Mensagens

A Mulher

13 de Abril 2014

A Mulher

Anunciaram, sustentaram ou apoiaram… mas sempre fizeram a diferença!

Virgens, meretrizes recuperadas, mães de família, marginalizadas, judias ou até mesmo gentias… mas todas com um coração dedicado desempenharam o seu papel na Obra de Deus, e, na maioria das vezes, de forma recatada, como que participantes silenciosas

Pelas suas virtudes, destacaram-se e foram muito usadas no Ministério do Senhor Jesus. Na verdade, e por ter características que a diferenciam do homem, a mulher sempre teve um papel importante na divulgação do Evangelho:

O Senhor Jesus veio ao mundo por intermédio de uma mulher, na altura, uma virgem, imaculada, cujos atributos interiores e espirituais se destacaram dentre as mulheres daquela época.

Logo apôs o Seu Nascimento, uma mulher chamada Ana anunciou a toda a Jerusalém do Nascimento do Messias “… E Ana falava a respeito do menino a todos os que esperavam a Redenção de Jerusalém.” (Lucas 2.36-38). Mas outras mulheres destacaram-se, fazendo a diferença no ministério terreno na época de Jesus, e algumas foram:

– Mulheres que os sustentavam com os seus bens pessoais: “… andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o Evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com Ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades, Maria, chamada de Madalena, da qual saíram sete demónios; Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Suzana e muitas outras, as quais Lhe prestavam assistência com os seus bens.” (Lc 8.1-3)

– Mulheres que cruzaram a Via Dolorosa e ficaram com Ele no Calvário até à morte: “Seguia-O numerosa multidão de povo, e também mulheres que batiam no peito e O lamentavam.” (Lc 23.27)

– Mulheres que recolheram e prepararam o Seu Corpo para a Sepultura: “As mulheres que tinham vindo da Galileia com Jesus, seguindo, viram o túmulo e como o Corpo fora ali depositado. Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos.” (Lc 23.55-56)

– Mulheres que foram ao Santo Sepulcro no Sábado: “No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.” (Mt 28.1)

– Mulheres que foram ao Santo Sepulcro no Domingo: “Havendo Ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demónios.” (Mc 16.9)

– Mulheres que permaneceram fiéis ao Senhor Jesus e à Sua Obra até à morte: “E junto à Cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.” (Jo 19.25)

A partir de 2014, a Universal lança um novo dia das mulheres que vai além de um simples ‘parabéns’.

Dia 19 de abril às 16hs será o dia em que homens aprenderão a valorizar as mulheres e mulheres aprenderão a se valorizar. Participe!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

13 de Abril

Seguinte

14 de Abril


11 comments
  1. Hermenegildo Anjos Ribeiro

    Tudo que possa ser feito e dito para valorizar a mulher, é de elogiar. Assim, o meu elogio vai para o Bispo Julio Freitas pelo magnifico texto escrito em cima. Deus o abençoe e a todas as mulheres e homens.

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "A mulher virtuosa é a coroa do marido..." Provérbios 12.4

  3. David Perpetua

    Maria Madalena... Joana... Suzana... e muitas outras que o serviam...e que O servem hoje,fazem parte do projeto do Reino de Deus!!! Mas ao longo da história, inúmeras pessoas tiveram dificuldade em entender o projeto de Deus para a mulher, mesmo até algumas mulheres. No texto que lemos no início vemos Jesus pregando de cidade em cidade, de aldeia em aldeia pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus e com ele seus doze discípulos, e não só eles, mas também muitas mulheres. Esse é o modo maravilhoso com que Jesus atrai as mulheres e lhes dá um lugar de honra na sua companhia. E, com o tempo, a posição das mulheres na verdadeira igreja de Jesus foi tornando-se cada mais marcante e imprescindível. Por isso mulher seja você uma também uma Maria Madalena, Joana e Suzana e como tantas outras que são referencia na Bíblia!

  4. Carla Nunes

    Nos dias actuais parece que tudo coopera para a mulher se desvalorizar, existe uma concorrência muito grande e uma discriminação em relação ao físico, fazendo as mulheres competirem e se compararem, isso traz uma falta de confiança e baixa auto estima, sem falarmos de traumas do passado, problemas mal resolvidos e acarretam as consequências actuais. Neste DIA DA MULHER será um marco na História para todas que queiram aprender a se valorizarem e a confiar nelas mesmas, serem mulheres de Deus, que possam exalar o perfume do Sr. Jesus na obra de Deus, com os seus amigos, familiares, enfim serem mulheres fortes que farão a diferença neste mundo!

  5. Andrea Batista Veras( Barcelona)

    BOM DIA BISPO! Sou Andrea BARCELONA, vejo na historia de Debora, que Deus confiou en ela toda uma naçao,porque via nela una guerreira, confiante, e que ouvia a voz de Deus, que levou a BARAC a victoria contra o rey cananeo.muitas mulheres na biblia, forao usadas por DEUS, mais Debora foi exemplo de valentia e confiança, hoje vemos este exemplo en meio de nossa igreja, mulheres forte,mulheres de pastor, obreras, membros etc.. sao muitas as mulheres que confia e sao valentes

  6. Ricardo Arcanjo

    Parabéns a todas!

  7. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite, este evento será muito importante, tanto para as mulheres para aprenderem a valorizarem-se, mas também para os homens, que vão aprender a saber dar valor as mulheres. Que Deus abençoe.

  8. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa noite, as mulheres são muito importantes para a obra de Deus e eu estarei no Dia 19 De Maio no Cda para aprender a valorizar as mulheres, pois se não fosse as mulheres não teriamos nascido, elas são um instrumento de Deus precioso. Muito Obrigado

  9. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa tarde. Em toda a história a Mulher teve um papel muito importante, embora fosse o papel de pouco destaque. Eu vou participar nesse evento pelas 16hs. Participe também. Deus abençoe e até uma próxima Bispo.

  10. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é verdade nós temos de nos valorizar mais e sermos valorizadas Deus o abençoe e muito obrigado por esta mensagem

  11. Fabiana FJE Alcobaça

    Olá boa tarde, é verdade. Temos que nos valorizar, ter gosto em nós mesmas, por isso no dia 19 de Abril, faço questão de estar presente nesse evento do dia M (Mulher). Muito obrigada Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.