Mensagens

A melodia mais linda

22 de Novembro 2013

A melodia mais linda

“Não existe melodia mais linda para os ouvidos do servo do Rei, que as palavras sinceras de um pecador redimido.”

É o primeiro sinal de que aquela vida poderá ser regenerada, transformada. O arrependimento nada mais é que uma mudança interior, uma paragem súbita diante de um sinal de STOP, que leva a uma alteração do curso que se estava a seguir.

Quando uma pessoa reconhece o seu pecado, é como se, de repente, os seus olhos se abrissem e distinguissem o ‘certo’ do ‘errado’ e as consequências de fazer um ou o outro. Todavia, este reconhecimento não acontece à toa, ele é fruto de uma semente, da boa semente, da Palavra de Deus, plantada no coração humano.

E, quando a pessoa verdadeiramente se arrepende de fazer o que é errado e escolhe fazer o que é certo, ela verbaliza, ela fala as palavras mais sinceras e verdadeiras, que saem, diretamente do seu coração, para os Ouvidos de Deus.

Mas, ela não só diz, ela também faz, corrigindo os seus erros… este é o fruto do nosso trabalho, a melodia que aquece a nossa alma, pois sabemos que, nesse momento, Deus diz: “Hoje, houve salvação nesta casa…” (Lc 19.9)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

21 de Novembro

Seguinte

22 de Novembro


14 comments
  1. Neirity Isabel - FJ Reboleira

    Boa noite Bispo! Sem dúvida que para Deus, não existe nada de mais maravilhoso do que o arrependimento sincero! Podemos até ter uma vez tão bela e graciosa como a dos anjos, mas se não abandonamos aquilo que realmente nos afasta do Senhor Jesus, não apenas pecados físicos, visíves aos olhos de todos, mas principalmente aqueles que estão enrraizados no nosso interior, no nosso ser - e eu creio que a melhor forma de provarmos ao Senhor Jesus que O amamos e valorizamos tudo aquilo que Ele fez e tem feito por nós- é vencermos a nossa própria vontade, o nosso próprio EU! Agradeço por mais esta chamada de atenção Bispo para que sejámos aquilo que realmente Deus quer que sejámos! Deus abençoe!

  2. Mayra Magno

    Quando a entrega é sincera a transformação é notória!

  3. Ricardo Arcanjo

    Amém!

  4. Ana Cristina (FJE Alvalade, Lisboa)

    É sem dúvida a mais bela das melodias! E a sinceridade do arrependimento faz-nos odiar aquilo que há de sujo em nós, e arrancamos todos aqueles sentimentos constantes e as atitudes do nosso passado diáriamente, até que não façam mais parte das nossas caracteristicas, ganhamos um novo "eu"! Esta sinceridade permite-nos entender que somos carvão e podemos ser uma fogueira acessa, que somos uma lâmpada apagada, mas podemos ser A LUZ DO MUNDO!

  5. Cléa Souza

    O arrependimento sincero é um sentimento nobre, é a AÇÃO DIVINA que desabrocha no íntimo do indivíduo a qualquer momento da sua vida. Quando passamos por tal experiencia, somos libertos dos fantasmas que nos atormentam, nosso fardo fica mais leve e só assim, conseguimos encontrar a verdadeira paz interior.

  6. maria IRLANDA DO NORTE

    Ola bispo e o que mais agrada a Deus um pcador ue se arrepende reconhece e no volta a pratica ds mesmas...

  7. Thuany

    Realmente bispo. Não tem como Deus não se agradar quando realmente,ocorre um arrependimento sincero ! é um grande presente para o nosso Rei.

  8. Luisa,oxford

    Boa noite bispo,e a todos que mensagem tao forte realmente quando ha esse arrependimento sincero,conversao verdadeira,que acontece na iurd,ela e passada todos os dias pelos homens de Deus,essa e a FE da universal,sem religiao,levar o povo ao arrependimento e conversao,essa e a FEpura,sem hipocrisia,muito forte,que Deus abencoe a todos.

  9. Márcia

    Creio que é uma das coisas mais lindas que pode passar ao ser humano.Essa capacidade de regeneração que Deus dá a todos que necessitam e desejam arrepender-se de algo. Esse sim é O Deus e O Pai.

  10. Bruno Tambelini - Reboleira

    Boa tarde bispo, algo sublime e maravilhoso que só quem foi perdoado pelo SENHOR JESUS, é quem sabe o valor de um espirito tranquilo e a consiencia limpa, a alma aquecida pelo amor de Deus! é muito forte realmente uma linda melodia a Deus, isso foi inspirador. Na fé.

  11. Gabriela

    Muito forte!!! É a mais pura verdade...

  12. Lourena

    Bom dia Bispo Júlio! A sinceridade é tudo para o ser humano... A sinceridade agrada a Deus, mesmo estando a pessoa coberta de erros e pecados, se ela crê e é sincera, não tem como Deus não se voltar para ela. Muito forte esta mensagem, simples e forte. Já estou compartilhando com meus amigos. Na fé, Lourena

  13. Clayton Silva C.V

    Boa Tarde bispo Júlio. Muito forte essa mensagem salvadora. Com gratificante é para o servo e para o próprio SENHOR. Só pelo fato da pessoa reconhecer seu erros, falhas, pecados , e os confessar, isso mostra que o Espírito Santo lhe abriu os olhos e encontrou neste coração uma boa terra, capaz de lançar uma boa palavra, que certamente dará bons frutos, eu creio que a mesma com essa atitude já foi regenerada em seu interior e sua atitude tão difícil de se tomar mastra que, já não quer mais seguir o mesmo curso que vinha seguindo e querendo acima de tudo e em primeiro lugar a salvação de sua alma, não se importa com mais nada e com ninguém e sim em começar uma nova vida, de certeza que jamais ela será a mesma, por isso também eu creio que. "Hoje houve salvação nesta casa" É isso que é mais prazeroso aos ouvidos do servo de Deus, palavras sinceras de um pecador redimido. Fico imensamente agradecido. Que o Espírito Santo lhe de cada dia e cade vez mais essa visão de olhar para o ser humano e vê lo, que o mesmo tem uma alma e que precisa ser salvo.

  14. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Este arrependimento não se encontra na conversão à religião, e sim na Fé Inteligente que somente é revelada na IURD(Altar). "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão." Lucas 3:8 (ACF)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.