Mensagens

A mais escolhida das duas

2 de Agosto 2013

A mais escolhida das duas

Só existem duas opções, a estreita e a larga e, por razões óbvias, a segunda é a mais escolhida…

É a mais fácil de passar, só apresenta facilidades, não precisa de compromisso, de desagradar ao seu “Eu”, é a mais permissiva e, quem por ela tenta passar, dificilmente falhará na sua tentativa. É um facto, passando por esta porta, num primeiro momento, a pessoa até poderá conquistar alguma coisa, mas, a capacidade de sustentar, de manter o conquistado é, praticamente, nula.

Não há como a pessoa estabelecer-se quando ela passa pela porta larga! Sejam quais forem as bênçãos, a pessoa não tem como manter e, muitas vezes, ela até acaba por perder o pouco que tem. Estas foram as palavras do Senhor Jesus: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7.13-14)

Ou seja, quem deseja facilidades na vida, eventualmente, acaba sempre por perder, pois cai em tentação, nega a fé, acomoda-se, apega-se às pessoas (colocando-as acima de Deus), aos bens… e perde! Estes são os que passam pela porta larga.

“Você pode crer em Deus à sua maneira…” – é o que dizem as religiões e as seitas espalhadas por este mundo, porém, o Senhor Jesus disse que a porta que conduz à vida é estreita, e, se eu tentar passar por ela e não couber, com certeza, terei que me despojar de tudo o que for excedente para poder passar. E temos que passar sozinhos, sem nada e absolutamente ninguém, ESTE É O ÂMAGO DO SACRIFÍCIO!

Com Deus, não há opção, você tem que ser transparente, ficar na Sua total e completa dependência, porque, caso contrário, não conseguirá passar pela porta estreita, pois não é fácil, na verdade, é muito difícil! No entanto, A DECISÃO É SUA!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


36 comments
  1. LUANA SOARES

    Passar pela porta larga é fácil, a pessoa pode até ter alguma recompensa temporária, mais uma hora ela vai perder tudo. E passar pela porta estreita é exatamente o contrario porque a pessoa tem que perder tudo para passar por ela e no final terá uma recompensa eterna.

  2. Ana Matos

    Por muito apelativa que a porta larga seja ela apenas conduz à perdição,à facilidade, enquanto que para passarmos pela porta estreita, temos de nos diminuir, temos de deixar todo o nosso eu de parte,quem quer passar por essa porta tem de sacrificar, mas no fim terá a MARAVILHOSA recompensa de passar a eternidade com o criador.

  3. VÂNIA FJ ALMADA

    O meu objetivo tem que ser passar pela porta estreita, mas se eu estiver cheia de bagagens dentro de mim, vou ter que me despojar delas todas! Como por exemplo, a mágoa, o rancor, ... o apegamento às coisas materiais, a pessoas,... Eu tenho que me manter salva mesmo que alguém que está do meu lado não queira.

  4. Adriana Neves Paz

    É como um poderoso remédio que logo é avisado: Olha, engole rápido porque tem o gosto horrível, todavia tem efeito eficaz. Já remédio de gostos doces não surtem efeito como o outro. Assim é a nossa escolha pela porta estreita, é penoso, doloroso, sacrificante, mas tem resposta exata para onde se estar indo. Toda luta requer sua glória. Na fé!

  5. Arminda Ferreira CDA de Espinho

    Boa noite: Se a minha prioridade é ver Deus face a face e andar lado a lado com Ele, só existe uma porta a estreita, e, não pode haver facilitismos e sim sacrifício, sacrifício,sacrifício. Temos de nos despir dos preconceitos, orgulho, sentimentos, incertezas, etc, etc, humilhar-nos perante Deus e ser perseverantes até ao fim,só assim encontramos o caminho que nos conduz há vida eterna(Salvação) Que Deus nos abençoe a todos.

  6. Ligya Almeida - Cuiabá - MT

    Boa tarde Bispo, O sacrifício para passar pela porta estreita não é fácil, mas quem escolher passar por ela irá desfrutar a benção de viver por toda a eternidade com Deus. Porém aqueles que escolherem a porta larga a das facilidades terão também a eternidade para sofrer por escolher o que foi mais fácil e comodo de se fazer. Ótimo post!

  7. Cristina.

    Cristina / Portalegre. Essa tem sido a minha prioridade, confesso que negar o meu "Eu" não tem sido algo fácil, há momentos que é insuportável, porém este post veio para fortalecer ainda mais a minha fé, como me entreguei a Deus recentemente, tenho visto que a escolha da porta estreita, foi a maior e melhor de todas que fiz em minha vida! e cada dia aumentam os desafios, porém a cada dia cresce o meu amor pelo meu Senhor Jesus!

  8. Gonçalo Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Júlio, o que mais me chamou a atenção nesta mensagem foi que tudo o que é melhor, custa mais a conquistar. Todos sabemos que a porta estreita é muito melhor que a porta larga (nem tem comparação), mas é muito mais difícil passar por ela do que pela outra...

  9. Todos os dias devemos lutar contra o nosso eu. E pedir a Deus força e coragem para escolher o caminho certo porque é difícil , mais nao é impossível.

  10. Tiago Rebelo FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Júlio. É a realidade. Ou a porta larga ou a porta estreita. Não existe porta intermédia, ou um pouco larga e um pouco estreita. Ou é larga ou é estreita, e assim também tem que ser o nosso sacrifício no altar do Deus vivo: ou é o nosso tudo ou não é.

  11. José Manuel Cda Esmoriz

    Bispo e até engraçado, pois muita gente fala mal do Centro de Ajuda, mas todos aqueles que falam mal vivem uma vida desgraçada, porque? porque vivem a vida do jeito que quer,que e a vida que o mundo oferece-nos. mas quando entram pela porta do Cda, que representa essa porta estreita que nos leva a uma vida totalmente transformada. e o que aconteceu e acontece todos os dias, dias após dias vida são transformadas como a minha foi através do Centro de Ajuda. Obrigado Deus por existir essa porta tão odiada, tão mal falada que é o Centro de ajuda!

  12. Joana Santos - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio! Eu tive a minha vida completamente mudada a partir do momento que decidi fazer de tudo para entrar na porta estreita, então todas as pessoas podem também conseguir entrar, mas para isso a decisão tem que partir delas, tem que ser voluntária

  13. Ana Júlia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde senhor bispo. Tem como todas as pessoas conseguirem superar qualquer tipo de problema, pois assim como eu consegui superar os meus, também elas conseguirao superar os delas. Eu escolhi ir ao Centro de Ajuda e entrar pela porta estreita!! Deus o abençoe senhor bispo

  14. Luis - FJ - Cda-Esmoriz

    Essa porta larga apresenta tudo aquilo que nos leva a perdição a uma vida destruida. Bispo eu me chamo Luís estive muito tempo dentro da porta larga, levando a vida do meu jeito, nas drogas, mulheradas,vícios,orgias, eu levava a vida do meu jeito. Mas hoje que encontrei o Centro de Ajuda, que me ensinou a entrar e permanecer na porta estreita, que é viver uma vida justa correta e perfeita que Deus oferece, e não me arrependo de ter entrado, pois a minha vida nunca mais foi a mesma vida! Obrigado!Pois hoje sou Feliz....

  15. Mário Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo. Temos que saber dizer não a tudo aquilo que não traz benefícios, a tudo o que é mau, e principalmente, a tudo aquilo que nos quer levar a essa porta larga.

  16. Daniela Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Júlio, Gostei muito de ler esta mensagem, é muito forte. Pois, nós temos 2 portas, uma estreita e uma larga, que ao fim ao cabo, são 2 caminhos que nos levam a 2 destinos: - o caminho que conduz à porta larga (caminho fácil, sem obstáculos, etc.) leva-nos à MORTE ETERNA, ao lago de enxofre; - o caminho que nos conduz à porta estreita (caminho dificílimo, com muitos obstáculos, inimigos, sentimentos, oposição dos familiares, etc.) leva-nos à VIDA ETERNA, ao céu. Somos nós que escolhemos qual o caminho a seguir, logo, somos nós que escolhemos onde passar a eternidade. "Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade." Bispo Edir Macedo Deus abençoe abundantemente!

  17. Antonio Gomes - Cda-Esmoriz

    A Maioria das pessoas busca o caminho da ilusão que é a facilidade que a porta larga apresenta, como meio de atracão a essas pessoas, nos sabemos que a porta estreita que nos leva a uma vida de sucesso, uma vida transformada e realizada.

  18. Micaela Sofia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo Júlio Freitas, eu tenho a noção de que é difícil, mas é essa porta a que eu quero entrar: a porta estreita, pois quero obedecer ao que o Senhor jesus disse na sua palavra "Entrai pela porta estreita..."

  19. Elisandra Barbosa.

    João Calado/Portalegre. Estava a meditar nesta mensagem que me chamou muita atenção pelo fato de saber que muitas vezes estou a escolher sempre a larga, isso muito me incomoda, mais não adianta, só me incomodar, é preciso ter a atitude de escolher o que é certo, e seguir, ainda que com dificuldades, dores, perseguições etc.

  20. Jorge - Cda - Esmoriz - FJ

    Boa Tarde Bispo tudo bem? é muito importante essa mensagem para abrir os nossos olhos e nos avaliar em qual porta nos estamos, se é na larga ou na estreita. Que requer de cada um de nos sacrifício, pois a estreita não podemos entrar com absolutamente nada, como magoa, mentira,promiscuidade,apego a bens materiais... já a larga e para quem quer facilidades. e a muita gente assim dentro dos Centro Ajuda querendo conquistar uma vida de qualidade do geito fácil.

  21. Tiago Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É isso mesmo bispo!! e não é fácil entrar pela porta estreita mas não é impossível!! Deus abençoe

  22. Barbara VALDES FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte bispo Júlio!! De facto faz-nos pensar a mensagem.. ou a porta estreita ou a porta larga - somos nós que decidimos qual entrar!!

  23. Philippe Mendes - Cda - Esmoriz

    Eh! Verdade Bispo no mundo de hoje a maioria das pessoas querem facilidades,tudo fácil! mas nada que é bom é fácil, como a salvação, para conquista-la requer esforço,sacrifício diário, como também a vida de qualidade. Para conquistar devemos entrar na porta estreita.

  24. ussumane seidi queluz

    Pois bem,cada pessoa tem direito de escolher a que porta escolher a larga e espaçoso que retrata a facilidade, o caminho mais facil em busca da realização ou a porta estreita e apertada que retrata o caminho de sacrificio.Quem escolhe a porta larga tudo que vem a receber acaba perdendo pois não dura mas quem escolhe a porta estreita tudo que conquista permanece pois foi na base de sacrificio.

  25. Edilene Dos Santos Silvestre

    Aquele que faz a escolha da porta larga, vive de emoções e fantasias, porque a pessoa tem toda a facilidade, e pode ate conquista algo, porém não estabelece, e na realidade ate o que tem acaba por perder, por não ter nenhuma estrutura.

  26. Alberto dos Santos - FJ, Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo Muito escolhem a porta larga porque nela,não tem que deixar ,a magoa, o ódio, a vida errado entre outros....Mas somente passara pela porta estreita aqueles que abrem mão de si mesmo,para viver uma vida digna diante de Deus...

  27. NELSON BONFIM - FJ, Cruz de Pau

    Muitos escolhem porta larga porque? não há sacrifício , não querem deixar o eu dela(e) . pouco escolhem HÁ porta estreita porque ? quem FAZ de escolhidos é que sacrificam para DEUS ou sé faz de escolhido , o escolhido ele faz a vontade de Deus andado na justiça de Deus NEM + NEM - + OU ELA É DEUS OU DE DIABO

  28. Cláudia Monteiro - FJ, Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo! É verdade a segunda porta é sempre a mais escolhida, o ser humano busca sempre o caminho mais fácil, conquistar do jeito mais fácil mas não sabe como estabelecer e acaba por perder o que tem. Por mais que o caminho estreito seja muito difícil temos de nos despojar do nosso EU.

  29. Edna Sebastião - FJ, Cruz de Pau

    Boa Tarde Bispo ! Normalmente o ser humano gosta da facilidade,porque muitos preferem a porta larga,por ser mais fácil sem ter qualquer sacrifício, pois aporta estreita é ao contrário,como está escrito na Bíblia,poucos entraram no Reino Dos Céus.

  30. Luana Ferreira - FJ, Cruz de Pau

    Boa tarde bispo! pois é muito fácil passar pela porta larga , mas não temos que escolher aquilo que é mais fácil mas sim o melhor para nos,pode ate ser difícil ter de passar por varias coisas deixar tudo para trás mas compensa muito pois teremos a vida eterna!

  31. Elisandra Barbosa.

    Maria Realinho / Portalegre. Esta mensagem serviu-me para abrir aos olhos, pois vejo que há circunstâncias em minha vida que busco aquilo que é mais conveniente, por mais que aparentemente seja algo simples, acaba por causar um estrago na minha vida, me colocando no inferno. É necessário que eu priorize mais as coisas de Deus, fazendo a sua vontade, e deixando a minha de lado, até por que o meu querer não me proporcionará nada.

  32. Carlos Silvestre - Queluz

    É como diz: tudo que vem fácil, vai fácil. Muitos de baseiam nas emoções, facilidades, por isso tanto sofrimento e frustações. Muitos tem a petulancia de culparem a Deus pelas suas perdas e sofrimentos, dizendo porque isso, porque aquilo. Nos somos resultados das nossas escolhas, seja de entrar pela porta estreita ou larga? Conselho: despoje-se e torne-se transparente diante de Deus, escolha a direção certa, a porta estreita, ela te conduzira a uma vida totalmente diferente. Não sera da noite para o dia, mas sim paulatinamente.

  33. Elsa Francisco

    Essa é a mais difícil das batalhas "A luta contra o nosso EU". Mas se não negarmos o nosso Eu ela nos levará a porta larga que sem esforços e na facilidade conduz para a perdição e a perca da Salvação. A porta larga é a mais escolhida para os que vivem uma vida com "Desvio de caracter "porque não querem renunciar a sua vontade periodizando a de Deus.

  34. Elisandra Barbosa.

    Elisandra Barbosa - Portalegre. Bispo Júlio, esta é uma verdade que a cada dia se torna mais nítida, impossível não enxergar, o ser humano sempre tende a buscar o caminho mais fácil, esta a optar em abster-se do sacrifício diário, em principal ao que diz respeito do nosso dia a dia, em negar a si mesmo, pois a todo tempo busca sempre aos próprios interesses, e a maior prioridade que é o Senhor Jesus acaba por ficar de lado. Escolhi a Estreita, e na mesma quero e permanecerei, estou certa que que há outra opção melhor para minha vida!

  35. Madalena Mário - FJ, Cruz de Pau

    quando eu estou segura daquelo que quero e colocar DEUS EM PREMEIRO LUGAR E CRER SOU MENTE NELE TUDAS AS MINHAS DIFECUDADE DESAPARECERA .A ESCOLHA A E DE CADA PESSOA .

  36. Lucio Machado.

    Lucio Machado / Portalegre. Bom dia! Em nossas vidas há todo momento buscamos realizações, como fazemos escolhas, é justamente aí que devemos ter muita atenção, pois se não houver uma vigilância, sempre se optará para as partes mais fáceis, que menos exige de nós, quanto não verdade não nos conduzirá a nada diante Deus. Ninguém, absolutamente ninguém esta livre de fazer escolhas erradas, ou seja buscar a "LARGA" porém a todos é dada a mesma condição de escolher a "ESTREITA" que embora apertada, difícil, dolorosa, contudo poderosa para salvar as nossas almas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.