Mensagens

A felicidade está em ter o necessário

3 de Outubro 2012

A felicidade está em ter o necessário

“E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Marcos 10.17).

Jesus tem um caminho, um objetivo e quer que você faça parte dele, que nós nos enquadremos nesse plano para que sejamos realizados, caso contrário, seremos frustrados. Pois, quem dá sentido a todas as áreas da nossa vida é Jesus e por mais saudáveis, famosos, inteligentes, amados que sejamos, se não tivermos a certeza da nossa salvação nada terá sabor, razão e sentido.

Aquele jovem correu e fê-lo porque tinha pressa, pois sabia que ainda não tinha alcançado a vida eterna. Se o prometido por Deus não é real na sua vida é por falta de ação, entrega e atitude da sua parte. É um direito seu ter as bênçãos de Deus, mas isso não é tudo e este homem provou isso mesmo, porque apesar da sua religiosidade, ele correu para alcançar Jesus.

[floatquote]“Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus” (Mc 10.18).[/floatquote]

Jesus não era bom?!? Não! Jesus era, é e sempre será maravilhoso, perfeito. Mas o que Ele quis dizer aqui é que não basta dizermos “mestre”, não basta querermos algo, pois temos que fazer por isso.

[floatquote]“Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude” (Mc 10.19-20).[/floatquote]

O jovem já fazia tudo isso desde a infância, e fazia-o de forma religiosa e tradicional, por isso ele não tinha a alegria da salvação. Não tinha certeza de que se morresse naquele momento, herdaria a vida eterna e porquê? Porque o pecado dele era valorizar as coisas materiais mais do que as coisas espirituais.

[floatquote]“E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me” (Mc 10.21). [/floatquote]

Não importa o seu passado, o que conta é o seu presente. Deus jamais precisará de coisa alguma ou de quem quer que seja, pois Ele é autossuficiente, mas somos nós que precisamos d’Ele. Só que conhecer os mandamentos e praticá-los não é suficiente se estamos apoiados nos nossos bens materiais. Então, devemo-nos desfazer de tudo aquilo que nos dá uma falsa segurança, sejam títulos, conhecimentos ou boas obras, para que não nos enganemos a nós próprios. Deus quer que tenhamos um tesouro no céu, mas para que isso seja possível, temos que nos desfazer dos tesouros na terra e libertarmo-nos de tudo. A certeza da salvação depende de nós não estarmos apoiados em nada. Só segue o Senhor Jesus quem está livre, não apenas dos demónios, mas do egoísmo e materialismo.

[floatquote]“Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Mc 10.22). [/floatquote]

O jovem achava-se dono de tudo, mas nós não somos donos de nada, nem de ninguém. Somos responsáveis pela nossa vida e por aqueles que fazem parte dela. As coisas que nós temos não são verdadeiramente nossas, mas apenas emprestadas. Devemos fazer o uso devido delas, permitindo que outros sejam evangelizados e salvos pela vida que Jesus nos dá.

[floatquote]“Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna” (Mc 10.29-30).[/floatquote]

Noutras palavras, quanto mais apegado/a você for, menos terá. Conheço pessoas que têm muito e estão apegadas ao que têm, mas são infelizes, amarguradas e sofrem muito, tal como era o caso deste jovem rico de quem a Bíblia fala, que tinha muitas propriedades, mas era triste.

A felicidade não está em você ter muito, mas em ter o necessário para usufruir da vida na sua totalidade e fazer a diferença com o que tem. Se espera fazer a diferença com muito, nunca o fará. A nossa felicidade depende da certeza que temos da nossa salvação. Deus quer que recebamos cem vezes mais e o preço é não estarmos apegados a nada, nem a ninguém. Desta forma, teremos a certeza da nossa salvação.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

02deOutubro

Seguinte

A Palavra de Deus


6 comments
  1. sim,é verdade sr JULIO.e muito forte essa mensagem pois se nós não vigiarmos na nossa salvação ai não tem como voltar a tráz foi no caso do jovem rico,quando recusou de entregar tudo aos pobres e se entregar a DEUS.isso temos que analizarmos todos os dias como andam a nossa salvação. que DEUS continue te abençoando,ao sr e a dona viviane gosto muito do blog de vcs não perco um abraços.

  2. Diana Nogueira Fj- Império

    Uma mensagem muito forte, que faz sempre aprender mais e mais.

  3. Liliana Carvalho- Carnaxide

    Isso é a pura verdade, e nós temos como exemplo Abraão que não negou o seu filho a Deus e demonstrou que Ele era o primeiro na sua vida.

  4. Suellen

    Muito forte, bispo! Me ajudou muito!

  5. Amigo

    ''Muito forte bispo ,ja tinha refletido nessa mensangem biblica, mas agora conseguir entender ainda melhor com sua palavra ficou claro . Jesus que nos deixamos tudo de lado e coloquemos ele em primeiro pois assim nâo desviaremos da salvaçÂo eterna '' Deus abencoe,,

  6. Paula M

    Boa Tarde Bispo. Muito Obrigado Bispo, este Post mim ajudou muito. Que Deus abencoe o senhor e a sua esposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.