispo. Que Deus nos abençoe.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa tarde Jarlenys, Fico feliz por você reconhecer seus erros, pois este é o primeiro passo. Todavia, para que venhamos a usufruir do melhor, temos que marchar, que sair de onde nos encontramos. E esta Direção e Ritmo será dado por Deus.

  32. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa dia sr.Bispo, O único meio de sermos realizados está no cumprimento do Primeiro Mandamento; Tudo o que existe foi criado por causa de JESUS CRISTO, logo se Ele não for a nossa razão de viver, estaremos perdidos no "deserto". "No princípio era o Verbo..." João 1.1

  33. Luciano

    Boa tarde Bispo Julio! Muito forte essa mensagem, somente aqueles que tem uma ligaçao direta com Deus, sao capazes de seguir e obedecer a sua direçao, ou seja, marchar quando tem que marchar e parar quando necessario, pois a fé viva no Deus vivo, anula todos os sentimentos negativos, ja seja a duvida, medo, complexos, opiniao alheia, insegurança e etc... Deus abençoe o senhor!

  34. Regina

    Bom Dia Bispo Julio. Quando priorizo a Deus ele é quem me guia a toda verdade, quando pede algo eu obedeço, quando enfrento lutas sei que é Deus quem me fortalece para prosseguir, quando não sei fazer algo, Deus me inspira, tenho ação, tenho entusiasmo, quando tenho a Proteção Divina posso passar o que for, pois sei que Deus esta no controle de tudo, quando quero alcançar algo sou definida e não sou manipulada por nada e nem por ninguém sigo meu alvo, tenho coragem para enfrentar tudo e tenho certeza da resposta, pois não olho com os olhos físicos, mais sim com os olhos sobrenaturais, pois nem ouvidos ouviram, nem olhos viram, nem subiram ao coração do homem as coisas que Deus preparou, para concluir Deus nunca me deixou e nunca me deixara faltar nada na minha vida física e principalmente na minha vida espiritual. Na Fé. Deus abençõe o senhor e toda sua família.

  35. Ester Filipe

    Bom dia Bispo, Afinal se nem Deus quer o 'bom' para mim, e sim o melhor porque hei-de eu aceitar o bom ao invés do melhor? Este post foi bem claro em como conseguir o melhor de Deus: fazendo a minha parte, marchando em Sua direção e sacrificando dia após dia o meu eu. Obrigada por este post.

  36. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, A mão de Deus está sobre os filhos da Obediência, aqueles que estão dispostos a fazer o que o Deus Vivo está a falar e a lhe pedir, sendo assim, corresponder através de nossas escolhas justas, que agrade ao Soberano. Assim como manter o Sacrifício Vivo, pois não adianta somente sacrificar mas manter o Sacrifício Vivo todos os dias, e isso depende de cada um de nós, é pessoal, conforme as nossas reações demonstradas dia após dia de obedece-Lo sempre, sem reclamar, sem vacilar, deixando-se guiar Única e Exclusivamente por Ele.

    • Júlio César L. Freitas

      Bom Dia Alexandre, Reflita: " Segundo o Mandado do Senhor, os filhos de Israel partiam e, segundo o Mandado do Senhor, se acampavam; por todo o tempo em que a Nuvem pairava sobre o Tabernáculo, permaneciam acampados." Quando temos a Deus em primeiro lugar, Ele guia, dá força, inspiração, proteção, definição e coragem sobrenaturais, assim como também atende a todas as necessidades físicas!

      • Alexandre Oliveira - Faial- Açores

        Eu CREIO Bispo, estou certo de que o nosso Deus Vivo através do Sr. nos têm dado a direção para uma vida Única, agora é somente seguir com coragem e perseverança, para que então sejamos atendidos e aprovados por Ele. Muito obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.