Mensagens

A luta pelo 1º lugar…

8 de Junho 2015

A luta pelo 1º lugar…

Há várias coisas que o diabo odeia, mas existem três que ele absolutamente DETESTA!

Ele trabalha, sistematicamente, contra si! 24h por dia, sem dó nem piedade, a arquitetar planos absolutamente malévolos, para o destruir. E existem pontos estratégicos que ele ataca, tentando-lhe impedir de cumprir a sua parte, de agradar Àquele a Quem você deve priorizar, em todas as ocasiões!

SIM, É UM FACTO: o diabo sempre se opôs, opõe e sempre se oporá ao Sacrifício, à Fidelidade e ao nosso Amor para com Deus. E é por meio das nossas Ofertas que demonstramos o nosso amor, como o Senhor Jesus disse:

“…onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6.21)

Então, em primeiro lugar, o diabo odeia que você materialize o seu amor e a sua gratidão, por meio das suas Ofertas voluntárias. E Oferta não é só a monetária, a económica que fazemos num dado momento na Reunião, Oferta para Deus é tudo o que Lhe oferecemos, tudo o que fazemos para Ele.

Em segundo lugar, o diabo odeia a sua Fidelidade para com Deus. Isto acontece quando materializamos, provando, assim, que Deus está em 1º lugar. E quando falo em Fidelidade, não estou apenas a referir-me aos Dízimos, separando a décima parte de tudo o que chega às nossas mãos antes de pagar e de comprar, mas, Fidelidade, tendo a Ele, sim, em 1º lugar, considerando-O como a Pessoa Mais Importante da nossa vida, e, por isso, submetemos as nossas decisões, a nossa vida e os nossos sonhos a Ele.

Por fim, o diabo odeia esta trindade, que é complementada e concluída com o Sacrifício de renúncia, de obediência e de permanência na dependência de Deus, de materialização da Fé Viva nas Promessas de Deus.

Esta trindade de Oferta, Fidelidade e Sacrifício é odiada pelo diabo, porque só assume esta Fé Grata, Fiel e Sacrificial quem, realmente, se entregou em espírito, alma e corpo; quem ama a Deus de TODO o coração, com TODA a sua mente e com TODA a sua força. Ou seja: A nossa trindade, COM A TRINDADE DO DEUS-VIVO!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

08 junho

Seguinte

09 junho


24 comments
  1. Adiusa

    Bispo como esse texto é forte !!! Me abriu a visao !!!

  2. Marissa Ontiveros

    Muy interesante! El diablo jamás querrá que demos nuestro TODO para Dios,pero es una lucha diaria que debemos vencer!

  3. Marissa Ontiveros

    Es cierto,el diablo jamás querrá que demos nuestro TODO para Dios,pero esa es una batalla diaria que debemos vencer!

  4. Adelino

    Senhor Bispo Ai intendemos o porque O nosso Deus Jesus disse que : nao so do Pao vivera o homen..... E se Deus esta em 1 lugar em nossa vida. Todas as promessas de Deus em nossa vida nunca falhara. Adelino Iurd: belgica- antuerpia

  5. ROXANNA TOALA

    Cuando se es nacido de Dios esta trinidad de Ofrenda, Sacrificio, y Fidelidad es nuestro escudo y galardon que nos aleja del mal, porque cuando se practica con hechos muestra la entegra total de nuestras vidas a Dios.

  6. Leticia P.

    NUESTRAS ACTITUDES SON LAS QUE MUESTRAN A DONDE ESTA NUESTRO TESORO, COMO BIEN USTED DICE "Esta trindade de Oferta, Fidelidade e Sacrifício é odiada pelo diabo, porque só assume esta Fé Grata, Fiel e Sacrificial quem, realmente, se entregou em espírito, alma e corpo; quem ama a Deus de TODO o coração, com TODA a sua mente e com TODA a sua força. Ou seja: A nossa trindade, COM A TRINDADE DO DEUS-VIVO!" CUANDO LA PERSONA PASA A ENTENDER ESTO, ES ALLÍ QUE ELLA SE TORNA UNA PERSONA MAS QUE VENCEDORA.

  7. Iriane Silva

    El diablo detesta que materialicemos nuestra fe en Dios, que demostremos nuestro amor hacia Él y que sacrifiquemos en obediencia a Su Palabra. Por eso que Dios tiene que estar siempre en primer lugar en nuestras vidas, para que las promesas del Señor se cumplan en nuestra vida.

  8. Meu Deus eu te necessito mais do que nunca. Eu oiço vozes cortei-me. Tou mal e o diabo esta em cima de mim não me deixa acreditar em Deus nosso pai. Ajuda-me!

  9. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Devemos atentar sim para esse tripé que é o que nos leva a viver e no manter perante Cristo e com nossa vida salva, se vilhermos a desejar em uma pé deste tripé seremos deficientes como cristãos. Fico agradecido pois um mensagem que nos leva a refletir e vê como estamos perante Deus. Saudações.

  10. Jurandir Silveira

    Bom dia Bispo. Se analisarmos os atributos da TRINDADE abordada nesta mensagem, podemos ver que as mesmas constituem a base da FÉ. Ou seja; o diabo trabalha 24 horas por dia, 365 dias por ano, para neutralizar a fé do ser humano, porque ele sabe que é através da FÉ que o invisível se materializa e o impossível torna-se possível. A FÉ, Obedece, Ouve e Sacrifica! Tal como fez Abraão.

  11. Carmen Martinez

    El sacrificio mas grande que nosotros podemos hacer es entregarnos de cuerpo alma y vida y amarnos los unos a los otros con todo nuestro corazón, debemos ser fiel en nuestro diezmo y nuestras ofrenda para así podamos ser bendecidos , yo se que el diablo no quiere que yo sea bendecida pero voy a poner esas 3 cosas en practica trinidad ser fiel y ser obediente en su palabra.

  12. Eurico

    Olá Bispo, Os 3 passos para a uma vida com Deus.... não basta apenas um, nem dois... Tem que ser os três... Como está escrito" sim sim, não não" ou é ou não é! não tem meio termo, nem passo e meio, nem meio passo! tem que ser os 3...Os três que mais irritam o inferno, todos se enquadram um no outro, pelo que seria impossível, amar a Deus e não sacrificar o meu "eu", ou amar a Deus e ser infiel ou talvez, ser infiel e "sacrificar".. Nenhuma opção combina - Sacrificar, Amar e ser fiel! Como o senhor falou, entregar de fato corpo alma e espírito ao senhor Jesus! - aí que o diabo esperneia e cai de uma vez por todas! continuação!

  13. carmen

    CUANDO ESTAMOS EN LA FE, EL DIABLO PUEDE HACER DE TODO PERO SI NOSOTROS NOS MANTENEMOS EN LA VENCEREMOS TODOS LOS OBSTÁCULOS QUE PUEDAN LLEGAR SIEMPRE ESTAREMOS EN LA ROCA Y NO EN LA ARENA. SOLO BASTA TOMAR UNA ACTITUD, TENEMOS QUE AFERRARNOS A SU PALABRA Y QUE EL PRIMERO EN NUESTRA VIDA SEA DIOS QUE ESTA EN PRIMER LUGAR Y AMARLO CADA DÍA MAS

  14. ivone

    Obrigada! Sr Bispo Julio, a cada dia tenho aprendido mais e mais...

  15. Edenise Hilerio Tercero

    Buenas tardes, muy fuerte este mensaje. Gracias Obispo.

  16. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde Esta mensagem transmite tudo que homem precisa para ter intimidade com Deus, e para crescer espiritualmente a oferta deve ser acompanhada com fidelidade se estou a ofertar o meu tempo a Deus é necessário que seja acompanhada com fidelidade para que eu esteja sempre fazer essa oferta, para que não venha cair na acomodação, sacrifício para na independência de Deus para provar que tenho o coração totalmente em Deus.

  17. Elisandra Barbosa da Silva

    Boa noite bispo! De fato é uma mensagem que abre nossos olhos, pelo mesmos é assim que eu à vejo. Algo que chamou atenção foi a fidelidade, como o diabo se incomoda em sermos fiéis a Deus, e como fora mencionado, ser FIEL vai muito além de dizimarmos, ou ofertarmos, e sim colocando Deus em 1º Lugar em nossas vidas.

  18. Guedes Soma

    Muito forte. Obrigado hó bispo!

  19. yohana

    Ofrenda- fidelidad y sacrificio, no solo en lo monetario Colocar a Dios e el primer lugar en nuestra vida, entregarnos incondicionalmente siendo un sacrificio vivo e el altar... eso es lo que Dios anhela de nosotros y lo que el diablo quiere robar de Dios!

  20. Que palabra fuerte, el secreto para alcanzar todo en esta vida, ofrenda, fidelidad y sacrificio, eso es colocar a Dios en primer lugar en todo y ante todo. Si ponemos eso en práctica el diablo jamas podrá tocarnos.

  21. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Como foi dito é preciso sacrificar, ser fiel e ofertar. Mas o mais importante é que temos de levar tudo isso para as cinco áreas da nossa vida, e não pensarmos apenas na vida financeira. Por exemplo ofertar com as nossas atitudes a Deus, utilizando do nosso tempo para estar com a família para agradá-los. Sacrificar, não deixando que os nossos sentimentos ou olhos escolham a mulher com quem casar, mas pelo contrário que seja de acordo com a direção de Deus. Apenas alguns exemplos, mas que se os utilizarmos, estaremos sempre a fazer a vontade de Deus, a agradá-Lo e a envergonhar o diabo.

  22. Solange Augusto

    Boa tarde Senhor Bispo, obrigada por essa mensagem, eu já luto todos os dias para colocar em prática essa trindade para com Deus e sabendo que o diabo odeia isso mais gozo me dará de o fazer…que Deus O abençoe E ao seu ministério também.

  23. jonatas

    Muito forte! Se colacarmos esssas tres coisas em prática, o diabo não ter brecha para agir em nossa vida.

  24. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Bom dia sr.Bispo, E a prova disto são as perseguições...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.