Mensagens

A Maior Visão de Deus (Parte 2)

12 de Maio 2013

A Maior Visão de Deus (Parte 2)

Há uma diferença muito grande entre ter ou não ter a VISÃO de DEUS! Mas, algo extremamente interessante e forte sobre a Visão é revelado na transição do sacerdócio de Eli para Samuel.


Está escrito na Bíblia que: “O jovem Samuel servia ao SENHOR, perante Eli. Naqueles dias, a Palavra do SENHOR era mui rara; as Visões não eram frequentes.” (1 Samuel 3.1
) Por que motivo Deus passou a falar e a dar visões mui raramente? A razão estava na maneira como Eli tratava o próprio Deus. Diz o texto:


– “Eli era já muito velho” (muitos são os “velhos” na fé, pensam que já sabem tudo ou que já viram de tudo. Para quem está na fé não existe idade, mas, quem não tem a visão morre jovem. As pessoas perdem a visão porque vão ficando “velhos” na fé);

– Ouvia das transgressões dos filhos, mas não os corrigia (tolerância com o pecado)
;

– Não honrava a Deus, mas se engordava dos sacrifícios a Ele destinados. “Por que pisais aos pés os meus sacrifícios e as minhas ofertas de manjares, que ordenei se me fizessem na minha morada? E, tu, por que honras a teus filhos mais do que a mim, para tu e eles vos engordardes das melhores de todas as ofertas do meu povo de Israel?” (2.29)
 (Hoje em dia, as pessoas consideram o que é para Deus como se fosse para elas. Eli tolerava que os seus filhos roubassem, os seus olhos estavam escurecidos, porque desdenhava de Deus);

– Consequentemente, os olhos-visão de Eli se escureceram, a ponto de não poder ver (3.2), como acontece com os que tratam a Deus com desdém. “Aos que Me honram, honrarei, aos que Me desprezam, serão desmerecidos…” (2.30)


– Foi ali que Deus, não podendo mais falar com Eli nem dar-lhe visões, falou e deu a Sua visão ao jovem Samuel, quando este lhe respondeu: “Fala Senhor, porque o teu servo ouve.”
 (3.9)

Ou seja, a visão depende de duas coisas:

1– De como a tratamos, ou seja, se a rejeitamos ou a aceitamos; se estamos ativos na prática da mesma; 2 – Se há disposição em executar a Sua vontade;

“Quem honra a Deus e está disposto a cumprir o que Ele tem para revelar, receberá Direção e Visão para glorificá-Lo com a vida que alçará.”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


17 comments
  1. Leticia Figueiredo

    Muito forte bispo!!! Depende de mim me colocar a disposição para ouvir ou nao a voz de Deus e receber Sua visão! Assim sendo minha vida e resultado desta escolha que faço!

  2. Vanessa Barros FJ Almada

    Boa noite Bispo. Nós NUNCA devemos por ninguem há frente de Deus pois, é através disso que comecamos a ficar fracos na fé e nao podemos exergar as grandezas de Deus, pois comecamos a ficar cegos, por uma estupidez. Foi Deus que deu a sua vida por nós todos, muito antes de nós nascermos para podermos honra-lo AGORA! Por isso nós devemos é agracer-lhe atraves da nossa vida, e do nosso testemunho.

  3. Ana Ramos-FJ Almada

    infeizmente e mesmo assim muitas pessoas desistem da visao de deus porque deixam de lutar começam por deixar murrer primeiro amor. e isso nao pode acntecer nos temos que estar sempre e cada vez mais a batalhar para nao perdermos esse grande amor

  4. jacyra Barros-FJ Almada

    O Tempo passa e a tendência das pessoas se não lutarem contra isso é acomodar-se ,tornando-se mornos e velhos na fé, porque ja viram e sabem tudo.Mas quanto mais tempo estamos na igreja, mais temos que lutar.Porque o primeiro amor,pode-se perder.Como é importante estarmos revoltados e não perder a visão do nosso Deus, so assim seremos Quente e Jovens!

  5. Tânia Gomes

    Muito forte, bispo. Deus não fala com os que O desprezam . A Sua Palavra e Visão são para aqueles que o priorizam. E eu me perguntava: tem Deus falado comigo? Tem Ele dado as Suas Visões constantemente ou raramente? A minha vida mostra se Ele tem ou não falado comigo, porque quando Ele fala existe pratica, atitude e obediência.

  6. Daniel Rodrigues FJE ALMADA

    Bom dia Bispo, muito bom! Tão simples quanto, " Quem dá, recebe!". Deus só fala com quem estiver interessado em escutá-Lo! Sim escutá-Lo e não ouvi-Lo.

  7. adelia-leiria

    é maravilhoso quando nós seguimos a palabra de deus, fica tudo mais facil e queremos cada vês mais e mais estar sempre com ele dia e noite, para algumas pessoas pode parecer estranho , mas para quem conhece a palabra de deus, não acha estranho.

  8. Kátia Amoras - FJE Leiria

    Bom dia Bispo . Eu já tive muitas visões , mas sempre as regeitei , porque achava que não ia dá certo , não confiava , hoje mudei , busco sempre as respostas em Deus e ele tem feito maravilhas em minha vida . Quando entregamos a nossa vida a Deus , tudo se transforma , com Deus há vida , há alegria , força e o mais importante salvação . Com Deus alcançamos o impossivel. Amém

  9. quiero amar a mi Dios ,y honrarle con mi vida .por que no quiero ser temida en poco para mi Dios.

  10. Ariela Vanessa

    Interessante Bispo que me vem a cabeca Abraao; ele recebeu a Visao de Deus, nao Sara porque ela riu, no fundo duvidou, mas Abraao creu e obedeceu, se submeteu, foi fiel, honrou a Deus e o que veio a materialzar-se e muito mais que apenas 1 filho, mas NACOES. Ele se revela para quem esta disposto a obedece-Lo.

  11. Sara Freitas

    Boa Noite Bispo, É verdade, hoje em dia há muitas pessoas que são os “velhos” na fé, pensam que já sabem tudo ou que já viram de tudo. Mas o que não sabem é que na fé não há idade, estamos sempre aprender, mas para quem não tem a visão, morre jovem.

  12. elisangela

    Muito forte, Deus ve da forma que eu ouco e pratico sua palavra. se o considero ou nao. se o considero poderei ouvi-lo. e ser usado por ele.

  13. seminarista vera santos

    Boa tarde Sr. Bispo. Temos que estar dispostos a sacrificar para recebermos a visão de Deus. Temos que ouvir a Sua voz, praticar o que Ele nos ensina por intermédio da Sua Palavra.

  14. JOÃO AFONSO RIO DE MOURO

    BOA TARDE BISPO NEM MAS NEM MENOS QUEM NÃO TEM A VISÃO DE DEUS TEM A OBRIGAÇÃO DE GLORIFICAR O NOME DELE ATRAVES DE UM TESTEMUNHO INREPRIENSIVEL NO QUOTIDIADO. PARA MELHORES COMPRIMENTOS SOLDADO DE CRISTO: JOÃO AFONSO

  15. João Marques (Portugal)

    Quando temos a visão nós atingimos os nossos objectivos. Muitas vezes eu tenho projectos para realizar, mas estes projectos só vão se concretizar se eu começar a visualizar o modo de os realizar.

  16. miriam-fje leiria

    OLa eu sou a Miriam do fje leiria eu entendi que deus me esta sempre vendo em todos os momentos e onde estou ela ve se eu fazo obem ou o mal . por isso devemos sempre ouvir ,analisar , ensar e depois falar foi isso que entendi

  17. Elaine Rocha - Moldavia

    Muito bacana! Deus esta sempre me observando, por isso a importancia de auto-avaliar a si mesmo para saber qual tem sido realmente a minha conduta. Quando estamos nos Espirito, uma palavra basta! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.