Mensagens

A filha da pressa é amiga da frustração

11 de Abril 2014

A filha da pressa é amiga da frustração

O nervosismo, a impaciência, um aperto no peito, e, por fim, a precipitação… tudo por causa de uma urgência aflitiva. Sim, a pressa é a maior inimiga do ser humano e que, se não for controlada, pode deitar tudo, mas mesmo tudo a perder!

Domingo pela manhã, os discípulos foram ao Sepulcro, após a Ressurreição do Senhor Jesus. Porém, como não O viram ou encontraram, imediatamente voltaram para casa, pois, eles tinham medo e pressa, muita pressa. E, para quem o Senhor Jesus Apareceu? A Maria Madalena, que ficou ali, à entrada do Sepulcro, revoltada e a chorar por não saber aonde estava o Corpo do seu Senhor, inconsolável…

Maria não tinha para onde ir, pois, o local onde ela se encontrava era o último onde tinha estado o seu Senhor, não fazendo sentido ir para qualquer outro lugar. Então, mesmo inconscientemente, Maria Madalena resolveu aguardar pacientemente por um Sinal, para que Ele se revelasse.

Os discípulos, por sua vez, estavam com pressa, impacientes, por isso o Senhor Jesus não se Revelou para eles. E não se engane, Jesus os viu, mas eles não O viram. Na verdade, o Senhor Jesus não aparece para quem tem pressa, pois a pressa é sinal de insegurança.

Isto observamos nas pessoas que querem ver o Poder de Deus nas suas vidas, ou nas que querem fazer a Obra de Deus como Obreiros, Missionários, Pastores, mas, infelizmente, têm pressa, querem que tudo aconteça do seu jeito. Mas, a Obra de Deus não é para quem quer ou opta por correr, mas para quem Deus Escolhe e tem paciência para esperar por Ele!

Existem pessoas que fazem pouca coisa e querem ver muitos resultados, querem tudo para ontem, por exemplo, fazem o seminário e querem logo ser obreiros… têm algum tempo na igreja e pensam ser alguma coisa… quando deveriam ter pressa é para serem filhos de Deus – Nascer de Novo.

No entanto, o Senhor Jesus só aparece para os que permanecem e os mesmos se tornam num instrumento nas Mãos de Deus.

Atualmente, a Igreja Universal é esta “Maria”, que fica à porta do Sepulcro, revoltada e a chorar, inconsolável, mas que não sai dos Pés de Jesus, e por isso recebe as Revelações de Deus.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


21 comments
  1. Lilian Oliveira (Catedral Curitiba-PR)

    Uma verdadeira lição para nos conscientizar bispo.obrigada! Deus os proteja sempre!

  2. Daniela - Sant Andreu (Barcelona)

    Muito forte! Me serviu de grande ajuda. Obrigada meu Deus!

  3. Fabiola Souza

    Com toda certeza é muito forte! Quando não se tem paciência entra a dúvida,na dúvida entra anciedade e nessa anciedade,frustação! Que nós venhamos vigiar! Ta ligado Bispo!

  4. Eurico Sobral

    A pressa de alcançar algo, faz com que não tenhamos consciência perfeita do que estamos a fazer, nem daquilo que iremos obter com a concretização com sucesso. Por querer depressa demais, damos um passo maior que a perna, e na frente seremos obrigados a recuar, pois não estavamos tão preparados, como o que é necessário. Gostei muito deste post Bp. Deus abençoe e o guie dia após dia...

  5. Leandro Gonçalves- FJE Alcobaça

    Boa Noite, Temos que ser como Maria Madalena e saber esperar porque se ela tivesse feito como os discipulos nunca teria visto o Senhor Jesus.

  6. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, desde já agradeço muito por essa mensagem. Tenho andado um pouco assim, querer as coisas muito depressa, acelerado e com pressa. Obrigado por essa direcção, vou levar em conta tudo o que o Bispo falou. Deus abençoe e até uma próxima.

  7. Lara Martinho Luzio- FJE-Alcobaça

    Boa noite bispo Júlio é verdade, o Senhor Jesus só aparece para os que permanecem e os mesmos se tornam num instrumento nas Mãos de Deus. Que Deus o abençõe.

  8. Rafael

    Bom dia Bispo Obrigado pela direcao, podemos perceber que quando estamos com presa, o dia passa e acabamos por perceber que nao conseguimos resolver o que queriamos. Mas quando fazemos com calma, as coisas fluem mais rapido e com qualidade.

  9. Ricardo - Caldas da Rainha

    Esta pressa rapidamente se torna em ansiedade, que automaticamente faz-nos mentalizar que está tudo feito e que somos merecedores de receber, e de imediato, aquilo que desejamos. É como querer o fruto fora da época, fica sem qualidade e sem sabor. Assim é o estado de quem não permanece aos pés de Jesus.

  10. Mafer:) Rusia

    So quando ELe e a nossa Unica esperança e porto seguro existe sempre a paciencia com revolta reconhecendo que nao e nosso tempo o que conta e sim o dEle,e sempre es o mas que certo! Muito obrigada,como sempre.

  11. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, é muito importante! Apenas quem espera em Deus é atendido por Ele, porque viu realmente que queremos encontrá-Lo. Não podemos deixar a ansiedade e a pressa agir na nossa vida, porque assim não poderemos ver as maravilhas de Deus. Que Deus o abençoe.

  12. André Cruz

    Prezado Bispo! Em suma, esse ensinamento é de grande valor para os Cristãos de hoje, pois, a impaciência tem naufragado à muitos nessa época, o que tem sido notório a todos nós, ao observar é claro. Tal ensinamento faço questão de divulgar na página do meu face. Grato;

  13. Tainah Santana

    Forte! Muito forte esse post, me ajudou muito, o que realmente importa é primeiramente sermos filhos de Deus, termos um verdadeiro encontro com ele pra depois fazermos a obra dele, quer seja como obreiros, pastores, esposas, no momento certo ele nos levanta e nos capacita.

  14. Josefa

    olá Sr. Bispo Podemos aplicar esta mensagem em varias áreas de nossas vidas, e seguir a orientação para vermos o resultado.

  15. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito verdade por vezes temos pressa para receber as bençãos, mas não temos pressa para nos entregar a Deus de praticar a sua palavra e de obedece-la. Tudo tem o seu tempo certo e altura ideal se ainda não aconteceu é porque ainda não estamos preparados para receber aquela benção, devemos esperar sem ansiedade e na fé crendo sem ver e nos entregando cada vez mais a Deus que a seu tempo Deus irá nos abençoar. Muito Obrigado

  16. Fabiana - Holanda

    Boa tarde Bispo, Está mensagem me fez lembrar de algo que alguém muito sábio me disse: Os soldados marcham - pois marchar significa nunca cair. Aqueles que correm cedo ou tarde cairão. Os que correm são os que tem pressa para as promessas de Deus se cumprirem em suas vida. Em Lucas 12:29 está o seguinte: Não andeis, pois , a indagar o que haveis de comer e beber e não vos entregueis a inquietações.

  17. João Da Silva . Barreiro. RG. baixa da banheira.

    Bom dia, sim é verdade. Muitos de nós queremos logo as coisas, queremos ter os resultados logo, mas não é assim temos que ter calma e perseverança. OBRIGADO

  18. Cátia

    Bom dia,pura realidade! Vivi essa experiência na minha vida e em varias áreas.Na minha vida sentimental não estava com pressa algumas pois sabia que Deus estava no controle de tudo e demorasse o tempo que demorasse eu esperaria, pois sabia que o tempo de Deus e suas escolhas eram as melhores para mim!! E acho que por isso ele me presenteou bem mais rápido do que eu estava á espera e hoje já lá vão 19 anos de felicidade e companheirismo!! Em relação a maternidade sempre tive o sonho de ser mãe, mas vim a descobrir que era impossível mas nem por isso desisti ou me deixei levar por essa insegurança embora muitos dissessem que era impossível e até que era melhor adoptar porque nunca iria realizar o meu sonho, nunca me deixei levar por essas vozes e esperei!! E sabe quanto tempo?? 13 anos sim... leu bem!!mas no tempo de Deus se cumpriu e hoje sou mãe de um filho maravilhoso e confesso que veio na melhor fase da minha vida, pois Deus é perfeito!! E em relação á obra também havia o desejo de servir e humildemente esperei por esse tempo sempre estando derramada aos seus pés, e na altura que ele determinou também me separou para servi-lo!! Creio que tudo vai da nossa motivação, e se for uma motivação certa não tem como Deus não ver e honrar!!O tempo de Deus é sempre o melhor...

  19. João Marques (Portugal)

    É normal que a pessoa que está a passar por um problema querer ver esse problema resolvido com a maior brevidade possivel, mas a pressa, a ansiedade leva as pessoas a tomar atitudes precipitadas sem pensar ou levadas pelos pensamentos dos outros, isto não é sabedoria. A pessoa agarra qualquer "boia de salvação" sem conferir com a Palavra de Deus e assim vem a frustração. "Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos." Provérbios 8 : 12

  20. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim e verdade se nós queremos alguma coisa temos de ir a luta por ela não podemos esperar que tudo caia do céu nós temos de ser com Maria Madalena ficarmos revoltados pois só assim Deus faz morada dentro de nós

  21. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, sim é verdade. Muitos de nós queremos logo as coisas, queremos ter os resultados logo, mas não é assim temos que ter calma e perseverança, logo chega a nossa altura. A correr nós não vamos a lado nenhum. Muito obrigada Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.