Mensagens

A fé do diabo (Parte 2)

30 de Dezembro 2014

A fé do diabo (Parte 2)

“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo.”
(Tg 2.14)

E que obras são estas?

AÇÃO, ATITUDE, o SACRIFÍCIO! As OBRAS DA FÉ passam pelo SACRIFÍCIO, pois TUDO o que se faz para Deus, exige SACRIFÍCIO! Não existe Salvação, libertação, realização.

O Senhor Jesus sabia que, ao curar os 10 leprosos, apenas 1 voltaria, então, porque razão o fez? Porque os 10 manifestaram a fé! Porém, aquele que Sacrificou, para além de ter sido curado, foi Salvo, pois ele assumiu a Fé em Jesus, como seu Senhor e Salvador.

[floatquote]Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.” (Tg 2.17)[/floatquote]

Muitos estão mortos por falta da AÇÃO da sua FÉ! Quem age por detrás da doença, dos vícios, das dívidas, da miséria… é o diabo, Quem AGE por detrás e em favor da VIDA, É DEUS!

E o que diz o versículo? Que ainda que você tenha fé, mas sem obras, ou seja, sem AÇÃO/SACRIFÍCIO, quem vai agir na sua vida é o diabo, porém, se você usa a sua fé, QUEM VAI AGIR NA SUA VIDA É DEUS! Ou seja, quem lhe dá a cura, a prosperidade, ou a libertação É DEUS e se ainda não lhe deu, é porque faltou a AÇÃO DA SUA FÉ e esta acontece no Altar, POR MEIO DO SACRIFÍCIO!

E, assim, a sua vida será totalmente transformada… não só por DENTRO, como por FORA!

[floatquote]Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.” (Tg 2.18)[/floatquote]

É isso que fazem as pessoas que dão o testemunho no Altar, elas mostram a sua Fé, por meio da cura, da libertação, do Batismo com o Espírito Santo, do casamento, da empresa… por isso, a fé que funciona para Deus, não é a que existe apenas na boca, na mente ou no coração humano. Onde fica a AÇÃO? Por isso, desengane-se: A FÉ TEM SEMPRE QUE SER MATERIALIZADA!

[floatquote]Crês, tu, que Deus é Um Só? Fazes bem. Até os demónios creem e tremem.” (Tg 2.19)[/floatquote]

Então, não basta ter a fé certa, é preciso que a mesma tenha OBRAS! Pois, só assim ela se TORNA REAL, ÚTIL! Como é o exemplo de Abraão, que nunca teria sido considerado o PAI DA FÉ, se a mesma não tivesse sido acompanhada de OBRAS = SACRIFÍCIO.

Leia também:
A fé do diabo (Parte 1)

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

30 dezembro

Seguinte

Israel


3 comments
  1. Agostinho Mario - FJE CEntro - Coimbra

    Boa tarde Bispo, de facto não basta apenas ter fé e crer, é preciso muito mais é preciso agir a mesma para podermos tomar posse do prometido por Deus. Eu quando cheguei a igreja demorei para ver Deus agir de facto na minha vida, fui liberto dos vícios e tal, mas só comecei a conquistar o que almejava quando tive deposição por meio da fé-inteligente, ou seja quando apresentei as Obras(Sacrifico, as atitudes e decisões) no Altar de Deus.

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores- S.Miguel

    O Apóstolo Tiago, escritor da Epístola, era irmão do SENHOR JESUS, por isso ainda que fosse irmão, teve que aprender a Sacrificar, daí ter moral para escrever sobre o assunto Fé e Obras. Podemos encontrar sobre sua Conversão em "Atos 1.14". Ela sabia que seu irmão JESUS ensinava a Fé Verdadeira: "Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas Minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." Mateus 7:24-27

  3. Adriana Santos

    Bom dia Bispo Muito forte essa mensagem ...não basta ter a fé certa, é preciso que a mesma tenha OBRAS disse tudo .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.