Mensagens

A mosca no perfume

20 de Outubro 2012

A mosca no perfume

“Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.” (Eclesiastes 10:1)

A lição a ser aprendida nesta mensagem é que o menor pode estragar o maior. Uma coisa insignificante pode colocar grandes coisas à perder.


Um boi, um cavalo e até um cachorro morto chama a atenção. Mas quem liga para uma mosca morta?
As moscas mortas, são coisas que passam despercebidas aos nossos olhos.

Por exemplo, na fabricação dos perfumes na antiguidade, o processo era demorado. Levava-se meses e até anos no processo de sua criação. No versículo citado, o perfumista deixava a essência descansar em um vasilhame, por um bom tempo. Mas não percebeu quando uma pequena mosca adentrou ao vasilhame e morreu.
Uma coisa tão pequena, caiu no recipiente e anulou o efeito! O homem descuidou, e todo o seu trabalho se perdeu!
Que lição!

Temos visto isto, em muitos jovens que levam vinte e três anos para serem educados e se tornarem “gente”. Mas cinco minutos de conversa com um traficante, no banheiro do colégio, pôs aqueles vinte e três anos à perder!
Casamentos de vinte e cinco anos de união, que são destruídos por causa de cinco minutos de aventura.

Quanto tempo leva para se construir uma reputação? Uma moça, que sonhou por dezoito anos, em casar direitinho, com toda aquela pompa, e esperou por anos, pode por tudo à perder numa simples conversa com um ‘malandro’.
Já percebeu que não ‘pegamos saúde’ de ninguém? Agora, experimente ficar em um ambiente fechado com alguém gripado!

Há uma estória sobre um domador de serpentes. Ele era um homem de circo, e ganhou uma serpente quando ela era de uma espessura de um dedo. Ele a domou por anos. Quando chegava o momento das apresentações, a serpente se enroscava ao redor do seu corpo, e à uma ordem, ela prontamente o atendia, desenroscando-se de seu dono.

Mas um dia, algo deu errado: a serpente não o obedeceu, e ele começou a ter dificuldades para respirar. A serpente foi apertando, apertando, até que o auditório ouviu barulhos de ossos serem quebrados…ele estava morto!
O grande perigo, é você brincar com aquilo que sabe ser nocivo à sua vida! O grande perigo é achar que à qualquer momento você pode parar, que está tudo sob controle!

O homem da estória, teve a oportunidade de matar a serpente quando ainda estava em seus dedos. Mas não o fez, antes a alimentou, brincou com ela! No final foi destruído.

Meu amigo(a), não faça concessões. Em nenhum momento a Bíblia nos orienta a fugir – exceto no que diz respeito à nossa velha natureza: “Fugi da prostituição”, “fugi da impureza”, “fugi das paixões da mocidade” – são conselhos de Paulo, o apóstolo.
No hebraico, insensatez também é estultícia, que significa “tolices”.

Não ponha anos de serviço à Cristo a perder: Pequenas tolices, podem colocar a sua salvação em risco. Uma panela de perfume, não pode tornar uma mosca morta perfumada, mas uma mosca morta, pode corromper todo um trabalho. Nas palavras de Paulo:
“Um pouco de fermento levada toda a massa” (Gálatas 5:9)

Pense nisso!

Espero ter colaborado em algo, Bjf

Anterior

19deOutubro

Seguinte

20deOutubro


25 comments
  1. claudio

    Obrigado meu querido , suas exposições tem nos ajudado muito.

  2. Jane cristina

    Muito forte

  3. Anny

    Bom dia Bispo, Tenho visto o bispo Macedo , falando que na leitura da palavra de Deus, que um versículo, o Espírito Santo falaria conosco, nossa quanta reflexão através de um versículo, obrigado, pelo sr. ter sido usado por Deus através desta palavra. Muito me abençoou!!!!

  4. Evandro Ambrozio

    uau! que palavra

  5. Gustavo Henrique

    Palavra de vida, palavra de sabedoria, obrigado!

  6. Maria Teresa Gonçalves - Cascais

    Olá Sr. Bispo "Que boa" essa mensagem. Temos que vigiar,.vigiar,. vigiar.... Nunca é demais, pois num "piscar de olhos", podemos perder o que demais precioso custou a conquistar. Obrigada Sr. Bispo, por nos dar estas mensagens, tão preciosas e sobremaneira inteligentes. Só quem tem, pode dar. Deus o abençoe mais e mais .

  7. Junior - Lousã

    Boa tarde bispo, Os grandes problemas chamam a nossa atenção de uma forma tão grande que não venhamos enxergar os pequenos problemas que causam grandes estragos. Anos e anos de luta e sacrifício e objectivos alcançados pode se perder em alguns segundos. Aprendi no decorrer da vida que tudo nesta vida é passageiro, por isso que, não troco aquilo que é eterno pelo momentâneo. JAMAIS!!!

  8. Ary Santos ( Almada )

    Boa tarde Bispo, sou um jovem de Almada e essa mensagem ajudou me muito e fez me refletir... Realmente temos de verificar bem o que nos trás beneficio, pois nao vale a pena perder algo eterno por uma simples coisa momentânea.

  9. Marta

    Excelente post.

  10. Christina Moura

    Boa tarde Bispo, como sempre suas palavras são transbordantes de sabedoria. Muito obrigada por compartilhar. Como sempre, aprendo muito, todos os dias com suas postagens. Abraço carinhoso. Chris/Acre/Brasil

  11. João Marques (Portugal)

    Muito bom. Nós temos que estar bem atentos.

  12. luiz

    olá bispo,essa mensagem realmente é muito forte.Cada momento da nossa vida precisamos vigiar,pois o maior perigo pra quem é de DEUS tem sido as pequenas coisas.

  13. Boa noite Bispo Pois é, basta um piscar de olhos sem estarmos vigiando para que tudo o que construimos caia por terra. Principalmente a minha comunhao com Deus. Comunhao com Deus tem muito que se lhe diga pois requer muito trabalho, empenho, renuncia, e lutamos lutamos lutamos lutamos... alcançamos a salvaçao, alcnçamos os nossos objetivos... e de repente.... tudo pode ir abaixo... ou.. continuarmos vigiando, lutando, renunciando e nos esforçando mais e mais dia após dia para estarmos SEMPRE corretos e de coração limpo diante de Deus.. Obrigada Bispo por esta mensagem e por despertar mais a minha atençao e me fazer estar mais vigilante ainda.

  14. Débora Batista Assunção

    Uma palavra,uma calúnia, uma atitude , uma convera, pode sim destruir uma vida inteira de esforços. Me verá uma excelente profissional segundo a sua fé, sei que o Senhor sempre creu e teve fé que eu seria uma pessoa de sucesso, e sei que me apoia nos meus sonhos e objetivos, por isso o conheci e vi que é digno de confiança, e não me envergonho do Senhor pelo contrário, me orgulho, Que DEUS o abençoe!

  15. Carlos

    Muito forte bispo! Realmente, o segredo é vigiar constantemente, e não administrar problemas, ainda que sejam pequenos agora, devem ser resolvidos o quanto antes, para que não venham a quebrar-nos os ossos futuramente. Essa mensagem veio em excelente momento em minha vida. Deus o abençoe muitíssimo, forte abraço.

  16. jane(Cenacúlo Del castilho)

    DEVEMOS CUIDAR DA NOSSA SALVAÇÃO,NADA PODE INTERFERIR NO NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.TEMOS QUE VIGIAR PARA IDENTIFICAR AS PEDRAS DE TROPEÇO QUE HÁ NO CAMINHO E NÃO PERDER O FOCO.NA FÉ.

  17. Boa noite Bispo, quem está salvo? Como o senhor falou uma vez numa reuniao "sao as pequenas raposinhas". Malditas moscas que nós por vezes deixamos de "lado". Preciso de cuidar do meu vasilhame todos os segundos pois 5 segundos é mais que suficiente para estar perdido. Grato pelo zelo e pelo aviso.

  18. Marlucia Pereira

    Muiitoo profundo bispo q Deus continue abençoando o senhor e usando-o pra nos abençoar mais fica na fé

  19. Carlos Velasco - Ajuda

    Boa-noite bispo, que mensagem tão importante, aprendemos que aqui é de extrema importância quando detectamos um erro, defeito nosso, combate-lo logo, e cortá-lo desde a raiz, para não deixar crescer e depois estragar a nossa vida e comunhão com Deus.

  20. Elizabeth

    Boa tarde,Bispo o próprio Deus falou pra mim através de ti essa tarde.É melhor eu não continuar a brincar com fogo ou certamente eu vou me queimar.Obrigada estava precisando desse despertamento.

  21. Jéssica (OLHÃO)

    Boa noite Sr. Bispo Que mensagem! Realmente nós nos preocupamos demasiado com as coisas grande (Raposas) mas esquece mos aquelas bem pequeninas(Raposinhas). É certo que o meu eu não é confiável, tenho de estar sempre em SUPER vigilância comigo mesma pois mínima brecha que eu deixar o diabo no caso a mosca entra e coloca todo o meu percurso até então em causa, sem facilitar, ele não esta de brincadeira!

  22. nilzete luz

    bom dia bispo?esta mensagem me fez ficar em alerta , porque quem esta de pe cuide para que nao caia ,a nossa salvaçao e a coisa mais preciosa que temos e nao podemos perder por nada neste mundo. O brilho e colorido neste mundo e passageiro mais avida eterna com o senhor jesus e para sempre. Que Deus o abençoe cada vez mais.

  23. Beto (Estoril)

    Boa tarde Bispo. É muito importante o que o sr falou. Eu mesmo já tenho visto pessoas dentro da própria casa de Deus que deitam a perder uma vida inteira de dedicação a Deus por causa de coisas mínimas, mas perigosas. E o pior é que muitas vezes essas mesmas pessoas são capazes de contaminar um grupo inteiro. Vamos estar atentos para que uma mosca morta não venha a entrar na nossa vida, interferir na nossa salvação. Abraço

  24. marilia

    Olha Foi inspirador receber essa palavra hoje,O mal nunca chega grande na sua vida,ele chega bem pequeno e se vc alimentar ele cria proporções gigantescas.vigiemos e fugimos da aparência do mal.

  25. Luisa oxford

    Boa tarde,bispo e a mais pura verdade,e por isso que temos que vigiar sempre,quero guardar a minha salvacao ate ao fim,combati o bom combate,completei a carreira,guardei a fe 2timoteo 4-7.Obrigado por todas as mensagens e direcoes que recebe do nosso Deus,que tem ajudado tanto no nosso dia a dia.Deus abencoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.