Mensagens

A falta de constância impede a vitória

24 de Dezembro 2010

A falta de constância impede a vitória

“Eliseu, um homem de Deus, já de avançada idade, ia morrer. Tinha cumprido a sua missão, mas ainda estava vivo! Então, o rei de Israel foi visitá-lo e chorou sobre ele” (2Reis 13.14). Este rei era um homem emotivo e sentimental, buscando a pena de Deus. E o homem de Deus, também com emoção, colocou a mão na cabeça dele e disse: ‘Ah, meu filhinho, não fica assim, tudo vai dar certo’.

Foi isso que fez? Não, porque o homem de Deus não passa a mão na cabeça de ninguém! O Pastor que passa a mão na sua cabeça não é um homem de Deus e tem apenas o título de Pastor! E aqui, na Igreja Universal, ninguém passa a mão na sua cabeça, aqui fala-se a verdade e na cara, porque se você vem à Igreja Universal, tem que vir por Deus e não pelo homem. O Pastor que passa a mão na cabeça dos outros tem uma outra intenção, que é a de fazer de si filho/a dele, e esse quando se desvia ou cai acaba por arrastá-lo também. Mas, infelizmente, o que é deles está guardado e existe um lugar especial no inferno para os falsos profetas, para esses Pastores carnais, para esses hipócritas. Quando você vem com o sentimento, o homem de Deus tem que ir com a fé!

‘Então, lhe disse Eliseu: Toma um arco e flechas; ele tomou um arco e flechas’ (2Rs 13.15). Para que serve um arco e as flechas? Para a guerra! Talvez você se esconda por detrás de um título, que é idoso, que é jovem, muito inexperiente ou que não tem família. E Deus não conta? E a Igreja, que é a nossa mãe espiritual, não conta? Jefté foi rejeitado pelos seus irmãos de criação, porque era filho de uma prostituta, tendo até sido rejeitado pela própria mãe, mas nem por isso foi um bandido ou um derrotado. O que é que ele fez? Guardou mágoa no coração, ficou com raiva, pegou uma espada e matou todos os seus irmãos, inclusive o seu pai? Não! Isso era problema deles com Deus, ele soube guardar o seu coração e viveu a sua fé. E quem foi Jefté? Foi um juiz de Israel.

Então, quem é de guerra vence, pois, é constante! Muitos perderam a guerra, porque perderam as batalhas, e muitos ganharam uma batalha, pensando que já tinham ganho a guerra. Não faça isso, não! Porque para se ganhar a guerra, tem que se ganhar ou vencer as batalhas. Você até pode perder uma, duas, mas tem que ganhar a maioria. Existem pessoas que por falta de constância no que fazem para Deus, perdem as oportunidades de realizar os seus sonhos, de superar as suas fraquezas, de serem um melhor pai/mãe, de serem um exemplo para esta nação que grita por socorro… E o socorro que tem que ser dado a esta nação é um exemplo de vida e somos nós que temos que o fazer.

É responsabilidade nossa, porque os reis deste País, tais como os do Mundo, estão a chorar, chamando os outros de pai e tentando tocar na sensibilidade das pessoas, para que estas tenham pena. E o que é que você faz por alguém quando tem pena? Dá uma esmola, os restos, uma mãozinha… Deus não dá uma mãozinha para ninguém, não! Mesmo porque a mão de Deus não é uma mãozinha, é uma mão forte.

‘Disse ao rei de Israel: Retesa o arco; e ele o fez. Então, Eliseu pôs as mãos sobre as mãos do rei’ (2Rs 13.16). Eliseu estava doente e a morrer, mas estava na fé. Então, o homem de Deus pegou no arco e nas flechas, abriu a janela e flechou o arco por ele? Não! Por outras palavras, o homem de Deus mostra e fala o que você tem de fazer, mas não pode fazer o que você tem de fazer. Ele não pode ser leal, honesto, trabalhar, sacrificar e louvar a Deus por si, porque é você mesmo que o tem de fazer. É você que tem que fazer a sua parte, porque, caso contrário, irá ficar com o título de rei, quer dizer, com o título de cristão, de marido, de filho, de pai ou de cidadão, mas chorando, derrotado e fracassado. E é isso que Deus quer? Não!

continua amanhã…

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


15 comments
  1. maxwell cutrim

    vou esperar pela continuação....muito sabia esta parabola.

  2. Fernanda

    Caro Bispo, Realmente não adianta ficar olhando as batalhas perdidas ou ganhas, é necessário pegar o arco e a flecha e ir p/ guerra, eu fiquei aqui pensando...nessa passagem poderia ser a espada! também é uma arma de guerra, mas não, o homem de Deus disse o arco e a flecha, o alvo era certeiro, definido, e assim eu devo ser com a minha fé; definida, constante, mesmo que seja dificil, é momento de ir em frente, guerrear para vencer a batalha. Obrigada por essa mensagem, Deus continue abençoando o Sr, pois abençoou a minha vida hj. Perseverando. Fernanda

  3. Elisabete

    Forte!!! Só assim nascerão verdadeiros homens e mulheres de Deus!!! A verdade liberta!

  4. Jackson Rodriques

    Com certeza faz toda a diferença os que andam na fé e os que andam no sentimentos, pois o mesmo é enganoso o coração não pensa, sente sentimentos que se inclinam para a carne e não para o espírito.

  5. Pr. Júnior

    Concerteza o sentimentalismo de um homem de Deus para com uma pessoa que esta sofrendo levará ela a uma vida derrotada, o segredo da nossa maravilhosa igreja é exatamente o fato de viver-mos pela fé, e viver pela fé significa luta. Se uma pessoa esta sendo guiada pelo sentimento é certo que nao terá forcas para vencer seus obstaculos, suas lutas, em uma guerra nao existe espaco para qualquer tipo de setimento. Deus use o senhor cada dia mais.

  6. thamires mendonça

    achei esse artigo muito bacana graças a Deus que ele esta sempre nos dando a oportunidade de mudar para sermos crictãos de verdade como os de antigamente que morrian em arenas por leões .

  7. Benvinda

    Bom dia Bispo Júlio Sabe bispo, uma das coisas que me chamam a atenção na igreja Universal é a sinceridade dos homens de Deus; pois neste mundo podre é muito difícil encontrar uma pessoa sincera, pois as pessoas não gostam de ouvir a verdade pois ela doí! Porém bispo foi ouvindo a verdade que vêm de Deus na igreja Universal que eu aprendi a lutar, a sacrificar a vencer e principalmente a não ser uma pessoa acomodada, pois eu aprendi que o que eu tenho que fazer ninguém pode fazer pela minha pessoa e também que eu não devo ser uma pessoa emotiva e sim de fé!

  8. Thayane / Natal-RN

    Bom dia Bispo! Realmente para mudar precisamos saber em que,e o homem de Deus vai direto a isto, não faz arrudeios, é direto, pois o maior desejo é nos ajudar. As vezes ainda "lutamos" dizendo que não,mas o Espirito Santo vem e confirma, assim vemos que é o próprio Deus falando por meio do servo dEle. E que vencemos as batalhas sim senhor, não nos deixando levra pelo sentimento!! Tá ligado BP! Esperando cont... Na fé. 24/12/10

  9. Rocío

    Lo dificil no es llegar si no permanecer y en esto se basa la constancia en saber permanecer, en saber mantenerse firme en la Fe! y sólo se permanece estando en la Guerra, luchando, día tras día. Debemos seguir en la lucha diaria, no podemos desanimar, ni decaer, debemos PERMANECER, SER CONSTANTES.

  10. Eu sempre cresci mais com os pastores que eram duros comigo... Muito bacana esse estudo... Aguardando a continuacao... Na fe!

  11. Sara

    Bispo,tem me ajudado muito através das mensagens do senhor . E se tem uma virtude que faz a diferença em quem é realmente de Deus é a Humildade , por isso o admiro tanto e faço questao em nao ficar mais sem ler nenhuma mensagem do senhor. Deus o abençoe e que em 2011 o ministerio do senhor seja ainda mais abençoado para a gloria de Deus...

  12. danielly andrade

    ta ligado bp muito fote estou na expectativa do proximo post ...é verdade a emoçao nos leva aperdiçao ja a fé nos faz olhar para frente ..sempre para frente para o alvo nos enche de forças e revoltas e no fim ao fazermos nossa parte DEus nos dara a vitoria ..Deus abençoe =**

  13. É a mais pura verdade bispo! Quando não somos constantes na fé, estamos sempre fracos caídos e derrotados. Aqueles que são inconstantes vivem regredindo.

  14. Ta ligado bispo! Nada de agir com coração, mas com a mente movida pela racionalidade e não pela emoção!!!

  15. Tatiana da Cunha

    OLÁ BISPO! LENDO ESTE ESTUDO PUDE OBSERVA O MOTIVO O QUAL NUNCA GOSTEI MUITO DE PASTORES QUE PASSAVAM A MÃO NA MINHA CABEÇA, SEMPRE ADMIREI AQUELES QUE ERAM DUROS COMIGO, QUE ME DAVA NA CABEÇA PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAVA CHEIA DE SENTIMENTOS... ONTE NA IURD UM SERVO DE DEUS ME FALOU ACHATAMENTE O QUE DEVO FAZER PARA VENCER E HOJE O SENHOR ME DISSE QUE NINGUÉN PODE FAZER AQUILO O QUE EU DEVO FAZER... A CADA DIA QUE PASSA MAIS AMO A DEUS POR TER VISTO O QUANTO ELE CUIDA DE MIM... UM ABRAÇO OBR TATIANA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.