Mensagens

A filha da prática

14 de Agosto 2013

A filha da prática

“A auto-disciplina não se conquista ou aprende, porque é uma qualidade que se adquire com a prática.”

Tenta-se uma vez… não resulta. Pára-se e faz-se uma auto-análise, com a seguinte pergunta: “O que é que eu fiz de mal?”. Mediante a resposta prossegue-se, fazendo uma nova tentativa, colocando em prática o processo com a nova emenda… e assim vai sendo construído o método de aprendizagem.

E com a aprendizagem vem a auto-disciplina, que vai sendo adquirida com a prática que, na verdade, é um processo de tentativa-erro. Por isso, por mais que alguém lhe queira ensinar alguma coisa, a realidade é esta, o ser humano só aprende verdadeiramente, fazendo, errando, auto-analisando e disciplinando-se.

Nada vem de mão beijada, especialmente com Deus, e mesmo para quem ‘nasce em berço de ouro’, se não souber manter, os bens materiais também desvanecerão.

Por isso, lute sempre pelos seus objetivos, mas aprenda com os seus erros, traduzindo esta mesma aprendizagem em lições que o irão auto-disciplinar em tudo o que você fizer na vida.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

13 Agosto

Seguinte

14 Agosto


25 comments
  1. Rosa

    Bom dia Bispo Júlio ! Como vai ? Para mim esta mensagem é muito importante ... Só preciso executar sem esmorecer para o ter a vitória total . Um abraço para o senhor e esposa

  2. Ivete Soares

    Olá sr. bispo é verdade, não importa quem somos, nem onde nascemos e nem de onde viermo, temos que aprender para que haja disciplina em tudo que fazemos. para evitar os erros cometidos por falta dessa disciplina.

  3. Boa Noite Sr. Bispo a mensagem é forte porque realmente é no erro que aprendemos e não queremos voltar a errar. Pois nada na vida é fácil é preciso lutar, fazer por onde se realmente a pessoa deseja alcançar o que quer. A disciplina só nos ajuda.

  4. Mendes Vieira

    Boa noite bispo. So tera chances de errar quem pratica e que fique claro! quem nao pratica comete dos maiores erros que e: justamente "NAO PRATICAR". Muitos sao os erros que cometemos e cometeremos, em muitos casos sao inevitaveis, falar que gostamos de errar nao e verdade ate porque colhemos os frutos do mesmo mas, que aprendemos com eles e que tende a nos auto-disciplinarmos e um facto. Eu(em particular), acredito que Deus permite que erremos para que venhamos a nos auto-disciplinar, valorizar e junto com a aprendizagem venhamos tambem a ensinar o proximo mas, ainda assim inevitavelmente todos, erraremos para aprendermos coisas muito uteis. Imagine que tudo que facamos esteja sempre certo? compartilharei sim, porque o senhor compartilhou tambem e nao seria justo.

  5. Ricardo Arcanjo

    Obrigado!

  6. Daniela de Godoi

    Muito forte, com certeza me ajudou muito sr. Bispo. Muitas vezes a forma como aprendemos alguma coisa, dói, exige um esforço e renúncia de nossa parte. Mas quando vemos os frutos percebemos que valeu a pena colocarmos em prática aquilo que aprendemos.

  7. maria IRLANDA DO NORTE

    Boa noite Bispo ajudou muito com certeza essa direcao de Deus sempre ouvi falar e com os erros que se aprende nao comete los de novo e sim por em pratica ou tirar a licao do que aprendeu . Deus nos relembra desse detalhe que as vezes esquecemos pois nos ama.obrigada bispo pela mensagem. Maria-Dungannon IRLANDA

  8. Paula e Dalia-Portadown/NIrlanda

    Boa noite bispo Obrigado pela mensagem.Todos os dias aprendemos com os nossos erros, mas fortalecemos o nosso Espirito com a palavra de Deus.

  9. Ivan e Ana Santos - Dublin, Irlanda

    Boa noite senhor Bispo, e com os erros e batidas de cabeca que nos aprendemos. Lembro me que quando era pequena minha mae me dizia para nao colocar o dedo na tomada pois poderia apanhar uma descarga electrica. Resultado, nao dei ouvidos e aprendi da pior forma possivel mas nao voltei a colocar mais meus dedos perto de uma tomada. Assim e na nossa vida. Podemos errar mas com toda a certeza fica a licao. Deus abencoe o senhor.

  10. Isabel Velho -Belfast N.Irlanda

    Eu tenho essa experiencia erros que cometi no passado hoje já não cometo mais porque exercitei, e também quero obedecer e obedecer e um processo de aprendizagem obrigado Sr. Bispo pelas suas mensagens, Deus abencoe

  11. Mark Valentin Dublin - Irlanda

    Boa noite Bispo! Por isso nao devemos nos desanimar com os nossos erros, e nem quando sermos repreendidos, pois so assim saberemos o que é certo, e antes de agir, por causa da experiencia e amadurecimento que outrora fomos corregidos, pensamos e agimos diferente! Ta ligado Na Fe!!!

  12. Carlos Oletto

    Boa noite Bp!! Isto é uma pura realidade , aprendemos com os nossos erros e sofremos também com os nossos erros , mas quando passamos a ter a disciplina e sermos disciplinados ai passamos a ser experientes e termos muito cuidado para nap cometer os mesmos erros . Travez dos erros cometidos por Davi ele disse FOI-ME BOM TER EU PASSADO PELA AFLIÇÃO PARA QUE APRENDESSE OS TEUS DECRETOS" (SALMOS 119.67, 71) Os erros nos traz aflições ,mas o aprender nos tras alegria . Que DEUS VOS ABENÇOE.

  13. Cynthia Marques - Amadora

    Boa Tarde Bispo, Vejo isso em minha propria vida, na maioria das vezes errei bastante, para depois chegar a um ponto certo, mas nunca podemos deixar de tentar com medo dos erros porque nunca chegaremos ao PONTO CERTO, apremos não só com os nossos mas tambem com os dos outros, por isso é fundamental que continuamos seguindo ate o fim, e se ao longo da caminhada errar temos que levantar e buscar uma nova estrategia.

  14. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    Olá Bispo, muito obrigada por suas palavras, realmente a gente só aprende na prática e corrigindo os nossos erros aprenderemos a não errar novamente!

  15. Danilson Pires AMADORA

    Boa tarde Bispo, Obrigado pela mensagem, Se eu não tentar nunca vou saber se sou capaz ou não, de conquistar de superar de atingir os meus objectivos. É necessário que eu perca o medo de errar, pois eu sou falho por natureza, não implica que propositadamente vai estar errando. Então quando erro e tenho consciência, reconheço que não estou certo, fico ciente dele, já crio uma barreira, a minha defesa, para aquele erro. Ao tentar de novo já sabe onde tinha errado, ali já não caiu e assim sucessivamente, caindo levantando e remover a pedra que fez- me cair, e seguir em frente, e de certeza vai estar a progredir aprender com os erros e a desenvolver a auto disciplina. Assim não acomodo porque acertei, e nem desisto porque falhei

  16. Danilson Pires AMADORA

    Boa tarde Bispo

  17. Angélica Alves

    Realmente, somente com erros aprendemos o caminho, e temos experiência para seguirmos em frente, mais forte e corajosos...

  18. Rayssa - Amadora

    muito bacana pois verdadeiramente aprendemos com os nossos erros a não os praticar e passar a fazer de forma certa e quando nós não sabemos arrisca porque se não tentarmos como vamos saber se aprendemos , por isso vamos tentar mesmo que não de certo vamos aprende com os nossos erros.

  19. Jonatas AMADORA

    E sempre haverá dois meios de aprendermos: pelo nosso próprio erro e pelo erro dos outros. Temos que usar nossa inteligência também para saber aprender pelas consequências do erros das outras pessoas, evitando assim o mal para nossa vida. A Bíblia está repleta de casos assim, cada vez que o povo de Deus se desviada Dele só acontecia desgraças e muitas más consequências e o mesmo acontece hoje em dia aos que deixam de estar na Presença de Deus. Este é um exemplo que estou dando de aprendermos também dos erros dos outros, portanto cabe a nós não repetirmos os nossos próprios erros nem os dos demais quando sabemos as consequências de tal ato.

  20. Caroline Demétrio RS

    Muito forte esa palavra só a pratica que nos faz caminhar para frente temos que adquirir experiencia e evoluir com disciplina e Deus no comando tudo dará certo

  21. Samuel de Oliveira Neto - São Gonçalo RJ - Brasil

    Forte essa mensagem, um aprendizado pra vida toda e com Deus a mesma coisa, pra você ter algo grande de Deus é lutando e se esforçando, senão nada irá acontecer!!! Que Deus Abençoe a Todos!!

  22. Samuel de Oliveira Neto - São Gonçalo RJ - Brasil

    Bom Dia Bispo!!! Forte essa mensagem, um aprendizado pra vida toda e com Deus a mesma coisa, pra você ter algo grande de Deus é lutando e se esforçando, senão nada irá acontecer!!! Que Deus Abençoe a Todos!!

  23. Ruben A.

    A disciplina é fundamental em todas as áreas da vida.

  24. Iara Alves Amadora

    Há necessidade de analisarmos cada vez mais para que venhamos a evitar cair no mesmo erro mais que uma vez, o tempo é precioso demais para o desperdiçarmos! E não há nada que se mantenha sem disciplina, sem organização, sem metas e objectivos traçados. Pode até conquistar-se algo, mas para manter e crescer, é necessário tudo isso. Agora aprender com os erros é bom, faz parte, quem não arrisca, não avança, mas também existe a probabilidade de errar. Que sejamos audazes, fortes e persistentes para errar, levantar, planear nova estratégia e acreditar mais que da primeira vez.

  25. RAFAEL FJE LEIRIA

    Bom Dia sr Bispo, exatamente isto quando há essa auto-disciplina além de melhorarmos a cada dia,nos faz amadurecer emocionalmente e espiritualmente, pois aprendemos a evitar os erros e nos tornamos exemplos para aqueles que nos rodeiam! E realmente aprendemos com as sagradas escrituras que Deus não é doador, mas sim galardoador(Recompensador) daqueles que fazem a sua parte e alguem só recebe uma recompensa quando faz algo diferente e Deus procura estas pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.