Mensagens

A gestação de todo o Sonho

22 de Janeiro 2012

A gestação de todo o Sonho

Tal como um bebé, o sonho é desejado, planeado, concebido, cuidado e vestido para que venha a crescer de forma saudável. Conheça o processo de “Educação para o Sonho” e aprenda a melhor forma de cuidar do seu até à sua realização

1º) PLANEAR / PROJETAR

Também há quem o faça sem pensar, mas o sonho, tal como um filho, exige coragem, pois a sua concretização pressupõe uma mudança radical da vida da pessoa. Sonhar, então, significa correr riscos, como costumo dizer, sair do ambiente ou situação de conforto na qual se vive. É necessário a pessoa atrever-se para poder sonhar e, consequentemente, dar à luz ao sonho que lhe tirará da escuridão da frustração.

2º) PREPARAR

Um provérbio japonês diz que o dia em que decidimos “fazer”, este é o nosso dia de sorte, isto significa que nada cai do céu e que, sem a preparação devida, o sucesso não é possível. Quando se começa bem, ainda que surja adversidade, tudo resultará bem. A preparação é a energia de todo o sonho. Por isso, prepare o seu sonho e você estará preparado para desfrutá-lo!

3º) VESTIR

Se você não planeia e não prepara, o seu sonho não deixará de existir, apenas estará completamente “despido”, sem nenhum amparo que lhe dê suporte e muito menos andamento. E não basta saber isto, saiba também que quem não “veste” o seu sonho, o próprio é vestido de pesadelos. Porque o seu sonho não é parte da sua vida e sim a sua própria vida! Por isso, mais do que “vestir” o seu sonho, importa que você se mesmo se vista do mesmo, vivendo-o, respirando-o, absorvendo-o a cada instante!

4º) CUIDAR

O sonho não possui um sistema de auto-manutenção, na verdade ele exige cuidados diários, porque também nós vivemos diariamente. Ele precisa de ser alimentado, receber palavras de incentivo, uma infusão de energia para cresça, desenvolva, até à sua conceção. Agora compreende-se as pessoas que dizem não querer viver mais, é porque os seus sonhos já foram assassinados. Quando há um cuidado diário do sonho, este continua a avançar, como os recém-nascidos, que precisam de cuidados e atenção constantes.

5º) REALIZAR / CONCEBER / DAR À LUZ

Tal como ter um filho significa, para muitos, a realização pessoal, não espere que os outros creiam na realização do seu sonho, partilhem do seu entusiasmo ou até que o ajudem a realizá-lo. Pelo contrário, saiba que ao partilhar o seu sonho com os outros estará a colocar a realização do mesmo em perigo porque, certamente, será alvo de críticas. Porém, quando ele for realizado, mesmo sem o saber, até os seus familiares, amigos e empregados serão beneficiados.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!

Anterior

Canadá

Seguinte

Fuja da rotina


9 comments
  1. Adriana

    Que bacana! Esse pode-se dizer que é um "manual de como realizar um sonho". Como minha mãe costuma dizer: Já está mastigadinho, só falta engolir... Rsrs Passo a passo... Muito bom. Essa valeu eim bispo!! Ps.: Tomara que um dia tenha a oportunidade de te ver na Iurd, antes de chegarmos ao Altíssimo... :D

  2. Jéssica Regina

    Tá ligado Bispo! Este post me ajudou muito pois eu tenho um sonho! Só não sabia como cuidar dele!!! É muito importante que as pessoas que sonham saibam desses 5 passos para cuidar do sonho, e assim ele se realizaré! Na fé!

  3. CELMA SILVA

    BOA NOITE BISPO JULIO,APRENDI ALGO COM ESTAS PALAVRAS,SÓ NÃO SEI SE SOU CAPAZ DE AS POR EM PRÁTICA,POIS JÁ NÃO TENHO TAMANHA FORÇA. BOA NOITE,QUE FIQUEM TDS NA SANTA PAZ DO SENHOR.

    • Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

      Olá Celma, está escrito na Palavra de Deus: " Eu tudo posso naquele que me fortalece" e "diga o fraco: eu sou forte." Não importam os anos, a altura mas sim a estrutura, o seu CORAÇÃO. A exemplo: Abraão e o Rei Davi. Deus te Abençoe.

  4. Marcos Banze

    Olá bispo tudo bem com o sr? Muito forte essa mensagem apredi muito com essas palavras, levarei-nas comigo sempre, é uma verdadeira lição para quem almeja vencer na vida, realmente é um pergio ficar contando nossos sonhos e projetos para outrem. que Deus abençõe muito ao Senhor e toda sua família, e continue inspirando-lhe cada dia mais, para que possamos absorver mais de Deus.

  5. Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

    Bispo Júlio, Obrigado por compartilhar esta direção da Educação para a Realização do Sonho. Por vezes, são aspectos que nos passam despercebidos, mas que fazem parte da gestação de um Sonho. Tal como o bébé tem o seu tempo de gestação até que nasça, todo o sonho tem um determinado tempo, a diferença é que uns levam mais tempo do que outros. Na Fé!

  6. ISabel

    Muito tem abortado, descuidado, maltratado os seus sonhos e por isso são infelizes. Não desista de seus sonhos., trabalhe diariamente pela concretização dos seus sonhos, use a Fé Racional e todos os seus sonhos se realizaram Na fé

  7. João

    Oi bispo, é verdade, para aqueles que ainda não tem o Espirito Santo tem que se focar na principal gestação que é a do DEUS vivo dentro de nós, para que gere um novo ser dentro de nós, que é o Espirito Santo e passamos então a ser testemunhas dELE aqui na Terra.é esse meu sonho. fique com DEUS o senhor e a dona Viviane que escreve com muita propriedade e verdade sem sentimentos.

  8. João Marques (Portugal)

    Não são necessárias mais palavras. Imagine o bispo que a mulher ansiosa, ao fim de 5 ou 6 meses ia ao médico queixar-se que o filho ainda não tinha nascido e queria tentar nova gravidês! É isso que os religiosos andam a ensinar. A pessoa faz planos para um projecto e respectivo voto com Deus, mas ao fim de algum tempo, dizem à pessoa que o sonho dela ainda não aconteceu e levam a pessoa a iniciar tudo de novo. Quantas vezes o sonho da pessoa estava mesmo a chegar e por causa da religiosidade jogo tudo fora?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.