Mensagens

A excelência de quem encontra

13 de Outubro 2012

A excelência de quem encontra

Esta é a realidade de quatro pessoas entre si diferentes.

Um era sábio e por isso dirigia sua vida com base em seu saber.


Um outro era forte este se conduzia apoiado em sua força.

Outro tinha muitas riquezas, este se deleitava no que a sua riqueza lhe proporcionava.

Este ultimo conhecido como um Zé ninguém passava desapercebido aos demais por ser ele insignificante e nada ter para oferecer aos demais.

O sábio terminou seus dias perdido dentro de si pois em todo seu saber eram mais as perguntas que respostas.

O forte acabou vencido pelo cansaço pois sua força foi-se esvaindo com a idade.

O rico acabou por perder sua riqueza e acabou seus dias na miséria e sozinho pois seus amigos desapareceram com a riqueza.

O (Zé ninguém) que não teve apoio em sua vida embora tenha procurado a sabedoria, a riqueza, e a força dos outros três, descobriu uma fonte de riqueza força e sabedoria que ultrapassou a de todos os outros e acabou seus dias em glória. Encontrou a força pra vencer a si próprio (a Fé, encontrou a sabedoria da vida, (a Palavra) e encontrou a maior de todas as riquezas (a Salvação)

 

Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.“(Jeremias 9-23-24)

 

Não existe maior glória para o homem que conhecer a Deus 
Repare que conhecer implica conviver, partilhar sua vida, sua intimidade com quer conhecer.

 
 

E você já conhece a Deus?

Enviado via e-mail, pelo Pr. Manuel – Portugal

Espero ter colaborado em algo, Bjf

Anterior

12deOutubro

Seguinte

13deOutubro


12 comments
  1. Luana CORREIA

    Não existe maior alegria e satisfação do que estar com Deus e viver em sua presença.

  2. Junior - Lousã

    Bom dia bispo, na minha vida tivi e terei momentos de grandes alegrias, mas com o passar dos anos esquecemos alguns desses momentos. Mas o dia que fui batizado com o Espirito Santo há 19 anos atras, em nenhum momento esqueci desse dia, lembro do meu batismo, ficou marcado. Viverei toda minha vida e jamais esquecerei deste dia, pois foi a maior glória que recebi do meu Pai eterno. Um abraço.

  3. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Conhecer e entender o que Deus quer de nós tem que ser prioridade em nossas vidas, para que sejamos a imagem e semelhança Dele.na fé

  4. BEATRIZ MESQUITA

    SÓ SEI QUE DEUS É MEU VERDADEIRO AMOR!!!! E SEI QUE SEM ELE NÃO VALE A PENA EXISTIR...

  5. maria

    sei q nao sou ninguem para o mundo mas sei que luto pra ser filha do REI nao so com palavras mas com ATiTUDES E RECONHECIMENTO

  6. Danielle

    Bispo realmente conhecer a Deus, é a maior riqueza que temos, e que ninguém pode roubar pois esta dentro da gente.

  7. Carlos Velasco - IURD Ajuda

    Ao lermos este texto queremos ser logo o "zé ninguém", porque ele não se apoio em nenhum factor material, mas sim espiritual, a fé que o levou a vencer a si próprio, a encontrar a verdadeira sabedoria e a ter a salvação! Por isso façamos como o "zé ninguém", e façamos o que ele fez!

  8. Liliana Nunes Peniche

    Eu FUI uma "Zé ninguem", minahs riquezas eram as noites, "amigos", alcool, alegria de momentos, e sabedoria de tanta dor levada pelo Passado. MAS! TUDO EM SE FEZ DIFERENTE EM MIM, QUANDO CONHECI O MEU SENHOR E SALVADOR. Escrevo neste post com uma alegria enorme em mim. Deus Quer que nos Conhecemos mais. Ao conhecer-me a mim mesma, reconhecerei mais de mim e quanto NADA SOU. Pois é Deus Quem me Fortalece. UM BOM DOMINGO!

  9. Liliana Carvalho - Carnaxide

    Podemos ter tudo deste mundo mas se não conhecemos a Deus não temos nada. Porque podemos ser sabios, fortes e possuir riquezas mas estas coisas nunca irão preencher o vazio da nossa alma só Ele pode preencher.

  10. leandro machado mello

    Conhecer a DEUS, deveria ser a prioridade na vida de todo ser humano.

  11. Joaquim Alves

    É VERDADE BISPO, ESSA É A MAIOR RIQUEZA E GLORIA QUE UM HOMEM PODE TER (SALVAÇÃO), NADA É MAIS IMPORATANTE NA MINHA VIDA DO QUE A PRESENÇA DE DEUS. DEUS TE AMA AMIGO LEITOR E QUER TE SALVAR.

  12. Marcia

    Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas. Pelo contrario em qualquer nação aquele que o teme e faz o que e justo lhe e aceitável. Atos 10.43,35 E esta e toda a diferença. Um abraco Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.