Mensagens

A intenção do coração

31 de Agosto 2011

A intenção do coração

[audio:/31082011.mp3]
“E, partindo dali, encontrou-se com Jonadabe, filho de Recabe, que lhe vinha ao encontro, ao qual saudou e lhe perguntou: O teu coração é sincero para comigo como o meu o é para contigo? Respondeu Jonadabe: É. Então, se é, disse Jeú, dá-me a tua mão. E ele lhe deu a mão; e Jeú fê-lo subir consigo ao carro, e disse: Vem comigo, e vê o meu zelo para com o Senhor.” (2 Reis 10.15)

Se analisarmos, a única pergunta que Jeú fez a Jonadabe foi se o coração dele era sincero como o seu, e é exatamente isto que Deus procura: a sinceridade. Ele quer encontrar pessoas que tenham a mesma sinceridade para com Ele, assim como Ele tem para com cada um de nós.

Essa sinceridade é vista através dos dízimos e das ofertas. Há muitas pessoas que estão na Igreja mas não são honestas para com Deus, ou seja, não praticam a Sua Palavra, tentam enganar a Deus, mas, na realidade, estão a enganar-se a si mesmas.

Tentam, através da caridade, muitas vezes, abafar o pecado, os seus erros, ou seja, até dão o dízimo, mas não são sinceras, porque Deus não quer só o dízimo e sim, principalmente, a vida das mesmas.

Exemplo disto temos Judas, que estava “todo” o tempo com Cristo, ouvindo as pregações os ensinamentos, mas não era sincero, roubava a oferta e os dízimos, e, na sua ignorância, pensava que Deus não via o que ele praticava. Assim são essas pessoas que estão na igreja e não praticam a Palavra de Deus, elas roubam a Deus nos dízimos e nas ofertas, não são sinceras e pensam que Deus não está a ver.

Quando Jonadabe deu a mão a Jeú e disse: “É!”. Ali ficou demonstrado que ele tinha o mesmo espírito de Jeú, o apertar a mão é uma ação que mostra sinceridade ou até pode ser feito com falsidade, pois quem vê caras não vê corações.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


17 comments
  1. Aline de Oliveira

    Muito forte.

  2. Camila Pereira

    Bispo realmente sao muitos os que estao dentro da igreja e ate fazem tudo certinho aparentemente,mais seus coracoes estao muito longe de Deus,sao pessoas religiosas e passam uma aparencia de certinhas mais no fundo sao insinceras com Deus e com as pessoas a sua volta. Deus abencoe grandemente bispo.

  3. Jeicy Duarte'

    Não adianta está na igreja, ser dizimista e não está com a vida entregue nas mãos de Deus. Por isso devemos ser sinceros e nos entregar de todo coração e com toda nossa cinseridade.

  4. Fernanda Ferreira

    Acredito que a sinceridade muito está ligada á fidelidade.pois um exemplo quem mente nao é fiel e nem sincero.

  5. Jeicy Duarte

    Não adianta chegarmos a Deus e sermos dizimistas, ofertantes, evangelistas se a nossa vida não estiver nas Suas mãos. nossa vida deve estar inteiramente nas mãos de Deus e com todo cinseridade do nosso coração.

  6. Ana Beatriz Lacerda

    Como vai bispo Julio, As vezes vemos pessoas que vao a igreja, ajudam e ate trabalham para a Obra, mas quando olhamos os frutos em suas vidas, nao ha nada de bom..e por que? Porque Deus ve a intencao do coacao...do que adianta lavar o banheiro da igreja se os meus olhos sao mais sujos que um esgoto? De que adianta lustrar as cadeiras do salao se a minha boca so professa maldade? E como diz, a arvore se conhece pelos frutos... Nao adianta por uma mascara e fazer de conta que esta tudo bem quando nao esta, pois Deus enxerga alem das aparencias, Ele ve a intencao do coracao... Na Fe, Ana Beatriz-UK

  7. Carlos Alexandre - Israel

    Tem quem pense que ser sincero é saber dizer para Deus que sabe que errou, ou pecou, mais nunca é sincero para realmente mudar. Quando a pessoa crê, como diz a ESCRITURA, então faz não apenas TUDO O QUE PODE (pois ai é onde entram as muitas desculpas, e a limitação da fé) , e sim TUDO O QUE TEM QUE SER FEITO (se vai além, SACRIFÍCIO).

  8. Sandra Serra

    Boa noite Bispo! Do que nos adianta,ter familia unida,saúde ou dinheiro se a pessoa perde o principal,a sua salvação.A pessoa deixar sujar o seu coração,dando ouvidos a vozes do diabo.Então já era!Não devemos nos preocupar mais,com as coisas do mundo mas,com o nosso MAIOR TESOURO, o ESPIRITO SANTO e a nossa SALVAÇÃO.Pois estamos neste mundo durante um tempo,não todo o tempo.Na Fé Que o ESPIRITO SANTO o ilumine mais e mais...

  9. Jardene Cândido

    Nos temos que ser sinceras com Deus em tudo para que sejamos felizes.

  10. ingridy cristine*

    ola bispo... Não adianta chegarmos a Deus e sermos dizimistas, ofertantes, evangelistas se a nossa vida não estiver nas Suas mãos, e, acima de tudo, a sinceridade é o elo que nos identifica perante a Deus e nós mesmos. o mais importante na vida do verdadeiro cristão é assumir-se perante Deus como pecador com toda a sinceridade, pois Ele, através da Sua graça, compaixão e misericórdia, nos permitirá tomar posse da maior de todas as bênçãos: a vida aterna.na fé ingridy

  11. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Boa tarde, srº Bispo Júlio. Na verdade, a SINCERIDADE nos leva a DEUS. Muitos vivem dentro da igreja, se dizem cristãos, mas de Deus eles não são. Porquê eu digo isto?! Porque todo aquele que não é sincero para com o seu próximo a quem vê, muito menos o será para quem não vê, é como aquela pessoa que se ela não é fiel a quem vê, como poderá ser fiel a quem não vê e está escrito que aquele que diz que ama a Deus, mas não ama (perdoa) ao seu próximo, esse tal é mentiroso. O pai da mentira, como sabemos é o diabo. Então, se a pessoa é Fiel a quem não vê o será também a quem vê, se Ama a Deus amará o seu próximo, se é sincera com Deus o será com o seu próximo. DEUS nos Abençoe a todos.

  12. João Marques (Portugal)

    Estas msgs são muito boas porque temos que fugir não só às emoções criadas fora da igreja, mas principalmente dentro. O bispo Macedo alerta muito para a fé inteligente.

  13. Claudiane Monteiro (Lausanne Suiça)

    Bispo eu ja estive assim na igreja dizimista fiel,e ofertante, mas não sincera porque o meu coração estava longe de Deus, paguei caro por isso, hoje estou aqui firme na fé, e feliz porque conheço o meu Deus e me entreguei a 100% e venho fazendo isso todos os dias.

  14. Quantas vezes pedimos a Deus bênçãos para a famíjia, saúde, e nos esquecemos de priorizar a Salvação? Se morressemos agora, porventura levariamos algo connosco? Haverá bênção mais importante do que O Espírito Santo? Quem nos ajuda nos momentos mais difíceis quando todos nos viram as costas? Quem foi a Única Pessoa que deu a vida por nós? O mais importante não é o que a pessoa faz para Jesus e sim o que ela sinceramente é. do que vale cumprirmos as nossas obrigações na igreja, se não entregarmos com sinceridade a nossa vida para Deus? Como Zaqueu, devemos deixar tudo o que é errado e passar a viver em novidade de espírito e de vida, entregando sinceramente a vida para Jesus porque "feliz é aquele faz do seu tesouro o que é eterno e não aquilo que é passageiro". Não levaremos absolutamente nada deste mundo (nem família, dinheiro ou conhecidos) e nem glória, temos de ser como as prudentes, manter o azeite cheio até ao fim, "... aquele que perserverar até ao fim será salvo". Que Cristo abençoe com toda a Sua Plenitude e Glória a todos.

  15. Não adianta chegarmos a Deus e sermos dizimistas, ofertantes, evangelistas se a nossa vida não estiver nas Suas mãos, e, acima de tudo, a sinceridade é o elo que nos identifica perante a Deus e nós mesmos. o mais importante na vida do verdadeiro cristão é assumir-se perante Deus como pecador com toda a sinceridade, pois Ele, através da Sua graça, compaixão e misericórdia, nos permitirá tomar posse da maior de todas as bênçãos: a vida aterna.

  16. Felipe - Santa Cecilia

    Muito legal essa análise. Realmente temos varias pessoas na igreja que estão tentando encobrir seus pecados para com Deus. Mas elas não o conhece para saber que se confessarem o seus erros Ele ira perdoá-la. Deus abençoe a cada dia mais o Sr e sua esposa por esse site.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.