4ª Arma – Divisão
A “força” que cria a fraqueza
[floatquote]E lhes declarei como a Boa Mão do Meu Deus estivera comigo e também as palavras que o bom rei me falara. Então, disseram: DISPONHAMO-NOS e EDIFIQUEMOS. E FORTALECERAM AS MÃOS PARA A BOA OBRA.” (Neemias 2.18) [/floatquote]
Temos que declarar as vitórias, superações e não derrotas e perdas. Neemias usou o poder das palavras certas, nos momentos difíceis. Não podemos ignorar o que Deus já fez nas nossas vidas, mas, também, tampouco podemos ignorar o que Ele Quer Fazer, no presente.
Apesar de a Sua Mão ser Grande e Boa, só podemos ver a Sua Grandeza e Bondade por meio de uma fé assumida, sendo necessário a disposição para que haja construção e edificação, caso contrário, ficará apenas nos planos, nunca sairá do papel.
Então, para que isso aconteça, temos que fortalecer as nossas mãos. E o que significa isso? Significa que temos que nos animar, motivar, pensar na recompensa e não nas dificuldades que enfrentaremos.
Se a UNIÃO FAZ A FORÇA, a divisão cria a fraqueza, esta é uma verdade universal, facilmente constatada no nosso dia a dia! Com certeza que uma multidão enraivecida é mais difícil de controlar do que um ser humano isolado e uma equipa motivada consegue produzir e atingir os seus objetivos de forma mais eficaz do que uma dividida, separada por questões como o orgulho, inveja, egoísmo ou vaidade.
Neemias, por Obra do Espírito Santo, conseguiu UNIR o seu povo para o grande empreendimento que seria a reconstrução do muro e para isso transmitiu-lhes uma mensagem do Alto, com o reforço do aval do rei. A UNIÃO foi um reflexo imediato, seguidos da DISPOSIÇÃO e da FORÇA, que percorria a todos de forma epidémica e eletrizante.
É exatamente por ser conhecedor da força que nasce da UNIÃO que o mal utiliza a DIVISÃO como arma. E quais são as caraterísticas de um e de outro?
UNIÃO:
– Não há individualismo
– O ego é posto de lado
– Todos participam, igualmente, para o mesmo objetivo
– Humildade
– Sinceridade
– Produtividade
– Concordância
DIVISÃO:
– Desunião
– Separação
– Falsidade
– Egoísmo
– Egocentrismo
– Orgulho
– Estagnação
– Acomodação
– Discórdia
Agora, avalie por si mesmo: a divisão traz vantagens ou desvantagens? Fique a saber que a RECONSTRUÇÃO APENAS FOI POSSÍVEL EM 52 DIAS precisamente por causa da UNIÃO naquele propósito único!
Leia também:
3ª Ameaça – A confusão da mente
2ª Ameaça – Desânimo
1ª Ameaça – Zombaria
Deus é contigo e eu também!
Bjf
Sheila Leal
Com certeza! Estou nesta fé, um pouco atrasada, mas na fé da RECONSTRUÇÃO DA MINHA VIDA. Realmente, tenho visto isso e eu mesma vivi isso. Por muito tempo eu fui muito egoísta e individualista (custei muito para me libertar desse gênio), e isso fazia que quando eu mais precisasse de ajuda eu não tinha ninguém do meu lado porque eu as afastava tentando sempre agir sozinha. Eu mesma me excluía, fazia divisão e isso fazia com que a minha vida nunca fosse para frente. Só depois que entendi o quanto isso me prejudicava é que eu busquei em Deus libertação desse gênio ruim que eu tinha é que a minha vida começou a andar.
Phalloma Siqueira
Quando há uma união dentro de nós, conseguimos resolver os nossos problemas porque o nosso corpo colabora, o ego é posto de lado e não há individualismo, porém quando há a desunião há a falsidade, egoismo, e será quase impossivel trabalhar em conjunto ‘’É exatamente por ser conhecedor da força que nasce da UNIÃO que o mal utiliza a DIVISÃO como arma’’.
Natali Silva - Freguesia do Ó - SP
Com certeza o que traz mais vantagens é a União. As vezes, e falo por mim mesmo, queremos fazer as coisas sozinhos, do nosso próprio jeito, só que traria mais resultado se houvesse uma união com alguém, para que juntos, no mesmo propósito e espirito seja concluído o objetivo.
Kalyne Amorim
"O poder das palavras certas nos momentos difíceis." Isso é muito forte!
Letícia Beatriz
Isso é uma coisa que luto constantemente contra, pois minha natureza é individualista e competitiva,então sempre procuro tomar atitudes que contrariem esse meu jeito, fazendo primeiro para as outras pessoas, deixando o melhor pra elas, tirando o meu ego do primeiro plano.
Flavia nascimento Petropolis RJ
Bom dia! A união sempre seda uma arma forte contra o diabo,um líder sozinho pode ser forte,mas com uma equipe se tornará muito mai forte.E jamais podemos esquecer a união do PAI FILHO E ESPIRITO SANTO os três são um só um grande exemplo da importância da união
Jaqueline
Incrivel como a falta de união acaba destruindo tudo, pois se não há união não há produtividade, e se não há produtividade , não há crescimento! Então como o Bispo disse, querendo ou não é bom nos avaliarmos não porque praticamos, ou porque sim, mais porque todos os dias temos que estar vigilantes para que não venhamos cair , na nossa própria vontade e desagradar a o meu Deus.
alexandra araujo silva
E verdade bispo divisão trás desvantagem, se não unirmos a nossa Fé com Deus . Tendo nós, nos unindo com Deus, obedecendo a ele, temos que ser perseverantes e lutar até ao fim, fazendo a nossa parte, para que tudo venha da certo temos que ser unidos
wilma farias
A UNIÃO SEMPRE AGRADOU A DEUS POIS ELE TRABALHA EM UNIÃO COM AQUELE QUE TEM O VERDADEIRO DESEJO DE LHE SERVI
wilma farias
A UNIÃO SEMPRE AG
Taise
Boa tarde Bispo, muito forte o post a união sempre agradou a Deus , Ele sempre trabalha em parceria, tenho que fazer a minha parte para que Deus faça a DELE! Muito forte! Obrigada!
Tiago Neto FJE-Alcobaça
Ola boa noite, realmente a DIVISÃO só trás desvantagens e creio que a UNIÃO é muito importante para que Deus possa manifestar o seu poder na vida de uma pessoa tem que haver UNIÃO entre Deus e nós.
Fábio Medeiros- FJE Açores
"Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate." Juízes 7:22 Estar em divisão significa destruir-se a si próprio.
Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça
Boa noite, a divisão trás desvantagem, pois se não unirmos a nossa Fé com Deus toda a nossa vida permanece na desordem. Tendo nós, nos unindo com Deus, obedecendo a ele, temos que ser perseverantes e lutar até ao fim, fazendo a nossa parte, para que os nossos objectivos venham a se cumprir. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem.
Joana Custódio - FJE Centro, Alcobaça
Boa noite Bispo, como o ditado fiz: a união faz a força. Ou seja, quando nos unimos, principalmente com Deus, alcançaremos o impossível, porque Ele é o nosso maior aliado. Se quando existe união entre as pessoas há resultado, imagine quando nos unimos a Deus? Aí vamos arrebentar! Que Deus o abençoe.
Cristela-FjE-Centro Alcobaca
O boa tarde bispo esta mensagem fala muito coisas que tem dera uma divisao para tera um futuro da vida tera um trabalho para porpara a gente o nosso Deus da forca para vencer.