Mensagens

4ª Arma – Divisão

20 de Setembro 2014

4ª Arma – Divisão

A “força” que cria a fraqueza

[floatquote]E lhes declarei como a Boa Mão do Meu Deus estivera comigo e também as palavras que o bom rei me falara. Então, disseram: DISPONHAMO-NOS e EDIFIQUEMOS. E FORTALECERAM AS MÃOS PARA A BOA OBRA.” (Neemias 2.18) [/floatquote]

Temos que declarar as vitórias, superações e não derrotas e perdas. Neemias usou o poder das palavras certas, nos momentos difíceis. Não podemos ignorar o que Deus já fez nas nossas vidas, mas, também, tampouco podemos ignorar o que Ele Quer Fazer, no presente.

Apesar de a Sua Mão ser Grande e Boa, só podemos ver a Sua Grandeza e Bondade por meio de uma fé assumida, sendo necessário a disposição para que haja construção e edificação, caso contrário, ficará apenas nos planos, nunca sairá do papel.

Então, para que isso aconteça, temos que fortalecer as nossas mãos. E o que significa isso? Significa que temos que nos animar, motivar, pensar na recompensa e não nas dificuldades que enfrentaremos.

Se a UNIÃO FAZ A FORÇA, a divisão cria a fraqueza, esta é uma verdade universal, facilmente constatada no nosso dia a dia! Com certeza que uma multidão enraivecida é mais difícil de controlar do que um ser humano isolado e uma equipa motivada consegue produzir e atingir os seus objetivos de forma mais eficaz do que uma dividida, separada por questões como o orgulho, inveja, egoísmo ou vaidade.

Neemias, por Obra do Espírito Santo, conseguiu UNIR o seu povo para o grande empreendimento que seria a reconstrução do muro e para isso transmitiu-lhes uma mensagem do Alto, com o reforço do aval do rei. A UNIÃO foi um reflexo imediato, seguidos da DISPOSIÇÃO e da FORÇA, que percorria a todos de forma epidémica e eletrizante.

É exatamente por ser conhecedor da força que nasce da UNIÃO que o mal utiliza a DIVISÃO como arma. E quais são as caraterísticas de um e de outro?

UNIÃO:
– Não há individualismo
– O ego é posto de lado
– Todos participam, igualmente, para o mesmo objetivo
– Humildade
– Sinceridade
– Produtividade
– Concordância

DIVISÃO:
– Desunião
– Separação
– Falsidade
– Egoísmo
– Egocentrismo
– Orgulho
– Estagnação
– Acomodação
– Discórdia

Agora, avalie por si mesmo: a divisão traz vantagens ou desvantagens? Fique a saber que a RECONSTRUÇÃO APENAS FOI POSSÍVEL EM 52 DIAS precisamente por causa da UNIÃO naquele propósito único!

Leia também:
3ª Ameaça – A confusão da mente
2ª Ameaça – Desânimo
1ª Ameaça – Zombaria

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

20 setembro

Seguinte

21 setembro


16 comments
  1. Sheila Leal

    Com certeza! Estou nesta fé, um pouco atrasada, mas na fé da RECONSTRUÇÃO DA MINHA VIDA. Realmente, tenho visto isso e eu mesma vivi isso. Por muito tempo eu fui muito egoísta e individualista (custei muito para me libertar desse gênio), e isso fazia que quando eu mais precisasse de ajuda eu não tinha ninguém do meu lado porque eu as afastava tentando sempre agir sozinha. Eu mesma me excluía, fazia divisão e isso fazia com que a minha vida nunca fosse para frente. Só depois que entendi o quanto isso me prejudicava é que eu busquei em Deus libertação desse gênio ruim que eu tinha é que a minha vida começou a andar.

  2. Phalloma Siqueira

    Quando há uma união dentro de nós, conseguimos resolver os nossos problemas porque o nosso corpo colabora, o ego é posto de lado e não há individualismo, porém quando há a desunião há a falsidade, egoismo, e será quase impossivel trabalhar em conjunto ‘’É exatamente por ser conhecedor da força que nasce da UNIÃO que o mal utiliza a DIVISÃO como arma’’.

  3. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Com certeza o que traz mais vantagens é a União. As vezes, e falo por mim mesmo, queremos fazer as coisas sozinhos, do nosso próprio jeito, só que traria mais resultado se houvesse uma união com alguém, para que juntos, no mesmo propósito e espirito seja concluído o objetivo.

  4. Kalyne Amorim

    "O poder das palavras certas nos momentos difíceis." Isso é muito forte!

  5. Letícia Beatriz

    Isso é uma coisa que luto constantemente contra, pois minha natureza é individualista e competitiva,então sempre procuro tomar atitudes que contrariem esse meu jeito, fazendo primeiro para as outras pessoas, deixando o melhor pra elas, tirando o meu ego do primeiro plano.

  6. Flavia nascimento Petropolis RJ

    Bom dia! A união sempre seda uma arma forte contra o diabo,um líder sozinho pode ser forte,mas com uma equipe se tornará muito mai forte.E jamais podemos esquecer a união do PAI FILHO E ESPIRITO SANTO os três são um só um grande exemplo da importância da união

  7. Jaqueline

    Incrivel como a falta de união acaba destruindo tudo, pois se não há união não há produtividade, e se não há produtividade , não há crescimento! Então como o Bispo disse, querendo ou não é bom nos avaliarmos não porque praticamos, ou porque sim, mais porque todos os dias temos que estar vigilantes para que não venhamos cair , na nossa própria vontade e desagradar a o meu Deus.

  8. alexandra araujo silva

    E verdade bispo divisão trás desvantagem, se não unirmos a nossa Fé com Deus . Tendo nós, nos unindo com Deus, obedecendo a ele, temos que ser perseverantes e lutar até ao fim, fazendo a nossa parte, para que tudo venha da certo temos que ser unidos

  9. wilma farias

    A UNIÃO SEMPRE AGRADOU A DEUS POIS ELE TRABALHA EM UNIÃO COM AQUELE QUE TEM O VERDADEIRO DESEJO DE LHE SERVI

  10. wilma farias

    A UNIÃO SEMPRE AG

  11. Taise

    Boa tarde Bispo, muito forte o post a união sempre agradou a Deus , Ele sempre trabalha em parceria, tenho que fazer a minha parte para que Deus faça a DELE! Muito forte! Obrigada!

  12. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, realmente a DIVISÃO só trás desvantagens e creio que a UNIÃO é muito importante para que Deus possa manifestar o seu poder na vida de uma pessoa tem que haver UNIÃO entre Deus e nós.

  13. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate." Juízes 7:22 Estar em divisão significa destruir-se a si próprio.

  14. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, a divisão trás desvantagem, pois se não unirmos a nossa Fé com Deus toda a nossa vida permanece na desordem. Tendo nós, nos unindo com Deus, obedecendo a ele, temos que ser perseverantes e lutar até ao fim, fazendo a nossa parte, para que os nossos objectivos venham a se cumprir. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem.

  15. Joana Custódio - FJE Centro, Alcobaça

    Boa noite Bispo, como o ditado fiz: a união faz a força. Ou seja, quando nos unimos, principalmente com Deus, alcançaremos o impossível, porque Ele é o nosso maior aliado. Se quando existe união entre as pessoas há resultado, imagine quando nos unimos a Deus? Aí vamos arrebentar! Que Deus o abençoe.

  16. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O boa tarde bispo esta mensagem fala muito coisas que tem dera uma divisao para tera um futuro da vida tera um trabalho para porpara a gente o nosso Deus da forca para vencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.